Anna e o Beijo Francês

Anna e o Beijo Francês Stephanie Perkins

Resenhas - Anna e o Beijo Francês

Claudia - @segunda.opiniao 05/12/2022

5 Motivos para Ler
Tenho a impressão de que fui a última pessoa no mundo que leu esse livro, de tanto que já ouvi falar dele e de tanto que já me recomendaram a obra. Bem, mas se você ainda não conhece essa história, vim aqui te dar 5 boas razões para mudar isso agora. Sério! Você precisa conhecer Anna e o Beijo Francês.
Anna é uma garota de 17 anos que está muito feliz em Atlanta, pois tem um emprego que ama, uma melhor amiga querida e está a um passo de fisgar o crush, mas seu pai, um escritor famoso e consagrado, quer que a filha termine os estudos numa escola para americanos na França. Ele meio que manda a filha para Paris sem dar muita importância para a vontade dela. Por essa razão, Anna não está nem um pouco animada com a mudança de país e colégio.

Já na primeira noite no alojamento, Anna é bem acolhida por uma atleta chamada Meredith e conhece também um dos amigos dela – Etiénne St. Clair. O cara é mais bonito e charmoso do que qualquer um tem o direito de ser, mas St. Clair tem namorada e uma fila interminável de pretendentes. E esse é só o primeiro dia, de um longo ano, na Cidade Luz.

MOTIVO 1: Etiénne St. Clair – Gente! Sério… Estou apaixonada. St. Clair foi oficialmente meu primeiro crush literário de 2018. Mas como ele poderia dar errado? É um americano que passou a infância e adolescência entre Londres e Paris, por isso fala francês fluentemente e tem sotaque britânico. Ownt! E que rapaz perfeito!!! Sabe aquele tipo de personagem que nos causa revolta por não ser real? Pois é. E apesar de St. Clair ser tão notável, a autora te faz acreditar que é perfeitamente possível que ele exista, por dar ao personagem características únicas e que o humaniza muito. Se você não conhece St. Clair, você precisa conhecê-lo.

MOTIVO 2: Ambientação – Se eu já tinha vontade de conhecer Paris, imagine depois de ler esse livro! Passeei junto com a Anna e vislumbrei o Panteão, a Catedral de Notre-Dame, o rio Sena… Que mágico! A história já é linda e a ambientação contribuí para que seja magistral. É sério, gente, preciso conhecer Paris.

MOTIVO 3: Anna Oliphant – É uma experiência muito agradável ler um livro narrado em primeira pessoa por uma personagem que você gosta, se identifica, se conecta, não é? Anna é aquele tipo de protagonista que te encanta. Você sofre com ela, quer consolar, quer ser amiga. Me agradou muito a maneira como ela conduziu sua amizade com St. Clair, respeitando o fato de ele ser comprometido. A Anna é muito fofa com sua obsessão por cinema, mania de organização e lealdade aos amigos.

MOTIVO 4: Narrativa leve – Li esse livro em apenas um dia. A narração é fluída, fácil, descomplicada. Não consegui largar o livro até a conclusão, de tão gostoso que é ler. A minha edição é a antiga, aquela com modelos na capa. Cheguei a encontrar problemas sérios de revisão, algumas coisinhas que atrapalharam o sentido. Não sei dizer se isso foi corrigido na edição mais recente, mas mesmo assim, é impossível largar esse livro.

MOTIVO 5: Romance acalentador – Sabe aquele romance que dá borboletas no estômago? Que você suspira entre as cenas e que termina a história com um sorrisinho bobo no rosto? Pois então, é isso que Anna e o Beijo Francês faz com você. Amo esses romances que aquecem o coração. Especialmente quando você entende o motivo de o casal estar apaixonado. A Anna é uma menina apaixonante e o St. Clair é… não sei explicar, só sentir. Livro lido, amado e recomendado.

Bju

Câmbio. Desligo.

~ Cau

site: @segunda.opiniao - Instagram

Isabelly.Rodrigues 04/12/2022

É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?
Reli esse livro e foi como o primeiro contato que tive antes, tudo é tão lindo, tudo é tão mágico, enquanto não puder estar em Paris estarei entre as páginas desse livro.. Estive no topo da torre Eiffel, subi as escadas íngremes da catedral de norte dame, estive em um piquenique no jardim de luxemburgo, folheei os livros empoeirados de folhas amareladas em um dia de chuva na Shakespeare and company, vi a noite cair no rio Sena, e fiz desejos loucos e selvagens que espero que se realizem um dia no point zero, estive em um bistrô que certamente seria um ótimo lugar para se adquirir diabete. Vi Paris entre os capítulos e folhas desse livro, chorei, sorri, tive que me acostumar com o fuso horário e com o clima chuvoso, com a mudança de estação e com os turistas loucos.
Depois de toda experiência, quero viver em Paris, contempla-lá de pertinho, quero conhecê-la, fotografa-lá e guardada-lá em um cantinho na minha mente que possa voltar quando sentir saudades, quero devorar a cidade luz e me apaixonar incondicionalmente por alguém que esteja disposto a viajar e fazer o mesmo percurso dez vezes se for preciso, só para estar ao meu lado. Melhor que morrer de amor, é morrer de amor em Paris ???????

Sophi 26/11/2022

Adorei o livro. Anna tem uma história linda e St. Claire supera todas as expectativas. Um ano em Paris seria suficiente para um beijo francês?

Edson.Gabriel 26/11/2022

Anna e o beijo...
A protagonista não aparenta em momento algum ter a idade que a autora coloca no livro, pois a mesma em praticamente todos os momentos toma atitudes de uma criança de dez anos, Anna e o beijo francês foi um desses livros de romance que não envelheceu bem, a rivalidade feminina dura praticamente o livro todos, e os poucos conflitos na história são resolvidos em segundos.

Helen.Silva 21/11/2022

Um livro bem gostosinho de ser lido. Uma história de romance tranquila e com as pitadas do clichê que eu amoooo!

juliefly 16/11/2022

Meu amorzinho
Eu acho que já li esse livro umas três vezes e não me canso dessa belezura. Tudo muito fofo e sério ao mesmo tempo... Gente não tem como não se apaixonar pelo namoro deles

Alícia Melo 15/11/2022

Esperava mais
É livro bom, porém a escrita é cansativo e os personagens não são tão cativantes acredito que falto mais emoção na história, o casal romântico sentir falta de mais momentos deles para que fosse possível se apaixonar e torce por eles, no geral é uma história bonita mas não chamou tanta atenção.

r4quel1 10/11/2022

Tinha tudo pra ser perfeito...
Esse livro poderia ter sido o melhor, mas em algum momento a autora se perdeu muito. A Anna é uma protagonista sem graça que a gente (eu) não conseguimos torcer, mas nos últimos 20% ela se torna insuportável, ignorando completamente os sentimentos do menino e sempre se colocando no centro de tudo sendo que a vida dos amigos dela NÃO GIRAM EM TORNO DELA.

Giu 01/11/2022

INDICO DEMAIS MEU DEUS
Em meio a corações partidos, amores e amizade, encontra-se a anna, uma menina incrível que recomeça (forçadamente) sua vida na França. Eu amei demais a evolução dos personagens e tudo sobre esse livro!!
Lauriene 01/11/2022minha estante
Amo muito esse livro! Recomendo ler as continuações tbm. Lola e o garoto da casa ao lado e Isla e o final feliz.

Nub 29/10/2022

Clichê adolescente
Leitura leve e muito gostosa! Esse é um daqueles tipos de livro que você ler pra se inserir no mundo literário. É um verdadeiro romance clichê de adolescente, mas que é muito fofo! Terminei o livro igual a Anna: apaixonada pelo Étienne ??

Isadora 23/10/2022

Anna e o beijo francês
Definitivamente o romance é meu gênero favorito mas acho que o ADOLESCENTE não. O livro possui vários elementos chaves que costumam ser o ápice do entretenimento para mim, sabe? tem um francês inglês bonitão, paris, uma situação de mudança de escola, uma melhor amiga "legal" e uma protagonista normal, mas caramba, quanto drama totalmente desnecessário, sabe? a autora fez questão de ficar ruminando uma coisa que já estava resolvida, eles já estavam se amando, se beijando mas ela ficou adiando a resolução, as últimas páginas chegam a ser tortura, poderiam ter sido muito melhor aproveitadas, eu faria diferente.

Larissa 15/10/2022

Apaixonada estou
Eu dou 5 estrelas muito fácil pra um livro, porque um plot assim não tem como não me ganhar. Me apaixonei por cada um desses personagens e mesmo me irritando com a falta de comunicação clara entre o Étienne e a Anna, eles são adoráveis. Pra mim, um grande amor sempre envolve uma grande amizade e eu idolatrei cada passo dessa amizade deles porque fez com que eles se aproximassem gradativamente e não fosse algo corrido. É uma história leve e divertida que me encantou da primeira à última página.

kalisfc 10/10/2022

Passei a maior parte do meu tempo passando raiva com esse livro. Os personagens secundários não fazem diferença nenhuma, o casal principal são dois chatos! A Anna odeia a Ellie só por ser a namorada do St.Clair?? Sério, que bobagem! Esperava mais!

Maju_Bispo 05/10/2022

Um clichê adolescente ????????
Anna e o beijo frances,um livro que me recomendaram muito,sério muito mesmo mas valeu a pena.
O livro conta a história de Anna,que é mandada por seus pais para França em um intercâmbio, no começo ela detesta a ideia mas logo faz amizades lá e até vive um romance,que na minha opinião demorou muito pra acontecer,o que tornou o livro um pouco chato mas o final é perfeito.