Amanda e os detetives Joachim Friedrich

Resenhas - Amanda e os detetives

Prof. Angélica Zanin 28/05/2011

Aventura do começo ao fim
Riki é uma menina que vive com o pai, um investigador de polícia frustrado. Ela conhece uma amiga-Florzinha, em sua nova escola, e à procura de uma ajudante para seu lar o pai de Riki contrata Amanda, uma mulher bastante misteriosa envolvida em estranhas histórias hipergaláctias. Juntos vivem uma aventura alucinante buscando desvendar um crime do qual o pai de Amanda foi acusado injustamemente. São auxiliados por familiares, amigos e claro,tudo com muito bom humor e leveza. Gostei, me diverti e acho que meus alunos deverão curtir, pois o livro, apesar de ser indicado para 6o ano, não tem nada de bobinho.

Bia 03/09/2012

amanda e os detetives
História: Uma menina chamada Ricarda, mais conhecida como Riki, mora com seu pai, o investigador Kaminski. Eles moram sozinhos e não conseguem cuidar das tarefas de casa. Então eles resolvem contratar uma empregada. Mas não contavam que a empregada que iriam contratar era uma vidente, médium e cartomante. Ela se chama Elza Schmitt, mais conhecida como Amanda X, ela tem uma ovelha chamada Sister X e um gato preto chamado Penélope. Sua moto é uma Harley, mais conhecida como Bubi.
Riki esta pronta para seu primeiro dia de aula. Ela mau chega e já é zoada por Noberto Vaker mas ela não deixa esse desaforo passar. No mesmo dia ela conhece uma amiga nova a Júlia Wolf, seu apelido é florzinha. Elas viram melhores amigas.
Kaminski é um investigador atrapalhado, que quer ser como seu ídolo Chimanski. Ele esta a pouco tempo no trabalho pois foi transferido. Mas ele também não é um bom trabalhador. E ele mau entrou no serviço é já tem uma missão a fazer, descobrir se na Âncora de ouro, à uma casa ilegal de jogos de azar. Mas a mãe de florzinha trabalha la e se a polícia fizer uma busca, provavelmente que ela ira presa. Mas Riki não deixa isso acontecer e vai rapidamente procurar florzinha para impedir que ela vá ao trabalho. Riki chega até o ginásio onde florzinha treina boxe para avisa-la e acaba conhecendo o avô de florzinha, mas nem ela consegue impedir que florzinha vá até o encontra da mãe. Chegando em casa florzinha não encontra sua mãe e resolve ir até o Âncora de ouro. Chegando lá florzinha encontra a polícia levando vários funcionário para a prisão, então florzinha resolve ir até a secretaria de segurança. Riki conversa com seu pai e pregunta se a mãe de florzinha foi detida mas não, a mãe de florzinha estava já em casa e já tinha pedido a demissão antes da policia chegar. Dona Vera Wolf convida Riki e seu pai para um jantar.
Riki chega com seu pai com um belo vinho para vovô Parafuso e lindas flores para Vera Wolf. No meio do jantar o aparelho de papai tocou, ele infelizmente teve que ir embora mas iria voltar para a casa de florzinha para me buscar.
Quando voltou, ele estava desesperado pois disseram que os donos da Âncora de Ouro foram avisados e antes da busca que a policia tinha feito, só havia tido duas ligações uma de uma transportadora de cerveja e outra do telefone do pai de Riki, mas ele negava qualquer ligação, então achou que era alguém que quis prejudica-lo.
Ele soube que todas as provas do crimi teriam sido eliminadas e só sobrou uma pasta, mas até essa pasta sumiu.
No dia seguinte, Kaminski estava na casa de Amanda e todos estavam la, ela virou sócio de Amanda junto com Vera Wolf. Chegando em sua casa, Kaminski e todos viram que a policia estava em casa, ele saiu apovorado, até que Pauer encontra a pasta e Kaminski vai preso. Riki fica na casa de Florzinha.
No outro dia Riki vai visitar seu pai junto com Amanda e Florzinha e descobri que ele também esta sendo acusado de roubar joias em uma mansão e que esse roubo aconteceu a mais de um ano na mansão do industrial Fred Farto. O senhor Kaminski ja teria se envolvido nesse roubo que aconteceu na cidade em que ele e Riki moravam e claro, a culpa de sumir todas as provas caiu sobre ele.Elas foram embora e chegando em casa ja estavão pensando em um plano para que eles descobricem. Então resolveram que iriam até o restaurante e entrar pelos fundos e iem até o escritório para ver se achavam algumas pistas. Chegaram la e entraram no escritório e parecia normal até que Riki acha um enorme P em uma agenda, Amanda achou interesante mas resolveu precurar mais até que Florzinha tropessa em uma lixeira de metal, nós ficamos paradas sem respirar assim Amanda abriu a janela e pulou assim Riki e florzinha pularam também mas antes Riki pegou um livrinho preto. Então foram embora antes que Vera e vovô as vissem.
No outro dia ligaram para o numero que estava marcado como P igual o de agenda e antendeu o Pauer. No outro dia eles foram para o restaurante para resolver esse mistério dea letra P.
Eles sairam correndo de taxi até o carrão prata. Elas ficaram sozinhas até que dois homens sairam de taxi e elas sairam atraz de bicicleta.Elas descobriram que els sabiam de tudo e esperavam uma moça chegar até la. Essa moça era Lilly Lassalle. Ela disse que iria usar as joias na festa de verão e depois iria vender.
As meninas contaram para todos o que aconteceu. Então Amanda resolveu leva-las ate a casa de Eleonara para ver se ela conhecia o homem que foi roubado e se ela teria fotos. Vovô arrumou 9 ingressos para a festa de verão para ver se achavam as joias.
Ja na festa Riki e Florzinha ficaram escondidas e Eleonara chegou com as fotos e Amanda desmascarou Lilly que foi para a cadeia e libertou Kaminski.
Minha opinião: achei o livro meio doido mas engraçadinho.

Duda 02/09/2012

resenha do livro : amanda e os detetives
O livro conta sobre Ricarda Kaminski que tem um estilo único e seu pai policial que precisavam contratar uma uma empregada,acharam Elza, tambem conhecida como Amanda X que foi uma surpresa pois Amanda foi bem mais que uma empregada. Era uma cartomante,vidente,empregada e amiga...
O que será que Amanda aprontará com seus novos amigos?
O que será que Amanda tem a esconder?
Achei o livro bem legal,tem bastante mistério,ação,suspense,tudo que eu gosto em um livro. Todas as pessoas que gostam de ação,aventura, suspense vão adorar como eu.

Gabi_:3 02/09/2012

Kaminski era investigador de policia apaixonado por Chimanski, que era investigador de policia famoso. Kaminski foi transferido de cidade e junto com sua filha (Ricarda) foram morar em um apartamento. Como não tinham empregada estava totalmente desorganizado, publicaram alguns anúncios, porem todo sem sucesso.
Ricarda gostava muito de chupar chicletes, tinha cabelos vermelhos feito fogo, usava boné vermelho e jaqueta de couro de motoqueiro. Em seu primeiro dia de aula, Riki foi apresentada pelo professor Leimer como filha de investigador e alguns alunos fizeram piadinha sobre o assunto. No final da aula Norberto um menino da classe começou chamá-la de anãzinha, pequerrucha, cabelo de fogo, tampinha, então Riki virou para ele e chamou dumbo, dentão ou chatonildo, como prefere? Começaram então a discussão quando o menino virou para trás e viu a menina de saia florida, ele deu meia volta e saiu correndo o quanto pode. A menina era Julia Wolf (Florzinha), cujo o hobby era lutar boxe e usava sempre saias floridas e blusas brancas, e assim ficaram amigas, passaram a ir embora de ônibus juntas. Em conversas descobriram que o pai deixou a mãe quando eram bebes.
Chegando em casa Riki deu mais uma olhada nos anúncios, e o resultado foi decepcionante, só não havia ligado para uma certa Elza Schmitt que não enviara foto, referencias e qualquer documento, somente uma carta escrita a mão dizendo: Caro anunciante de jornal, eu nunca trabalhei como empregada mas acho que me divertiria muito nessa função. Espero seu telefonema. Saudações Elza Schmitt. Riki ligou para ela e quem atendeu foi Amanda X (nome artístico), foram convidados a ir ate a casa Dela, só assim poderão julgar se serve ou não para cuidar da casa. Sua casa ficava numa antiga fábrica e na porta de entrada tinha uma placa escrita: Amanda X vidente médium e cartomante. Seja o que for que o atormente Amanda o deixara distante. Atendimento com hora marcada. Kaminski ficou horrorizado. Entrando no corredor tinha um homem saindo dizendo: Tirili Tirili feliz da vida. Então chegaram bateram na porta e uma voz disse: a porta esta aberta. A primeira coisa que viram foi uma ovelha que usavam óculos de sol, de repente uma mulher apareceu bem ao lado deles e ela era a cara da ovelha (Sister X). Amanda levou eles para a biblioteca servindo uma xícara de chá e licor de amêndoas. Depois de uma conversa, pai de Riki decidiu contratá-la. No dia seguinte Riki escutou uns ruídos de trator velho, era Amanda X chegando em sua motocicleta (Bubi) trazia na mão Penélope, seu gato preto. Ao chegar em casa Riki encontrou o apartamento todo arrumado e um cheiro bom de comida, então Amanda perguntou: como vai sua amiga? Pois havia visto nas cartas.
Receberam para jantar Lilly Lassale e Pauer e Amanda ouviu quando falaram sobre a operação contra os jogos de azar ilegais no Âncora de Ouro. No dia seguinte Riki contou isso para sua amiga no caminho da escola e Florzinha ficou preocupada pois sua mãe trabalhava lá como garçonete. Riki chamou Florzinha ate sua casa e tiveram uma tarde agradável, ate que Florzinha saiu apressada para seu treino de boxe. Riki foi foi visitar o pai junto com Amanda e Sister X, e lá descobriram que a batida no ancora de ouro seria a noite. Saíram de la e seguiram para o ginásio de esporte onde Florzinha treinava, foi la que conheceram seu avô parafuso e seus amigos Gunter, Willi e Walter. Então Riki contou para Florzinha sobre a batida e seguiram para sua casa, Florzinha foi de moto e vovo Parafuso de bicicleta. Chegando lá chamou pela sua mãe, mais ela não estava mais em casa, foi quando Florzinha falou para Riki que contou o caso para sua mãe e pediu para ela arrumar outro emprego. Seguiram todos para o Ancora de Ouro e descobriram que a batida havia sido mais cedo. Riki perguntou para seu pai se na lista dos detidos tinha uma mulher de sobrenome Wolf, ele respondeu que não, Florzinha ficou feliz e seguiram novamente para o apartamento, abrindo a porta encontrou sua mãe e foi contando tudo o que aconteceu, em seguida apresentou suas amigas Riki e Amanda X. Foi quando Vera contou para elas que havia pedido demissão do trabalho e convidou todos para jantar no dia seguinte.
No dia seguinte Kaminski contou para Riki que os proprietários do restaurante foram alertados e todas as provas foram eliminadas, com exceção de uma pasta com anotações . Quando chegaram no jantar Kaminski levou flores para Vera, que usava um vestido e vovo Parafuso havia se arrumado para a ocasião.durante o jantar ele recebeu um telefonema e precisou sair as pressas deixando Riki na casa de Florzinha. Pauer investigou todos os telefonemas dados no restaurante sendo que um deles era do trabalho de Kaminski. Riki descobriu no quarto de Florzinha o chicote de seu pai. No dia seguinte foram todos para casa de Amanda e esta ofereceu um apartamento para todos morarem. Kaminski tinha que resolver se pedia demissão do emprego e Amanda sugeriu que Kaminski e Vera seriam seus sócios sendo detetives, e para começar agiria no caso dos donos do restaurante e descobrir o que está por trás disso.
Pauer e o delegado Birman tratavam Kaminski como criminoso ele Lilly Lassale fingia que acreditava nele. Kaminki sentou-se na mesa e escreveu sua carta de demissão.
Teve então uma batida na casa de Kaminski onde estavam Pauer e Birman, reviraram a casa enteira atrás de provas relacionadas ao caso do restaurante e acharam numa gaveta uma pasta de couro preta. Kaminski foi preso temporariamente sob suspeita de ter ocultado provas. Riki foi para casa de Florzinha, ao acordar Vera Florzinha e vovo Parafuso tentaram esconder o jornal com a manchete: Preso ex-policial. Vovo Parafuso pediu ajuda aos 3 amigos. Riki e Florzinha foram para casa de Amanda para poder visitar Kamisnki na prisão, e Riki contou para ele que vovo Parafuso andou fazendo investigações e descobriu que o problema era muito maior. Tratava-se de um asslto ocorrido a mais de um ano e as jóias roubadas eram muito valiosas e pertenciam a um industrial podre de rico que se chamava Fred Farto. E o mais interessante e que este assalto aconteceu na cidade em que Riki e seu pai moravam antes da transferência. Na época as provas sumiram e a suspeita caiu sobre ele, Kamisnki comentou que algum colega de trabalho havia plantado as provas em seu apartamento, o telefonema da sua sala e a acusação anônima deve ser de alguém da secretaria, e ele suspeitava de Pauer. No dia seguinte, Amanda vovo Parafuso e Vera foram para o Âncora de Ouro. Florzinha e Riki foram pra lá também e encontraram Amanda, entraram pelos fundos no escritório, na parede onde tinha duas escrivaninhas, alguns armários e uma mesa de reuniões, na parede um calendário pendurado e alguns pôsteres. Sobre a mesa havia uma agenda, o grande P chamou minha atenção, estava marcado em algum lugar entre quatro e cinco horas da tarde. Florzinha tropeçou num cesto de papel que por azar era de metal, ficaram imóveis por um momento reinou o silencio depois ouviram passos. Amanda foi ate Sister X, tirou seus óculos de sol e algo aconteceu, fez silencio total em seguida Amanda ordenou: vamos dar o fora e colocou o óculos em Sister X, e começaram fugir pela janela do quintal do restaurante, mas Riki descobriu um livrinho preto ao lado da agenda e colocou na bolsa. A noite quando estavam deitadas, Riki contou para Florzinha sobre a agenda. No dia seguinte foram ligar para o numero da letra “P” e quem atendeu foi Pauer, desligaram correndo.
Foram todos para o restaurante para desvendar o mistério da letra “P”. Assim que o carro prateado saiu, Amanda e vovo Parafuso pegaram um taxi e seguiram. Florzinha e Riki ficaram nas bicicletas quando viram dois homens de ternos brancos e colares dourados, eles entraram num taxi e foram embora na direção contraria do carro prata, de bicicleta elas o seguiram. Quando pararam, abaixaram-se no chão atrás de uma sucata de lixo, e puderam escutar os dois conversando, eles já haviam descoberto sobre a turma do ex-policial que esta na cadeia. Disse então: maldita já era para ela ter chegado, espero que não de o cano, o outro comentou: ate agora pudemos confiar nela alem disso ela e a chefa e é uma policial. Em seguida o telefone do moreno tocou e era ela dizendo que iria usar as jóias na festa de verão dos tiras para depois vendê-las, então foram embora a pé. Foi quando descobriram que se tratavam de Lilly Lassale. Voltaram para a casa e contaram toda a estória para o resto do pessoal. Amanda levou Riki e Florzinha para o catelo de Eleonora para perguntar se ela conhecia Fredie Farto e se ela conseguiria fotos das jóias roubadas, ela disse que tentaria. Vovo Parafuso arrumou nove ingressos para a festa de verão e Vera Wolf fez disfarces para eles.
Chegando na festa eles começaram a dançar e Riki e Florzinha ficaram escondidas atrás de uma cerca, depois de um tempo Lilly Lassale chega na festa com as jóias roubadas. Riki e Florzinha ficaram preocupadas com o atraso de Eleonora, mais em alguns instantes ela chega com as fotos. Amanda subiu no palco e a desmascarou levando Lilly para a cadeia e libertando o senhor Kaminski.

Renan T. 15/05/2011

Amanda e os detetives
Esse livro conta a história de Ricarda Kaminski (Riki), uma garota ruiva, cheia de sardas e com muita energia, que mora com o pai, investigador Kaminski, um policial atrapalhado, mas muito amoroso com a filha. Só que o grande problema é que os dois não conseguem dar conta das tarefas de casa.
Quando decidem buscar uma ajudante para os serviços domésticos, encontram uma tal de Elza Schmitt, que se autodenomina Amanda X e, para dizer a verdade, é uma pessoa muito estranha que diz trabalhar com fenômenos sobrenaturais e possui uma parceira para lá de inconfundível: uma ovelha chamada Sister X, que usa óculos escuros, é extraterrestre e, segundo Amanda, é médium.
Conviver com uma pessoa como Amanda X vira o mundo de qualquer um de cabeça para baixo. E assim passa a ser a vida de Ricarda Kaminski e seu pai, cujas aventuras são contadas nesta série, divertida, cheia de mistério... e definitivamente hipergaláctica!

Prof. Angélica Zanin 04/06/2011minha estante
Lindo!!!!!!!!Sabido e fofo!

ricão 31/05/2011

amanda e os detetives
Riki é uma garota ruiva cheia de sardas e energia,que mora com o pai, o investigador kaminski.Ele é um policial atrapalhado,mais muito amoroso com a filha. O grande problema é que os dois não conseguen dar conta das tarefas domesticas.
Quando procuram uma ajuda eles encontram a Amanda X ela fala que ela é extraterestre , sua parceira é uma ovelha a Sister X que usa oculos escuros e tambem é extraterestre.
Eles convivem em uma grande historia, as aventuras são hipergalaticas.
Na história deste livro os personagens se envolvem em uma trama policial para desvendar um crime de roubo a jóias e para inocentar pessoas que estavam sendo acusadas sendo inocentes . No final tudo é desvendado e os culpados são desmascados .

Prof. Angélica Zanin 04/06/2011minha estante
Fofo!

João 08/06/2011

amanda e os detetives
essa historia conta sobre uma menina chamada ricarda.
A ricarda tem um pai divorciado e policial.
Um dia ricarda e seu pai foi procurar uma emprega e acho amanda X uma idoso que tem um gato que chama penelopee uma ovelha chmada sister X.
No primeiro dia de alula ricarda achou uma amiga chamada julia e o seu apelido era flozinha por causa de sua saia florida,e tinha um menino que ficava xingando a ricarda.
Num certo dia ricarda foi na delegaciae foi flar com seu pai e achou uma agenda e viu que iria ter um patida policia,e logo ricarda foi falar com flozinha para saber onde a sua mae trabalha mas ele nao trabalhava mais la ele pediu demisao.
Um dia o pai de ricarda foi preso por causa que ele ligou para o ancora de ouro.
E o pauer era primeiro suspeito,e no final da historia era lilli lassale que rouboua joias.

Prof. Angélica Zanin 11/06/2011minha estante
Gostei!

gabi 05/06/2011

É uma história muito divertida, onde Riki ,Florzinha ,Vera Wolf e Vovô Parafuso ,com a ajuda da Amanda X ,solucionam um caso misterioso.Eu achei muito interessante ,principalmente os personagens.

Prof. Angélica Zanin 05/06/2011minha estante
Valeu, Gabi!

Lu 06/06/2011

Amanda e os detetives
Ricarda(mais conhecida como Riki) moa com seu pai, um investigador muito trapalhão, os dois não conseguem fazer as tarefas de casa, então contrataram uma empregada, a empregada Amanda X.
Riki conheceu uma amiga em sua turma, a Júlia, mas todos chamam-a de Florzinha, pois usa sempre uma saia florida.
Amanda X tem uma ovelha de estimação, a Sister X, ela usa óculos escuros, pois seus olhos são sensíveis.
Amanda X e seus amigos estão investigando o caso das jóias roubadas e dentro disso se divertem muito!

Prof. Angélica Zanin 11/06/2011minha estante
Valeu!

Matheus 27/08/2012

AMANDA E OS DETETIVES
Riki e uma menina cheia de energia, que mora com o seu pai que um investigador, o senhor kaminski.Ele e policial e é mto atrapalhado,mais ama mto a sua filha Riki,mais eles não dão conta de fazer o trabalho domestico
Quando encontram a Amanda X e a sua parceira ovelha que se chama Sister X e a ovelha e usa oculos escuro,e a Amanda X e a Sister X falam que São extraterrestre,eles convivem e uma historia cheia de aventura hintergalaticas
Eles tambem se envolvem em um caso policial a onde ouve um grande roubo de joias e eles ajundam a inocentar pessoas que são inocentes.

E um otimo livro mais tem que ter paciencia porque ele e um pouquinho grande 204 paginas.

Geórgia 18/08/2012

Amanda e os detetives
Riki é uma garota ruiva cheia de sardas e boa para fazer aventuras,que mora com o pai, o investigador kaminski.Ele é um policial ,mais muito cuidadoso com a filha. O grande problema é que os dois não conseguem fazer as tarefas domesticas.
Quando procuram uma ajuda eles encontram a Amanda X ela fala que ela é extraterestre, sua parceira é uma ovelha a Sister X que usa oculos escuros e é muito estranho e é extraterestre.
Eles convivem em uma grande aventura hipergalatica.
Na história os personagens se envolvem em uma trama policial para desvendar um crime de jogos ilegais de azar em um restaurante e foram desvendar pouco a pouco e o pai de Riki o sr. Kaminski de demite da profisao policial e vão desvendar o crime dos jogos ilegais de azar. No final tudo é desvendado e os culpados são desmascarados.
Gostei desse livro pois é divertido, aventureiro e tem hora de suspense.
Gostei muitooo!!!

Gabriel 30/08/2012

Ricarda kaminski mais conhecida como Riki,ela é uma garota ruiva, cheia de sardas e energia e tem sua melhor(e unica) amiga chamada Florzinha o nome dela e julia Wolf,Riki mora com o pai, o invstigador Ralf Kaminski. Ele é um policial atrapalhado, mas muito amoroso com a filha.eu achei o livro muito interessante e curioso e ainda, 204 paginas uuuuufa finalmente acabei de ler esse livro

tchal grandes leitores