Amanda e os detetives

Amanda e os detetives Joachim Friedrich

Resenhas - Amanda e os detetives

Vic 04/09/2012

Muito Legal
Conta a história de uma garota chamada Ricarda (Ricki) que se muda com o seu pai, um investigador, para uma nova cidade. Como moram apenas os dois não deram conta da bagunça da casa e então chamaram uma empregada. Seu nome é Amanda X, ela é vidente e médium. Tem uma amiga chamada Sister X uma ovelha parecida com ela e um gato chamado Penélope.

O livro é muito legal. Eu gostei muito !

ju 03/09/2012

Achei Muito legal!Riki é uma garota ruiva,cheia de sardas e energia, que mora com o pai,o investigador Kaminski.Ele é um policial atrapalhado,mas muito amoroso com a sua filha.O grande problema é que os dois nao conseguem dar contas das tarfas de casa.Quando decidem buscar uma ajudantee para os servisos domesticos,encontram uma ta de Elza Schimitt,que se autodomina Amanda X e,para dizer a verdade,é uma pessoa muito estranha.Diz trabalhar com fenomenos sobrenaturais e possua uma parceira pra la de inconfundivel:uma ovelha chamada sister x, que usa oculos escuro, é extraterrestre e,segundo Amanda é medium.Conviver como uma pessoa como Amanda vira o mundo de qulquer um de cabeça para baixo. E assim passa a ser a vida de Riki e seu pai,cujas aventuras sao contadas nesta serie,divertida,cheia de misterios...

Bia 03/09/2012

amanda e os detetives
História: Uma menina chamada Ricarda, mais conhecida como Riki, mora com seu pai, o investigador Kaminski. Eles moram sozinhos e não conseguem cuidar das tarefas de casa. Então eles resolvem contratar uma empregada. Mas não contavam que a empregada que iriam contratar era uma vidente, médium e cartomante. Ela se chama Elza Schmitt, mais conhecida como Amanda X, ela tem uma ovelha chamada Sister X e um gato preto chamado Penélope. Sua moto é uma Harley, mais conhecida como Bubi.
Riki esta pronta para seu primeiro dia de aula. Ela mau chega e já é zoada por Noberto Vaker mas ela não deixa esse desaforo passar. No mesmo dia ela conhece uma amiga nova a Júlia Wolf, seu apelido é florzinha. Elas viram melhores amigas.
Kaminski é um investigador atrapalhado, que quer ser como seu ídolo Chimanski. Ele esta a pouco tempo no trabalho pois foi transferido. Mas ele também não é um bom trabalhador. E ele mau entrou no serviço é já tem uma missão a fazer, descobrir se na Âncora de ouro, à uma casa ilegal de jogos de azar. Mas a mãe de florzinha trabalha la e se a polícia fizer uma busca, provavelmente que ela ira presa. Mas Riki não deixa isso acontecer e vai rapidamente procurar florzinha para impedir que ela vá ao trabalho. Riki chega até o ginásio onde florzinha treina boxe para avisa-la e acaba conhecendo o avô de florzinha, mas nem ela consegue impedir que florzinha vá até o encontra da mãe. Chegando em casa florzinha não encontra sua mãe e resolve ir até o Âncora de ouro. Chegando lá florzinha encontra a polícia levando vários funcionário para a prisão, então florzinha resolve ir até a secretaria de segurança. Riki conversa com seu pai e pregunta se a mãe de florzinha foi detida mas não, a mãe de florzinha estava já em casa e já tinha pedido a demissão antes da policia chegar. Dona Vera Wolf convida Riki e seu pai para um jantar.
Riki chega com seu pai com um belo vinho para vovô Parafuso e lindas flores para Vera Wolf. No meio do jantar o aparelho de papai tocou, ele infelizmente teve que ir embora mas iria voltar para a casa de florzinha para me buscar.
Quando voltou, ele estava desesperado pois disseram que os donos da Âncora de Ouro foram avisados e antes da busca que a policia tinha feito, só havia tido duas ligações uma de uma transportadora de cerveja e outra do telefone do pai de Riki, mas ele negava qualquer ligação, então achou que era alguém que quis prejudica-lo.
Ele soube que todas as provas do crimi teriam sido eliminadas e só sobrou uma pasta, mas até essa pasta sumiu.
No dia seguinte, Kaminski estava na casa de Amanda e todos estavam la, ela virou sócio de Amanda junto com Vera Wolf. Chegando em sua casa, Kaminski e todos viram que a policia estava em casa, ele saiu apovorado, até que Pauer encontra a pasta e Kaminski vai preso. Riki fica na casa de Florzinha.
No outro dia Riki vai visitar seu pai junto com Amanda e Florzinha e descobri que ele também esta sendo acusado de roubar joias em uma mansão e que esse roubo aconteceu a mais de um ano na mansão do industrial Fred Farto. O senhor Kaminski ja teria se envolvido nesse roubo que aconteceu na cidade em que ele e Riki moravam e claro, a culpa de sumir todas as provas caiu sobre ele.Elas foram embora e chegando em casa ja estavão pensando em um plano para que eles descobricem. Então resolveram que iriam até o restaurante e entrar pelos fundos e iem até o escritório para ver se achavam algumas pistas. Chegaram la e entraram no escritório e parecia normal até que Riki acha um enorme P em uma agenda, Amanda achou interesante mas resolveu precurar mais até que Florzinha tropessa em uma lixeira de metal, nós ficamos paradas sem respirar assim Amanda abriu a janela e pulou assim Riki e florzinha pularam também mas antes Riki pegou um livrinho preto. Então foram embora antes que Vera e vovô as vissem.
No outro dia ligaram para o numero que estava marcado como P igual o de agenda e antendeu o Pauer. No outro dia eles foram para o restaurante para resolver esse mistério dea letra P.
Eles sairam correndo de taxi até o carrão prata. Elas ficaram sozinhas até que dois homens sairam de taxi e elas sairam atraz de bicicleta.Elas descobriram que els sabiam de tudo e esperavam uma moça chegar até la. Essa moça era Lilly Lassalle. Ela disse que iria usar as joias na festa de verão e depois iria vender.
As meninas contaram para todos o que aconteceu. Então Amanda resolveu leva-las ate a casa de Eleonara para ver se ela conhecia o homem que foi roubado e se ela teria fotos. Vovô arrumou 9 ingressos para a festa de verão para ver se achavam as joias.
Ja na festa Riki e Florzinha ficaram escondidas e Eleonara chegou com as fotos e Amanda desmascarou Lilly que foi para a cadeia e libertou Kaminski.
Minha opinião: achei o livro meio doido mas engraçadinho.

Leonardo Zocal 03/09/2012

Amanda e os detetives em suas aventuras hipergalácticas
Este livro conta a história de Ricarda Kaminiski e seu atrapalhado pai o policial Kaminiski e o belo dia em que resolveram contratar Elza SCHMITT mais conhecida como Amanda X e sua ovelha Sister X que ambas achavam ser extraterrestre, duplinha hipergalática...sem contar da sua gata Penélope que só ronronava e de Bubi sua moto maneira.
Nessa história Riki ganha uma fiel amiga Florzinha ou melhor Julia Wolf , super respeitada na escola pelo seu tamanho e por ser lutadora de boxe, suas familias criaram um lindo vinculo de amizade e se dedicaram ao máximo pra salvar o pai de Riki que foi preso injustamente pelo roubo de umas jóias preciosas mas é claro que com a super ajuda da familia de Florzinha, sra. Vera, vovô Parafuso, e todo o empenho de Riki em provar a inocência do pai tudo acaba bem...e a verdadeira bandida Lill e Lassalle acaba sendo presa e sr. Kaminiski recebendo o devido respeito dos colegas de trabalho e da sociedade, e comemoraram em grande estilo... está é uma história que prende nossa atenção do inicio ao fim.

Fer 03/09/2012

Amanda e os detetives!
Ricarda é uma garota ruiva,cheia de sardas e energia,que mora com o pai,o investigador Kaminski.Ele é um policial meio atrapalhado mas muito legal e amoroso com a sua filha Ricardo.Mas o problema é que eles não conseguem dar conta das tarefas de casa.
Quando finalmente vão atrás de uma ajudante para os serviços domésticos, encontram uma tal de Elza Schmitt,que se autodenomina Amanda X,e é uma pessoa muito estranha.Diz trabalhar com fenômenos sobrenaturais e possui uma parceira pra lá de inconfundível:uma ovelha chamada Sister X,que usa óculos escuros, é extraterrestre e segundo amanda,é médium.
Conviver com uma pessoa como Amanda vira o mundo de qualquer um de cabeça para baixo.

Eu amei muito esse livro gostei muito das partes de mistérios principalmente quando Amanda,Florzinha e Rick vasculham o escritório dos donos do restaurante e Rick quando estão indo embora apresadamente pega uma agende preta com vários números de telefones.
Aconselho as pessoas a lerem esse livro ele é muito legal!

Arthur 03/09/2012minha estante
Riki é uma garota ruiva.Ela e seu pai o policial Kaminsk moram sozinhos.O problema é que como vive só os dois, eles nao conseguem fazer as tarefas de casa e ai o policial Kaminsk contrata uma empregada chamada Amanda X com sua ovelha Sister X.Apos florzinha saber que o pai da Riki é um policial e esta investigando jogos de azar e fala que tem isso no Ancora de ouro florzinha fica meio estranha com Riki pois tem medo que sua mãe seja presa por trablha no Ancora de ouro como garçonete e por ai vai Riki,senhor kaminsk,Amandax,Sister X e florzinha e sua familia a uma grande aventura como detetives

helo 03/09/2012

Amanda e os detetives
eu achei o livro muito interessante e também intrigante pois com o livro você ficava intrigado com o livro sempre querendo saber mais e mais não dava vontade de parar mais.
RESUMO: Ricarda era uma menina que morava sozinha com seu pai,pois sua mãe tinha ido emborra quando ainda era criança. Rick e seu pai precisavam de uma empregada e escolheram AMANDA depois que amanda começou a trabalhas na casa dos kaminski a vida de Rick e de seu pai virou de pernas pro ar.

amanda gimenes 03/09/2012

Ricarda é uma menininha esperta e cheia de sardas.Ela mora com seu pai.Ele é um policial desastrado mas que a ama muito.Mas tem um problema:os dois não conseguem fazer as tarefas de casa.
Eles decidem então contratar uma empregada,seu nome era AmandaX.Ela tambem dizia ser vidente,médium e cartomante.
Juntos todos viverão uma aventira hipergaláctica!!!

koga 03/09/2012

amanda e os detetives
Ricarda é uma menine cheia de sardas e energia ela mora apenas com apenas seu pai investigador Kaminski ,ele é um policial atrapalhado mais muito amoroso com Riki .Riki havia mudado escola e conheceu uma nova amiga que chamava Julia wolf que no livro é mais conhecida como florzinha porque usa saia de flores e camisa branca.Na casa de Riki ela e seu pai nao conseguia dar conta de arrumar a casa.Foram procurar uma empregada e acham uma tal Elza chimmitt que era assustadora porque dizia ser cartomante,medium e vidente e tinha sua ovelha que era sua medium e penépole que era vice medium entao no decorrer da historia Amanda x , Riki e florzinha vão ter que salvar Vera Wolf (mae de florzinha) a nao ser presa e conseguir outro apartamento para Riki e se pai pois ele se demitiu e nao teria como pagar o apartamento deles de luxo.

Jose Claudio 03/09/2012

Amanda e os detetives,ahei muito legal,narra uma historia de Ricarda ou Riki como era chamada e seu Pai um policial[investigador]chamado Kaminski. Contrataram uma empregada chamada Amanda uma mulher meio esquisita, quando mudaram de cidade , era cartomante e vidente. Morar numa cidade nova,empregada,amizades,escola nova lhe trouxe muitas experiencias novas aventuras incriveis. Valeu a pena ler. Gostei!!

isa 03/09/2012

Amanda e os Detetives

Ricarda (mais conhecida como Riki) mora com seu pai, um investigador muito atrapalhado, os dois não conseguem fazer as tarefas de casa, então contrataram uma empregada, a hipergaláctica Amanda X.
Riki conheceu uma amiga em sua turma, a Júlia, mas todos chamam-a de Florzinha, pois usa sempre uma saia florida e uma camiseta branca.
Amanda X tem uma ovelha de estimação, a Sister X, ela usa óculos escuros, pois seus olhos são sensíveis. Amanda diz que sua ovelha é extraterrestre.
Amanda X e seus amigos estão investigando o caso das jóias roubadas e vão fazer justiça com o pai de Ricarda, que foi acusado por uma coisa que não fez.

arthur 03/09/2012

dupla dinamica

investigador kaminski
pai de riki,foi abandonado pela esposa há muitos anos.cuida muito bem da filha,mas não é exatamente um genio dentre os colegas da policia civil,mesmo que faça de tudo para imitar o seu grande idolo chimanski,sucesso na tv

vera wolf
mae de florzinha,tambem foi abandonado pelo marido.mulher muito talentosa,vai abrir uma agencia de detetives com kaminski e...adivinhe só o que vai acontecer