Guia do herói para vencer dragões mortais

Guia do herói para vencer dragões mortais Cressida Cowell

Resenhas - Guia Do Herói Para Vencer Dragões Mortais

1 | 2 | 3 | 4

Psychobooks 12/11/2011

No sexto livro da série Como Treinar seu Dragão, que narra aventuras de Soluço Spantosicus Strondus III - o maior herói viking de todos os tempos - Soluço está completando 12 anos, tudo o que ele mais queria era um dia tranquilo, mas esse dia tão especial não está sendo bem como ele gostaria que fosse. Para começar, logo percebemos que ele está em uma situação terrível de enorme perigo.

Banguela aprontou mais uma com Stoico - pai de Soluço - e dessa vez ele o deixou tão nervoso, que ameaçou o pequeno dragão com o exílio. Para que Stoico não descobrisse o que Banguela fez com o exemplar de Como Treinar seu Dragão, ele, Perna de Peixe e Camicazi terão que invedir a Biblioteca dos Cabeças-ocas.

Você deve estar se perguntando porque uma biblioteca seria um cenário tão aterrorizante... Eu explico: durante a Coisa - conselho de tribos vikings - ficou decidido que os livros são muito perigosos para a cultura bárbara pois eram péssima influência civilizadora, então eles foram trancados na Biblioteca Pública dos Cabeças-ocas e guardados pelo Bibliotecário Cabelo Assustado, um exército de Guerreiros Cabeças-ocas e Dragões-brocas e as pessoas só poderiam entrar lá com um convite.

Continue lendo: http://www.psychobooks.com.br/2011/10/resenha-guia-do-heroi-para-vencer.html

Ju Oliveira 14/12/2011

Nessa nova aventura, o sexto livro da série, nosso querido herói Soluço Spantosicus Strondus III está completando 12 anos. E tudo que ele queria é que fosse um dia tranquilo, calmo e sossegado. Mas seu dia aconteceu exatamente ao contrário.

Mais uma vez, a culpa por tirar seu sossego é de seu pequeno e travesso dragãozinho de estimação, Banguela. Ele acabou destruindo o raríssimo exemplar do livro “Como treinar seu Dragão“, que pertencia ao pai de Soluço, Stoico, o Imenso. Para que seu pai não descubra mais essa travessura de Banguela e o ameace de exílio da Ilha de Berk, Soluço decide arriscar sua própria vida indo à Biblioteca Pública dos Cabeças-Ocas, que de pública na verdade não tem nada! Ela é muito bem guardada pelo Bibliotecário Cabelo Assustado e suas Fatiadoras de Corações.

Soluço, na companhia de seus inseparáveis amigos Perna de Peixe, cada vez mais medroso e Camicazi, cada vez mais corajosa e valente,e acabam invadindo a Biblioteca com a juda de um Dragão Furtivo, que é invisível. Lá eles irão enfrentar vários perigos e ameaças. Mas nada comparado à admiração de Soluço diante de uma infinidade de livros que ele nem sonhava que existiam.

Nesse sexto livro da série “Como treinar seu Dragão”, a lição que a autora tenta nos passar é sobre a importância dos livros e da leitura em nossas vidas. Achei muito interessante o modo como ela criou essa nova aventura na vida de Soluço.

No final da história, tem um “Dicionário de Dragonês” que é hilário e também “Perfis de Dragões”, descrevendo em detalhes as características e cada espécie, como Cores, Defesas, Habilidades de Caça, Velocidade, etc…

Enfim, o livro é perfeito para crianças, os desenhos são fantásticos. Vou dar de presente de Natal para minha sobrinha de 9 anos o primeiro livro da série, ela é apaixonada por Dragões e tenho certeza que não vai sossegar enquanto não tiver a série toda! Uma ótima dica de presente para criança que adora leitura. Recomendadíssimo!

Mais resenhas em: http://juoliveira.com/cantinho

Flavinha 12/02/2012

Resenha: Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais - www.chatadoslivros.blogspot.com
ALERTA SPOILERS!!

Este livrinho da série Como Treinar o seu Dragão foi um presente que minha grande amiga Naka deu de aniversário para o meu filho Gustavo, pra que ele pudesse completar a sua coleção.

Me aproveitando descaradamente do presente do meu filho, é claro eu incluí na minha listinha de leituras né, afinal, eu sou apaixonada pela dupla Soluço e Banguela.

Nesta nova aventura, Soluço tem que dar um jeitinho em mais uma bagunça que Banguela fez. Ele tem que ir até a Biblioteca e roubar um exemplar do livro Como Treinar o Seu Dragão, porque Banguela destruiu o que havia em sua tribo, e seu pai, o temido chefe Stoico, precisa dele para vencer uma aposta que fez contra Berta a Peituda.

Soluço parte escondido nessa jornada com a ajuda de seus amigos Perna de Peixe, Camicaze e os dragões Banguela e Mosca da Tempestade.
Seria um dia normal na vida de Soluço se este não fosse um dia especial, era o seu aniversário de 12 anos, e a única coisa que ele queria era um dia tranquilo.

Infelizmente o seu pedido não foi atendido, e ele teve que enfrentar Dragões Broca, o Bibliotecário maligno Cabelo Assustado e Insensato o Assassino para atingir o seu objetivo.

Este episódio das memórias de Soluço foi meio morno, não foi tão contagiante como as suas outras aventuras. Apenas duas coisas me chamaram a atenção, o tema das bibliotecas serem de acesso proibido e um livro que Soluço encontrou na Biblioteca escrito por um de seus ancestrais, Soluço Espantosicos Strondus II. Sempre me perguntei porque ele tinha esse nome se o seu pai se chama Stoico.

Infelizmente essa minha pergunta não foi respondida neste livro, mas torço pra que ele seja abordado pela autora em breve pra matar a minha curiosidade.

O enredo é fraquinho mas engraçado e as ilustrações dão um toque especial no livro. No final temos um mini dicionário de Dragonês pra que os leitores possam conhecer melhor o idioma que sempre tem grande importância na história.

www.chatadoslivros.blogspot.com

Mylloka 28/03/2012

É aniversário de Soluço, e tudo que ele mais quer é um dia calmo e sem aventuras ou perigos mortais... ele não pode estar mais enganado sobre o que iria acontecer.
No meio de um torneio de roubo entre as tribos das Ladras do Pântano e dos Hollingans Cabeludos. Banguela acaba comendo o trono de Estoico e pior, o livro Como treinar o seu dragão, escrito por Tosco Traste.

Eu achei a história meio fraquinha... não que a historia não seja boa! Praticamente a história inteira se passa na biblioteca. Achei que a autora poderia desenrolar mais o enredo.

Sammy 29/09/2012

Guia Do Herói Para Vencer Dragões Mortais
Posso dizer que me animei novamente com este.

A aventura foi leve, descontraida, novos lugares, novos personagens, uma nova aventura num dia não tão rotineiro. E mais uma vez a amizade, confiança e família estavam em primeiro lugar.

Gabi 06/05/2017

A cada livro eu adoro mais esta série! Amei a referência a Umberto Eco e a Jorge Luis Borges e a discussão sobre livros :)

Patty Pizarro 16/07/2013

Guia Do Herói Para Vencer Dragões Mortais
E as trapalhadas de Soluço e Banguela continuam.
Não há muito o que dizer, adoro essa dupla.
Pra variar um pouquinho Soluço tem que dar um jeito de consertar mais uma bagunça da qual Banguela é culpado. Pronta para a sequência.

MENINALY 10/12/2013

Poucas risadas.
Achei bem franco este volume, dei poucas risadas e achei a estoria (em relação aos outros volumes)muito fraquinha....Só vou continuar pq já tenho os próximos volumes (mesmo estando super desanimada).
Sávio 06/07/2015minha estante
Achei o livro excelente, mas também não ri, afinal não e um livro pra rir e sim pra entrarmos na historia e se aventurar com nosso herói , Soluço.

Felipe Miranda 09/01/2014

Guia Do Herói Para Vencer Dragões Mortais Cressida Cowell por Oh My Dog estol com Bigods
O Torneio de Roubo está acontecendo na Ilha de Berk, e após a última prova, o Desafio de Batida de Carteira, a tribo das Ladras do Pântano foram declaradas vencedoras, afinal, como o próprio nome sugere, elas são ótimas no quesito furto. Stoico, o Imenso, Aquele Cujo Nome Faz Tremer e Chefe da Tribo dos Hooligans, não está muito contente com isso e aposta com Bertha, a Peituda, Chefe da Tribo das Ladras que até o final do dia ele provará que sua tribo é tão boa quando a dela na arte de surrupiar coisas. Stoico, pretendia ganhar a aposta com o exemplar de "Como treinar o seu dragão" que fora roubado da imensa e sombria Biblioteca Pública dos Cabeças-Ocas, guardada pelo horripilante Bibliotecário Cabelo Assustado. Mas Banguela comeu metade do livro e o destruiu. Bingo!

Esse é o terceiro aniversário de Soluço Spantosicus Strondus III, a esperança e o herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos, nosso herói teve o azar de nascer em 29 de fevereiro de um ano bissexto.Tudo que ele desejava era comemorar esse dia em paz, mas graças a Banguela, seu dragão de caça minúsculo e de jardim, Soluço vai ter tudo menos sossego nesse dia que tem tudo para ser de fato "especial". Na companhia de Banguela, Perna-de-peixe, Camicazi e seu dragão Mosca da Tempestade, eles irão embarcar a bordo de um dragão invisível com destino a Biblioteca proibida para roubar outro exemplar de Como treinar o seu dragão antes que Stoico perceba a sua falta. Mas elas não contavam com um exército de Guerreiros Cabeças-ocas e Dragões-brocas guardando a Biblioteca... Será que nossos heróis terão sucesso na missão? Roubar livros se tornara um desafio para todos os guerreiros vikings, poucos obtiveram sucesso na tentativa, poucos sobreviveram...

"Os livros eram desprezados pelas Tribos Vikings, pois eram vistos como uma péssima influência civilizadora e uma ameça a cultura bárbara. Como eram proibidos, foram trancados na grande Biblioteca Pública dos Cabeças-ocas..." Trecho da página 58

O sexto livro da série foge dos padrões anteriores e torna-se um verdadeiro guia de herói. Vamos conferir um perfil detalhado dos personagens principais, e dos dragões mortais com curiosidades de cada um, além de um dicionário de Dragonês de A a Z com exemplos bem divertidos. As traduções de Cressida Cowell do antigo Norueguês estão cada vez mais dignas e baseadas em lições importantes. A da vez é sobre o valor da leitura, Soluço vivia em uma realidade onde os livros eram banidos, e nos dá um puxão de orelha em relação a nossa sorte por poder viajar a mundos e épocas diferentes sempre que um livro é aberto, a qualquer hora sem restrições. As ilustrações estão presentes nas páginas e as memórias do nosso herói magricela nos guarda muitas aventuras pela frente!

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2014/01/resenha-guia-do-heroi-para-vencer.html

Jacke 31/05/2014

Resenha - Guia do herói para vencer dragões mortais
É o terceiro aniversário de Soluço e ele irá completar 12 anos (sim, terceiro, Soluço nasceu no dia 29 de fevereiro de um ano bissexto). A única coisa que o garoto quer é comemorar seu aniversário em paz. Mas, todos sabemos que isso é impossível da ilha de Berk.

Banguela apronta uma com seu dono, como sempre. O dragãozinho, dessa vez, devora o livro que todos os Hooligans adoram e que também é o único livro que não é banido pelos vikings: "Como Treinar o seu Dragão". Até aí tudo bem, se Stoico, o imenso, não precisasse do livro para mostrar á Bertha, a peituda, que os Hooligans são tão bons ladrões quando as ladras-do-pântano. Se você já leu os outros volumes, deve se lembrar que o próprio Bocão Bonarroto roubou aquele livro de Velho Enrugado, na Biblioteca Pública dos cabeça-ocas. Lá há os mais diversos livros, todo o conhecimento do mundo viking, mas os livros são considerados perigoso para os vikings, pois eles trazem influencias de um mundo civilizado.
Para que Stoico não descubra o que Banguela fez, a unica saída é Soluço voar até a biblioteca e furtar do "maldito-assassino-violento-bibliotecário Velho Enrugado". É claro, com uma ajudazinha de Perna-de-peixe e Camicazi.

A narração desse livro é mais rápida do que os demais. Ou seja, logo no começo do livro, Soluço já está entrando em uma aventura. Como sempre, a narração de Cressida Cowell não decepciona, ela é divertida e cômica. Esse também é um dos volumes mais importante da série, pois é nele que vemos o começo de uma saga (algo MUITO importante é revelado da biblioteca).

Sou suspeita para falar, mas recomendam a todos que leiam, sempre vale a pena se aventurar em um mundo de vikings e dragões.

site: http://colecaodenuvens.blogspot.com.br/2014/05/resenha-guia-do-heroi-para-vencer.html

luquinhas 18/07/2014

guia do heroi para vencer dragões mortais
Soluço está perdido no labirinto do bibliotecário, cabelo assustado e, á espreita, estão os perigosos dragões-brocas, alem de insensato, o assassino.
Pelo visto, nosso herói não vai ter um aniversario tao tranquilo quanto gostaria.....
Nós gostamos muito do livro o que será que vai acontecer com Soluço....

LEIAM PARA SABER OQUE SERÁ QUE VAI ACONTECER COM SOLUÇO

Leilane 26/12/2014

Até o momento, este é meu livro favorito da série!
Até o momento, este é meu livro favorito da série, acho que dificilmente algum superará este pelas seguintes razões:
1 – Tem um dragão na capa lendo
2 – A história acontece numa biblioteca
3 – Alvin não é o vilão dessa história para variar
4 – O livro tem as melhores citações da série
A sinopse conta bem todo o enredo; mais uma vez nossos heróis estão numa enrascada por culpa do Banguela que deu uma mimadinho e destruiu o livro que faria com que Stoico ganhasse a aposta contra Bertha e lá vão eles tentar encontrar outra cópia na biblioteca viking protegida por dragões e guerreiros muito letais.
A história se desenvolve sobre muita tensão, o forma como eles chegam lá, o fato de estarem usando um dragão roubado de Insensato, além da biblioteca ser bem assustadora por causa dos diferentes tipos de dragões que a guardam e também por causa do Bibliotecário Cabelo Assustado – acho que ele é um dos personagens mais loucos de toda a série –, o lado positivo é que a biblioteca não deixa de ser fascinante, Soluço a descreve bem nesta citação:
“UAU – arfou Soluço -, se alguém ficasse aqui tempo suficiente, poderia mesmo encontrar a resposta para tudo.” (p.95)
Ainda é muito estranho – e um tanto irritante – ver o quanto é diferente a interação da querida dupla Soluço e Banguela do livro para a animação, enquanto nesta, eles são simplesmente apaixonantes e têm uma parceria invejável, no livro, há apenas raros momentos de entendimento entre os dois, todo é resto é ele colocando o Soluço em alguma confusão e para fazer alguma coisa pelo Soluço é muito na base da persuasão. Acho que se não houvesse a animação, provavelmente eu acharia mais engraçada essa relação deles no livro, mas gosto muito mais da amizade deles no desenho.
Um fato interessante que Soluço descobre é que os Spantosicus Strondus gostam bastante de escrever, pois seus antepassados também publicaram livros, mas a melhor parte é o epílogo, ele fecha com chave de ouro o livro que expressa muito bem a importância dos livros e da leitura:
“Graças a Thor você vive em um tempo e em um lugar em que as pessoas têm o direito de viver, pensar, escrever e ler seus livros em paz, e não há mais necessidade de Heróis… Então, reserve um pensamento para aqueles que não tiveram tanta sorte.” (p.201)
Dou graças a Thor por ser livre para ler meus livros, então fica aqui um minuto de silêncio para aqueles que não tiveram – e em muitos casos ainda não têm – a oportunidade de ler e se perder na história de um livro.
Mantenho o que disse na resenha do livro anterior, é uma leitura muito recomendada, mas que exige paciência pelo tamanho da série e com algumas das abordagens da autora caso você não seja o público dela, mas se você quer matar apenas sua curiosidade em relação à série e ler apenas um livro, recomendo este ou o primeiro, Como Treinar Seu Dragão.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2014/04/30/guia-do-heroi-para-vencer-dragoes-mortais-cressida-cowell/

Mick 29/03/2015

Poderia ser melhor...
"Guia Do Herói Para Vencer Dragões Mortais" de Cressida Cowell é o segundo livro que leio desta autora. Nessa aventura a missão de Soluço, Banguela e seus amigos é roubar um livro de uma biblioteca sinistra... Parece fácil, mas não é! Na terra dos Hooligans é definitivamente proibida a presença de livros e a Biblioteca Pública dos Hooligans não empresta livros, pois livros são coisas perigosas e devido a isso devem ficar guardados por um viking maluco e um exército de dragões mortais.

Na verdade li para o meu filho de 8 anos que demonstra gostar das histórias dessa série e da animação do cinema. Particularmente, não sei se pelo fato de ler em voz alta ser muito cansativo, ou se pelo fato de não gostar muito da linguagem empregada no livro ou se é um problema de tradução, a história da série não me encantou. Não é que o livro seja ruim, mas na minha opinião, as adaptações do livro para o cinema ficaram muito melhores e mais interessantes do que a versão da Cressida Cowell.

Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião sobre: Guia Do Herói Para Vencer Dragões Mortais
Demorou um pouco, mas enfim consegui comprar mais um dos livros dos meus amados Soluço e Banguela!

Este livro tras mais uma das aventuras de Banguela e Soluço, desta vez ela se inicia no aniversário de Soluço, dia do qual Soluço pede/deseja que seje um dia calmo e sem aventuras ou perigos mortais, mas pra ajudar é claro que nada disse vai acontecer ou não?

"Os livros eram desprezados pelas Tribos Vikings, pois eram vistos como uma péssima influência civilizadora e uma ameaça à cultura bárbara. Como eram proibidos, foram trancados na grande e sombria Biblioteca Pública dos Cabeças-ocas, guardada pelo horripilante Bibliotecário Cabelo Assustado e seu temível exército de Guerreiros Cabeças-ocas e Dragões-brocas."

Sobre a capa: Gostei muito do trabalho da editora nesta capa, assim que foi divulgada, já tinha achado ela uma graça, mas depois de ter em mãos, é outra coisa. Está edição está muito bem feita, um capricho que si só, posso dizer que é uma das edições mais caprichadinhas, não que as outras não sejam, a diagramação continua a mesma dos outros livros, letras diferentes, grandes e muitas ilustrações, folhas amarelinhas e muitos mapas!

Desta vez a mensagem que a autora trás ao finalzinho do livro é sobre a importância dos livros e da leitura em nossas vidas. Fato que achei muito interessante o modo como a autora conduz a história para chegar nessa bela mensagem, sem contar da divertida aventura de Soluço.
Os personagens continuam sendo carismáticos, e os meus favoritos continuam os mesmo Banguela, Soluço e Camicase, e estou começando a gostar mais de Perna de peixe!

No começo do livro, encontramos muitos mapas, e no final nos deparamos com um novo Dicionário de Dragonês” do qual achei divertidissimo, contém também, Perfis de Dragões, descrevendo em detalhes as características e cada espécie.

Penso que já estou ficando suspeita pra falar da série pois amo ela a cada livro lançado, e isso tente a aumentar cada vez mais! Enfim o livro é ótimo, e claro que eu recomendo este livro, não só este como todos os livros! Se você ainda não conhece a série o que faz ai parado, vá logo ler!

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

1 | 2 | 3 | 4