Emma

Emma Jane Austen

Resenhas - Emma

2025 encontrados | exibindo 1 a 16

Amanda Lavinea 25/05/2024

Emma é chata mas quem que não é?
Fazia muito tempo que eu tava querendo ler esse livro desde que comprei ele e olha foi puro entretenimento, tô me tornando cada vez mais cadelinha da Jane Austen. A Emma tem uma personalidade tão duvidavel, ela é arrogante, intrometida meio chata mas ao mesmo tempo a gente gosta TANTO dela que só torce pra que tudo dê certo logo. O sr. Knightley um querido juro ele tá passando o sr. Darcy no meu conceito, ele é um fofucho quero um desse na minha vida.

Isabela354 25/05/2024

Uma leitura vem demorada, pois não me agradou de início, ficou interessante para mim apenas na terceira parte. A Emma tem tudo que me irrita numa personagem, é mimada e acha dona da razão, porém quando ela amadurece até vira uma pessoa mais agradável.
Contudo, demorou muito para esse desenvolvimento, e isso me estressou um pouco.

Jessclassicos 25/05/2024

Emma Woodhouse, bela, inteligente e rica, com um lar confortável e um temperamento alegre, parecia combinar algumas das melhores bênçãos da existência, e vivera quase vinte e um anos no mundo com muito pouco que a angustiasse ou aborrecesse.

Andrya 24/05/2024

Apenas minha opinião curta
Eu amo Jane mas Emma não deu pra mim.. não consegui me prender em nada na história, Meu Deus!

Nem sei como consegui terminar

Rafaela 23/05/2024

Divertido
Foi uma leitura muito agradável e divertida. Alguns personagens foram extremamente enfadonhos de acompanhar (não é difícil imaginar quais). Os núcleos e histórias são bem interessantes e pra quem nunca teve nenhum spoiler da obra a experiência das revelações pode ser muito melhor. Gostei da leitura, gostei mesmo, a protagonista é o que se espera de uma jovem abastada do sec XIX, assim como os outros pesonagens, seus dramas ridículos e relacionamentos fúteis. Senti que o principal plano da Jane Austen em Emma foi zombar dela o tempo inteiro, tinha uma espécie de ironia zombeteira na narração das atitudes e pensamentos dela. É como se ela te convidasse a se juntar para rir da estupidez dos personagens. Recomendo a leitura!

Júlia Montibeller 22/05/2024

Sensacional!
Durante um bom trecho do livro eu não gostei tanto da história, achei pouco cativante. No entanto, por volta da metade eu já estava totalmente presa a história, e cada vez mais interessada pelo desfecho das diversas tramas que dela fazem parte.
O fato de o livro não ter um trama específica, mas acompanhar o desenrolar natural das vidas dos personagens fez com que eu sentisse que os conhecia, e comemorar pelas suas conquistas românticas.
É uma leitura bem tranquila, um ótimo passatempo e uma boa opção para quem quer começar a ler os clássicos da literatura. Recomendo muito!
Além disso, preciso confessar que gostei mais de Emma do que de Razão e Sensibilidade, apesar deste ser um livro incrível também.

Débora 22/05/2024

Assiti muitas vezes ao filme da Emma e gosto muito da personagem, apesar de quase saber as falas e cada cena de cor a leitura não ficou chata, ameiiiii.
Ela é uma chata, mas muito querida rsrs.

Tmiss 21/05/2024

Meio arrastado
O enredo do livro reside na evolução de Emma, que de maneira divertida e às vezes desastrosa, aprende sobre amor, humildade e autoconhecimento.

laviniax 21/05/2024

Eu passei raiva
Essa emma uma tonta chata esse sr. knightley um parado essa harriet smith uma boba todo mundo nesse livro muito passivo em relação às armações da emma e ela se sentindo no direito de manipular a vida das pessoas. mas a jane austen sempre acerta.

Nilcimara0 19/05/2024

Magnífico
Emma se mostrou uma boa quebra de expectativa.
Uma bela história formada por momentos naturais e bem construídos que te prende a cada personagem. Com erros e acertos, mesmo não existindo certo ou errado, apenas pessoas de convívio em comum, com finais que torcemos mas não se tornam óbvios, e trazem a dose necessária de expectativa.

O que mais me cativou foram os capítulos finais que fizeram jus ao gênero romance, dignos de causarem suspiros, e aquele alívio de amor correspondido.

Laura 19/05/2024

Essa emma?
Realmente tudo o que falam sobre a emma ser uma personagem difícil mas que chega ser impossível não gostar, é totalmente verdade.
em muitos momentos você fica de queixo caído com umas atitudes dela, mas saber que ela tem um bom coração meio que alivia tudo.
gostei muito da construção da história e dos personagens, o final foi tudooo

Prico 16/05/2024

Sobre o autoconhecimento
Emma é o quarto livro que leio Jane Austen, assim como os três anteriores são bem escritos e em uma linguagem bem acessível a todos os gostos. Mas assim como os anteriores achei que algumas partes poderiam ser retiradas sem que houvesse perda da história em si, mas e muita pretensão minha querer ser editora da Jane Austen .
A personagem principal tem um bom arco de história assim como os demais, para quem leu algum livro da autora sabe como o final vai acontecer, e assim como os demais livros o Interessante e como chegamos até esse final.
Vale a leitura e é quase impossível ler os últimos capítulos sem um sorriso besta no canto da boca que só os finais românticos podem nos trazer.
Vale a leitura.

Edith 16/05/2024

Jane Austen nos brinda com uma escrita primorosa. É muito interessante a maneira como ela usa as palavras para esconder fatos, compromissos e intenções.
Particularmente n gosto de Emma. Talvez eu consiga enxergar ela perfeitamente nos dias atuais.
Gosto de imaginar que Emma é muito do que Jane observou nos encontros sociais e se ela estivesse viva escreveria uma Emma exatamente igual, mas permeada pela tecnologia.

2025 encontrados | exibindo 1 a 16