Ladrões de Elite

Ladrões de Elite Ally Carter




Resenhas - Ladrões de Elite


132 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 6 | 7 | 8 | 9


Luana Feres 09/11/2011

Ladrões de elite foi um livro bem comentado nos blogs literarios e desde a capa até o nome, ele tinha me conquistado. Foi só ler a sinopse e ver que se tratava de uma familia de ladrões (amantes de Oceans Eleven levantem a mão!) que a sentença foi confirmada. Eu tinha que ler.

Katarina Bishop é uma ladra. Isso não é surpresa para ninguém, levando em conta que toda sua familia e pessoas que a cercam escolheram essa profissão para ganhar seu dinheirinho não tão honesto assim. O que é uma surpresa para todos é que Kat não vê a hora de ser uma adolescente normal e é por isso que ela aplica um golpe (alguns hábitos são dificeis de se abandonar, hahaha) para entrar num dos internatos mais prestigiados dos Estados Unidos.

Kat vê seus planos indo pelo ralo quando recebe uma noticia que mudará seus conceitos: a coleção de arte de Arturo Taccone, um poderoso bandido, foi roubada e seu pai é o principal (unico) suspeito apesar de afirmar não ter nada haver com o roubo. Vigiado pela Interpol e pelos capangas de Taccone, ele corre perigo. Kat se vê em um problema: ela tem duas semanas para devolver a coleção, então precisa roubar de volta as peças ou seu pai será morto. Ele pode ser qualquer um e as peças podem estar em qualquer lugar. Contando com ajuda de amigos e familia, Kat verá que o que ela mais precisa é o que ela não pode roubar: mais tempo.

O livro é super bem escrito e os personagens são bem cativantes. Hale, seu amigo charmoso, protetor e bilionario é um dos mais apaixonantes com seu bom humor. Gabrielle, sua prima, é meio chatinha, mas isso é normal, implicancia de primos. O romance quase não é presente (apesar de provavelmente ser no proximo livro), mas pela primeira vez eu não achei isso ruim. O foco principal de Ladrões de elite é o laço familiar, a amizade, como nos arriscamos em prol das pessoas que amamos. É regado de aventuras, ação, suspense e até humor, já que alguns personagens são bem engraçados.

Talvez eu não tenha dado nota 5 para ele porque algumas coisas serão mais desenvolvidas no segundo livro e eu só fui saber disso quando acabou. Ou seja: a curiosidade e a falta de romance foram os principais motivos do 4. De todo jeito, é gostoso e rápido de ler e a temática é diferente dos livros que estão sendo lançados ultimamente e isso é importante para sair da nossa zona de conforto. Enfim, eu gostei bastante. Vale bastante a pena!


LEIA MAIS RESENHENHAS:
www.mulhergostadefalar.blogspot.com
comentários(0)comente



Jackson 03/10/2011

Ladrões de elite
Ladrões de Elite, primeiro volume de uma série homônima escrito pela norte-americana Ally Carter também autora de Escola de Espiães, trás os leitores para o mundo dos ladrões de artes. Com uma historia envolvente, cheia de ação, golpes bem bolados e personagens marcantes Ladrões de Elites chegara aos cinemas pelos estúdios Warner Bros e será dirigido por ninguém mais que à atriz/produtora/diretora Drew Barrymore ("Garota Fantástica").

Katarina Bishop ou para os mais íntimos Kat faz parte de uma das melhores famílias de ladrões de artes do mundo, mas tudo que ela mais queria é que sua família fosse uma família normal e para levar uma vida sossegada e longe de problemas Kat se matricula na Escola Colgan. Mais o que ela não sabia é que aonde ela for os problemas irão atrás, acusada de uma coisa que nunca fez Kat é expulsa da Colgan.

Leia o resto em ---> http://www.blogmundodoslivros.com/2011/10/resenha-ladroes-de-elite.html
comentários(0)comente



Mirela L. 11/10/2011

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
A capa de Ladrões de Elite é MEGA linda e ao vivo é mais ainda *-* Depois de ler algumas resenhas do livro, me surpreendi, pois achava que os personagens principais eram adultos e não são, ele são apenas adolescentes. Adolescentes mega ‘inteligentes’ [cada um a sua maneira] que pertencem ao mundo do crime. Outra coisa que me chamou bastante atenção foi a diagramação super caprichada da Arqueiro, que dividiu o livro em uma contagem regressiva, que me lembrou os prazos de Carmen Sandiego *-* [alguém conhece?! #adoro].

Quando li a sinopse e algumas resenhas, tinha bolado algumas ideias de como seria o livro, mas o desenrolar da estória, pra mim, foi muito mais interessante! A autora soube dosar um pouco de tudo e a grande sacada, foi a mudança de cenários/locais, o que deu um up, já que o propósito é que o leitor se identifique em desvendar os mistérios colocados em Ladrões de Elite.

Kat, a personagem principal, faz parte de uma das melhores famílias de ladrões de elite do mundo, e por querer levar uma vida normal ela resolve ir para um colégio interno. Mas uma emergência, com o seu pai, faz com que ela volte pro “ramo” e para resolver a situação, ela precisará de ajuda.

A leitura é bem fluida e agradável, faz com que o leitor se envolva com a estória. E mesmo os personagens sendo adolescentes, arrasaram. Do jeito que a autora escreve, o leitor fica num estado de desconfiança plena, rs. Desconfiando de tudo! E o modo como ela descreve os crimes é completamente instigante e fascinante.

Eu gostei da personagem principal, ela tem personalidade forte, mesmo tendo apenas 15 anos, é muito inteligente [achei super interessante acompanhar a forma como ela arma os esquemas] e sempre tem resposta na ponta da língua pra quase tudo. Kat é a líder da equipe, que conta, no principio, com: o fofo, enigmático e misterioso, Hale, que sempre acompanha Kat em suas jornadas; os irmãos Bagshaw [que são mega engraçados]; Gabrielle [a bonitona-patricinha] e Simon [o sabichão]. É legal de perceber que cada um dos personagens tem um papel fundamental na trama do livro.

Enfim, nunca tinha lido nada da escritora Ally Carter e adorei Ladrões de Elite! A leitura é uma delícia! Super divertida, cheia de mistérios e paixões! ;D Super recomendo!

“- Eu poderia dizer que sim e você acharia que estou mentindo - Ela deu um passo à frente e correu a mão sobre o couro macio de uma poltrona.
- Ou poderia dizer que não e você acharia que estou blefando. Então acho que direi apenas: sem comentários.”
Página 67

Ladrões de Elite é o primeiro volume da série "Heist". O segundo volume, Uncommon Criminals, ainda não tem título traduzido e nem previsão de lançamento.

Confere lá: http://inteiramentediva.blogspot.com/2011/10/resenhando-26-ladroes-de-elite-ally.html ;D
comentários(0)comente



cinoca 14/09/2011

Super recomendado para fãs de Ya Books
Já pensou ser de uma família que possui os maiores ladrões de arte do mundo? Pois é, assim que a história de Katarina Bishop começa. Kat nunca escolheu levar a vida sempre preocupada com qual seria seu próximo roubo e ao fazer 15 anos ela aplica um golpe em uma das mais conceituadas escolas do mundo para ser aceita e, por fim, ter uma vida normal.

Lendo isso você até pode pensar que Kat é uma daquelas personagens ingratas, reclamonas e que nunca estão satisfeitas com nada do que acontece em suas vidas, certo? Posso dizer com certeza que Katarina Bishop é uma exceção, e uma ótima exceção.

Desde as primeiras páginas do livro conhecemos uma personagem incrível, bem humorada e irônica, extremamente inteligente e cativante. Depois de descobrir que precisa voltar para “ramo” da família, Kat se junta a personagens tão cativantes, bem humorados e inteligentes como ela. Só não os cito aqui porque conhecê-los lendo suas aventuras é muito mais emocionante, engraçado e prazeroso.

É de tirar o chapéu como Ally Carter conseguiu manter um ritmo constante durante toda a história. Cada capítulo te faz querer saber mais e mais o que vai acontecer nas próximas páginas e em nenhum momento eu pensei em deixar o livro de lado um pouquinho, as vezes que tive que fazer isso foi por simplesmente precisar desgrudar de Ladrões de elite para fazer alguma obrigação.

A história do livro é muito bem construída, não tem pontos falhos, você acha que é previsível e vai saber o que acontecer nas próximas páginas, mas aos poucos os personagens vão te surpreendendo com ações que te fazem ficar só mais ansiosa para saber o final. Ally Carter, ao contrário de muitas autoras, sabe exatamente o tipo de público que deseja atrair com seu livro e por isso não tentou acrescentar muitas lições de morais ou uma linguagem mais complexa. Eu realmente consegui imaginar que aquele grupo de jovens ladrões de elite realmente existia.

Ladrões de elite é uma leitura simples, bem humorada, apaixonante e divertida para qualquer fã de livros infanto-juvenis (ya books).

Mal posso esperar pelo próximo volume e também já estou ansiosa para saber como irá ficar a adaptação cinematográfica do livro, porque essa com certeza é uma daquelas histórias que vai ficar incrível nas telas de cinema.
comentários(0)comente



Felucy 26/07/2011

Bom divertimento.
História fácil e gostosa de ler.
Não tem nenhum poder oculto, ninguém morre ou é morto.
Um bom divertimento.
comentários(0)comente



Jubs 08/08/2011

[Resenha] Ladrões de Elite
VIA :: http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com/


Simplesmente encantador e totalmente Breathtaking!! Com muitos planos engenhosos, personagens completos e muito bem escrito, Ladrões de Elite arrebata leitores do começo ao fim.

Esse livro de Ally Carter é o primeiro da série homônima e narra as aventuras de Katarina Bishop, uma ladra de apenas 15 anos, mas não uma ladra comum, ela foi treinada pela sua família a roubar artigos de luxo, objetos de arte e a planejar com maestria golpes e aplicando-os.

O maior golpe que Kat articula é conseguir entrar para o instituto Colgan (uma escola para riquinhos metidos) e abandonar a carreira da família pois o que mais queria no momento é ser uma adolescente normal. Mas três meses depois armam para ela ser expulsa da escola e assim que a deixa Kat recebe uma notícia surpreendete que a faz retornar ao mundo do crime.

Hale, amigo, bilionário, ladrão de elite e possível namorado de Kat, conta que o pai de Kat, Bobby Bishop um dos maiores ladrões na ativa na Europa está sendo jurado de morte por um mafioso italiano, Arturo Taccone. Tudo porque supostamente ele é o autor de um roubo impossível e grandioso,e ao roubar umas cinco obras de arte valiosíssimas torna-se o principal suspeito, o único porém é que o pai dela é inocente e sem ter como provar Kat parte em busca de respostas para tentar salvar a vida do pai.

Para tal ela monta uma equipe com os maiores ladrões de elite: Hale seu amigo lindo e sedutor, Gabrielle sua prima extremamente atraente, os aloprados irmãos Bagshaw, Simon um nerd muito fofo e um batedor de carteira misterioso Nick para planejar o roubo e a devolução das tais obras de arte. O grande problema é que o ladrão das telas as escondeu no museu mais seguro do planeta.

Com uma narrativa de tirar o fôlego e com tantas reviravoltas torna-se impossível desgrudar um segundo sequer desse livro. Viajando por Itália, Paris, Londres e Nova York o livro nos leva junto com Kat nessa busca alucinante por todo o mundo a fim de salvar seu pai das garras de Taccone!!

Com doses certas de romance, algumas piadinhas (graças aos irmãos Bagshaw) e incríveis cenas de ação de nos prender ainda mais na leitura. Ladrões de Elite é inteligente e muito sagaz, e confesso que estou ansiosíssima para ler a continuação.

Super recomendo!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Camila 22/07/2011

Ladrões de Elite
Assim como os livros da série Escola de Espiãs, da mesma autora, esse livro traz uma história gostosa de ler, mas sem grandes pretensões! O livro nos proporciona boas horas de lazer, mas não posso dizer que a história é incrível não! rs... Vale a pena para quem gosta de leituras leves!!

www.leitoracompulsiva.com.br
comentários(0)comente



Julia G 01/08/2011

Ladrões de Elite - Ally Carter
Resenha publicada originalmente no blog http://conjuntodaobra.blogspot.com

"- Supondo que a gente consiga fazer isso, seria preciso uma equipe grande.
- E ninguém vai com a sua cara - acrescentou Hale, sem sorrir.
O vento estava gelado sobre o céu cinzento e soprava as folhas pelo chão.
- Precisamos de equipamentos... e dos bons. Coisas muito caras.
- Pena que só tenho minha beleza - disse Hale. - Quer dizer, eu canto melhor do que a média, também.
Kat revirou os olhos.
- Sete dias, Hale.
Dessa vez, ele não deu nenhuma resposta. Nenhuma solução. Se Kat havia aprendido alguma coisa com a morte da mãe era que nem mesmo o melhor ladrão do mundo é capaz de roubar tempo." (Pág. 109)

Kat cresceu em uma família de ladrões de arte. Desde pequena, ajudava seu pai a distrair seguranças, a fazer os trabalhos, e se sentava à mesa de tio Eddie para planejar os grandes golpes. Mas Kat se cansara dessa vida, e decidiu deixar para trás os negócios da família, para viver como uma adolescente normal na escola Colgan.

Por pouco tempo. Seu amigo Hale, lindo e rico, aparece para levá-la de volta à realidade: uma coleção de arte fora roubada de um homem muito perigoso, que acredita que o pai de Kat realizou o serviço, e a quer de volta, custe o que custar.

Para que seu pai não corra perigo, só resta a Kat recuperar os quadros e devolvê-los a Arturo Taccone no prazo de duas semanas. Mas ela não faz idéia de onde as obras estão, e as pistas acabam levando a um dos museus mais seguros do mundo.

Diferente da maioria das pessoas, não me encantei com Ladrões de Elite logo nos primeiros capítulos. Talvez não fosse o livro, fosse eu mesma, cansada demais para me apegar a qualquer coisa. Talvez fossem as expectativas que criei antes de começar o livro, mas que não me prenderam a ele inicialmente. Inicialmente. Pois logo que a aventura realmente começou, quando Kat foi à Itália observar a casa de Taccone, aí sim, não consegui mais parar.

E quanta aventura! O livro é repleto de reviravoltas e surpresas, momentos eletrizantes, cenários (eu consegui imaginar cada um deles) encantadores e de tirar o fôlego, mesmo que sejam apenas em nossa imaginação. Foi quase possível sentir o frio da neve da Polônia ou ver os campos de vinhedos e oliveiras na Itália.

E o que importa se alguns adolescentes não conseguiriam cruzar o mundo sozinhos, como li em algumas resenhas antes? Acho que esse detalhe é tão insignificante para todo o enredo do livro que não tira nadinha da graça dele, até por que, se trata de uma ficção.

Os personagens são muito divertidos. Eu adorei o Hale e aquele jeitinho badboy, e as tiradas fantásticas dele. A Kat, apesar de corajosa e com um senso de humor meio negro, que eu também gosto, na verdade, poderia ter sido bem mais esperta em alguns detalhes. Gabrielle, o nerd do Simon e os irmãos Bagshaw me renderam boas risadas. Essa equipe realmente rendeu, e acho que não poderia estar mais completa.

Acredito que, para quem gosta de uma história cheia de emoção e aventura, é impossível não gostar de Ladrões de Elite. A Editora Arqueiro está de parabéns pela obra, que está lindíssima, e não lembro de ter notado nenhum erro. Espero que a continuação da série seja lançada em breve.
comentários(0)comente



Livy 14/09/2011

nomundodoslivros.com
Desde que vi a capa do livro, eu me apaixonei. Ainda mais depois que li a sinopse... surtei! A temática do livro é bem interessante, pois o mundo dos ladrões (ainda mais quando não são nada ruins), é bem legal!

A sinopse do livro já resume bem a trama da estória, por isso não vou entrar em detalhes. Mas o que achei legal, é como a gente simpatiza com os personagens. Você pode achar que o fato de eles serem ladrões, tornaria tudo muito errado, e meio estranho, mas não é isso o que acontece. Afinal, como poderia ser errado o roubo de uma coisa, para devolver ao legítimo dono? Ao seu lar?
Um outro fato bem legal da trama, é este limite entre o certo e o errado, entre o bem e o mal, entre o passado e o presente, etc. E além do mais, dos laços de amizade e da família, que, em alguns casos, são eternos. Eu também gostei da forma como o livro foi divido. A partir do momento que Kat assume o serviço, o livro é divido em partes, que contam o prazo que ela tem para o fim do mesmo, de forma regressiva.

Falando dos personagens, eu os amei. Sinceramente, Ally Carter soube como criar personagens envolventes e carismáticos, que nos passam a real sensação de amziade e família, e este elo é bem vísivel.
Eu adorei a Kat. Ela é muito corajosa, e em certo ponto até mesmo humilde. Apesar de sua inteligência e de sua capacidade como ladra, ela com certeza quer tudo, menos chamar a atenção para si. Eu adorei o modo como ela peita Arturo Taccone.
Outro personagem (maravilhoso) que tenho que dar destaque é Hale. Ele é um garoto apenas, mas é muito (muito mesmo) rico, e não é nada metido (suspira). Ele ajuda Kat desde o inicio, em sua missão para salvar seu pai das garras de Taccone. E fica claro que rola um clima entre ele e Kat, e nem preciso dizer que isto dá um tcham na estória, preciso? Claro que há muitos outros personagens legais, principalmente os ladrões de elite, que compõe o grupo de jovens que fará um dos maiores roubos da história.
Eu também adorei este personagem (fantasma) Visily Romani. É ele que, por estar oculto, dá todo um ar de suspense, e nos faz desconfiar de todos.

Um ponto muito positivo do livro, é justamente este, o suspense. Apesar de que, diga-se de passagem, não seja um suspense muito intenso, e sim um suspense mais leve, mas que dá um toque especial para a trama. O livro também está cheio de reviravoltas e surpresas, e você pode se surpreender com os personagens e acontecimentos, sem prévio aviso. O que achei muito bacana, apesar de, como já disse, este suspense ser bem leve.

Aliás, uma dos quotes que mais gostei do livro foi este:
"Katarina Bishop era uma criminosa. Mas nunca havia empunhado uma arma. Nunca tinha dado um soco sequer. Até aquele momento, não sabia qual era a sensação de machucar alguém e, assim que viu a expressão no rosto de Hale, teve vontade de retirar suas palavras. E desejou poder fazer com que machucassem ainda mais. "
Eu gostei deste quote principalemente pela sua profundidade, e eu nunca vi alguém descrever tão bem o que alguém pode sentir depois de perceber que o que disse magoou outra pessoa (ponto pra autora).

Este livro tem tudo para virar um bom filme juvenil, no melhor estilo. Aliás, eu adorei conhecê-lo, com este enfoque para os ladrões, pois ainda não tinha lido nada do gênero, apesar de que há outros livros da autora, com este mesmo estilo.

Em suma, gostei muito da estória, que tem uma narrativa bem legal, e a leitura é rápida (muito rápida mesmo). Acho que este é um livro que agradará aos leitores de qualquer idade, apesar de seu enfoque mais juvenil. E com certeza agradará aos leitores de qualquer sexo, pois o livro tem todos os elementos para agradar a ambos: aventura, suspense, romance, entrigas, etc.
comentários(0)comente



Sam 03/04/2012

Resenha: Ladrões de Elite - Books and Other Things
Quando eu soube da parceria com as editoras Arqueiro e Sextante, logo pensei em um livro para pedir: Ladrões de Elite. Fazia tempo que eu queria ler este livro, e vi vários comentários positivos em meio a alguns negativos. Claro que as minhas expectativas estavam altas. E eu não me decepcionei.

Katarina – ou Kat, como prefere ser chamada – estava muito feliz tentando ser uma adolescente normal, estudando, há três meses, em uma das escolas mais importantes da Europa: a Colgan. Até que ela é vítima de um golpe, que faz com que ela seja expulsa da escola. Quem fez isto com ela? Hale, seu amigo e antigo comparsa, que precisa da sua ajuda para recuperar os quadros roubados de um ladrão/mafioso muito perigoso, que diz que o pai de Kat foi quem os pegou.

Após conversar com seu pai e convencer-se de que ele não roubou quadro nenhum – até porque estava executando outro serviço, que foi seu “álibi” – Kat tem que descobrir, afinal, quem foi que roubou os quadros – e roubá-los de volta – e tem apenas duas semanas para isto, senão seu pai é quem sofrerá as consequências.

Para ler o resto da resenha, acesse: http://livroseetecetera.blogspot.com.br/2012/03/resenha-ladroes-de-elite.html

Participe da promoção valendo o livro (até 14/04): http://livroseetecetera.blogspot.com.br/2012/03/promocao-ladroes-de-elite.html
comentários(0)comente



CarolM 21/06/2012

Sabem aqueles filmes de espiões adolescentes que passavam sempre na sessão da tarde? Pois é, foi exatamente isso que eu imaginava enquanto lia Ladrões de Elite. Com certeza o livro daria um ótimo filme.

Eu achei o livro bem divertido. É uma história sobre amizade, companheirismo, união e confiança entre os membros de uma família. Só queria saber um pouco mais sobre os personagens, pois ao longo da história alguns fatos sobre a vida de cada um são contados, mas pouco explorados. Tem tantas situações que eles já viveram juntos, que poderia haver outro livro antes deste só para contar esses fatos.

A Kat é uma personagem genial, já aos 15 anos. Inteligente, esperta e sem a menor noção da reação que ela causa nos homens ao seu redor. Já o Hale é uma graça também, nem parece ter só 16 anos. Ele é o único que consegue se igualar a Kat e por isso a atração entre os dois é inevitável. Sem contar que ele é lindo, inteligente, superprotetor e bilionário. Tem coisa melhor do que isso? ^ ^

Outros personagens que gostei bastante foram a Gabrielle, prima linda e patricinha da Kat, e também membro do grupo de ladrões da família, e Nick, o rapaz misterioso que aparece do nada e passa a dar em cima de Kat, ajudando a dar uma sacudida na relação entre ela e Hale (a qual nenhum dos dois conseguia se dar conta que existia).

A narrativa é bem fácil e agradável, e quando você percebe, o livro já acabou. O livro é dividido pelos dias que faltam para completar a missão, o que eu achei bem interessante, e o leitor consegue saber exatamente quanto tempo falta para o final do prazo sem que isso precise ficar sendo mencionado ao longo da história. E como não falar da capa, que é linda também.

Existem muitos lugares incríveis por onde os personagens passam, principalmente os museus e mansões na Europa, além das obras de arte mencionadas (as não fictícias, claro) e seria ótimo se tivesse alguns recursos visuais no livro.

A única coisa que fiquei me perguntando foi: os melhores ladrões do mundo são todos adolescentes? Todos os membros do grupo de ladrões tinham entre 14 e 16 anos e eram todos geniais. Sei lá, achei isso um pouco forçado.

Resenha completa no blog Vida de Leitor
http://www.vidadeleitor.blogspot.com.br/2011/08/ladroes-de-elite-ally-carter.html
comentários(0)comente



Núbia Esther 06/03/2012

“Ela se lembrava de ter achado, na ocasião, que jamais se sentiria tão desconfortável à mesa do tio novamente. Foi ali que seu pai havia planejado o roubo do diamante De Beers quando Kat tinha 3 anos. Naquela mesma cozinha, seu tio orquestrara a interceptação de 80% do caviar do mundo quando Kat tinha 7. Mas nada tinha parecido tão criminoso quanto se sentar ali e anunciar para o tio Eddie que seu maior golpe tinha dado certo e que ela estava abandonando a cozinha da família para se apoderar da educação que uma das melhores escolas do mundo oferecia.”

Como deu para perceber no trecho acima, Katarina Bishop pertence a uma família de ladrões, ou pelo menos pertencia até decidir aos quinze anos se aposentar e tentar levar a vida como uma adolescente normal. O que ela não contava era que três meses depois seu amigo Hale, bilionário e antigo companheiro de crimes, apareceria para acabar com seus projetos e lhe presentear com uma bomba: uma coleção valiosa de pinturas foi roubada de um mafioso e o principal suspeito é o pai da garota, que insiste em negar qualquer envolvimento nesse crime. Acontece que Taccone, o mafioso, não acredita e lhe dá um prazo de duas semanas para que as pinturas sejam devolvidas, mas com o pai na mira de agentes da Interpol, sobra para Kat a tarefa de achar os quadros, roubá-los e devolve-los ao dono. Kat com a ajuda de Hale monta sua própria equipe de ladrões, todos adolescentes e parte em uma corrida contra o tempo que os leva à diversas localidades internacionais.

Fiquei interessada na história por tratar-se de uma temática improvável na literatura juvenil. Jovens que levam vidas secretas há de monte por aí, mas jovens ladrões? Jovens que estão do outro lado da lei e que mesmo assim são capazes de imprimir tanta empatia no leitor que você se torna incapaz de não torcer para que consigam levar a cabo seus “trabalhos”. Mas, não é só do mundo do crime que Ladrões de Elite trata, antes de qualquer coisa é um livro sobre família, amizade e amor juvenil. É também uma ode ao mundo das artes, Carter nos presenteia com muitas informações sobre esse mundo: pinturas, museus, fatos históricos e contextos políticos tornam a leitura um aprendizado também.

Com uma narrativa frenética, que contribui para deixar a história mais dinâmica e que consegue evidenciar o escoar do tempo e o que ele representa para esses jovens ladrões, Ally Carter cria uma história que parece saltar aos olhos e implorar para ganhar as telas. É daqueles livros que você lê em uma sentada, se diverte com os diálogos, suspira pelo mocinho e termina com a sensação de que por mais que não tenha sido uma história profunda, a diversão da leitura fez valer a pena. Ah, e a sensação de que os acontecimentos narrados por Carter dariam um bom filme, no melhor estilo Onze homens e um segredo e Pequenos espiões, poderá ser averiguada em breve. A Warner Bros ganhou a disputa pelos direitos sobre o livro e contratou a Drew Barrymore para dirigir a adaptação cinematográfica da obra. Aposto que será um filme no melhor estilo Sessão da Tarde…

[Blablabla Aleatório] - http://feanari.wordpress.com/2012/03/06/ladroes-de-elite-ally-carter/
comentários(0)comente



Keila Gonçalves 24/10/2012

Katarina Bishop cresceu em um meio inusitado e requintado, de ladrões... assim como seus companheiros de infância, o que os levou a um amadurecimento precoce. Ainda criança, aos 5 anos, ela entretinha os seguranças que protegiam a Torre de Londres para que seu pai pudesse rouba-la.

Habituada a esse tipo de vida, mas disposta a dar outro rumo a sua existência, depois de percorrer praticamente todo o Planeta na companhia de seus pais, sempre como cúmplice de seus crimes, Katarina decide ela mesma, aos 15 anos, dar um golpe de mestre para mudar seu destino, um plano ousado para ingressar na melhor escola interna de seu país, os Estados Unidos.

Assim ela esperava dar início a outros caminhos, distante da profissão exercida por seus familiares. Mas o passado não parece disposto a abandoná-la; logo aparece seu amigo Hale, um jovem sedutor, misterioso e multimilionário, e também um ladrão. Sua intenção é convencê-la a praticar um novo roubo, embora desta vez a intenção seja das melhores.

Alguém subtraiu de um poderoso e temível mafioso uma coleção de arte de incalculável valor; ele anseia pelo retorno de seu tesouro. O pior é que justamente o pai de Kat se torna o principal, aliás, o único suspeito, apesar de recusar qualquer participação neste crime. Embora tente convencer a todos de sua inocência, ele se torna um fugitivo perseguido de um lado pela Interpol e de outro por um adversário aterrorizante.

Katarina não tem outra escolha senão socorrer seu pai, tentando achar as pinturas e resgatá-las, apesar de não saber por onde começar e ter apenas duas semanas para devolvê-las ao seu proprietário. Para isso ela conta com a ajuda de um grupo de amigos leais e corajosos, entre eles Hale e a bela prima Gabrielle, os astutos irmãos Bagshaw, que enganam todo mundo com suas armações; e Simon, um nerd que entende tudo de tecnologia. No último momento, Nick, um batedor de carteiras interessante e muito suspeito, se junta ao grupo.

Kat e seus amigos viajam o mundo todo atrás de pistas para descobrir a localização dos quadros, até descobrirem que estão no lugar mais improvável do planeta.

Uma historia envolvente, cheia de ação, suspense, romance e humor.
O mundo do crime nunca pareceu tão sofisticado e divertido!

Recomendo!!!

comentários(0)comente



Ju Oliveira 12/07/2011

Quando comecei a ler “Ladrões de Elite“, não tinha muita expectativa quanto à história, só sabia que se tratava de uma adolescente de uma familia de ladrões. Mas conforme a história foi se desenrolando, eu fui ficando cada vez mais grudada nas páginas cheias de aventura e mistério.

A jovem Katarina Bishop, de apenas 15 anos, está cansada de sua vida de ladra. Desde que se entende por gente, sua familia sempre esteve metida com os maiores e mais audaciosos roubos da história. Mas agora ela quer mudar de vida e como seu último golpe, consegue entrar para o melhor colégio interno da Europa. Tudo ia bem, até que alguém se fazendo passar por ela, apronta uma grande confusão no colégio e Kat é expulsa. Ao sair de lá, a primeira pessoa que encontra é Hale, seu amigo milionário e charmoso. Ele sempre esteve por perto nos momentos difíceis da vida de Kat.

Mas seu mundo acaba virando de pernas pro ar, quando cinco valiosos quadros do temido mafioso Arturo Taccone são roubados de dentro de sua fortaleza. E o único suspeito pelo roubo é o pai de Kat, que será morto se os quadros não reaparecerem em duas semanas. Mesmo sem a juda de um adulto, Kat resolve arriscar tudo para recuperar os quadros e salvar a vida de seu pai.

Mas Kat não está sozinha! Ela conta com a ajuda de seu fiel amigo Hale e sua prima Gabrielle e juntos reúnem uma equipe de também jovens ladrões para tentar recuperar os quadros. Nessa arriscada empreitada, eles viajam pelo mundo atrás de pistas… Paris, Nova York, Las Vegas, Nápoles, Roma, Viena, Varsóvia e Londres e finalmente descobrem que os quadros estão no lugar mais seguro do planeta.

Eu realmente fiquei extasiada com a história eletrizante de “Ladrões de Elite”. De prender o fôlego.A partir de uma certa altura da narração, é impossível desgrudar do livro. E no final, a autora te deixa com gostinho de quero mais. O mistério maior não é reveladono primeiro livro, só aumentando assim a curiosidade. E a melhor notícia é que a Warner Bros já comprou os direitos cinematográficos e em breve poderemos ver essa aventura na telona.

Ladrões de Elite é o primeiro livro da série homônima. O segundo volume foi lançado em junho nos EUA. Espero que logo possamos ver publicado aqui no Brasil. Apesar de os personagens serem todos adolescentes, a história não tem nada de infantil, pelo contrário. Enfim, um ótimo livro, super recomendado para todas as idades!

http://juoliveira.com/cantinho/ladroes-de-elite/
comentários(0)comente



132 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR