Ladrões de Elite

Ladrões de Elite Ally Carter




Resenhas - Ladrões de Elite


132 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Felucy 26/07/2011

Bom divertimento.
História fácil e gostosa de ler.
Não tem nenhum poder oculto, ninguém morre ou é morto.
Um bom divertimento.
comentários(0)comente



Jubs 08/08/2011

[Resenha] Ladrões de Elite
VIA :: http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com/


Simplesmente encantador e totalmente Breathtaking!! Com muitos planos engenhosos, personagens completos e muito bem escrito, Ladrões de Elite arrebata leitores do começo ao fim.

Esse livro de Ally Carter é o primeiro da série homônima e narra as aventuras de Katarina Bishop, uma ladra de apenas 15 anos, mas não uma ladra comum, ela foi treinada pela sua família a roubar artigos de luxo, objetos de arte e a planejar com maestria golpes e aplicando-os.

O maior golpe que Kat articula é conseguir entrar para o instituto Colgan (uma escola para riquinhos metidos) e abandonar a carreira da família pois o que mais queria no momento é ser uma adolescente normal. Mas três meses depois armam para ela ser expulsa da escola e assim que a deixa Kat recebe uma notícia surpreendete que a faz retornar ao mundo do crime.

Hale, amigo, bilionário, ladrão de elite e possível namorado de Kat, conta que o pai de Kat, Bobby Bishop um dos maiores ladrões na ativa na Europa está sendo jurado de morte por um mafioso italiano, Arturo Taccone. Tudo porque supostamente ele é o autor de um roubo impossível e grandioso,e ao roubar umas cinco obras de arte valiosíssimas torna-se o principal suspeito, o único porém é que o pai dela é inocente e sem ter como provar Kat parte em busca de respostas para tentar salvar a vida do pai.

Para tal ela monta uma equipe com os maiores ladrões de elite: Hale seu amigo lindo e sedutor, Gabrielle sua prima extremamente atraente, os aloprados irmãos Bagshaw, Simon um nerd muito fofo e um batedor de carteira misterioso Nick para planejar o roubo e a devolução das tais obras de arte. O grande problema é que o ladrão das telas as escondeu no museu mais seguro do planeta.

Com uma narrativa de tirar o fôlego e com tantas reviravoltas torna-se impossível desgrudar um segundo sequer desse livro. Viajando por Itália, Paris, Londres e Nova York o livro nos leva junto com Kat nessa busca alucinante por todo o mundo a fim de salvar seu pai das garras de Taccone!!

Com doses certas de romance, algumas piadinhas (graças aos irmãos Bagshaw) e incríveis cenas de ação de nos prender ainda mais na leitura. Ladrões de Elite é inteligente e muito sagaz, e confesso que estou ansiosíssima para ler a continuação.

Super recomendo!!!
comentários(0)comente



Vivi 05/08/2011

Existem livros que nos cativam logo de primeira... Simplesmente me apaixonei quando vi a capa desse livro!! Já a história pra mim é outra coisa!
Não sei se foi porque eu não tive uma semana tranquila, ou simplesmente não estava na hora de ler esse livro.
O fato é que Ladrões de Elite não me prendeu de imediato, posso dizer que na metade do livro comecei a me aproximar da história e acabei me apaixonado por seus personagens!!

Katarina Bishop não pode ser considerada uma garota comum, desde muito jovem foi introduzida nos negócios da família. Ser ladrão é uma arte, e poucos são os que conseguem sobreviver a esse mundo!

Começamos nossa história após o que Kat considerou seu maior golpe! Sair dos negócios da família e entrar para um dos melhores colégios internos dos Estados Unidos. Só que mudar de ramo e abandonar a família não será tão fácil como Kat imaginou.

Após um infeliz incidente na Colgan em que Kat acabou expulsa, descobre que não só, seu melhor amigo Hale armou para que ela fosse expulsa, como seu pai está na mira da Interpol e de um dos piores mafiosos dos últimos tempos.

Agora Kat, Hale e uma equipe formada pelas mais brilhantes e intrépidas mentes adolescentes, terão que descobrir uma forma de encontrar os rastros de um dos maiores ladrões de todos os tempos!! E como encontrar uma pessoa que nem sequer existe? Some tudo isso e apenas duas semanas de prazo, onde a vida de seu pai e de todas as pessoas que ela ama estão em jogo e descubra junto com Kat que as vezes velhos hábitos não são esquecidos tão facilmente, e que família sempre vem em primeiro lugar...

“ Fora ali que seu pai havia planejado o roubo do diamante De Beers quando Kat tinha 3 anos. Naquela mesma cozinha, seu tio orquestrara a interceptação de 80% do caviar do mundo quando Kat tinha 7.” Pág 42

"- Supondo que a gente consiga fazer isso, seria preciso uma equipe grande.
- E ninguém vai com a sua cara - acrescentou Hale, sem sorrir.
O vento estava gelado sobre o céu cinzento e soprava as folhas pelo chão.
- Precisamos de equipamentos... e dos bons. Coisas muito caras.
- Pena que só tenho minha beleza - disse Hale. - Quer dizer, eu canto melhor do que a média, também.
Kat revirou os olhos.
- Sete dias, Hale.
Dessa vez, ele não deu nenhuma resposta. Nenhuma solução. Se Kat havia aprendido alguma coisa com a morte da mãe era que nem mesmo o melhor ladrão do mundo é capaz de roubar tempo." Pág. 109

“ – Ouvi dizer que gatas não gostam de chuva – provocou ele, olhando para seu cabelo arrepiado e para a capa de chuva encharcada. – Estou vendo que é verdade.” Pág 218


Bjokas!!
comentários(0)comente



Camila 22/07/2011

Ladrões de Elite
Assim como os livros da série Escola de Espiãs, da mesma autora, esse livro traz uma história gostosa de ler, mas sem grandes pretensões! O livro nos proporciona boas horas de lazer, mas não posso dizer que a história é incrível não! rs... Vale a pena para quem gosta de leituras leves!!

www.leitoracompulsiva.com.br
comentários(0)comente



Julia G 01/08/2011

Ladrões de Elite - Ally Carter
Resenha publicada originalmente no blog http://conjuntodaobra.blogspot.com

"- Supondo que a gente consiga fazer isso, seria preciso uma equipe grande.
- E ninguém vai com a sua cara - acrescentou Hale, sem sorrir.
O vento estava gelado sobre o céu cinzento e soprava as folhas pelo chão.
- Precisamos de equipamentos... e dos bons. Coisas muito caras.
- Pena que só tenho minha beleza - disse Hale. - Quer dizer, eu canto melhor do que a média, também.
Kat revirou os olhos.
- Sete dias, Hale.
Dessa vez, ele não deu nenhuma resposta. Nenhuma solução. Se Kat havia aprendido alguma coisa com a morte da mãe era que nem mesmo o melhor ladrão do mundo é capaz de roubar tempo." (Pág. 109)

Kat cresceu em uma família de ladrões de arte. Desde pequena, ajudava seu pai a distrair seguranças, a fazer os trabalhos, e se sentava à mesa de tio Eddie para planejar os grandes golpes. Mas Kat se cansara dessa vida, e decidiu deixar para trás os negócios da família, para viver como uma adolescente normal na escola Colgan.

Por pouco tempo. Seu amigo Hale, lindo e rico, aparece para levá-la de volta à realidade: uma coleção de arte fora roubada de um homem muito perigoso, que acredita que o pai de Kat realizou o serviço, e a quer de volta, custe o que custar.

Para que seu pai não corra perigo, só resta a Kat recuperar os quadros e devolvê-los a Arturo Taccone no prazo de duas semanas. Mas ela não faz idéia de onde as obras estão, e as pistas acabam levando a um dos museus mais seguros do mundo.

Diferente da maioria das pessoas, não me encantei com Ladrões de Elite logo nos primeiros capítulos. Talvez não fosse o livro, fosse eu mesma, cansada demais para me apegar a qualquer coisa. Talvez fossem as expectativas que criei antes de começar o livro, mas que não me prenderam a ele inicialmente. Inicialmente. Pois logo que a aventura realmente começou, quando Kat foi à Itália observar a casa de Taccone, aí sim, não consegui mais parar.

E quanta aventura! O livro é repleto de reviravoltas e surpresas, momentos eletrizantes, cenários (eu consegui imaginar cada um deles) encantadores e de tirar o fôlego, mesmo que sejam apenas em nossa imaginação. Foi quase possível sentir o frio da neve da Polônia ou ver os campos de vinhedos e oliveiras na Itália.

E o que importa se alguns adolescentes não conseguiriam cruzar o mundo sozinhos, como li em algumas resenhas antes? Acho que esse detalhe é tão insignificante para todo o enredo do livro que não tira nadinha da graça dele, até por que, se trata de uma ficção.

Os personagens são muito divertidos. Eu adorei o Hale e aquele jeitinho badboy, e as tiradas fantásticas dele. A Kat, apesar de corajosa e com um senso de humor meio negro, que eu também gosto, na verdade, poderia ter sido bem mais esperta em alguns detalhes. Gabrielle, o nerd do Simon e os irmãos Bagshaw me renderam boas risadas. Essa equipe realmente rendeu, e acho que não poderia estar mais completa.

Acredito que, para quem gosta de uma história cheia de emoção e aventura, é impossível não gostar de Ladrões de Elite. A Editora Arqueiro está de parabéns pela obra, que está lindíssima, e não lembro de ter notado nenhum erro. Espero que a continuação da série seja lançada em breve.
comentários(0)comente



Livy 14/09/2011

nomundodoslivros.com
Desde que vi a capa do livro, eu me apaixonei. Ainda mais depois que li a sinopse... surtei! A temática do livro é bem interessante, pois o mundo dos ladrões (ainda mais quando não são nada ruins), é bem legal!

A sinopse do livro já resume bem a trama da estória, por isso não vou entrar em detalhes. Mas o que achei legal, é como a gente simpatiza com os personagens. Você pode achar que o fato de eles serem ladrões, tornaria tudo muito errado, e meio estranho, mas não é isso o que acontece. Afinal, como poderia ser errado o roubo de uma coisa, para devolver ao legítimo dono? Ao seu lar?
Um outro fato bem legal da trama, é este limite entre o certo e o errado, entre o bem e o mal, entre o passado e o presente, etc. E além do mais, dos laços de amizade e da família, que, em alguns casos, são eternos. Eu também gostei da forma como o livro foi divido. A partir do momento que Kat assume o serviço, o livro é divido em partes, que contam o prazo que ela tem para o fim do mesmo, de forma regressiva.

Falando dos personagens, eu os amei. Sinceramente, Ally Carter soube como criar personagens envolventes e carismáticos, que nos passam a real sensação de amziade e família, e este elo é bem vísivel.
Eu adorei a Kat. Ela é muito corajosa, e em certo ponto até mesmo humilde. Apesar de sua inteligência e de sua capacidade como ladra, ela com certeza quer tudo, menos chamar a atenção para si. Eu adorei o modo como ela peita Arturo Taccone.
Outro personagem (maravilhoso) que tenho que dar destaque é Hale. Ele é um garoto apenas, mas é muito (muito mesmo) rico, e não é nada metido (suspira). Ele ajuda Kat desde o inicio, em sua missão para salvar seu pai das garras de Taccone. E fica claro que rola um clima entre ele e Kat, e nem preciso dizer que isto dá um tcham na estória, preciso? Claro que há muitos outros personagens legais, principalmente os ladrões de elite, que compõe o grupo de jovens que fará um dos maiores roubos da história.
Eu também adorei este personagem (fantasma) Visily Romani. É ele que, por estar oculto, dá todo um ar de suspense, e nos faz desconfiar de todos.

Um ponto muito positivo do livro, é justamente este, o suspense. Apesar de que, diga-se de passagem, não seja um suspense muito intenso, e sim um suspense mais leve, mas que dá um toque especial para a trama. O livro também está cheio de reviravoltas e surpresas, e você pode se surpreender com os personagens e acontecimentos, sem prévio aviso. O que achei muito bacana, apesar de, como já disse, este suspense ser bem leve.

Aliás, uma dos quotes que mais gostei do livro foi este:
"Katarina Bishop era uma criminosa. Mas nunca havia empunhado uma arma. Nunca tinha dado um soco sequer. Até aquele momento, não sabia qual era a sensação de machucar alguém e, assim que viu a expressão no rosto de Hale, teve vontade de retirar suas palavras. E desejou poder fazer com que machucassem ainda mais. "
Eu gostei deste quote principalemente pela sua profundidade, e eu nunca vi alguém descrever tão bem o que alguém pode sentir depois de perceber que o que disse magoou outra pessoa (ponto pra autora).

Este livro tem tudo para virar um bom filme juvenil, no melhor estilo. Aliás, eu adorei conhecê-lo, com este enfoque para os ladrões, pois ainda não tinha lido nada do gênero, apesar de que há outros livros da autora, com este mesmo estilo.

Em suma, gostei muito da estória, que tem uma narrativa bem legal, e a leitura é rápida (muito rápida mesmo). Acho que este é um livro que agradará aos leitores de qualquer idade, apesar de seu enfoque mais juvenil. E com certeza agradará aos leitores de qualquer sexo, pois o livro tem todos os elementos para agradar a ambos: aventura, suspense, romance, entrigas, etc.
comentários(0)comente



Sam 03/04/2012

Resenha: Ladrões de Elite - Books and Other Things
Quando eu soube da parceria com as editoras Arqueiro e Sextante, logo pensei em um livro para pedir: Ladrões de Elite. Fazia tempo que eu queria ler este livro, e vi vários comentários positivos em meio a alguns negativos. Claro que as minhas expectativas estavam altas. E eu não me decepcionei.

Katarina – ou Kat, como prefere ser chamada – estava muito feliz tentando ser uma adolescente normal, estudando, há três meses, em uma das escolas mais importantes da Europa: a Colgan. Até que ela é vítima de um golpe, que faz com que ela seja expulsa da escola. Quem fez isto com ela? Hale, seu amigo e antigo comparsa, que precisa da sua ajuda para recuperar os quadros roubados de um ladrão/mafioso muito perigoso, que diz que o pai de Kat foi quem os pegou.

Após conversar com seu pai e convencer-se de que ele não roubou quadro nenhum – até porque estava executando outro serviço, que foi seu “álibi” – Kat tem que descobrir, afinal, quem foi que roubou os quadros – e roubá-los de volta – e tem apenas duas semanas para isto, senão seu pai é quem sofrerá as consequências.

Para ler o resto da resenha, acesse: http://livroseetecetera.blogspot.com.br/2012/03/resenha-ladroes-de-elite.html

Participe da promoção valendo o livro (até 14/04): http://livroseetecetera.blogspot.com.br/2012/03/promocao-ladroes-de-elite.html
comentários(0)comente



Mirela L. 11/10/2011

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
A capa de Ladrões de Elite é MEGA linda e ao vivo é mais ainda *-* Depois de ler algumas resenhas do livro, me surpreendi, pois achava que os personagens principais eram adultos e não são, ele são apenas adolescentes. Adolescentes mega ‘inteligentes’ [cada um a sua maneira] que pertencem ao mundo do crime. Outra coisa que me chamou bastante atenção foi a diagramação super caprichada da Arqueiro, que dividiu o livro em uma contagem regressiva, que me lembrou os prazos de Carmen Sandiego *-* [alguém conhece?! #adoro].

Quando li a sinopse e algumas resenhas, tinha bolado algumas ideias de como seria o livro, mas o desenrolar da estória, pra mim, foi muito mais interessante! A autora soube dosar um pouco de tudo e a grande sacada, foi a mudança de cenários/locais, o que deu um up, já que o propósito é que o leitor se identifique em desvendar os mistérios colocados em Ladrões de Elite.

Kat, a personagem principal, faz parte de uma das melhores famílias de ladrões de elite do mundo, e por querer levar uma vida normal ela resolve ir para um colégio interno. Mas uma emergência, com o seu pai, faz com que ela volte pro “ramo” e para resolver a situação, ela precisará de ajuda.

A leitura é bem fluida e agradável, faz com que o leitor se envolva com a estória. E mesmo os personagens sendo adolescentes, arrasaram. Do jeito que a autora escreve, o leitor fica num estado de desconfiança plena, rs. Desconfiando de tudo! E o modo como ela descreve os crimes é completamente instigante e fascinante.

Eu gostei da personagem principal, ela tem personalidade forte, mesmo tendo apenas 15 anos, é muito inteligente [achei super interessante acompanhar a forma como ela arma os esquemas] e sempre tem resposta na ponta da língua pra quase tudo. Kat é a líder da equipe, que conta, no principio, com: o fofo, enigmático e misterioso, Hale, que sempre acompanha Kat em suas jornadas; os irmãos Bagshaw [que são mega engraçados]; Gabrielle [a bonitona-patricinha] e Simon [o sabichão]. É legal de perceber que cada um dos personagens tem um papel fundamental na trama do livro.

Enfim, nunca tinha lido nada da escritora Ally Carter e adorei Ladrões de Elite! A leitura é uma delícia! Super divertida, cheia de mistérios e paixões! ;D Super recomendo!

“- Eu poderia dizer que sim e você acharia que estou mentindo - Ela deu um passo à frente e correu a mão sobre o couro macio de uma poltrona.
- Ou poderia dizer que não e você acharia que estou blefando. Então acho que direi apenas: sem comentários.”
Página 67

Ladrões de Elite é o primeiro volume da série "Heist". O segundo volume, Uncommon Criminals, ainda não tem título traduzido e nem previsão de lançamento.

Confere lá: http://inteiramentediva.blogspot.com/2011/10/resenhando-26-ladroes-de-elite-ally.html ;D
comentários(0)comente



Núbia Esther 06/03/2012

“Ela se lembrava de ter achado, na ocasião, que jamais se sentiria tão desconfortável à mesa do tio novamente. Foi ali que seu pai havia planejado o roubo do diamante De Beers quando Kat tinha 3 anos. Naquela mesma cozinha, seu tio orquestrara a interceptação de 80% do caviar do mundo quando Kat tinha 7. Mas nada tinha parecido tão criminoso quanto se sentar ali e anunciar para o tio Eddie que seu maior golpe tinha dado certo e que ela estava abandonando a cozinha da família para se apoderar da educação que uma das melhores escolas do mundo oferecia.”

Como deu para perceber no trecho acima, Katarina Bishop pertence a uma família de ladrões, ou pelo menos pertencia até decidir aos quinze anos se aposentar e tentar levar a vida como uma adolescente normal. O que ela não contava era que três meses depois seu amigo Hale, bilionário e antigo companheiro de crimes, apareceria para acabar com seus projetos e lhe presentear com uma bomba: uma coleção valiosa de pinturas foi roubada de um mafioso e o principal suspeito é o pai da garota, que insiste em negar qualquer envolvimento nesse crime. Acontece que Taccone, o mafioso, não acredita e lhe dá um prazo de duas semanas para que as pinturas sejam devolvidas, mas com o pai na mira de agentes da Interpol, sobra para Kat a tarefa de achar os quadros, roubá-los e devolve-los ao dono. Kat com a ajuda de Hale monta sua própria equipe de ladrões, todos adolescentes e parte em uma corrida contra o tempo que os leva à diversas localidades internacionais.

Fiquei interessada na história por tratar-se de uma temática improvável na literatura juvenil. Jovens que levam vidas secretas há de monte por aí, mas jovens ladrões? Jovens que estão do outro lado da lei e que mesmo assim são capazes de imprimir tanta empatia no leitor que você se torna incapaz de não torcer para que consigam levar a cabo seus “trabalhos”. Mas, não é só do mundo do crime que Ladrões de Elite trata, antes de qualquer coisa é um livro sobre família, amizade e amor juvenil. É também uma ode ao mundo das artes, Carter nos presenteia com muitas informações sobre esse mundo: pinturas, museus, fatos históricos e contextos políticos tornam a leitura um aprendizado também.

Com uma narrativa frenética, que contribui para deixar a história mais dinâmica e que consegue evidenciar o escoar do tempo e o que ele representa para esses jovens ladrões, Ally Carter cria uma história que parece saltar aos olhos e implorar para ganhar as telas. É daqueles livros que você lê em uma sentada, se diverte com os diálogos, suspira pelo mocinho e termina com a sensação de que por mais que não tenha sido uma história profunda, a diversão da leitura fez valer a pena. Ah, e a sensação de que os acontecimentos narrados por Carter dariam um bom filme, no melhor estilo Onze homens e um segredo e Pequenos espiões, poderá ser averiguada em breve. A Warner Bros ganhou a disputa pelos direitos sobre o livro e contratou a Drew Barrymore para dirigir a adaptação cinematográfica da obra. Aposto que será um filme no melhor estilo Sessão da Tarde…

[Blablabla Aleatório] - http://feanari.wordpress.com/2012/03/06/ladroes-de-elite-ally-carter/
comentários(0)comente



Keila Gonçalves 24/10/2012

Katarina Bishop cresceu em um meio inusitado e requintado, de ladrões... assim como seus companheiros de infância, o que os levou a um amadurecimento precoce. Ainda criança, aos 5 anos, ela entretinha os seguranças que protegiam a Torre de Londres para que seu pai pudesse rouba-la.

Habituada a esse tipo de vida, mas disposta a dar outro rumo a sua existência, depois de percorrer praticamente todo o Planeta na companhia de seus pais, sempre como cúmplice de seus crimes, Katarina decide ela mesma, aos 15 anos, dar um golpe de mestre para mudar seu destino, um plano ousado para ingressar na melhor escola interna de seu país, os Estados Unidos.

Assim ela esperava dar início a outros caminhos, distante da profissão exercida por seus familiares. Mas o passado não parece disposto a abandoná-la; logo aparece seu amigo Hale, um jovem sedutor, misterioso e multimilionário, e também um ladrão. Sua intenção é convencê-la a praticar um novo roubo, embora desta vez a intenção seja das melhores.

Alguém subtraiu de um poderoso e temível mafioso uma coleção de arte de incalculável valor; ele anseia pelo retorno de seu tesouro. O pior é que justamente o pai de Kat se torna o principal, aliás, o único suspeito, apesar de recusar qualquer participação neste crime. Embora tente convencer a todos de sua inocência, ele se torna um fugitivo perseguido de um lado pela Interpol e de outro por um adversário aterrorizante.

Katarina não tem outra escolha senão socorrer seu pai, tentando achar as pinturas e resgatá-las, apesar de não saber por onde começar e ter apenas duas semanas para devolvê-las ao seu proprietário. Para isso ela conta com a ajuda de um grupo de amigos leais e corajosos, entre eles Hale e a bela prima Gabrielle, os astutos irmãos Bagshaw, que enganam todo mundo com suas armações; e Simon, um nerd que entende tudo de tecnologia. No último momento, Nick, um batedor de carteiras interessante e muito suspeito, se junta ao grupo.

Kat e seus amigos viajam o mundo todo atrás de pistas para descobrir a localização dos quadros, até descobrirem que estão no lugar mais improvável do planeta.

Uma historia envolvente, cheia de ação, suspense, romance e humor.
O mundo do crime nunca pareceu tão sofisticado e divertido!

Recomendo!!!

comentários(0)comente



Ju Oliveira 12/07/2011

Quando comecei a ler “Ladrões de Elite“, não tinha muita expectativa quanto à história, só sabia que se tratava de uma adolescente de uma familia de ladrões. Mas conforme a história foi se desenrolando, eu fui ficando cada vez mais grudada nas páginas cheias de aventura e mistério.

A jovem Katarina Bishop, de apenas 15 anos, está cansada de sua vida de ladra. Desde que se entende por gente, sua familia sempre esteve metida com os maiores e mais audaciosos roubos da história. Mas agora ela quer mudar de vida e como seu último golpe, consegue entrar para o melhor colégio interno da Europa. Tudo ia bem, até que alguém se fazendo passar por ela, apronta uma grande confusão no colégio e Kat é expulsa. Ao sair de lá, a primeira pessoa que encontra é Hale, seu amigo milionário e charmoso. Ele sempre esteve por perto nos momentos difíceis da vida de Kat.

Mas seu mundo acaba virando de pernas pro ar, quando cinco valiosos quadros do temido mafioso Arturo Taccone são roubados de dentro de sua fortaleza. E o único suspeito pelo roubo é o pai de Kat, que será morto se os quadros não reaparecerem em duas semanas. Mesmo sem a juda de um adulto, Kat resolve arriscar tudo para recuperar os quadros e salvar a vida de seu pai.

Mas Kat não está sozinha! Ela conta com a ajuda de seu fiel amigo Hale e sua prima Gabrielle e juntos reúnem uma equipe de também jovens ladrões para tentar recuperar os quadros. Nessa arriscada empreitada, eles viajam pelo mundo atrás de pistas… Paris, Nova York, Las Vegas, Nápoles, Roma, Viena, Varsóvia e Londres e finalmente descobrem que os quadros estão no lugar mais seguro do planeta.

Eu realmente fiquei extasiada com a história eletrizante de “Ladrões de Elite”. De prender o fôlego.A partir de uma certa altura da narração, é impossível desgrudar do livro. E no final, a autora te deixa com gostinho de quero mais. O mistério maior não é reveladono primeiro livro, só aumentando assim a curiosidade. E a melhor notícia é que a Warner Bros já comprou os direitos cinematográficos e em breve poderemos ver essa aventura na telona.

Ladrões de Elite é o primeiro livro da série homônima. O segundo volume foi lançado em junho nos EUA. Espero que logo possamos ver publicado aqui no Brasil. Apesar de os personagens serem todos adolescentes, a história não tem nada de infantil, pelo contrário. Enfim, um ótimo livro, super recomendado para todas as idades!

http://juoliveira.com/cantinho/ladroes-de-elite/
comentários(0)comente



Victor 21/12/2011

Resenha: Ladrões de Elite
Ripley é, na verdade, um golpista. Mas com a leitura do livro no qual ele “rouba” a vida de seu amigo, já pude saber, mais ou menos, como é a história pelo lado de quem está ali, no sufoco, escapando dos questionários, acusações e, principalmente, bolou o plano inteiro que deixou todos loucos. Se o nome o fez ficar um pouco confuso, porém o resto lhe interessou, sugiro que leia a resenha de O Talentoso Ripley. Mas não é de do Sr. Ripley ou de golpistas espertos que vim falar hoje – mesmo que tenha bastante a ver. Vim falar de ladrões. Sabe aquelas tramas de suspense complexas nas quais um inspetor passa um dobrado para decifrar roubos e assassinatos? Então, imagine como são as histórias do lado da maliciosa e engenhosa mente que bolou aquele estratégico plano que enganou muita gente – e ainda cobriu pistas. Igualmente ou talvez até tão empolgantes quanto os livros que trazem o ponto de vista do detetive ( ou seja lá quem está decifrando o mistério ) como o principal. Quem sabe até mais empolgante? E o engraçado é que os ladrões são “os vilões” (pois roubam de gente inocente e ficam ricos a partir de pertences ou quantias de dinheiro que, na verdade, não são deles ), mas, mesmo assim, tanto em Ladrões de Elite quanto em O Talentoso Ripley, torci até o final para os pilantras escaparem das autoridades. Creio que cheguei até a ficar com raiva dos inspetores…


Continue a ler a resenha no Blog das Resenhas >> http://mestredasresenhas.wordpress.com/2011/12/20/resenha-ladroes-de-elite/
comentários(0)comente



naniedias 27/06/2011

Ladrões de Elite, de Ally Carter
Katarina foi acusada injustamente de destruir o carro do diretor da escola. Ela havia se matriculado pensando em sair do mundo do crime - ele não queria mais ser uma ladra. Mesmo que fosse tão habilidosa. Mesmo que isso fosse quase uma "herança de família". Mesmo que ela gostasse disso.
Entretanto, a vida do pai dela estava em perigo. Um magnata italiano pensava que o pai de Kat havia roubado cinco preciosos quadros de sua coleção particular. E mesmo inocente, o pai de Kat pagaria - e muito caro - pelo roubo. Ela não poderia deixar isso acontecer. Ela faria tudo para colocar as mãos nos tais quadros de volta, devolvê-los a seu dono e salvar o seu pai. Mesmo que, para isso, ela tivesse que voltar a ser uma ladra.

O que eu achei do livro:
Ladrões de Elite é um livro sensacional!
A escrita de Ally Carter é uma delícia! De forma simples e com boas pitadas de bom humor e ironia, a história tem um ritmo super agitado e rápido, o que faz com que a leitura do livro seja super agradável e, infelizmente, veloz. Digo infelizmente, porque os personagens criados por Ally Carter são simplesmente muito bem construídos e você rapidamente se apaixona por eles!
O enredo do livro também é delicioso! Degustar as aventuras de Kat e seus amigos para reaver os quadros é deleitável! Aquele tipo de história de tirar o fôlego e nos fazer quase correr pelo quarto, tentanto ajudar os protagonistas a conseguirem seu intento mais rapida e eficazmente.
A edição da Arqueiro ficou maravilhosa! Adorei que eles mantiveram a capa original! Para mim, essa capa é perfeita! Mesmo que, na verdade, eu não consiga identificar essa menina da capa como nenhuma das personagens. Mas adoro os reflexos nos óculos dela - perfeito para o livro! Assim que comecei a ler a história, achei ruim que os capítulos não pulassem para uma folha nova. Mas depois descobri que havia mais uma divisão no livro - em dias do prazo (leia para entender)! E a cada dia, há uma página de abertura - um mapa com o prazo e o local indicados! Não pude não lembrar de Carmem SanDiego. A cada abertura dessas, eu podia ver aquele pedacinho do desenho onde eles mudavam de locação - e imaginava isso no livro. E, garanto, esse livro é tão bom quanto aquele desenho (ao mesmo tão bom quanto o desenho me parecia quando era criança. Infelizmente não tive a oportunidade de revê-lo enquanto adulta).
O único ponto que não me agradou nesse livro foi a idade dos personagens. Eu já sabia que se tratava de um livro feito para adolescentes e protagonizado por adolescentes. Mas confesso que esperava que eles fossem, ao menos, dois anos mais velhos. A personagem principal, Kat, tem apenas 15 anos. O tempo inteiro eu fiquei pensando como uma garota de apenas 15 anos pôde fazer voos internacionais sem problemas, mesmo desacompanhada de seus pais. Eu realmente não sei como funcionam as coisas (então, não sei se isso é possível ou não), mas que isso me pareceu extremamente estranho e improvável, isso pareceu. Até porque pela própria descrição da personagem, não seria para ela fácil representar uma garota mais velha, mesmo com documentos falsos. Enfim, não acho que o livro tenha ficado com falhas ou mesmo soado inverossível porque os personagens eram novos. Mas admito que eu teria gostado bem mais da história se eles fossem uns quatro ou cinco anos mais velhos. Até porque eles são ladrões de elite.
Ainda assim, esse é um livro super recomendado! Uma leitura muito agradável para todas as idades!

Nota: 9
Dificuldade de Leitura: 6


Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com
comentários(0)comente



Bianca 07/09/2011

Mais uma resenha do http://redomadecristal.com.br/blog/
"Basta fingir bem para tornar qualquer coisa realidade."

Você já pegou um livro sem saber direito o que esperar dele e se descobriu adorando a leitura?

Foi o que aconteceu comigo ao ler Ladrões de Elite, de Ally Carter.

Eu sabia do que história falava, tinha adorado a capa, mas tinha um pouco de receio.

Fui agradavelmente surpreendida e nem senti o tempo passar durante a leitura.

É um livro de 240 páginas. Para um bookaholic, uma tarde de leitura será suficiente. ^^

"Você pode quebrar as regras, mas só de vez em quando, e apenas quando as conhece muito bem."

Katarina Bishop é uma garota madura para a idade. Não apenas ela, mas seus amigos mais próximos também. Acredito que eles tenham amadurecido mais cedo por causa de sua criação. Assim como Kat, muitos deles, nasceram, cresceram e permaneceram em meio a ladrões de elite.

Ela está cansada dessa vida e tenta ser uma adolescente normal, mas se vê obrigada a voltar atrás por amor a sua família.

" – Meu pai costumava ter mais cuidado – comentou ela baixinho.

- Seu pai costumava ter você ao lado dele."

Seu pai é acusado injustamente de um roubo e a única forma de inocentá-lo é roubar novamente para o homem que o acusa.

É claro que ela não poderia fazer um trabalho tão grande sem uma equipe perfeita. Hale, um garoto enigmático e charmoso, Gabrielle, a prima linda e distante, e outros garotos estão dispostos a fazer tudo para ajudar Kat e seu pai. Os laços de lealdade entre eles são muito fortes, ainda que suas personalidades sejam diferentes.

Com uma narrativa envolvente, Ladrões de Elite nos apresenta ao mundo de ladrões especialistas em ficar invisíveis. O modo como a autora descreve os crimes é instigante. É fácil para o leitor se imaginar na cena e passei boa parte da leitura querendo saber de onde Ally Carter tira tanta imaginação. Parece perfeito demais.

Não é apenas mais um livro jovem. O padrão é diferente. Personagens maduros, com objetivos definidos e sem as crises desnecessárias que às vezes nos deparamos numa história.

"Um dos riscos ocupacionais de passar a vida inteira aprendendo a mentir é acabar se tornando péssimo em dizer a verdade. Naquele instante, Kat não fazia a menor ideia do que dizer. ‘Não vou conseguir fazer isso sem você’ parecia batido demais. O que eles estavam planejando era muito grande para um simples ‘por favor’."

Muitos sentimentos acabam transparecendo num momento ou outro, mas os Uncommon Criminalspersonagens estão tão focados que o lado emotivo será colocado em segundo plano. Ele não é abandonado, mas explorado na medida certa.

"Jamais faça uma pergunta quando souber que a resposta vai ser não."

Passei a leitura marcando frases de efeito e citações que adorei.

O livro é o primeiro volume da série "Heist" e foi publicado no Brasil pela Editora Arqueiro. O segundo volume Uncommon Criminals ainda não tem título traduzido e nem previsão de lançamento.
comentários(0)comente



Gabriela1214 27/07/2011

Resenha do livro "Ladrões de Elite" Mundo Platônico
Resenha originalmente postada no Mundo Platônico: http://gabiiem.blogspot.com/

Ladrões de Elite é um livro que não faz parte do meu estilo de leituras, não gosto muito de livros com personagens bilionários que valorizam muito marcas e coisas do tipo durante as narrativas, mas me interessei bastante pela sinopse do livro, e confesso que a capa chamou muito a minha atenção, então resolvi dar uma oportunidade para essa história, e Ladrões de Elite foi uma surpresa muito agradável.

“(…) - Acho que já situei todo mundo, menos você.
- Ah. – Hale deu um sorriso forçado. – É simples... Eu sou o cara que por acaso estava em casa na noite em que Kat veio roubar um Monet.”
Katarina Bishop sempre esteve envolvida nos negócios super ilegais de sua família, seus parentes e amigos mais próximos são ladrões habilidosos, que praticam grandes golpes de forma perfeita, sem deixar pistas. E Kat também era assim, uma ladra habilidosa e inteligente, até o dia em que decidiu deixar tudo para atrás e entrar em uma das melhores e mais rígidas escolas do planeta.

Mas Kat não pode aproveitar muito dessa sua nova e “normal” vida nesta famosa escola, Hale seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, vai buscá-la e a avisa que seu pai está em perigo, Kat não tem outra opção a não ser seguir Hale.

Uma inestimável coleção de quadros foi roubada de um grande e assustador mafioso, que quer mais do que tudo sua coleção de volta, e o único suspeito capaz de cometer um crime desses é um habilidoso ladrão, o pai de Katarina. Acontece que o pai de Kat jura inocência e não pode se defender pessoalmente já que a Interpol está perseguindo todos os seus passos, agora para poder salvar a cabeça de seu pai, Kat tem que retomar a sua antiga vida, mas não vai ser tão fácil assim.

É difícil para Kat voltar para família e para a casa do seu tio Eddie, sua família e inclusive Hale, se sentiram traídos quando ela decidiu deixar tudo para ir estudar, eles desconfiam até de suas antigas habilidades e inteligência para praticar golpes, e Katarina tem apenas duas semanas para reconquistar a confiança de sua família, encontrar o misterioso ladrão da coleção de quadros, roubar a coleção de volta, salvar seu pai e ter a sua vida de volta.

“Basta fingir bem para tornar qualquer coisa realidade.”

Ally Carter tem o jeito original para escrever e suas descrições são ótimas, em vez de nos entediar com nomes de marcas como acontece com livros onde os personagens são muito ricos, ela consegue nos deixar maravilhados com a beleza das coisas e nos envolve a essa trama cheia de enigmas, mistério, viagens e ladrões que sabem como dar grandes golpes.

A leitura do livro é curta e deliciosa, um ótimo entretenimento para aqueles domingo chuvosos. O que mais gostei é que a grande maioria dos mistérios são resolvidos nesse primeiro livro, então não somos obrigados a ler a continuação, apesar da trama e dos cenários do livro nos conquistar. Leitura indicada, e se eu tiver a oportunidade não deixarei de ler o próximo livro - e o próximo grande roubo - de Kat e da família Bishop!

Quer concorrer a um exemplar do livro ?! http://gabiiem.blogspot.com/2011/07/promocao-ladroes-de-elite-editora.html
comentários(0)comente



132 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR