O duque e eu

O duque e eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Cris Paiva 29/05/2013

O Gago mais lindo do mundo!
Em 2011 saiu a versão do livro O Duque e eu, publicada pela falecida Nova Cultural e foi um dos últimos livros publicados pela editora. Agora, em 2013 saiu a versão publicada pela Arqueiro. Eu não senti muita diferença nas duas edições, mas a versão da Arqueiro tem, com certeza, a melhor tradução, o que traz uma riqueza de detalhes maior para a obra. E também senti que pequenos pedaços da historia foram resumidos na versão da Nova Cultural, mas no geral é basicamente a mesmíssima história. E a resenha, vai continuar a mesma da primeira versão! Kkkkkk

* * * * *

Esse foi um daqueles livros que eu fiquei brava com Skoob por não ter uma categoria extra para livros Especiais. Eles deviam ter uma prateleira de honra ou algo assim.

Simon, que agora é duque, sofreu muito na infância com a rejeição do pai, por conta de sua gagueira. Ele superou o seu problema na pura força de vontade, e com a morte do pai volta para Londres para reassumir seu lugar na sociedade.

Logo de cara ele encontra a mocinha, que esta tentando se livra de um admirador idiota e inconveniente e fica caidinho por ela. A mocinha também fica caidinha por ele. Só que ela é irmã de seu melhor amigo, e o Simon jurou nunca se casar e nem ter filhos para punir o seu odiado pai com fim da linhagem que o velho tanto amava.

Só que a mocinha tem outras ideias: ela quer se casar com o Simon e encher a casa de filhos. Pelo menos oito!!!

O Simon tem graves problema com a sua gagueira, acha que se as pessoas souberem disso vão despreza-lo, ou pior, ter peninha dele. Ele controla muito bem seu problema, mas a mocinha tem o dom de tirá-lo do sério, ele perde o controle e começa a gaguejar de uma maneira pra lá de fofa!!! E é nesse momento que ele mostra toda a sua fragilidade e insegurança. Ele ama a Daphne com todas as forças, mas ainda esta preso pelo ódio por seu pai e não sabe como resolver essa questão sem perder seu grande amor no processo.

Tem de tudo nesse livro: família intrometida, irmãos impossíveis, fofocas maldosas. A mãe da mocinha é uma figura, ela leva os 8 filhos na rédea curta e se precisar pegar as orelhas de seus filhos crescidos no meio do povo, ela não faz de rogada! E o casal é a coisa mais linda que eu já li. Os dois são engraçados, românticos e feitos um para o outro.
É um daqueles romances que enche os olhos e o coração.
Cristine 13/05/2011minha estante
acabei de ver o discurso do rei, que tem cenas de gagueira super angustiante. então senti mais ainda as cenas do mocinho - esse um entra na galeria de mocinhos fofos!!

Flá 13/05/2011minha estante
meu-Deus-do-céu...logo que eu li a resenha de vcs, corri pra livraria rapidinho e comprei esse livro! não vejo a hora de ler! simplesmente aaaamo esse tipo de historia!!!!=)

CarlaC 14/05/2011minha estante
Sempre fico curiosa acerca dos livrinhos que vc classifica com 5 estrelas. Esse já foi para a lista. :)

Gisele Melo 14/05/2011minha estante
Eu não sei falar se foi mesmo ou não resumido pela NC,pois só li no original mas como eu adoooro os Bridgertons eu sou suspeita p falar. Julia Quinn é uma das minhas autoras preferidas e eu espero que a NC publique todos os 7 livros restantes da série e com o minimo de cortes possiveis! E eu super recomendo a série!! Certeza de muitos risos e suspiros!

CarlaC 14/05/2011minha estante
Eu entendo as meninas mas, como se costuma dizer "o que os olhos não vêem o coração não sente". rsrs Se a gente não sabe que foi mutilado e desconhece a história no original a gente avalia o que leu e muitas vezes, mesmo com cortes, os livros são ótimos! :P

ALEXIS KINROSS 21/05/2011minha estante
Ai que bom. To terminando de ler e me perguntando onde a CN cravou a faca dos cortes.Ainda bem que não fizeram isso.To adorando!

Jayane S 27/05/2011minha estante
Vou ler neste final de semana.pela resenha vai ser um maximo.

CarlaC 15/06/2011minha estante
Tô louca atrás desse livro...

ilmabr 18/06/2011minha estante
Cris eu adorei este livro, era tudo e mais um pouco do que me falaram!

Jullya 23/06/2011minha estante
Cris , obrigada pela dica :D

Dayane 02/08/2011minha estante
hummm, eu li num sábado chuvoso, e adorei! Mas sabe porque não dei mais estrelas? Me apaixonei pelo Anthony... achei ele tãoooooo fofo, sempre defendendo a honra da irmã. Vou procurar o livro dele!

Gabriela Santos 20/04/2013minha estante
^^

Maria Luiza 02/05/2013minha estante
Adorei, baixei um resumo com as primeiras paginas e depois que acabou fiquei doida atras do livro..kk
Realmente Simon é incrivel, mas não ganha do Anthony, jamais..
recomendo, é uma ótima leitura e os outros livro também, agora lendo o do Colin.

Gabriela 06/05/2013minha estante
adorei! essa história!só pela sua resenha me apaixonei pelo duque! quero muito ler, fiquei curiosa

Danielle 28/05/2013minha estante
Lindo demais! Perfeito! Superou todas as minhas expectativas! Ideal para as românticas de nascença feito eu! rsrs

hassdc 10/06/2013minha estante
Muito legal você ter comentado a diferença das edições!

Georgina Maria 12/06/2013minha estante
Daphneeeeeeeeeeeeee... gente me apaixonei tanto que sai como louca a caça dos demais. Infelizmente ainda não foram publicados no Brasil mas em alguns sites existem traduções livres para baixar. Já li O Visconde que me amava.. ADOREI.. hj acabei de ler Te Dou meu coração. AMEI também.
Nossa nem sei dizer qual é o melhor. Até agora os 3 são ótimos.
Com certeza assim que lançarem o restante da coleção comprarei. Só espero que não demore muito.

Ana Paula 06/10/2013minha estante
Ótima resenha, parabéns..
Muito bom livro. Os personagens centrais são bastante engraçados. Simon é apaixonante, educado, carismático e muito sedutor. Não tem como não se apaixonar por ele. Até sua gagueira o deixa lindo. E a Daphne muito inteligente, carismática e engraçada. O único porém do livro é que a escritora Julia Quinn por ser considerada nossa querida Jane Auten contemporânea (Confesso que só por isso comprei o livro) faltou um pouco mais de preservação da intimidade do casal, pois para uma estória que é considerado de época, algumas cenas não precisavam ser tão divulgadas. E neste conceito Jane Austen é perfeita... Tirando essas partes o livro foi muito bom. (Jane Austen Forever)

Jeisa 10/01/2014minha estante
Realmente Simon é o gago mais lindo do mundo! Mas preciso confessar que Dafne entrou para as minhas mocinhas favoritas!

Carla 29/03/2014minha estante
Vou começar a ler hoje!

Tha 09/04/2014minha estante
Esse é, na minha opinião, o maior romance da história! Eu já li O Duque & Eu e O Visconde Que Me Amava (sobre o Anthony, quem ainda não o leu e amou o Anthony leia já!), e o próximo (Um Perfeito Cavalheiro) eu só li o prólogo e o primeiro capítulo dele mas estou super ansiosa! Vai ter um evento na minha cidade e UPC estará num dos livros sorteados, espero que ganhe ele se não minha mãe terá que comprá-lo a força! Hahaha
Mas sério, eu amei MUITO esse livro, bem diferente de tudo que li. O romance deles é maravilhoso, o humor cortante e a gagueira do Simon... tudo o torna um livro especial, o mais especial que li. O Visconde Que Me Amava também foi um livro ótimo, mas, na minha opinião, não supera O Duque & Eu e acho que nenhum outro o superará.
A Daphne e o Simon me marcaram profundamente, eu posso dizer que se eu morresse e não tivesse lido esse livro não morreria feliz.
Super recomendo a leitura! O MELHOR LIVRO QUE EU JÁ LI!!!!

Giselle 21/04/2014minha estante
É um livro incrivel. Daphne e Simon tem uma quimica logo de cara, cada dialogo deles é cheio de paixão, sarcasmo, ironia, intimidade. Tenho os 3 primeiros livros da serie e por enqunto só li o Duque e Eu e amei. Estou ansiosa pra ler os outros. A familia Bridgerton é muito legal. Para os amantes de romances de época é uma boa pedida e nao vão se arrepender.

Diandra 18/08/2014minha estante
Adorei a resenha Cris Paiva!

Nana 20/02/2015minha estante
Eu ganhei de aniversáriooo e estou simplesmente amando esse livro. com certeza lerei os outros. Nunca gostei tanto de um livro como esse...
Fiuei completamente apaixonada!

Edna 08/04/2015minha estante
O gago do meu coração, amei ele, ao ponto de detestar os irmãos de Daphne.

Lili 26/05/2015minha estante
Todos os filhos e genros sao maravilhosos!excelentes maridos,mas eu sou apaixonada pelo Anthony,eu acho ele demais!Um rapaz que aos dezoito anos se ve de repente na condicao de chefe da familia,ajudando uma mae viuva gravida e tendo de casar as irmas,manter a fortuna e ainda constituir familia,ele e o maximo!Mas o Simon tambem e maravilhoso,queria os dois como maridos,o Benedict,Colin,Philip,Michae,lGareth e Gregory como amantesKKKKKK

Mônica B. Lopes 15/02/2016minha estante
Acabei de ler essa maravilha! Tô muito feliz..

Faby Dallas 11/11/2016minha estante
O livro esta na íntegra (surpresa) pois a falecida 'NC' tinha o péssimo hábito de mutilar TODOS OS LIVROS.
Eu tenho e li as duas versões e amo demais todos os livros da família, pena que algumas pessoas não tenham intendido quando chama ela de Jane Austen MODERNA....

Flavinha.Lemos 27/07/2017minha estante
Confesso que tenho um certo receio de ler livros que todas as pessoas são loucamente apaixonadas (costumo chamar de livros modinha). Mas sou apaixonada por história, por romances de época, e , um dia, por curiosidade, acabei pegando O Duque e eu pra ler, meio que pra saber o porquê de tanta gente gostar da Julia Quinn. Li em um dia. Me apaixonei pela história e estou curiosa pra saber mais sobre essa família!!! Já no segundo livro da série!!

Fran Kukuty 08/08/2020minha estante
Parabéns pela excelente resenha, adorei a ideia de uma estante honra (skoob quero isso pra ontem!) e também estou encantada lendo esse livro!!! De fato tem tudo que vc descreve.

Ellen Puff 21/05/2024minha estante
Alguém tem a série em PDF? Caso alguém tenha cpt comigo por favor! ellen_puff@yahoo.com.br

Kamila331 07/03/2021

Você entende ???
O primeiro livro dos irmãos Bridgertons vai contar a história de Daphne, que é a irmã mais velha das meninas e que durante a narrativa do livro apresentava um problema para arrumar um tão almejado( por ela) marido. Eis que surge então Simon um duque, melhor amg do seu irmão e que a última coisa que queria na vida era se casar. Aí vocês já sabem né ? Quando um não quer o outro insiste ?! Hahahaha, romance na certa! Não sei se eu fui totalmente influenciada pela série ou o que foi, mas não achei o livro 5 estrelas, algumas cenas do livro me deram TOTAL aflição e desgosto que me fizeram pensar o tempo todo ? eu entenderia ??, ? eu aceitaria ??, ? tá certo isso ??
Mas a escrita da Júlia é INCRÍVEL, mesmo o livro tento suas ?polêmicas? ela faz você simplesmente não conseguir largar o livro.
Mabelle2 08/03/2021minha estante
disse tudo mano, a escrita dela flui demais e prende a gnt, tem umas cenas que meu pai amado, a gnt fica tipo??????? mas enfim enfim

Amandinha 16/03/2021minha estante
concordoooo quando eu li tava amando mas ai quando acontece aquela cena eu fiquei com uma sensação ruim no estômago, e estragou muito o livro pra mim, mas como todo mundo amava eu não queria não amar sabe? então passei pano mas hj eu fico tipo???? pq??? se fosse eu naquela situação talvez ficasse traumatizada

Amandinha 16/03/2021minha estante
eu até voltei e diminui minha nota no skoob e conversei com minha amiga que tbm leu. O duque e eu é realmente um problema pra mim

Mabelle2 17/03/2021minha estante
ah sim... eu não passei pano e simplesmente apaguei aquela cena da minha cabeça pq o livro é muito bom, uma cena que eu odiei tbm foi quando o Anthony insistiu em matar o Simon mano...

Kamila331 17/03/2021minha estante
Muito problemática a cena, não pq ?aaa na época era normal? mas pq ela dizia que amava ele sabe ? Quem ama não força uma pessoa a ter um filho que não quer.

Kamila331 17/03/2021minha estante
E nossa! Eu amei o Anthony, o fato dele querer matar o Simon é pq ele era o novo ?pai ? da família .... ele tinha 5 mulheres pra cuidar ( coisas da época) se ele deixa um cara desonrar a irmã dele e n se casar com ela, ou outros caras iam tomar de exemplo e querer fazer o mesmo com as outras irmã e mãe .

Mabelle2 17/03/2021minha estante
exatamenteee foi muito egoísta da parte dela

Mabelle2 17/03/2021minha estante
mas a gnt pôde ver que o simon seguiu a daphne apenas pra que não acontecesse nada de mal a ela, e depois ela queria beijar o simon, se não me engano a culpa não foi do simon no início mas ele continuou até pq era o que ela queria ali

Kamila331 17/03/2021minha estante
Sim sim, mas tu viu que momento nenhum a Daphne fala isso pro irmão ? O Anthony era da putaria junto com o Simon, ele sabia q o cara só saía com prostitutas (assim como ele) avisou os dois q esse plano não ia dar certo! Pediu pro Simon não mexer com a Daphne, tanto q ele tava smp de olho pra n rolar nem aperto de mão. Pq quando o escândalo rolasse não ia importar se ela queria beijar ou não, ia sair que o Simon desonrou ela e nenhum cara ia querer se casar com uma desonrada, eu amei o Anthony pq na hr q ele teve que escolher entre o amigo de cachaça e a família... ele nem pensou e escolheu proteger a irmã.

Mabelle2 17/03/2021minha estante
caraca... você tem razão, também duvido um pouco que o Anthony fosse acreditar na Daphne se ela dissesse isso, ta certa amg :))

agora to com mais ódio dessa garota manoooo o Anthony é incrível msm aa

Kamila331 17/03/2021minha estante
É... talvez ele não acreditasse nela mesmo né ? Eu não gostei da personagem tbm não kkkk bate aqui ??

? kkkkkk

tava lendo bridgertons 2 com ódio do Anthony sem necessidade kkkkkk

Amandinha 17/03/2021minha estante
E o Anthony da série obriga a Daphne a se casar com aquele carinha lá aiaiiiiiii cagaram com o Anthony veiii

Amandinha 17/03/2021minha estante
A série é mt boa apesar de mt diferente do livro, mas eu n gostei do que fizeram com ele. E onde que ele se apaixona por uma prostituta??? O primeiro amor dele foi a Kate ?

Kamila331 17/03/2021minha estante
Eu amei o anthonny meninas kkk juro pra vcs kkk eu nem li o livro dele, só assisti a série e li o duque e eu

Amandinha 17/03/2021minha estante
Eu tbm n li o visconde que me amava kkkkkkkk mas minha amiga me contou tudo e tbm da pra ver tendo só lido o duque e eu que ele tá diferente msm. Eu tbm n consigo n amar ele (acho que todo mundo kkkkk) mas é que na série as vezes n parecia que a família pra ele vinha em primeiro lugar e isso foi o que eu mais gostei nele quando li o duque e eu ent fiquei bem chateada

Amandinha 17/03/2021minha estante
Fora que tbm já shippo MUITO ele e a Kate e achei meio nada haver ele ficar correndo atrás daquela moça lá. E tbm ter obrigado a Daphne, o coitado nem sabia que o cara era um babaca e voltou atrás mas ainda assim

Mabelle2 17/03/2021minha estante
a prostituta aparece no livro dois gnt kkkkkkk

Amandinha 17/03/2021minha estante
Mas enfim, amo ele e passei meu paninho mesmooo kkkkkkkkk que venha a segunda temporada

Amandinha 17/03/2021minha estante
Aparece???? Vixi n sabia, mas minha amiga n me disse que eles se apaixonam

Mabelle2 17/03/2021minha estante
no começo de o visconde que me amava tem um recital na casa dos bridgertons e quem vai cantar é uma italiana que já era antes uma amante do anthony que ele pagava um apartamento pra ela e tals

Mabelle2 17/03/2021minha estante
não se apaixonam eu acho, acabei de chegar na parte que a amante aparece, tava lendo agora kkkkkk

Kamila331 17/03/2021minha estante
Vcs duas param de spoliers kkkkkk

Amandinha 17/03/2021minha estante
ai agr eu tenho que leeeeer e desculpaaaa vou parar kkkkkkkkkkkkk

Mabelle2 17/03/2021minha estante
não são spoilers, vcs que perguntaram aa

Aline 19/12/2017minha estante
Parabéns pela resenha, muito direta e sincera. Tinha curiosidade a cerca desses livros, já que são bem famosinhos, mas depois desse balde de água fria jamais tocarei em qualquer exemplar.
Infelizmente, pelo que me contam, o gênero do romance de época é cheio dessas coisas intragáveis. Só um ou outro que se salva. (pior ainda quando você problematiza essas questões e vê inúmeras outras pessoas AMANDO esses livros, dá uma revolta daquelas)

Gabrieli Gudniak 21/12/2017minha estante
Sim, não entendo como tantas pessoas amaram esse livro.

Fany 19/01/2018minha estante
Finalmente eu encontrei a sua resenha! Eu não consigo entender como as pessoas AMAM um livro que na minha opinião, foi tão repugnante de ler!

Gabrieli Gudniak 19/01/2018minha estante
É bom ver que existem mais pessoas que perceberam os problemas desse livro, mds, será que ninguém se importa que o mocinho do casal principal foi estuprado? Será que acham isso okay? Realmente, repugnante.

Larissa.Cunha 19/02/2018minha estante
Amei a resenha, estava procurando alguém que tivesse visto esses mesmos pontos no livro. Sinceramente, eu gostei porque foi um livro envolvente no início mas depois tudo virou um completo escândalo.

Gabrieli Gudniak 02/04/2018minha estante
Sim, o começo foi até okay, o esperado de um livro de romance de época, mas todo o resto foi... Errado.

julia 22/04/2018minha estante
Sim!!!!
Eu lia essas cenas totalmente incomodada???? Tipo o que???
E ela ainda acha que está certa!
Tem algumas coisas legais do livro, porem nada vale a pertubação que ele me causou nessas cenas, horrivel.
Espero que todos leiam isso e se toquem do nojo q estao lendo.

penguinsoo 26/04/2018minha estante
Eu acabei de chegar nessa dita cena do Duque bêbado e fiquei extremamente indignada. Além de tudo que se apresentou anteriormente. Estava ainda mais indignada por ler tantas pessoas considerando isso banal. Então é muito bom encontrar pessoas que pensam o mesmo que eu e que eu não estou sozinha com esse pensamento.

Gabrieli Gudniak 14/06/2018minha estante
Os comentários de vocês são realmente um alívio, eu fiquei assustada ao ver que ninguém mais estava falando sobre os problemas desse livro.

Dak 09/11/2018minha estante
Acho que a cena da briga deles que vc mostrou, é uma das coisas louváveis do livro. E explico: a cena mostrou o pensamento machista da época, o qual a mocinha foi bem simplista na resolução através do óbvio: "Não. E ponto final", apesar de ter sido passiva o livro inteiro, nessa parte ela cortou a onda dele no ato de forma muito madura e prática, foi um banho de água fria total que ele não esperava. E pelo lidar deles após essa parte, vemos que foi efetivo e que ele aprendeu que aquilo era errado.
Mas não acho que a Daphne fez chantagem de "Sem filhos, sem sexo", na minha percepção ela estava mal pela mentira do Simon de que não PODERIA ter filhos e resolveu trocar de quarto, ficar no canto dela e isso eu acho que seria normal. E ela passou o que? Só uns dois dias longe? Acho que não configura chantagem.

De resto achei a metade final do livro chatinha, e o começo repetitivo, infelizmente. :(

Eloysa 13/12/2018minha estante
Também achei muito problemático! Não sei como esse livro faz tanto sucesso nos dias de hoje! Amei a resenha.

Carol @leitoraflorida 06/06/2019minha estante
Amém!!! Finalmente alguém sensato em relação a esse livro! Sinceridade não deveria nem estar em circulação por aí! É como você disse cheio de problemas e que talvez não acho que seja saudável para a adolescente e pré adolescentes, que Sao o público que mais lêem esses livros

Jessica.Coelho 17/09/2019minha estante
Sobre os vários problemas do livro vou me atentar sobre o Duque bêbado... eu fiquei me pergunta pq todos amaram esse livro e acharam um "ROMANCE" incrível ...fico me perguntando se eles só acharam romântico pq a mocinha q fez isso... se fosse o inverso todo mundo iria descer a lenha nesse livro... e sobre ele não querer ter filhos tbm fiquei pensado... se fosse o inverso ... e se ele a forçasse ter um filho sem ela querer?.... Só pq ele era homem? ele tinha q aceitar todos os horrores e ser forçado a ter um filho por obrigação? muito mal esse livro... fora aquele irmão dela, o Anthony, muito chato... irritante, sempre se entrometendo entre Daphne e Simon, até depois do casamento... achei ele super arrogante. Só queria bater em todo mundo sem motivos... qualquer coisa q ele não concordasse ficava falando... "Vou matar ele"

Andrea 15/10/2020minha estante
Estou lendo as resenhas desse livro por causa da série (que eu não ia assistir, mas resolvi por causa do casting) e você me relembrou todos os problemas. Pra que insistir, né gente? Li esse livro em 2013 e só esse ano voltei a ler alguma coisa da autora (bem diferente aliás, dessa história), mas acho que nada relacionado a essa série vai descer direito...

Claudia 15/10/2020minha estante
Eu acho importante pontuar algumas coisas, o coito interrompido era usado como forma de prevenir gravidez, a gente sabe hoje que não previne mas era usado e ainda é... Então não acho que esteja incorreto que Simon pensasse assim.

Outro ponto importante, é um livro sobre pessoas, pessoas mimadas, muito ricas, numa sociedade muito machista. O comportamento do Simon é péssimo e a gente não tem que ter personagens perfeitos, eu entendo que estou lendo a descrição de um casal todo errado que nem deveria estar juntos, principalmente diante das circunstâncias em que esse casamento ocorreu.

Entendo a raiva da Daphne qdo percebe que foi mantida na ignorância de propósito e consigo ver que ela errou ao mesmo tempo. Agora eu me pergunto o que as pessoas esperavam do final desse livro? Que Simon se separasse? Que Daphne fosse presa? Ela se aproveitou dele de propósito, Simon manteve ela ignorante de propósito.

Talvez se o casal tivesse mais tempo pra se curar e enfim amadurecer os leitores gostariam mais desse final? Não sei mas a gente tem que pensar que é um livro escrito há 20 anos atrás retratando uma sociedade dos anos 1800.

Raiane96 09/01/2021minha estante
Que nojo! Perdi o interesse nesse livro. Mas parabéns pela resenha.

Caroll 17/10/2020

O duque e eu
Fiz a resenha dessa obra no meu blog. Confiram!
Instagram: @castelodepaginas

site: https://resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/10/o-duque-e-eu-os-bridgertons-livro-1.html
Elane 16/11/2020minha estante
Li amostra da obra. Espero em breve ler tudo.

Amora 08/01/2021minha estante
N consigo abrir pra ler, alguém pode d uma dica

Juliana.Matos 03/02/2021minha estante
Comecei aler ontem a noite

vicki4you 19/02/2021minha estante
Olá ,
como vai você? Meu nome é Srta. Vicki Dickson, vi seu perfil hoje e me interessei por você, quero que envie um e-mail para o meu endereço de e-mail privado (vickidickson100@gmail.com) porque tenho um assunto importante que quero compartilhar com você

Daiane.Alves 05/03/2021minha estante
Como faço para ler os livros?

Gyo 07/03/2021minha estante
Segui no insta/blog e adorei a resenha!

Gisele.Oliveira 25/01/2022minha estante
Também queria saber

Isabelly 27/06/2022minha estante
@Amora nesse app não tem como abrir os livros pra ler ele só marca o quanto vc já leu quais vc quer ler , pra vc não se perder nem nada parecido , nem esquecer de algum livro que você queria ler , mas aí vc tem que ler o livro em outro lugar ???

Thais 16/09/2022minha estante
Oi? qual lugar?

Isabelly 03/04/2023minha estante
@Thais
Vc pode comprar o livro físico ou virtual alguns livros tem PDF no Google tbm

jharket 03/09/2023minha estante
Não encontrei o perfil @castelodepaginas no Instagram Carol.

Hévellyn 11/09/2023minha estante
Pq eles não só ficam juntos , cole duque

Maria1691 20/03/2024minha estante
Vamos começar essa resenha resumindo o livro em uma palavra: entediante. No início não tem muitas informações que façam com que o leitor entenda o contexto que o livro quer abordar, muito repetitivo e sem emoções, relevando a parte picante que é o foco do livro, não é retratada uma história muito complexa que fizesse o leitor pensar.

Larissa4168 14/04/2024minha estante
Como que eu consigo ler

Moony 24/04/2024minha estante
Já li esse livro, achei muito bom! Vou começar a ler os outros da sequência também

Apollinea 21/11/2021

Se eu tivesse um inimigo eu não indicaria
Foi o primeiro livro de época que eu li e fui com as expectativas bem neutras na verdade, não sei se não gostei por não ser meu gênero ou porque achei tudo bastante irreal e as vezes forçado.

Outra coisa bastante incomoda foi a Daphne ter abusado do marido dela e esse ocorrido ser tratado de forma medíocre e até romantizado, foi ridículo e nojento fora ele ter dito que era dono dela e que ela tinha sim que fazer o que ele tava mandando, tipo ???????
mile 21/11/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK dei nem uma chance

Jess_ 21/11/2021minha estante
Acho que na epoca as coisas eram assim, por mais absurdas que sejam o livro é um romance de epoca então nada sera real para nós. Eu nunca li, mas quando ler vou ler sem expectativa nenhuma e sabendo que a realidade é totalmente diferente.

Edu 21/11/2021minha estante
parece q o casamento deles é uma competição pra ver quem age pior kkkkk

Maria.Eduarda 21/11/2021minha estante
não desiste dos romances de época por causa dessa bomba, eu imploroo

livrosecia 21/11/2021minha estante
esse livro é uma bomba pqp e o pior de tudo essa cena foi colocado no roteiro da série ai ai

mile 21/11/2021minha estante
tem que ler romance de época sabendo que não vai ser uma história que vai quebrar tabus. É totalmente o contrário, vai te mostrar tabus da época. Tem romances são revolucionários, outros tem problemas sérios sendo romanizados.

celiabowen 21/11/2021minha estante
finalmente uma resenha decente desse livro aparecendo na minha página inicial ???

cansada das resenha bomba com 5 estrelas que apareciam

Beatriz 21/11/2021minha estante
véi, os outros livros da saga são mil vezes melhores que esse e é o que eu menos gosto

mano os outros livros são incríveis! eu amo o vol. 4

mile 21/11/2021minha estante
mulher o medo que eu fiquei, ainda bem que tu deu 4 pra o vol. 4 KKKKKKKKKKKKKKK esse livro é lindo

Apollinea 21/11/2021minha estante
o 4 é ótimo Mile ( Colin sendo de longe o Bridgerton menos pior )

concordo?

Beatriz 21/11/2021minha estante
gente, eu amo polin. pensei que minha opinião sobre ser o melhor casal, fosse mudar, mas não aconteceu. gosto muito do Colin e amo a Pen

mile 21/11/2021minha estante
eles são tão perfeitos ??

livrosecia 27/11/2021minha estante
eu amo demais eles ainda não entendi pq teve um povo que reclama deles (Colin e da Pen)

Fabi129 16/04/2017

RAZOÁVEL
''[...] a dor de um coração partido nunca vai embora, apenas fica anestesiada. O sofrimento agudo e penetrante que se sente a cada respiração acaba dando lugar a sensação embotada e menos intensa, do tipo que quase – mas nunca completamente – se consegue ignorar.''

Este é mais um livro, que demorei meses para pegar e ler. Sempre adiava ele...
Nunca tive um contato com os livros desta autora, então nada mais que começar pela série Os Bridgertons.
Simon Basset é o duque de Hastings e acaba de retornar após 6 anos de viajem pelo mundo.
Bonito, elegante e com alto poder, ele é cobiçado por muitas mães que desejam ter alguma d suas filhas casada com ele. Mas, o que Simon menos quer é um dia se casar com alguém.
Daphne Bridgerton é a irmã de seu melhor amigo, uma jovem solteira, que mesmo sendo amigável com todos, não consegue ter ninguém do seu agrado, que mostre interesse por ela. Todos são velhos, sem inteligência, fora de seus padrões.
E é neste momento, que Simon percebe a grande oportunidade que ele tem para os dois: Fingir que corteja Daphne, que está gostando dela.
Um dia após o plano dos dois, ela já se encontra com muitos candidatos querendo sua atenção, e Simon já começa a não gostar nadinha disso.
Os dois juntos conseguem se comunicar facilmente são amáveis um com o outro e assim começa uma amizade entre eles.
Porém, como sempre, que acontece nos romances, Daphne e Simon demonstram ter sentimentos profundos que ultrapassam a amizade.
Simon tem seu próprio conflito interior que o assombra, que o atormenta devido a sua traumática infância. Daphne com seu amor tentará fazer com que ele esqueça de tudo e siga uma nova vida com ela, passando por cima de tudo que ele sofreu em seu passado.
Bem, não foi um livro que eu AMEI. Se eu compraria ele? Não.
Pretendo ler os outros livros desta série? Sim, escutei aliás que este não é o melhor da série, então vou dar uma nova chance a autora.
Talvez não tenha gostado assim, devido eu estar começando somente agora a ler livros de época. Não foi um livro que detestei, foi apenas mais uma história de ler em 2 dias.
Recomendo? Sim, se você é fã de romances de época, confira mais este aqui.
Camaria 16/04/2017minha estante
Como assim? Esse livro (e a saga inteira) é perfeito

Victória Brito 16/04/2017minha estante
eu amooooooo!!!

Dieila 16/04/2017minha estante
A familia inteira é perfeita !

Fabi129 18/04/2017minha estante
nao gostei gente kkkkk mas vou ler os outros livros da série, talvez eu venha a gostar =)

Mi 19/04/2017minha estante
Kkk?k vou nem comentar, pq ja to vendo o quanto de puxões de orelha vc ra levando kkkk

Mi 19/04/2017minha estante
Fica de boas Fabi, eu por exemplo, não gostei mt do 1 ..nem ia ler o resto da série e no fim acabei amando. Pode acontecer o mesmo com vc ( se não acontecer. .bem...é morte na certa kkkk )

Fabi129 19/04/2017minha estante
kkkkk viu neh Mi.
mas vou ler o segundo mes q vem
meninas ainda resta uma esperança =)

Daiane 18/02/2020minha estante
Ainda não comecei, mas confesse que estou receosa por não gostar de livro de época

Fabi129 18/02/2020minha estante
Daiane, há 3 anos atrás que comecei a ler romances de época. E a minha opinião mudou bastante. Valem MT a pena!

Marcela.Santos 29/03/2020minha estante
Aaah gente me desculpe, mais eu to na página 186 e não vi nada de mais, não estou conseguindo me ligar nos personagens. Mais vou dar uma chance a essa história, muita gente fala muito bem dela.

@andymoncorvo 14/10/2020minha estante
Esse tambem não foi meu preferido , mas amei a mocinha

Daiane 14/10/2020minha estante
8 meses atrás respondi que não gostava de livros de época kkkkk comecei com o Duque e eu, e agora não paro mais de ler livros de época

Fabi129 16/10/2020minha estante
Simmmmmm, é maravilhoso esse mundo né?
Tb gosto mt hj em dia.

Thais645 07/10/2020

Queria DES-ler
O relacionamento entre os personagens é bastante problemático no geral. O romance em si tem tanta coisa errada, tanto do lado masculino quanto feminino, que eu não vou elencar de preguiça mesmo.
Eu não tinha nenhuma espectativa sobre essa obra, fui ler buscando relaxar com um romance leve. Não esperava tantos problemas assim. Nem o hot salva.
Mands 07/10/2020minha estante
Esse e o 3 pra mim são os mais os mais problemáticos. Me senti bem hipócrita lendo kkkkkk

Thais645 07/10/2020minha estante
Eu li por causa do hype e da série que a Netiflix está fazendo. Mas acho que não vou ler os próximos. Vou esperar a série e torcer para que eles consertem esse erro grotesco da autora, né. Kkkkkk

Mands 07/10/2020minha estante
Eu li a série fora de ordem, e realmente tem livros e histórias maravilhosas. Se for dar outra chance, leia o livro 6 (meu favorito, apesar das reviravoltas). O segundo também é maravilhoso. E eu acho pouco provável que vão alterar a história do livro na série.

Thais645 07/10/2020minha estante
Vou considerar ler esses que você falou. Até porque, o 1 foi escrito no ano 2000, se não me engano. Então a autora pode ter melhorado

Thais645 07/10/2020minha estante
Não acho que a série vá mudar a história completamente. Mas acho que vão tratar melhor da questão do estupro. Parece que a produtora é a Shonda Rhimes, então acho que ela vai atualizar algumas questões da obra.

Mands 07/10/2020minha estante
Sim kkkkk de qualquer forma, eu tento manter em mente o ambiente e os costumes da época. Óbvio que tem situações que a gente não suporta ver porque tá claramente errado. A Julia Quinn tem outras séries e livros maravilhosos e tal. Os Rokesbys por exemplo; pra mim é infinitamente melhor que os Bridgertons.

Mands 07/10/2020minha estante
Torço pra que tirem essa cena, mas eu acho que é uma cena-chave, então não sei. Tenho minhas suspeitas ?

Thais645 07/10/2020minha estante
Com certeza, temos que considerar o contexto da época. Vou colocar Os Rokesbys na minha lista sim. De vez em quando eu gosto de ler um romancezinho para relaxar kkkkk

Thais645 07/10/2020minha estante
Acho que eles não vão tirar a cena, mas vão desdobrar as consequências disso. Porque o livro coloca isso de lado e vai para o "felizes para sempre"

Mands 07/10/2020minha estante
Bom, vamos deixar pra ver o que vai ser quando lançarem a série! Eu tenho certeza que você vai amar os Rokesbys. Geral adora a Billie do primeiro livro ? ela é uma força da natureza kkkkkk. A gente, às vezes, tem que ter MUITA paciência com os romances de época. Mas é fácil amar os tropes ??

Thais645 07/10/2020minha estante
Muito obrigada pela sugestão ?

gab 10/10/2020minha estante
De início, eu já estava apaixonada pela Daphne, mas ao decorrer do livro fiquei traumatizada! Não esperava que ela fosse tão impulsiva assim, e o Simon ainda passou a mão na cabeça dela com isso, ridículo o que ela fez, Simon merecia mais, ela jogou totalmente o respeito que tinha por ele no lixo.

Thais645 10/10/2020minha estante
Eu também gostava muito da Daphne. Fiquei chocada com as coisas que ela fez. Simon era bom demais pra ela!

mai 08/02/2021

Início de um sonho// Deu tudo errado.
Já aviso que o livro contém abuso sexual, então quem for sensível por favor não leia.

Eu já tinha lido outra obra da autora (Uma Noiva Rebelde) e tinha adorado então pensei que com O Duque e Eu não seria diferente.
Estava enganada a beça.
Não vou mentir, a história começa ótima e envolvente, você torce demais pelo casal. Mas, acontece algo que quebra a visão romântica que se pode ter sobre os dois.
Eu não consigo aceitar relacionamento/família sendo baseados em um abuso. Isso é nojento e podre.
O mais revoltante é que o final é como se a pessoa abusada estivesse errada.
Nem adianta o argumento de que a época que se passa a história era diferente, pois até mesmo os personagens mostram saber que foi errado demais.
Por fim, não digo que é pra julgar todas as obras da julia quinn por esse livro, até porque essa obra tem quase 10 anos.
tb 08/02/2021minha estante
O começo é incrível né?! Mas a cena do abuso me fez perder todo o encanto do livro!! ?

mai 08/02/2021minha estante
é exatamente isso!!!! Eu estava tão apaixonada por eles, mas essa cena estragou tudo pra mim, não consegui ver o casal da mesma forma.

tb 08/02/2021minha estante
Nem eu ?? mas continue lendo os livros.. o do Benedict foi problemático pra mim rs, mas amei o livro do Anthony e Colin ?

mai 08/02/2021minha estante
Vou continuar sim, eu gostei muito da escrita da autora e as histórias dela grudam demais, só espero que real não tenha mais esse tipo de coisa porque destroi o casal pra mim.

mai 08/02/2021minha estante
Quero muito ler o livro do Colin logo ?

tb 08/02/2021minha estante
Abuso não, mas têm atitudes do Benedict que me irritam bastante, porém ao contrário da Daph eles enxergam que estão errados sabe?!

mai 08/02/2021minha estante
Ai que bom, pq é justamente o final da Daphne como a coitada e o Simon como errado que me deixou mais revoltada ainda

tb 08/02/2021minha estante
Exato ? quando ela aparece nos outros livros me dá ânsia kkkkkk

09/02/2021minha estante
Meninas, qual momento ocorre o abuso? Gostei tanto do livro que acredito que tenha deixado isso, que é tão grave, passar. Não queria quebrar minha paixão, mas não dá para passar pano numa situação tão grave como essa.

mai 09/02/2021minha estante
acho que acontece próximo a página 240, o abuso é quando a Daphne se aproveita do Simon bêbado para tentar engravidar dele, mesmo sabendo q ele não quer ter filhos de jeito nenhum.

tb 09/02/2021minha estante
Leia novamente mesmo ?

_manubooks 28/04/2022

Simplesmente um dos piores livros que eu já li, achei os personagens insuportáveis, tiveram cenas RIDÍCULAS e DESNECESSÁRIAS, achei de uma irresponsabilidade ENORME a autora colocar o que colocou normalizando e romantizando aquela situação e atitudes
heydudamelo 28/04/2022minha estante
Eu achei o mesmo, mas não desiste não porque do segundo pra frente melhora demaisss

Helô Lee 28/04/2022minha estante
Penso a mesmo coisa tanto desse quanto do segundo livro da série. Os personagens de ambos os livros eram vagos e tem cenas tipo (???)

_manubooks 28/04/2022minha estante
Oiii, eu li os quatro primeiros livros e acabei largando o da eloise pq não me prendeu a leitura, mas gostei mto dos outros que li

_manubooks 28/04/2022minha estante
Oii helô, eu gostei bem mais do segundo livro, gostei dos personagens e do enredo, mas o primeiro é péssimo msm ksksks , mas o meu favorito foi o terceiro

heydudamelo 28/04/2022minha estante
Menina o sexto livro é muito lindo

_manubooks 28/04/2022minha estante
Ai vou ver se volto a ler eles ent

MK 30/04/2022minha estante
Porque as pessoas se incomodam com retratar coisas desagradáveis em livros?

Se até a arte agora está sendo censurada para mostrar apenas o "correto", como as pessoas vão lidar com a vida real?

Nem tudo é um mar de flores, a vida é dura e realidades e culturas são diferentes, então quando uma obra de época retrata algo da época, não deve ser visto como "romantizando" essas coisas, não adianta você fechar os olhos para o que não deseja ver.

Luna 02/05/2022minha estante
O problema, Mohamad, pelo menos ao meu ver, foi a forma como a situação foi tratada, como se essa violência que aconteceu fosse algo normal e aceitável.
Em uma cena dessas, a autora deve, no mínimo, deixar claro que se trata de violência, e as consequências disso.
A arte influencia as pessoas. Não tem problema nenhum a obra conter violência, desde que seja tratada de maneira responsável.

_manubooks 02/05/2022minha estante
MUITO OBRIGADA PELA SENSATEZ LUNA, além disso a autora nunca se retratou sobre, quando se pronunciou usou a desculpa de ser algo que acontecia na época, e deixou a cena toda romantizada como se tivesse motivos para o que aconteceu e que foi o certo. Essa arte não está mostrando o ?correto?, se estivesse teriam consequências para o que aconteceu

MK 02/05/2022minha estante
Entendo o ponto, nunca li este livro, mas o meu modo de pensar, como um leitor que gosta bastante de romances históricos, é que você colocar um personagem fazendo algo da época (mesmo que moralmente errado para os padrões atuais) e este personagem achar certo, é um sinal de boa narrativa, pois não faz sentido alguém da época achar o que achamos hoje.

A sociedade evolui e passou por muitas mudanças, recomendo o livro sapiens que vou citar uma passagem:
No livro eles citam o código da hamurabi, onde as pessoas pagavam as coisas na mesma moeda, se você matava um escravo, matavam um seu.
Isso é algo absurdo, mas era a realidade da época, da mesma forma como hoje uma pessoa pobre morre sem tratamento no médico pois não pode pagar e nós como sociedade achamos normal.

Mais uma vez, não estou defendendo, mas para mim fica totalmente sem sentido algum personagem histórico ter pensamentos progressistas além de sua época, não faz sentido, não acho também que o autor tem que defender um posicionamento, pois estamos lendo a visão de um personagem e o leitor deve entender que está na cabeça dessa pessoa.

Nessa lógica pode anotar:
Você teria nojo de ler a trilogia dos espinhos ou Dorian Gray, um é uma boa saga e o outro um clássico da literatura, mas que passa longe de se desculpar por pensamentos ou ter posicionamentos "corretos" da nossa sociedade atual.

Agradeço as mensagens de vocês!

Aurora84 31/08/2020minha estante
Achei aquela cena dela com o Simon bêbado horrível, eu quase morri de nojo ao ler aquilo, ainda mais pela autora n fazer o Simon se indignar com aquilo, mas sim com ele mesmo mano! Ridículo

Comunista e fanfiqueiro 31/08/2020minha estante
Simon já é um personagem fragilizado, depois de "encontrar o amor", na cabeça dele, faz sentido aturar esse e outros tipos de abuso (Como tantos outros romances fazem). Tanto que no final você vê que ele queria que Daphe viesse fazer algum tipo de pedido de desculpas, mas ela foi ignorante demais pra ir onde ele estava e admitir que estava errada (o que ela não fez KSKS??). No fim, tem um final SuPeR feliz mostrando que a culpa era todinha do Simon pq não queria ter um filho. Livro super ruim, agora que consegui por isso em palavras vou até diminuir as estrelinhas que dei! A Daphe é muito manipuladora, a gente lê achando que ela é super ingênua (ingênua é o meu caral**), mas desde aquele momento em que ela mentiu dizendo que alguém tinha visto ela com o simon às escondidas dá pra ver isso.

Comunista e fanfiqueiro 31/08/2020minha estante
Foi mal pelo textao ksksk

Aurora84 31/08/2020minha estante
Não se desculpe pelo textão, esse livro merece toda a nossa indignação, pq obviamente foi quase um relacionamento abusivo, eu vejo as pessoas dando 5 estrelas e fico???? A gente leu o mesmo livro? A escrita é muito fluida, li rápido o livro, mas no final eu fiquei só com nojo de terem além de ROMANTIZADO o que a Dhapne fez, terem feito com q o Simon se sentisse culpado e ele quem pediu desculpas!!

Aurora84 31/08/2020minha estante
E eu tinha esquecido total de como ela mentiu pro Simon de que alguém tinha visto eles, bem lembrado, desde sempre ela pensava só nos próprios interesses

Comunista e fanfiqueiro 31/08/2020minha estante
Siiimmm!! A autora tinha tudo na mão pra fazer um romance bom! Escrita fluída, personalidades intrigantes, uma boa história familiar e aquele lance dos filhos terem os nomes em ordem alfabética, mas estragou tudo nessa primeira impressão! Sinto que as pessoas que deram o máximo possível de estrelas nesse livro, ou estão caindo de paraquedas na literatura (pq qualquer um que tenha senso de justiça, e, principalmente sofrido abusos psicológicos na vida consegue identificar um relacionamento abusivo) ou estão fechando os olhos e ignorando isso. E eu prefiro acreditar que estejam começando a ler agora e num futuro próximo irão perceber esses detalhes, porque 0 condições.

Comunista e fanfiqueiro 31/08/2020minha estante
Amg, a dica pra você não ficar tão enjoada nessas ocasiões é nao ler os comntarios! Fazer a louca e fingir demência. Você já leu os outros livros da familia Bridgertons?

Leticia Bisterzo 31/08/2020minha estante
Olha eu também estou com receio de ler os outros livros e me deparar com mais um fiasco!

Comunista e fanfiqueiro 01/09/2020minha estante
Bom Letícia, se não me falha a memória o próximo livro é a história do Anthony (se estiver errada me corrige por favor). Pelo o que vi a maioria das pessoas gostou do livro, tanto que a média dele é 4.5 estrelas (aqui no Skoob). Talvez então, possamos dar uma última chance pra essa série?

Aurora84 01/09/2020minha estante
Eu acho que vou demorar um pouco pra ler os outros livros da série, se eu ler agora vou lembrar desse e minhas expectativas já vão estar ruins, mas quem sabe mais pra frente

Paty 07/10/2013

Gente, é pouco coração pra tanto amor. Eu recomendo que você leia esse romance.
Numa narrativa bem desenvolvida e cativante, Júlia Quinn nos transporta para o século XIX, época dos bailes, vestidos volumosos, rendas e babados, jardins bucólicos, casarões, mocinhas ansiosas para serem desposadas...conseguimos idealizar claramente um cenário inglês.

O duque de Hastings ansiava por um filho; a duquesa já havia engravidado 5 vezes e foi infeliz em toda as gestações.
Quando o duque já não tinha mais esperanças de deixar um herdeiro, a duquesa engravidou novamente. Foi então tomada todas as providências para que ela fosse bem acompanhada e fizesse um repouso absoluto.
E assim nasceu finalmente seu tão esperado filho, aquele que herdaria o seu ducado. A duquesa não resistiu e morreu logo após o parto.
Simon Basset seria então, futuramente, o novo duque de Hastings, tendo esse título como um 'fardo maldito'.

Somos apresentados a família Bridgertons através de um jornal sensacionalista(uma espécie de gossip girl - a misteriosa e sigilosa Lady Whistledown).
Os Bridgertons são uma família da alta sociedade, na qual Daphne e mais 7 irmãos fazem parte. Anthony é o irmão mais velho de Daphne, e melhor amigo Simon. É o irmão de participação mais ativa nesse livro, mas os outros também tem uma constante presença.

Simon teve uma infância difícil com a rejeição do pai que não o aceitava por ele ser gago , e o julgava um idiota. Ele foi criado pelas amas, se esforçou para superar seu problema, até que saiu viajando os quatro cantos do mundo, tudo para evitar qualquer contato ou notícia sobre o pai. O pai lhe causou um trauma de tamanha proporção que só de lembrar ele já sentia a língua pesada, e a dificuldade de falar retornava. Ele carrega mágoas por ter sido desprezado.
Mas ele retorna a Londres quando seu pai morre para tomar posse de seu título.
Simon é um homem rico, influente, poderoso, 'lindo de morrer', 'o exemplar perfeito da virilidade inglesa', sendo assim muito cobiçado, mas não quer saber de casamento, e ele tem seus motivos....quer saber qual? Só lendo o livro.

Daphne sempre desejou se casar, formar uma família tão grande quanto a sua, animada, feliz e barulhenta, cuidar dos filhos e do marido. Mas desde que entrou na idade de ser cortejada, os homens a veem apenas como amiga ou os que se interessam por ela são velhos demais.

Quando Simon e Daphne se conhecem por acaso num baile, sentimentos estranhos e controversos começam a rondar a mente do rapaz que é totalmente avesso a ideia de casamento.
Após ser advertido por Anthony sobre o assédio das mães casamenteiras, Simon sugere a Daphne o seguinte: fingir que está cortejando ela, dessa forma ele não só afastará as mães desesperadas em casar suas filhas, mas também atrairá a atenção de outros homens para Daphne...e ela aceita.
Mas Anthony não gosta nem um pouco de ver o amigo cortejando sua irmã, ele conhece todo o passado libertino do duque e sabe de sua promessa de nunca se casar.

Será que esse plano realmente vai trazer algum resultado? E quais serão as consequências?

A escrita de Julia é bem simples e sucinta, com diálogos diretos e divertidos. Os personagens são bem construídos, e o cenário nos conduz a Londres.
Daphne é uma menina bem audaciosa, ousada, irônica, e sabe o que quer.
Simon é o galã, o cavaleiro, gentil, bonitão, considerado o libertino, sendo que, na verdade, grande parte dessa fama ele recebeu injustamente.
Esse é o primeiro livro da série que tratará de cada um dos irmãos da família Bridgertons, são eles em ordem cronológica: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth( notaram que a organização dos nomes é feita por ordem alfabética rsrsrs, pois é, coisa da super mãe e viscondessa Violet).
Um ponto que merece ser falado aqui é sobre a participação dos irmãos, gostei bastante da forma como Julia apresentou, fazendo uma interação frequente, sentimos realmente a família, suas particularidades, não foi apenas uma pincelada.

Outro ponto incrível é o fato de voltarmos no tempo, e ver os costumes e os valores. Para as mulheres da época, casar-se era importantíssimo, era tudo o que elas tinham, era tudo ao que elas se dedicavam, se ocupavam e se preocupavam...gente, tipo assim, adoro viajar nessas histórias que se passam em outros séculos, aprender e conhecer sobre essa fase que as mulheres viveram, mas não consigo me imaginar uma mulher ociosa, não ter o direito de trabalhar, e opinar, e interferir, e agir por conta própria....ui, nossa, vou parar aqui rsrsrs, porque a mente foi longe.
Me encantei pelo romance de Julia Quinn, estou super ansiosa pelos próximos lançamentos, quero todos na minha estante.

site: http://www.leiturasdapaty.com.br/2013/06/resenha-o-duque-e-eu.html
Priscila 24/03/2014minha estante
Sou apaixonada por esse livro desde a capa!!
Ansiosa para ler e me apaixonar também!!
Beijos!
prisciladc1984@hotmail.com

Milena 29/03/2014minha estante
Gosto muito de romance histórico e esse parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

Jois Duarte 01/04/2014minha estante
Tenho a versão de banca publicada pela falecida Nova Cultural e qdo descobri que a Arqueiro tbm publicaria, mas numa versão mais completa, resolvi esperar e não me arrependi *________*

DomDom 09/04/2014minha estante
Tenho lido apenas resenhas positivas em relação a essa série. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum desses romances históricos que estão sendo lançados atualmente, mas tenho vontade. Gostei bastante dessa trama, me parece ser bem legal. Gosto também de narrativas mais leves, e creio que essa é uma das características da Julia Quinn. Espero ter a oportunidade de conhecer essa família muito em breve.

Lari 09/04/2014minha estante
Não sou muito fã de romance de época, mas esse livro está me deixando doida, parece ser maravilhoso, quero muito conhecer a história de Simon, imagino que não deva ser nada fácil e também acredito que a história dele com Daphne deve ser linda, enfim, adorei a resenha. Beijos :*

Fran 13/04/2014minha estante
Oi Paty!

Já li suas resenhas dos outros dois livros lançados dessa série e afirmo que um parece mais encantador que os outros. Também gosto de viajar para outras épocas, mas nunca iria querer viver nelas. A vida das mulheres era terrível, ainda que nesses romances a gente morra encantada. Adorei a história de Simon e mesmo estando na cara o que vai acontecer adorei a premissa.

Beijos

Belle 15/04/2014minha estante
Otimo livro,quando li a resenha,me interessei muito,quero muito ganhar esse livro......

Dani 17/04/2014minha estante
Gosto muito de livros que nos permitem voltar e conhecer costumes antigos e este livro parece ser ótimo para isso. Tenho muita vontade de ler os livros dessa série, o enredo deste volume me interessou bastante, gostei de saber que os diálogos são divertidos e a escrita da autora é simples, a leitura deve fluir muito e parece ser um lindo romance, fiquei curiosa! :)

Vitória 15/12/2020

O duque e eu ?
Esse livro pra mim tinha tudo pra ser 5 estrelas, mas aquela polêmica é mto pesada pra ser deixada de lado.
Eu gostava demais da Daphne até né... Considerava ela uma mulher empoderada, mas gente... Aquela cena ???? Ela não consegue ouvir um não, mas vai lá e faz contra o consentimento da outra pessoa, é estupro sim!!
Já li alguns livros da Julia Quinn que amei e que não tinham assuntos pesados, mas acho que foi extremamente desnecessário abordar um assunto tão delicado como se fosse algo comum.
Além de que, alguns momentos são BEEEM machistas, mas levo em conta que a história se passa nos anos de 1800...
Apesar dessas coisas ter me incomodado, quero continuar com os outros Bridgertons, pensando que a Daphne sinta uma culpa enorme por ter feito aquilo e que o Simon quis ter filhos por vontade própria desde o início e tempo necessário para se curar do passado.
Em relação a família Bridgerton... Conquistou meu coração nas primeiras páginas, e talvez o Colin seja perfeito até demais ??
E pelos amor de Deus quero MTO descobrir quem é essa Lady Whistledown (aliás é perfeita)

?|?|?
ma 15/12/2020minha estante
MENINA

ma 15/12/2020minha estante
A VELOCIDADE NENNSNNSBSBD

Vitória 15/12/2020minha estante
KKKKKKKK meu jeitinho ??

Vitória 15/12/2020minha estante
Fé no pai q nárnia vai agr

ma 16/12/2020minha estante
KAKAKAKKAK SIM

Luciana 16/12/2020minha estante
mana o Colin é perfeito só no livros dos outros pq no livro dele parecia até outro cara ?

Vitória 16/12/2020minha estante
Afff não acreditoo, expectativa tava lá em cima kkkkkk

Leticia 25/12/2020minha estante
Eu acabei de ler, me incomodou MUITO O que ela fez, e sei que se fosse o contrário eu ia ser hate do Simon com certeza então me sinto meio mal por nao me importar tanto, mas eu realmente odiei essa cena. MESMO. Acho que nao tem justificativa. Mas não conseguido odiar a Daff

Vitória 25/12/2020minha estante
Simm, te entendo..
Achei extremante desnecessário e q isso acabou com a reputação do livro. Tbm n sinto raiva dela (mas amor tbm não dá)

Bruna 02/03/2024

Não amei
Pretendo continuar a série porque a escrita da autora é realmente envolvente, no entanto, não consegui me apegar a esses personagens. Achei o Simon chato, chato, (10x)chato, esperava mais acho que por já ter visto a série de TV. Foi meu primeiro livro nesse gênero e achei legal, e claro, também temos que levar em consideração que foi lançado a quase 10 anos onde pautas que discutimos hoje não eram discutidas, portanto acabei relevando algumas coisas.
Miticilena 02/03/2024minha estante
Essa é minha coleção de livros favoritas da vida, o primeiro também não é um dos meus favoritos, mas as outras histórias fazem valer apena haha

Bruna 02/03/2024minha estante
Vou dar uma chance para os próximos livros, me interessei mais pela história da Violet e de outros personagens secundários do que os personagens principais (fora os absurdo cometidos por ambos) ??

Gab Fusaite 02/03/2024minha estante
eu amo demais a série mas esse livro realmente é uma tortura

Bruna 02/03/2024minha estante
pensei várias vezes em desistir kkkkkkkkkkkkk

G0DSNYX 02/03/2024minha estante
Vai por mim "O Visconde que me amava" vale MUITO a pena! E tem outro que acho incrível é "O Cavalheiro à Bordo", recomendo muito!

Miticilena 02/03/2024minha estante
Os meus favoritos são os dois últimos hehe

Valéria 04/03/2024minha estante
Concordo 100% li até o quinto e os meus preferidos são o segundo e o terceiro então falo que vale a pena continuar mas os personagens são tudo chato mesmo mds que povo chato não tem um.boleto pra pagar, um terreno pra capinar

Bruna 06/03/2024minha estante
VALÉRIA FALTA DIFICULDADE NA VIDA DELES!!!!!!!!!!!!111

Miticilena 06/03/2024minha estante
A Sophie é a única que sabe o que é trabalhar de verdade nessa família NNSKWHWKWJ

Flora Maker 03/03/2022

Mas que porr...
Que tipo de radiação é essa???? O livro ja nn tava muito bom pra mim, ai vem aquela cena da Daphne?????? Eu fiquei tipo???? Mano???? A autora tem b0st4 na cabeça????
Line 03/03/2022minha estante
Tava querendo ler, o que rola????

Yasmine 03/03/2022minha estante
Estupro

Yasmine 03/03/2022minha estante
A autora escreve de uma forma que romantiza o estupro. Como se houvesse uma justificativa plausível pelo que a Daphne fez.

Line 03/03/2022minha estante
MDS???? Q absurdo

@estantecalore 03/03/2022minha estante
Oq ela faz????

mayraelora 03/03/2022minha estante
essa foi exatamente minha reação

Kira© 03/03/2022minha estante
Medooo

Deise 03/03/2022minha estante
Nojo da Daphne. Fico chocada quando alguém da 5 estrelas para essa bomba! Se fosse o Simon que tivesse feito o que a Daphne fez com ele os leitores iam cair em cima cancelando. Mas como é uma mulher estuprando tá tudo ok ????

@estantecalore 03/03/2022minha estante
Que??? Gente que isso?

bia 20/01/2021

Acabei me decepcionando. Talvez por já ter visto a série antes, esperava um pouco mais do livro. O livro trata exclusivamente da história da daphne e do duque, dessa forma não foca mais em nem um personagem, nem em nada da sociedade, o que acaba tornando a leitura bem monótona as vezes. O começo é legalzinho, o meio acaba ficando um pouco tediante, mas confesso que tem uma hora que você simplesmente não consegue mas tirar o olho do livro!! A autora escreve muito bem e é uma leitura super fácil, o que facilita para que não seja possível largar o livro. Sigo ansiosa para ler o próximo da série.
Fran Kukuty 20/01/2021minha estante
O segundo é maravilhoso, traz mais os irmãos se provocando e tals... mas todos focam nos casais protagonistas dos livros.

a.naagomes 20/01/2021minha estante
É pq cada personagem (Bridgerton) vai ser explorado em seu livro.

kamillycarstairs 20/01/2021minha estante
o que achou da polêmica no final???!

bia 20/01/2021minha estante
Todo mundo fala muito bem do segundo por isso to super ansiosa pra ler kkkkkk e entendii (que cada personagem vai ser mais explorado no livro),só que pra mim faltou ?algo mais? na história, sabe? Pra não ficar tão só sobre o casal, mesmo que eles sejam o foco principal nakskdkkdjj

bia 20/01/2021minha estante
[SPOILER]Na parte da polêmica, eu simplesmente quase explodi de raiva ódio e sei lá djksks depois que a daphne descobre o porque o duque não pode ter filhos, os dois simplesmente perdem MUITO o controle. Todo mundo fala muito do que a daphne fez -e com razão-, mas não vejo muita gente comentando sobre como o duque foi extremamente escroto e machista!!! Tudo bem que tem a questão da época e tals, mas me decepcionei MUITO com ele quando ele vai até o quarto da daphne, foi extremamente babaca.
Agora sobre o estupro que ocorreu, não tem nem o que falar, foi totalmente errado! Embora eu acho q a daphne pode ter sido um pouco inocente (pq até então ela é muito) e achado que era ok por que ele estava excitado, ela mesma afirma que ela sabia que estava no controle e podia fazer o que ela quisesse com ele, então é muito errado. Imagino que talvez deveriam ter conversado mais sobre isso, mas também não imagino que tenha muito o que conversar sobre....

concordo

realmente

Fran Kukuty 20/01/2021minha estante
Eu concordo contigo Bia. Os dois erraram.