Poirot Investiga

Agatha Christie

Resenhas - Poirot Investiga

Jessica.Kristine 26/05/2024

Amei
Sao 14 contos de Poirot, amei ler varias historias dele em um livro so. Sao bem variados e tem ate um conto que ele fala da unica vez que ele fracassou ?

Maria1691 24/05/2024

@malulemundos no instagram
É bom e só. Não é exatamente o padrão de qulaidade da Agatha, realmente. Por ser um livro de contos, as histórias são bem mais contas, o que deixa a desejar pelas conveniências de roteiro. Em histórias longas dá tempo de formular várias teorias (raramente estão certas, mas pelo menos existem), por serem contos, as vezes eu ainda nem tinha uma ideia formada ainda e o Poirot já descobriu tudo.

ManuelaMFernandes 17/05/2024

4??
14 contos de investigações do Poirot e seu fiel escudeiro Hastings.

Um clássico livro de Agatha, com casos que parecem simples e Poirot chega para provar que não é nada que pensamos.

Tem alguns casos bem diferentes e alguns semelhantes, no geral são bem divertidos.

Não aconselho ler como eu li, tudo de uma vez, porque fica cansativo e repetitivo.

RafaelMaiaNogueira 22/04/2024

Excelente livro de contos!
Meu primeiro livro de contos da Agatha Christie! São 14 contos pequenos, cerca de 1/3 dos contos do sir Arthur, mas muito bem construídos, apesar de preferir os romances da autora. O destaque talvez seja o conto da tumba egípcia, ou o da pedra preciosa, ou o que ele erra... a verdade é que todos são ótimos! O livro em si me deu um certo trabalho, porque está com as páginas amareladas e cheiro forte, tanto é que demorei bem mais que o habitual a ler, mas ótima a leitura!

Beatriz 03/04/2024

Divertido
O livro é composto por contos, talvez, por conta disso, ele não me prendeu muito. Porém ele é uma leitura leve e divertida, achei algumas partes bem engraçadas e fica evidente a personalidade forte do Poirot. Nos contos o Hastings segue sendo deixado de lado pelo amigo bigodudo, mas a narração dele que deixa a história melhor.
O livro nos da um conto com um caso solucionado errado por Poirot, o que o torna um pouco mais humilde (ou não kkkk).
Não é o melhor livro da autora, porém gostei de ler e observar como as histórias me agradam mais .

nat 10/03/2024

Embora não tenha entendido alguns contos, gosto bastante do Hastings e a genialidade do Poirot é de se impressionar. De todo modo, como grande fã da Agatha que sou, digo que é um livro que vale a pena ler.

Tisssia 21/02/2024

Magnânimo
Não tenho nem palavras pra descrever o misto de sensações que foi ler esse livro.
Cada conto que eu lia, mais queria ler.
Alguns foram realmente maçantes, mas por serem curtinhos, vou deixar passar.
Meus top 5 foi sem dúvidas:
A caixa de bombons
A Aventura do Estrela do Oriente
A aventura do apartamento barato
O caso do testamento desaparecido
O roubo das joias no Grand Metropolitan
Algumas citações engraçadinhas que amei pra vocês terem o gostinho:
"Hastings, há um fato psicológico dos mais interessantes. Um assassino é invariavelmente dominado pelo desejo intenso de repetir seu crime bem-sucedido."
"As verdadeiras pistas estão dentro ... aqui! ? E bateu na testa, dramaticamente"
"Poirot estava certo. Ele sempre está, com todos os diabos!"
(Kkkkkkkkk)
é isso um bj da anitta??

shay 12/02/2024

A dama do crime
Há quem diga que ela poderia ter escrito melhor. Há quem diga que não é o melhor dos livros. E tem eu: NÃO IMPORTA QUAL SEU LIVRO. PARA MIM SERÁ SEMPRE A MELHOR.

Fran ;) 04/02/2024

Divertido
Geralmente eu tenho problemas com contos, não consigo me envolver completamente na história, mas essa coletânea foi diferente. Eu amei, me diverti muito com a leitura e em vários momentos dei gostosas risadas. Foi uma delícia de leitura

Maíra 27/01/2024

São vários contos curtinhos, que mostram bastante a amizade entre Poirot e o Hastings. São bem divertidos de ler e muito interessantes.

Marina Mendes 08/01/2024

O conto não é o gênero em que Agatha Christie usou o melhor de sua imaginação criminosa. Em compensação, foi nas narrativas curtas que a Dama do Crime demonstrou um insuspeitado talento literário, escrevendo em um estilo mais elaborado e límpido, como o leitor poderá c

HaruEmy 04/01/2024

Os contos são bem divertidos, e nos leva a conhecer mais do ícone Hercule Poirot, alguns ficam chatinhos em algum momento, mas o final de todos consegue surpreender.

belaa0 03/01/2024

Um ótimo passa tempo
É um livro q tem 14 pequenas histórias de assassinato protagonizadas pelos nossos queridos Hastings e Poirot. Amei ler o livro no tempinho livre :) é bem divertido! Eu ja tinha lido as últimas 3 histórias mas valeu a pena ler de novo. Todas as histórias, mesmo sendo ?simples? são bem engenhosas e eu n consegui resolver ? nenhuma das q eu tentei (pq teve umas q eu nem tentei, só li)? KKKKK