A Sensitiva

A Sensitiva Hannah Howell

Resenhas - A Sensitiva

S. Entre Amigas 14/10/2013

A Sensitiva
A sensitiva" é um romance que tem tudo pra se tornar um clássico nos tempos modernos. Apesar de vivido na época de lançamentos de muitos clássicos, ele é um livro bem atual! Trata-se de um romance proibido vivido em pleno sec. XVII, onde casamentos arranjados e feitos por dinheiro ainda eram bem comuns.
Lord Ashton, desesperado para salvar sua família da miséria, resolve se casar com Clarissa, uma mulher soberba, ignorante e possessiva, mas que poderia dar a ele o dinheiro para salvá-lo da desgraça.
Seus amigos resolveram colocá-lo numa farra de despedida de solteiro, e é ai que ele conhece Penélope Wherlocke. Ela foi raptada pela dona do bordel e levada às forças para "a matança". Ashton fica enfeitiçado instantaneamente, e ambos se jogam numa luta incansável pelo amor impossível. Em meio à tentativas de assassinado, lutas para conseguir dinheiro e mentiras descaradas sendo descobertas, Ashton e Penélope se veem presos num jogo amoroso onde a carne e a paixão gritam mais alto ao cair da noite.
Um clássico numa linguagem moderna, simples e encantadora. Irresistível, vale a pena ler!

Rayssa 07/11/2023

É até bom
Apesar de amar essa série, sinto que esse livro deixou um pouco de desejar. Adorei a Penélope, mas sinto que faltou profundidade no relacionamento deles e senti alguns furos de enrendo. Todo o arco do Brant é perfeito, muito triste, mas perfeito. Achei tudo sobre o Charles e a Clarissa meio solto e sem sentido. Enfim, é isso.

Shirlei 21/08/2020

a capa e bonita, a premissa da historia e interessante, mas e um romance historico mesclado com fantasia. bom passatempo.

Aninha 09/12/2011

o livro já começa com uma grande paixão
Um Cético, uma Mística. Opostos em Quase Tudo... Mas a Química Parecia Irresistível... Segredos e intrigas como o estopim de paixões perigosas. Por toda a Londres do século XVII, é possível ouvir sussurros e boatos sobre os dons inexplicáveis da família Wherlocke. Mas o Lorde Ashton, um homem com firmes convicções, é uma das vozes mais céticas de seu tempo, e tudo caminhava para continuar assim... até encontrar uma bela mulher desacordada, largada no quarto de um bordel. A mulher misteriosa é Penélope Wherlocke, e seu dom especial a levou para um mundo perigoso de alta sociedade, quando foi sequestrada e vendida a uma cafetina criminosa. Ao vê-la, Ashton ficou enfeitiçado. Algo lhe diz que deveria esquecê-la, mas é atraído cada vez mais para a vida dela, transformando-se em seu protetor. Porém, Penélope é uma mulher com ideias próprias, algo que sempre a afastou dos homens de sua época, mas enfim encontra alguém seguro e capaz de lidar com suas habilidades sobrenaturais.

Fran 31/08/2011

A Sensitiva faz parte da série de A Vidente. Então a família Werlocke volta com seus dons especiais. Ele começa muito mais ágil e cheio de mistérios.

O fato de termos muito mais componentes da família presentes faz a gente se apaixonar pela relação que existe entre eles. Isso porque é uma família unida que se protege e cuida um do outro, pelas suas peculiares características que fazem deles "discriminados" pela sociedade.

Só fiquei um pouco decepcionada com o final, que é meio repetitivo, porém a história é bem envolvente. Ver um mocinho que não é tão perfeito assim, afinal ele está falido, já quebra alguns paradigmas.

Becky 28/10/2013

Achei dezenas de vezes melhor que o primeiro livro, A Vidente. A história não ficava na mesmice, tinha emoção, acontecimentos inesperados, adrenalina.
A capa é maravilhosa, a sinopse prometia uma leitura rápida e tranquila. Foi uma leitura rápida, de fato, mas nem tanto tranquila, foi ótima, pois não ficava só em cenas "hots" dos protagonistas, era inquietante, haviam surpresas que me deixaram vidradas no livro, não dava pra largar.
Confesso que adorei, só não dou cinco estrelas por causa do começo, que achei cansativo. Mas depois dos primeiros capítulos a história começa a ficar intrigante.

Li 02/11/2011

...
Bom, este livro é um pouquinho melhor que o primeiro, mas mesmo assim achei bem improvável! rs
Mas devo ler o terceiro tbm, já que tenho a mania de acabar as séries que começo, por piores que sejam...

Delmira Pedrosa 27/09/2016

Uma narrativa bem interessante. Um livro bem escrito e cheio de surpresas. Romance, mistério, sedução, fantasia...Um bom entretenimento.

KpopBrasil 28/12/2014

Resenha e minha opinião
Penélope Wherlocke é sequestrada e vendida para um bordel e ela desconfia que os responsáveis por isso são seus meio-irmãos Charles e Clarissa, eles querem se livrar dela para ficar com todo o dinheiro, pois ela é filha de um Marquês. Lá no bordel, ela encontra Lorde Ashton, por quem é apaixonada por bastante tempo. Quando ela conta para o Lorde que foi sequestrada, ele ajuda ela a fugir do lugar. Os Wherlocke são conhecidos por terem poderes especiais e estranhos, como Penélope, que pode ver e falar com fantasmas. Ashton e Penélope começam a ter atrações um pelo outro, mas o único problema é que o Lorde é noivo de sua meia-irmã Clarissa.
No decorrer da história acontecem vários fatos, tentam matar Penélope, ela e Ashton ficam mais apaixonados do que nunca e Penélope resgata alguns corpos que estavam escondidos. Eles tentam resgatar todo o dinheiro e a casa que é de Penélope, mas que seus meio-irmãos pegaram.
Será que Penélope conseguirá resgatar todo o dinheiro e a casa?
Será que Ashton ficará com ela e aceitará seus dons e as crianças?
O que acontecerá com Charles e Clarissa?
Se vocês querem saber, vão ter que ler o livro.

MINHA OPINIÃO

Eu demorei muito para terminar de ler esse livro porque eu comprei edição econômica e é um pouco cansativo pra mim.
Eu amei a história, os personagens, tem algumas partes que são engraçadas e eu peguei um ódio tão grande Pelo Charles e Clarissa, odeio eles.
Eu com certeza recomendo esse livro, quando você começar a ler não quer mais parar.
Vocês não vão se arrepender.

site: http://poeliterar.blogspot.com.br/2014/12/resenha_28.html

Talita 22/06/2011

A sensitiva.
Após ser sequestrada e levada para um bordel Penélope se vê como presente de despedida de solteiro para o Lord Ashton, que é sua paixão adolescente, mas jamais em seus mais loucos sonhos o imaginou daquela forma nu em pêlo pronto para deflorá-la acreditando que ela é uma mulher experiente, mas quando ele estava embriagado com a doçura de Penélope pronto para tomá-la para si ele sente ao lado de sua cabeça o cano de uma arma e descobre que na verdade aquela moça é uma Lady e que não é de forma alguma experiente, sendo assim ele ajuda os irmãos dela e seus primos a tirá-la do local e passa a protegê-la e também a investigar quem ganharia com o desaparecimento dela, mas ele acaba descobrindo que ela possuí o dom de ver mortos e acabou deixando que o pessoal do bordel soubesse que ela sabia ao menos de uma morte que ocorrera no local deixando sua vida ainda mais em perigo, mas a proximidade de Ashton acabou acendendo em ambos uma paixão ardente e como ele esta noivo da irmã mercenária dela e ela ja esta fadada a ser uma solteirona para o resto da vida por tomar conta de um monte de crianças filhas ilegítimas de seus parentes, Penélope acaba se entregando a Ashton sem reservas o que o deixa ainda mais motivado a escapar da chantagem dos meios irmãos dela para assim acabar com o noivado e torce para que seu novo investimento renda um bom dinheiro para que ele consiga pedir para ela se tornar sua esposa, mas até la muitos acontecimentos estão para vir.

Muito bom o livro aconselho!!!

Pati 07/08/2011minha estante
Eu também gostei muito deste livro, eu dei 5 estrelinhas! A Penélope é nota 10! determinada e corajosa, A Vidente foi bem fraquinho, dei nota 3, espero que o livro 3 serja bom quanto este :D
PS: Eu também gosto de livros que pegam fogo kkkk
Bjs

Erica.Araujo 17/10/2021

Melhor que o primeiro
?A sensitiva? me conquistou mais que o livro anterior ?A vidente?. Achei a história melhor e me prendeu mais para querer saber como a história iria desenrolar. Não é sensacional, mas vale o lazer.

Gabi 31/03/2024

De novo, a história tinha tudo para ter um bom desenvolvimento e tal, mas enrolou, repetiu, criou situações desnecessárias e deixou o livro maçante.