A Sensitiva

A Sensitiva Hannah Howell

Resenhas - A Sensitiva

Gabi Maki 26/06/2021

Continuando a saga: Livro II
Continuamos na mesma pegada do primeiro livro: drama, pequeno mistério (que já descobrimos tudo no começo), ação, misticismo e romance de época com pitadas hot de leves.

Enfim, mesmo sendo bem similar a história do primeiro livro, gostei mais desse em comparação ao primeiro.

Adorei a mistura dos gêneros literários (pitada de suspense com romance), mesmo que sutis... Mas o que mais me surpreendeu nesse livro foi a abordagem de uma realidade pouco explorada nós livros de época: o destino de filhos bastardos dos nobres europeus, o funcionamento de bordéis e a violência que pairam as cidades naquela época.

Pra quem já está acostumado com livros desses gênero, sabe que normalmente focam em casamentos arranjados por conveniência, títulos de nobreza, romance clichê e as vezes aparecem algumas doença. Só que nesse, tivemos um aprofundamento interessante e ao mesmo triste. Nós já sabíamos que nem tudo eram flores, mas gostei da abordagem da autora em demonstrar isso. Traz um quê de realidade muito bem-vindo.

Enfim, tem casal clichê, personagens cativantes e voltamos a ver uma família bem interessante com seus dons. Me decepcionei pelo duque Monrad ainda não ter aparecido. Queria conhecer ele um pouquinho mais.... Vamos ver nos próximos.

Inté mais ver.
Gabi

sentineila 15/10/2022

Márcia sensitiva avisa que vai ter muita putaria mais tarde.
Como eu disse na resenha do primeiro livro: eu era adolescente, achava a capa bonita e amava o plot de poderes sobrenaturais (ainda amo). Ou seja, não eram 400mil páginas de pornozão que me impediriam de ler, né?

Alinne 25/09/2023

Feelings
É um livro com uma história promissora mas que acaba se tornando monótono ou exagerado em alguns momentos. Muitas coisas ficaram pelo caminho, poderia ser muito melhor desenvolvido e, consequentemente, mais cativante...

Laeny.Soares 14/06/2020

Segundo livro da série Wherlocke, que conta com sete livros, cada um de um membro da família.

Esse é o meu livro favorito da autora, é uma ótima pedida para quem gosta de romance de época com um toque de mistério e uma onda paranormal.

Penélope cuida sozinha de uma casa cheia de crianças órfãs, filhos de alguns parentes. Desde muito jovem ela teve que cuidar dessas crianças ainda mais já que cada um deles tem uma habilidade especial que os tornam únicos.

Penélope luta para manter suas crianças em segurança enquanto tenta escapar de vários perigos que se aproximam, e ela contará com a ajuda de Ashton e alguns amigos para descobrir quem quer vê-la morta.

Lissa 05/04/2022

4/5
Esse livro teve várias cenas e falas engraçadas, me diverti imaginando os momentos. Em contraponto, traz uma questão dura sobre o abandono familiar de crianças por qualquer que seja o motivo, mas com maior ênfase, na questão da excentricidade. Achei essa personagem muito mais livre de expectativas sociais de como uma dama deve se comportar, é uma leitura agitada, repleta de fatos frenéticos. É um livro bem levinho para a ressaca literária, isso considerando todos da autora, romances cheios de aventuras e intrigas que te prendem até o fim.

Lana 01/10/2013

Esse segundo livro da saga da família Wherlocke, de Hannah Howell, tem como protagonista a inocente – porém não ingênua - Penélope Wherlocke, que possui o dom de falar com mortos e sentir a presença de cadáveres. Ela se responsabilizou por tomar conta da TOCA WHERLOCKE, onde vivem dez meninos. Estes, filhos bastardos dos seus parentes e cada com um dom diferente. Quem leu “A Vidente” lembra que os Wherlockes são férteis como coelhos ;).
No segundo casamento da sua mãe, Pen é adotada pelo Barão da família Hutton-Moore – interessado apenas na sua fortuna - . Com a morte da sua mãe e do “novo pai”, passa a ser mal tratada pelos seus meios-irmãos: Charles (torna-se seu tutor) e Clarissa, os quais a enxotam para viver no porão. Assim, sua rotina passa a ser reversando entre os afazeres da casa Hutton-Moore e dar assistência à TOCA WHERLOCKE.
Em um dia quando estava voltando para casa, tarde da noite, foi sequestrada e levada para o bordel da Sra. Cratchitt; onde foi comprada para ser o presente da despedida de solteiro do Lord Asthon Radmoor. Sendo este noivo da meia-irmã dela; mas Pen já nutria um amor platônico por ele, apesar de nunca terem ficado frente a frente, antes.
Na ocasião, estava amarrada na cama e parcialmente vestida...para ele foi amor à primeira vista... para ela intensificou as suas fantasias e aumentou o desejo...
Contudo, Ashton era filho de um visconde falido, por isso precisava desposar uma herdeira para poder quitar as dívidas paternas, manter as propriedades e o título. E, mesmo sendo filha de um marquês, Pen não tem nada a lhe oferecer...

Um livro romântico, surpreendente e um tanto misterioso. Com uma leitura gostosa,me prendeu do início ao fim. Eu sou uma pessoa bastante crítica, mas este livro me atraiu desde o título e a capa.

Porque eu li esse livro?

E já estava de olho no livro “A Intuitiva” – que achei quando estava vagando pelas estantes alheias no SKOOB – e esperava uma promoção, confesso. Porém, a iluminada Jxuli comprou a coleção todo -uhuuuuuuuu o/ e -, assim, eu soube que o livro era o terceiro. Logo de cara, me apaixonei por todas as capas e fiquei curiosa por toda a saga.

Lívia 21/11/2013

Leitura Altamente Recomendada
Leitores, adorei o primeiro livro da série Wherlocke - A Vidente. Trata de uma história de romance e ficção, repleta de ação e aventura. Cuja trama é desenvolvida na Inglaterra georgiana no século XVIII.

A personagem principal é Chloe Wherlocke. Jovem audaciosa, impertinente e divertida cujo comportamento é estranho as moças da época. Ela descende de uma família bastante incomum, em que todos os membros possuem um dom mediúnico peculiar. O dela é o da vidência.

Em uma das suas visões, Chloe sabe que sua vida será afetada para sempre, ao ter que proteger o Lord Julian Kenwood e seu filho - Antony Kenwood, então recém nascido, de pessoas que querem destruir a sua família. Após manter o filho do Lord Julian escondido e dado como morto por três anos, finalmente chega a hora do seu pai Julian saber de toda a verdade que o cegara ao longo dos últimos anos e por em prática um plano para livra-los do mau que os afligiu.

Nesta aventura, eles sempre contaram com a ajuda de Leopold Wherlocke - primo da Chloe e do Sir Edgar Dramfield - amigo do Lord Julian. Juntos, eles arquitetaram planos inteligentes e ardilosos, se metendo sempre em inúmeras entraves e emboscadas. Deixando sempre o leitor muito compenetrado a cada passo do desenrolar da trama.

A autora Hannah Howell nos passa a sensação de nos transportar ao universo da história. É quase como se nós mesmos estivessemos de volta ao século XVIII, (em pleno cenário do livro orgulho e preconceito) participando de toda a aventura. Pensando e desvendando todos os mistérios.

O mocinho da nossa história - Lord Julian Kenwood não é dos mais comuns. Mas damos um desconto ao rapaz, uma vez que ele declinou em virtude das reiteradas traições da sua promiscua e ardilosa mulher - Beatrice, se tornando, então um boêmio que passou o seu ultimo ano em todos os bordeis da cidade. Mas isso muda radicalmente, ao ser rapidamente dobrado pela incontrolável atração que sentiu pela jovem e inocente Chloe - que não pensou duas vezes antes de cair nas garras do seu Lord transviado. Como já disse antes - ela é uma jovem MUITO a frente de sua época.

O livro trás cenas hot muito bem feitas. Envolvendo atrevimento com a dose certa de paixão.

A caracterização dos personagens foram muito bem feitas e os cenários muito bem montados. Não encontrei nenhum problema no quesito técnico do livro. O leitor não se perde na trama, mesmo ela sendo um pouco complexa. A história simplesmente entra e flui com a maior facilidade possível. Deixando o leitor completamente seduzido.

E falando em sedução, o pequeno herdeiro Antony Kenwood ganha a quilómetros de distância de qualquer galão dos livros. Ele consegue ser a criança de três anos mais fofa que eu já tive o prazer de conhecer, ;)

Essa historia é daquelas que a gente fica triste quando vai chegando a ultima página, mas não consegue ler mais devagar!

Como dito anteriormente, o livro "A Vidente" é o primeiro de uma série chamada "Wherlocke", mas as história contadas em cada livro são independentes, sendo cada uma delas voltada a um membro da família Wherlocke.

Então, fiquem atentos! Em breve postarei a resenha da continuação dessa ótima série!

site: http://eraumavezconversaentreromances.blogspot.com.br/search/label/Hannah%20Howel
Mateus108 10/01/2014minha estante
Ótima descrição!

Lívia 24/01/2014minha estante
Obrigada, Mateus!
A minha resenha foi postada no blog: http://eraumavezconversaentreromances.blogspot.com.br/

Dá uma passadinha por lá e confira outras resenhas, também!
Bjos!

Silvana Barbosa 15/01/2015minha estante
Mas esta é a descrição de outro livro , não da Sensitiva , mas da Vidente...

Thais 05/10/2020

Achei muito melhor do que o livro anterior. É meio repetitivo a questão do Ashton ficar falando toda hora que precisava de uma herdeira rica para pagar suas dívidas. Mais ok. No geral o livro é bem fofinho.

Shirlei 21/08/2020

a capa e bonita, a premissa da historia e interessante, mas e um romance historico mesclado com fantasia. bom passatempo.

KpopBrasil 28/12/2014

Resenha e minha opinião
Penélope Wherlocke é sequestrada e vendida para um bordel e ela desconfia que os responsáveis por isso são seus meio-irmãos Charles e Clarissa, eles querem se livrar dela para ficar com todo o dinheiro, pois ela é filha de um Marquês. Lá no bordel, ela encontra Lorde Ashton, por quem é apaixonada por bastante tempo. Quando ela conta para o Lorde que foi sequestrada, ele ajuda ela a fugir do lugar. Os Wherlocke são conhecidos por terem poderes especiais e estranhos, como Penélope, que pode ver e falar com fantasmas. Ashton e Penélope começam a ter atrações um pelo outro, mas o único problema é que o Lorde é noivo de sua meia-irmã Clarissa.
No decorrer da história acontecem vários fatos, tentam matar Penélope, ela e Ashton ficam mais apaixonados do que nunca e Penélope resgata alguns corpos que estavam escondidos. Eles tentam resgatar todo o dinheiro e a casa que é de Penélope, mas que seus meio-irmãos pegaram.
Será que Penélope conseguirá resgatar todo o dinheiro e a casa?
Será que Ashton ficará com ela e aceitará seus dons e as crianças?
O que acontecerá com Charles e Clarissa?
Se vocês querem saber, vão ter que ler o livro.

MINHA OPINIÃO

Eu demorei muito para terminar de ler esse livro porque eu comprei edição econômica e é um pouco cansativo pra mim.
Eu amei a história, os personagens, tem algumas partes que são engraçadas e eu peguei um ódio tão grande Pelo Charles e Clarissa, odeio eles.
Eu com certeza recomendo esse livro, quando você começar a ler não quer mais parar.
Vocês não vão se arrepender.

site: http://poeliterar.blogspot.com.br/2014/12/resenha_28.html

Pati 07/08/2011minha estante
Eu também gostei muito deste livro, eu dei 5 estrelinhas! A Penélope é nota 10! determinada e corajosa, A Vidente foi bem fraquinho, dei nota 3, espero que o livro 3 serja bom quanto este :D
PS: Eu também gosto de livros que pegam fogo kkkk
Bjs

Li 02/11/2011

...
Bom, este livro é um pouquinho melhor que o primeiro, mas mesmo assim achei bem improvável! rs
Mas devo ler o terceiro tbm, já que tenho a mania de acabar as séries que começo, por piores que sejam...

Lala 09/05/2020

Gosto de livros com enredo clichê, este se encaixa na categoria mas ainda consegue nos surpreender positivamente envolvendo além do romance, o mistério e o sobrenatural.

Becky 28/10/2013

Achei dezenas de vezes melhor que o primeiro livro, A Vidente. A história não ficava na mesmice, tinha emoção, acontecimentos inesperados, adrenalina.
A capa é maravilhosa, a sinopse prometia uma leitura rápida e tranquila. Foi uma leitura rápida, de fato, mas nem tanto tranquila, foi ótima, pois não ficava só em cenas "hots" dos protagonistas, era inquietante, haviam surpresas que me deixaram vidradas no livro, não dava pra largar.
Confesso que adorei, só não dou cinco estrelas por causa do começo, que achei cansativo. Mas depois dos primeiros capítulos a história começa a ficar intrigante.