Apolinário - O Homem-Dicionário

Apolinário - O Homem-Dicionário Fábio Yabu

Resenhas - Apolinário - O Homem-Dicionário

Yasmin1198 07/03/2024

??
O livro era para escola então esse é o motivo por eu dar 3 estrelas, porém não deixa de ser ruim. O livro é genialmente escrito, achei a leitura fluida por isso consegui ler rapidinho. O livro conta com a história de um homem dicionário que sabe tantas palavras, mas ainda procura uma palavra perdida e o resto é só lendo pra descobrir.?

Antonio566 21/01/2023

Escrito em rimas, "Apolinário: o Homem-Dicionário" é uma leitura leve, fofinha e cheia de significado. Uma ótima indicação para uma transição entre romances extensos e carregados de palavras. É uma leitura fácil que te prende até o fim da página. Tudo muito bem ilustrado e organizado.

Eduardo Spohr 04/01/2016

Fábio Yabu poeta
Nesse texto apaixonante, conhecemos o Fábio Yabu poeta e redescobrimos o poder da rima, recurso que é tão negligenciado hoje em dia, mas que nos ajuda a seguir pela história como um barco de papel que corre por um riacho de águas suaves.

Outra obra prima do nosso amigo. Parabéns, Yabu!

gicabu 29/05/2012

Achei minha palavra perdida.
Poesia infantil do Fábio Yabu é um perigo. Você começa a ler para achar graça da inocência e da facilidade das rimas e, pronto, se pega envolvido com a história e a beleza da construção. Brincando com verbetes da língua portuguesa, o autor mostra a peculiar vida de Apolinário que, apesar de ser fictício, pode ter muito em comum com o leitor. A busca pela palavra perdida move o personagem e resulta em uma emocionante descoberta, dessas que roubam lágrimas tímidas de quem lê.