O segredo de Eva

O segredo de Eva Adriana Vargas

Resenhas - O segredo de Eva

RUDY 26/07/2012

RESUMO SINÓPTICO:
Eva era uma escritora triste e sofrida que não tinha felicidade em viver. Tinha como melhores amigos:
- Tabata sempre envolvida com seus romances passageiros e intensos, era bissexual. Só decide por sua sexualidade após engravidar e descobrir que viver com Gerald, o pai de seu filho, e ser mãe é o que realmente deseja.
-Samantha a mascote com apenas 18 anos, doce, amorosa, carinhosa... fica grávida de Antony e sofre por seu desafeto, sabe que ele não a ama, ainda assim, resolve casar-se com ele
- e Christofer homossexual assumido que namora com Guilly, que ao descobrir que Chris é soro positivo, acaba o namoro. Mesmo arrasado luta pela vida. É o amigo de todas as horas, que dá força a Eva em todas as situações e tenta 'injetar' desejo de vida nela.
Chris resolve comprar uma casa e todos vão morar juntos. Após um tempo Tabata e Samantha vão morar com seus pares em outra cidade.
Eva conhece um fotógrafo que quebra todas as barreiras que ela havia imposto a si mesma e ele acaba sendo o grande amor de sua vida, amor intenso e desesperado que a consome e a faz escrever a história de amor deles... A história de uma amor tórrido e verdadeiro, entretanto, regada por um grande segredo...
O que se faz por um amor? ... A grande pergunta que não quer calar e que será descoberta aos poucos, no decorrer das páginas do livro que mostra o enredo através dos olhos e sentimentos de uma Eva introspectiva.

CITAÇÃO: "As míseras moedas me são depositadas no chapéu, após a apresentação do que sei fazer – amar você, enquanto escrevo. Venderei os meus sentimentos para brotarem nos olhos de quem nada sabe sobre o que esteja se passando, mas que gostariam de saber ao menos o meu endereço, ou como tudo começou. O dinheiro infeliz que isso rende, não alcança o desejo de voltar a respirar, após o lento desabafo sobre a tinta da caneta... Sem você!" (PÁG. 159)

Para ler a avaliação completa, visite e comente nos blogs:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2012/07/resenha-42-o-segredo-de-eva-adriana.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2012/07/resenha-o-segredo-de-eva-adriana-vargas.html

Stefanie Oliveira 31/08/2012minha estante
Ficou ótima a sua resenha! Estou interessadíssima em ler esse livro.

Michelle 13/01/2023minha estante
linda e intensa essa amizade

Nina 05/07/2012

Encontro-me ainda bêbada das emoções que o livro me causou. Eva é sem duvida incrível. Após descobrirmos seu segredo, vemos o quão forte ela é. Tom é maravilhoso, embora eu tenha tido vontade de esbofeteá-lo algumas vezes. Cris é...Ah! Cris é perfeito. Sabe aquele amigo que não é apenas parte de nós, mas é nosso pilar de sustentação, aquele que nos mantém em pé e nos faz prosseguir, esse é o Cris.
Me identifiquei muito com Eva. Quem nunca teve medo de se magoar e por isso se fechou? E quando amou,amou com cada partícula que possui?
Chorei muito ao longo do livro.Não sei se pela Eva das paginas ou se pelo pouco de Eva que há em mim, mas chorei ininterruptamente. A historia é intensa. Eva é intensa.
A leitura flui bem, te prendendo a cada letra e tornando impossível largar o livro mesmo após lermos o final (diria que principalmente após o final). Mas é um livro para ser lido com calma e atenção, pois se você lê-lo com pressa irá descobrir o segredo de Eva, mas não absorvera a alma completamente expostas nas paginas, nas linhas.
O Segredo de Eva é sem duvida um livro que marcara sua alma. Se não pela intensidade,amor e sofrimento de Eva, será pela lealdade dela cm Cris ou por como o destino fez sua teia. É uma trama muito bem escrita, não nos deixando nenhum pista do segredo de Eva e quando ele se revela ficamos boquiabertos e compreendemos varias situações que aconteceram no desenrolar da historia.
Não te convido apenas a descobrir o segredo de Eva, mas a se achar entre as paginas desse livro, pois sem duvida todas temos um pedaço de Eva em nós.

Beijos de La Fleur dy Lis

Anna de Leão 24/11/2011

Uma mulher loucamente apaixonada? Um questionamento da vida e de si mesma? Um puro desabafo? O Segredo de Eva é tudo isto e muito mais!
Intenso, visceral, profundo e poético; é assim que defino o livro da autora Adriana Vargas de Aguiar, que nos traz uma linha pouco divulgada: o monólogo interior. Leitura reflexiva, onde a autora discorre sobre seus sentimentos, ideais, frustrações, perdas, sonhos e esperanças. Uma leitura rica, que faz pensar e convida o leitor a se conhecer melhor.
Com maestria a autora consegue extravasar no mesmo monólogo a intensa paixão por um homem e pela arte de escrever, compartilhando com o leitor o seu desgosto pelo caminho que a literatura está tomando não só em nosso país, como no mundo, fruto do capitalismo e dos modismos plantados por este mesmo capitalismo.
Nos capítulos finais dá-me a impressão que a autora do monólogo ( uma personagem ou a própria Adriana?) consegue se libertar da paixão pelo homem amado, pois ela passa a discorrer somente sobre os seus ideais e sua escrita. Teria isto sido efeito do diálogo travado, um pouco antes, entre sua essência, demoninda pela autora de” Eu” e seu ego? Uma cura teria se processado?
Com certeza uma leitura inspiradora para aqueles que sentem e que buscam!!!

Resenha por Anna Leão
blogdarainhadafloresta.blogspot.com