O Homem que Amava Caixas

O Homem que Amava Caixas Stephen Michael King

Resenhas - O Homem que Amava Caixas

qziacoelho 10/05/2022

Uma história curtinha sobre um pai e um filho, que conta como o amor é demonstrado de maneiras diferentes.
Carina143 10/05/2022minha estante
Amooo livro maravilhoso!!!

Leitor 17/04/2010

O livro se chama "O homem que amava caixas" escrito pelo autor Stephen Michael King. O livro conta a história do relacionamento de pai e filho. O pai amava caixas mas não sabia como falar para o filho que o amava. Confira a história do livro retirada do blog de Conto em conto:

Era uma vez um homem
O homem tinha um filho
O filho amava o homem
e o homem amava caixas.

Caixas grandes
caixas redondas
caixas pequenas
caixas altas
todos os tipos de caixas!

O homem tinha dificuldade em dizer ao filho que o amava;
então, com suas caixas, ele começou a construir coisas para seu filho.
Ele era perito em fazer castelos
e seus aviões sempre voavam...
a não ser, claro, que chovesse.

As caixas apareciam de repente, quando os amigos chegavam, e, nessas caixas, eles brincavam...
e brincavam...
e brincavam.

A maioria das pessoas achava que o homem era muito estranho.
Os velhos apontavam para ele.
As velhas olhavam zangadas para ele.
Seus vizinhos riam dele pelas costas.

Mas nada disso preocupava o homem,
porque ele sabia que tinham encontrado uma maneira especial de compartilharem...
o amor de um pelo outro.

Antonio Maluco 08/08/2022

Estranho
O livro conta histórias de um homem que adora colecionar caixas e as pessoas acham estranho esse vício

Geógrafo da Alma (Poeta) 28/02/2009

Sou contador de histórias junto a crianças hospitalizadas e tive a oportunidade de trabalhar com este livro, que traz de maneira bastante lírica a relação entre pai e filho e demonstra que o amor pode ser ilustrado de diferentes maneiras. É um livro doce ao qual recomendo para crianças e adolescentes e porque não dizer aos adultos, mesmo que não contem histórias.

Nathy Lestriz 02/06/2023

Sensivelmente incrível
É tão gostoso ler livros infantis, eu me lembro muito mais da minha infância de 10 ou 15 anos atrás. Só hoje percebo o significado da moral da história.
O Homem que gostava de caixas é uma história sensível, memorável que muitos filhos vão se identificar como expressas seus sentimentos com gestos, carinhos e uma atenção diferente. As caixas nada mais são que metáforas e a maneiras que o Homem encontrou de demonstrar ao seu filho que " te amo".

Juliana Amaro 01/05/2021

Bom livro
Este livro fala de maneira simples e bonita sobre o relacionamento entre pai e filho. Com ilustrações alegres e muita sensibilidade, O Homem que Amava Caixas conta a história de um homem que era apaixonado por caixas e por seu filho. O único problema é que, como muitos pais, ele não sabia como dizer ao filho que o amava.

Maria Santana 05/04/2023

Fofinho
Li só pq o título chamou minha atenção e curiosidade. O livro não tem nada demais só é mesmo um passatempo. Lindo e fofo fala sobre um homem que ama caixas e não liga pra quem julga ele estranho. Nos ensina que o amor pode ser mostrado por gestos e não apenas palavras.

Lucas.Amorim 20/12/2023

O homem que amava caixas
Esse livro apesar de ser infantil tem um sentimento tão lindo, depois que se lê sobre o autor você consegue compreender melhor as ilustrações e o sentimento que ele quis empregar nos seus personagens. Eu super amei esse livro

Evellyn.Souza 25/04/2020

Bem mais do que um livro infantil,é bem profundo, é lindo ver o amor entre os dois.

Barbie 29/04/2020

O amor de um pai por um filho
O que devemos dizer do amor de um pai/mãe por um filho? Esse amor é sem medidas e como não podemos mensurar, inventamos maneiras de o declarar. Nesse livro tão simples e tão breve, o amor contido nele se espalha por cada página e nos faz entender que de formas diferentes podemos demonstrar nosso verdadeiro amor. O qual não se faz presente somente em palavras ou atitudes, mas também no companheirismo e apoio aos sonhos e frustrações, mesmo que ninguém entenda ou veja essa forma como convencional. A cumplicidade está presente em cada palavra, o cuidado, o carinho, a sutileza no tratamento...livro que encanta.

Rodolfo | @_rodolfo92 02/05/2020

Uma história simples e sensível sobre amor e afeto além das palavras. Adorei. Com certeza contarei hoje para minha filha.

amareladiz 21/01/2022

Caixas
Podemos ter várias formas de nós expressar e não devemos ter receio do que outros vão achar. O que importa é que nossa mensagem seja entregue a quem queremos, de preferência da melhor forma que podemos. ?

isabele23 22/12/2021

o livro é um amor. adorei ler ele, a simplicidade da escrita...
li por pdf mesmo, achei em arquivos antigos que estavam salvos no meu celular.

Thati 24/10/2021

Sobre outras formas de expressar sentimentos
Sobre o relacionamento de uma pai e seu filho que, calados, viviam em seus próprios mundos com interesses diferentes.
Sobre a dificuldade de se comunicar e expressar sentimentos.
Acima de tudo, sobre formas de expressar amor.

Raquel.Cesare 09/04/2020

Neste livro, uma pai encontra uma forma bem criativa de mostra seu amor por seu filho, já que não conseguia expressá-lo com palavras. Uma história delicada e sensível sobre o amor. ??