O Homem que Amava Caixas

O Homem que Amava Caixas Stephen Michael King

Resenhas - O Homem que Amava Caixas

Maciel 26/04/2024

A história de ?O homem que amava caixas? nos fala sobre o relacionamento entre um pai e seu filho. Muito calado, pai e filho pareciam não ter assuntos, cada uma no seu mundo, vivendo seus próprios interesses. O filho sentia um enorme amor pelo pai, mas parecia que este só se interessava pelas caixas que encontrava, descobria ou construía. Mas, na verdade, aquele homem também amava muito seu filho, mas... como dizer que o amava? Como demonstrar o amor?

A história aponta a dificuldade encontrada por algumas pessoas em expor seus sentimentos, mesmo os mais belos e sinceros. E também apresenta a nossa necessidade de nos comunicar com o mundo, com os outros ao nosso redor. Afinal, os relacionamentos são pautados sobre trocas, afetos, conversas, abraços, olhares, palavras e gestos, entre outros. Então, o pai criou uma forma de se comunicar com seu filho e aproximar seus mundos: ele passou a criar caixas para brincar com o menino. Eram aviões, barcos, castelos, pipas, tudo era criado com caixas, e pai e filho se divertiam juntos. Os vizinhos achavam tudo aquilo muito estranho, mas nada era mais importante do que a alegria encontrada por ambos em suas brincadeiras compartilhadas. E como o amor é um sentimento que se compartilha e se multiplica, pai e filho passaram a viver em harmonia com o amor que um sentia pelo outro.

Simples, não é? Só que não. Como adultos que somos, sabemos o quanto demonstrar nossos afetos nos atrapalha. Muitos conseguem, outros não. Através dessa história delicada, observamos que o amor, mesmo quando existe, precisa de um espaço especial para ele. É necessário que haja uma verdadeira intenção, de ambas as partes, de aproximação. E assim, através de brincadeiras, pai e filho conseguiram criar um universo em comum, próprio, lúdico e afetivo. Foi criada uma parceria.

Lucas.Amorim 20/12/2023

O homem que amava caixas
Esse livro apesar de ser infantil tem um sentimento tão lindo, depois que se lê sobre o autor você consegue compreender melhor as ilustrações e o sentimento que ele quis empregar nos seus personagens. Eu super amei esse livro

bia 14/12/2023

Achei um livro MUITO fofo e essencial para as crianças, para entenderem que o amor pode ser demonstrado através de gestos e não apenas com palavras.
cada um demonstra amor de um jeito?

Sandra (@lidosnaestante) 09/10/2023

Atos
O livro explora a complexidade das emoções envolvidas quando se ama alguém, e mostra que, às vezes, o amor pode ser demonstrado através de atos e não de palavras.

Nathy Lestriz 02/06/2023

Sensivelmente incrível
É tão gostoso ler livros infantis, eu me lembro muito mais da minha infância de 10 ou 15 anos atrás. Só hoje percebo o significado da moral da história.
O Homem que gostava de caixas é uma história sensível, memorável que muitos filhos vão se identificar como expressas seus sentimentos com gestos, carinhos e uma atenção diferente. As caixas nada mais são que metáforas e a maneiras que o Homem encontrou de demonstrar ao seu filho que " te amo".

Maria Santana 05/04/2023

Fofinho
Li só pq o título chamou minha atenção e curiosidade. O livro não tem nada demais só é mesmo um passatempo. Lindo e fofo fala sobre um homem que ama caixas e não liga pra quem julga ele estranho. Nos ensina que o amor pode ser mostrado por gestos e não apenas palavras.

eusou_daniel 23/01/2023

Todos tem sua forma de amor
Esse pequeno livro consegue mostrar que cada pessoa sente de forma diferente e o amor pode se expressar de diversas formas. Inclusive pelas caixas.

stephany_viih 07/01/2023

achei esse livro bem fofinho, o homem com sua linguagem de amor sendo dar presentes para o filho???

soles0 22/12/2022

Esse livro me traz uma sensação de dejavu, nostalgia...
Eu amei ele, é lindo desde as palavras até as ilustrações que as acompanham. É sensível e fala sobre um jeitinho diferente, mas ainda muito bonito, de demonstrar amor! Acho que a linguagem do amor desse papai é atos de serviços! haha ??

Antonio Maluco 08/08/2022

Estranho
O livro conta histórias de um homem que adora colecionar caixas e as pessoas acham estranho esse vício

qziacoelho 10/05/2022

Uma história curtinha sobre um pai e um filho, que conta como o amor é demonstrado de maneiras diferentes.
Carina143 10/05/2022minha estante
Amooo livro maravilhoso!!!

abacaxeira 26/04/2022

"Era uma vez um homem
O homem tinha um filho
O filho amava o homem
e o homem amava caixas."

E assim começa uma história ilustrada sobre as diferentes linguagens do amor

Lilia.Camila 09/03/2022

Alice amou a leitura porém reclama porque acaba rápido hahahahaha
Momento de paz entre os pais e filhos.

amareladiz 21/01/2022

Caixas
Podemos ter várias formas de nós expressar e não devemos ter receio do que outros vão achar. O que importa é que nossa mensagem seja entregue a quem queremos, de preferência da melhor forma que podemos. ?

isabele23 22/12/2021

o livro é um amor. adorei ler ele, a simplicidade da escrita...
li por pdf mesmo, achei em arquivos antigos que estavam salvos no meu celular.