The Umbrella Academy Vol. 1: Apocalypse Suite

Resenhas - The Umbrella Academy: Apocalypse Suite

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

pazuzuls 08/05/2024

Vol. 1 - Apocalypse Suite
Gostei do quadrinho, achei bem interessante. Não conheço as outras obras dos autores, mas parece que foi o primeiro do Gerard e o primeiro grande do Gabriel, então num geral foi um ótimo começo para ambos.

Eu sinto que faltou um pouco de explicação, principalmente no final porque parece que simplesmente acaba, sem mais nem menos, só… acaba. A 07 por exemplo, achei uma personagem bem interessante (assim como o 05) como white violin, mas isso dura muito pouco, além de que o 05 vê o fim do mundo e faz alarde sobre isso mas eles resolvem tudo com tanta facilidade e tá rápido que eu fiquei me perguntando se tinha perdido algo. Mas tem mais livros pela frente, então veremos.

Só uma observação é que eu nunca assisti a série e nunca nem li a sinopse, então comecei esse quadrinho as cegas. Comprei o box importado numa promoção da Amazon por R$50 (sério) e por isso estou lendo. No começo eu fiquei um pouco confusa com os personagens, quem era quem, nomes, números e etc, tanto é que quando comecei a ler o 5º capítulo eu resolvi voltar do início e ler novamente com mais calma, prestando atenção nos nomes kkk não sei se é muito diferente da série, se é melhor ou pior, mas independente disso acho que vale a pena ler e conhecer a história original.

Isabella2090 20/02/2024

Daddy issues
Criança com daddy issues tentando "salvar" o mundo, fora um garoto de 58 anos em um corpo de adolescente de 13 que e apaixonado por um manequim

Dudu2010 18/02/2024

Não sei, não gostei, a série é muito melhor e parece especificar mais, não tem muita coisa nesse quadrinho. Mas não é tão ruim assim

Tamari boy 07/02/2024

?nós só nos reunimos em casamentos e funerais?
Estranhei um pouco quando fui da série para as HQs, principalmente pelos personagens, que possuem muitas discrepâncias se for comparar suas versões da série em relação ao dos quadrinhos (em questão de personalidade e construção de cada um como protagonista da obra)
A introdução de Cinco foi bem superficial e rushada, mas suas cenas mitando e sendo o melhor personagem da obra compensam esses momentos acelerados e mal explorados do personagem, que se comprada com a série são feitas muito bem?pelo menos ele sempre cumpre o que propõe, sendo o irmão mais novo daquela família, enquanto é o mais velho (e mais caótico).
A arte é perfeita, feita com carinho pelo talentosíssimo (brasileiro??) Gabriel Ba.
só não dou uma nota maior por conta das próximas edições serem muito e EXTREMAMENTE superiores.
8/10

t.h1_cii 05/10/2023

Ainda vou assistir a série e tô lendo as hqs primeiro :D

Achei bem confuso e não entendi muita coisa porque meu processador mental é lento KKKKKKK

Mas enfim, pelo o que entendi, já deu pra ter uma base, e é muito föda, tipo, muito mesmo

Eu amei pra caramba o estilo do desenho, é uma das coisas que mais gosto em ler quadrinhos, o desenho bem feito

(Obs: não vou superar o five rebaixado KKKKKKK)

????

wikibibs 22/05/2023

Eu achei incrível como a série conseguiu fazer tão parecido com a graphic novel. Mas o final da primeira temporada é muito superior ao final da primeira HQ.
As ilustrações são maravilhosas, eu fiquei muito encantada, além de incríveis combinam TANTO com a vibe da história que eu nem tenho palavras para descrever o tanto que achei perfeito.
E, se eu já amava o Gerard Way por MCR, com TUA passei a amar mais ainda.

Clara1674 23/04/2023

The Umbrella Academy
Um bilionário excêntrico, Reginald Hargreeves, resolve adotar sete deles e treina os superpoderes de cada um. Assim começa The Umbrella Academy, série da Netflix que fez sucesso apostando em uma história de super-heróis sem se envolver com o mercado da Marvel e da DC.

jujubswiftie 07/04/2023

Suíte do Apocalipse
Muito bom! Vi a série primeiro e com a HQ dá pra perceber que é uma adaptação bem fiel.

Leitura bem rápida mas um pouco complicada e meio embolada.

Aconselho a lerem as HQs primeiro pra depois verem a série.

helena 07/04/2023

Heróis em disfunção
Não esperava algo diferente vindo do Gerard Way. Já havia tido um contato anterior por conta da série da Netflix, mas, acredite, é bem diferente. A dinâmica de heróis abalados psicologicamente e da família disfuncional é muito bem representada, onde eles facilmente resolveriam o problema se trabalhassem juntos - o que vai demorar para acontecer. As cores do Gabriel Bá são lindas, e o traço muito característico.
Não dou 5 estrelas porque tenho certeza que os próximos volumes serão melhores.

Danielly Lima 30/03/2023

Queria muito conhecer os quadrinhos por trás da série e foi uma leitura bem legal. Não tenho o costume de ler esse tipo de HQ, então achei os desenhos meio medonhos e muito sangrento. Apesar disso achei a história boa.

Mega.Master 19/03/2023

É SUPER DIFERENTE DA SÉRIE
Eu comprei porque eu sou viciado na série da Netflix e queria saber mais sobre o universo, eu só não esperava que fosse TÃO DIFERENTE.
Muito muito bom, mas o estilo muda bastante. Parece que na hq é tanta informação tão rápida que as vezes você nem percebe que ele te contou aquilo.
Mas mesmo assim achei muito bom e tem uma assinatura muito específica, o que eu achei interessante.

Mitten 16/01/2023

Cara eu prefiro mais a série, por que nas hqs são muito diferentes mais eu adorei cara é simplesmente indescritível a minha sensação agora depois de ler esse quadrinho ???

tali 02/01/2023

Que experiência INCRÍVEL ler isso aqui sendo fã do Gerard Way e só confirmar que o cara consegue ser bom em tudo que ele se propõe a fazer, mesmo que a hq tenha uma pegada diferente das obras dele relacionadas a música. Adoro a dinâmica da família disfuncional de super heróis, da uma ironizada no fato de mesmo tendo poderes absurdos eles resolveriam 90% dos problemas tendo uma convivência melhor.
O trabalho do ilustrador é maravilhoso, principalmente em relação a Vanya como violino branco, que coisa mais perfeita.
Me diverti até vendo os rascunhos dos artistas, enfim, peguei no momento certo e foi uma experiência incrível.

theresakellyla 31/12/2022

Perfeito
Mais uma leitura bem sucedida. Eu reli esse livro (hq) e a cada vez que o faço novamente, descubro coisas novas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6