O Mago

O Mago Fernando Morais

Resenhas - O Mago

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Matheus 28/12/2012

Odeie o personagem, mas não a obra...
Nunca tive simpatia pelo Paulo Coelho, e não foi a leitura desse livro que me fez mudar. Mas também não posso dizer que as histórias contadas aqui não tenham sido interessantes. Apesar de começar a leitura querendo que a sua "época musical" chegasse logo, pois era o único aspecto de sua vida que me interessava, principalmente pelo fato de ser muito fã do Raul Seixas, acabei encontrando outras partes de sua história tão interessantes quanto, tanto antes, quanto depois de seus anos de parceria com o Raul.

Muitos odeiam Paulo Coelho, outros amam, e alguns chegam a desprezá-lo... Eu nunca me importei com ele, mas pelo menos percebi que mesmo as pessoas que em um primeiro momento parecem desinteressantes para você, podem ter ótimas histórias para contar!

Kevin Kretzu 31/12/2012

Conta em detalhes a história de vida de um dos escritores brasileiros com maior visibilidade no exterior. Conta também sobre o período da ditadura militar, sobre o preconceito que Paulo sofreu e sofre com seus livros e como ele vive atualmente.

Ligia 24/05/2013

Agora percebi porque nunca li nada dele....."Paulo Coelho"
Escrito por Fernando Morais, O Mago, é a biografia minuciosa de Paulo Coelho o escritor Bestseller Mundial.

Nunca tinha na minha vida conseguido ler algo que fosse da autoria do escritor, apesar dos títulos serem atractivos, nunca li nada sobre Paulo Coelho.

Ler a biografia foi uma maneira de me incentivar pela sua história de vida a ler o seu percurso de escrita. Mas fiquei na mesma. principalmente quando nos deparamos com um escritor com um feitio peculiar... presunçoso e egocêntrico, ao longo de toda a sua vida. nem um pingo de humildade perante os erros que cometera ao longo da vida. O pior é descobrir-mos no desenrolar do livro os métodos de trabalho de Paulo Coelho, teve o descalabro de plagiar e e inventar noticias enquanto jornalista, por falta de vontade, desanimo e indisciplina, editou livros escritos por outros. mas com o seu nome na hora de os vender, para mim perdeu todo o sentido ler o que quer que seja do autor, criticas literárias que se referiam ao autor Paulo Coelho como plagiador de livros, ou por se basear literalmente em outros autores para escrever os seus próprios textos, ou seja acabamos por estar a ler coisas de vários livros mas ali tudo misturado.

É triste saber que um autor como este tem mais livros traduzidos no mundo e mais vendidos que a própria Bíblia.

Contudo gostei de ler e compreender passo a passo a vida de um escritor, que se afirmou como desde sempre querer ter sido um escritor, mas até nisso foi preguiçoso.

Enfim tendo em conta os factos em que o escritor, se baseou para escrever os seus livros, temo até uma lavagem cerebral. Porque só assim explica quem gosta de Paulo Coelho, todos os livros com uma pitada de bruxaria escondida. Assim como a canção demoníaca, escrita por Paulo Coelho e Raul Seixas "Sociedade Alternativa" com palavras escondidas para adoração ao diabo cujo autor confessa no livro, ter escrito na sua fase Satanista.

Blog Literário Dicas D'Ella
www.beingella.wix.com/dicasdella

naldho 14/12/2013

Para os fãs de Paulo Coelho conhecerem um pouco do "místico" escritor,tão preocupado em mostrar o lado espiritual da vida.Será?O mais interessante é ter sido escrito com o aval do próprio "mago".

1 | 2 | 3 | 4 | 5