Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei Paulo Coelho

Resenhas - Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

Juliana 03/06/2024

Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei, foi um livro que eu tive um pouco de dificuldade para entender, teve alguns momentos que eu precisei de ajuda pra entender o que se passava em tal cena, pra conseguir entender melhor.
Eu me identifiquei muito com a Pilar, em agir muito por impulso e sempre me arrepender depois, e que eu devo sempre pensar antes de agir.
Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei, é um livro que fala sobre amor e principalmente sobre fé, é um livro muito bom e que super valeu a pena a leitura.

gdilua 29/05/2024

Sobre amor

Ler essa obra foi uma experiência que me surpreendeu, esperava outra coisa. Li alguns outros livros dele (Veronika decide morrer é incrível) e já conheço suas temáticas, contudo, este livro me cativou de uma forma diferente.
Ele misturou amor e religião, eu como pagã gostei de ver a face feminina da deidade, mas também achei uma mistura confusa de crenças - catolicismo, umbanda, paganismo, hinduísmo - talvez tenha sido para mostrar que independente da religião, uma face feminina é tão importante quanto a masculina, e o equilíbrio é necessário, mas senti necessidade de filtrar aspectos e informações que provavelmente fizeram parte dos estudos do autor, mas não condizem com os meus estudos.
Ao que diz respeito a história, achei incrível, gostei de estar nos devaneios da protagonista e entender os sentimentos dela, não só sobre o amor romântico, mas também pelo amor a vida que ela recupera depois de tanto tempo. É uma história sobre comodismo e principalmente sobre medo, em como muita gente é controlada pelo medo e deixa de viver, passando a apenas existir.
Só não são cinco estrelas porque em certo momento do livro não acrescenta lá grande coisa a história (apesar de conseguir retomar tranquilamente) e pela confusão de crenças, que acho uma boa leitura para "amolecer" ideais muito engessados, mas que ao mesmo tempo é raso.

Tiffa. 29/05/2024

Sempre posterguei a leitura desse livro até o final, tinha medo do que encontraria.
Consequentemente lia, até o capítulo final e parava. É um livro que faz parte da minha adolescência, por isso o apego e não vontade de terminar. Mas, terminei.
Porém, não é um livro para qualquer um, a história gira em torno de um amor de infância, o reencontro e as diferenças de escolha de vida, embora o amor continue presente.
Tem um aspecto religioso, em relação ao catolicismo, Maria e ministério...

Neto62 12/05/2024

Prefiro o alquimista
Li esse livro depois de ler o alquimista, acho aquilo o ápice das histórias e desejando ver mais. Na época não sabia quem era paulo coelho e achei que todos os livros deles eram assim. Me frustrei muito, mas gostei de saber mais sobre a vida dele e as crenças viajadas que ele tem.

Lua 07/05/2024

O amor possui varias nuances, o que vemos ao longo das páginas dessa narrativa que como sempre é fluida e bem orquestrada.

Guilherme2666 05/05/2024

Aqui estou eu domingo a noite com os olhos brilhando por esse final.
Desde o início o título me chamou MUITA atenção e ao conferir a leitura percebi ser totalmente diferente do que imaginava, o que se torna bom pois me surpreendeu de uma maneira totalmente leve.
Amei a escrita e as visões sobre o amor.

Adriana.Ferraz 02/05/2024

Nas margens do Rio Piedra sentei e chorei.
Pilar reencontra o amigo de infância e começa uma viagem com ele. Ele é um líder espiritual.
Essa viagem os leva aos sentimentos a muito tempo esquecidos.
Pilar se reencontra também com sua fé.

Karoline.Kovacs 30/04/2024

Leitura fluida, escrita poética e necessária!! Amor e fé andam lado a lado. ????????????????????????????
Camila.Mendonca 01/05/2024minha estante
??????????

Larissa3790 22/04/2024

Conclusões de uma releitura
Li esse livro há 4 anos e hoje reli. Quando tive o primeiro contato tinha achado sensacional, e realmente o livro trás uma visão um pouquinho diferente sobre religião x contato com a espiritualidade.

Mas hoje vejo o quão raso são os personagens ; principalmente a Pilar, nossa personalidade/ narradora. São poucos autores homens que conseguem trazer profundidade quando tentam narrar uma personagem mulher, e assim foi nesse livro.

Ainda acho linguagem do Paulo Coelho fácil e acessível, o que tem la sua importância e beleza.

att_mx 16/04/2024

?Sonhos dão trabalho?
É incrível o quanto Paulo nos teletransporta para uma atmosfera mística.
Parece que em toda palavra existe uma magia por trás.
Esse livro fala sobre espera, sobre dúvida, sobre coragem e, sobretudo, AMOR.
Algumas passagens são convites à reflexão.
Amei a leitura. Tem um momento, por volta do 2/4 do livro, que achei a história dando voltas sem nada substancial sendo acrescentado, mas ele retoma a direção do enredo e fica bastante claro o caminho da história.

Du Du 14/04/2024

É a segunda vez que tive contato com esse livro. A primeira foi muitos anos atrás e eu li, mas dessa vez eu ouvi. Sei que gostei na primeira vez, mas dessa eu achei um livro de uma escrita simplista e de um romantismo fraco, em que as personagens parecem não se conhecerem a si mesmas realmente.
Por mais que a história em si eu tenha achado bonita, até por questões pessoais, e vários ensinamentos foram muito úteis para mim, ainda assim achei ambas personagens sem profundidade sentimental. Me pareceu mais dois adolescentes apaixonados, sem posicionamento e sem saberem realmente o que querem da vida, com uma base frágil de quem são de verdade.

Resumindo, deixando de lado as frases que me impactaram e me trouxeram respostas e o enredo que gosto por questões pessoais, as personagens em si deixaram a trama fraca e enjoativa. É isso!

charles.franco.35 05/04/2024

Fluxos do Coração: Reflexões Sobre Amor e Espiritualidade em 'Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei'
O livro "Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei", de Paulo Coelho, é uma dessas leituras que cativa pela forma como explora as complexidades das relações humanas, imerso em uma narrativa que se desdobra como uma bela tapeçaria de sentimentos e espiritualidade. Através da história de Pilar e seu reencontro com um amor da juventude, agora transformado em um homem guiado pela busca espiritual, Coelho tece um enredo que não apenas fala de amor, mas também de perdão, redescoberta, e a busca incessante do ser humano por significado. O cenário, embalado pelas belas paisagens do rio Piedra, funciona como um personagem à parte, simbolizando os fluxos e refluxos da vida e das emoções que nos definem. É uma obra que convida à reflexão sobre o divino e o humano, sobre como os caminhos do coração e da fé muitas vezes se entrelaçam de maneiras inesperadas.

Maven 02/04/2024

Consigo entender quem gosta, mas...
Estava decidida a começar a ler Paulo Coelho esse ano, mas esse aqui realmente não foi pra mim.
Vou deixar aqui um dos poucos quotes que gostei e é isso.

“Não quero mais conversar com minhas próprias trevas”, prometi a mim mesma, fechando definitivamente a porta para a Outra. “Um tombo do terceiro andar machuca tanto quanto um tombo do centésimo andar.” Se eu tiver que cair, que caia de lugares bem altos.

mariana 27/03/2024

Dou cinco estrelas porque ele foi essencial para o momento da minha vida. eu precisava ler este livro, e sinceramente, que puta livro bom. TUDO É BOM. nao tem defeito em nada seloko. pedro coelho maceta de maaaaaaaaais
oceansreads 27/03/2024minha estante
esse livro é uma obra prima!

Lya 23/03/2024

Não é muito o meu estilo de leitura mas me agradou de certa forma, o livrou passou muitas reflexões sobre Deus e pessoas com a fé elevada, achei o interessante