The Silent Girl

The Silent Girl Tess Gerritsen

Resenhas - The Silent Girl

16th1989 21/06/2020

My hate on Rizzoli being so freaking judgmental and annoying almost costed me a great second half of the book. I was so annoyed that I stopped reading for two weeks and every time I'd pick the book up I couldn't get pass her ever so present rightfulness. When her brother makes an appearance it shows they're pretty much the same, only difference is that she's a woman, and a cop, so she sees things from a whole other angle. A shame I have a feeling that it's gonna take a loooong time for her to stop being so annoying. If ever.

And can we please acknowledge that Tess leaves the fact Jane almost got killed WITH HER CHILD a few books back but that's never mentioned again, even when past traumas come up? That's ludicrous.

If you have a problem with Jane being... Jane! Go on because the story really gets interesting only halfway through, and thanks to a brilliant participant!

So glad for that appearance. Probably MY personal turning point to be able to continue the reading and I'm really grateful because Rizzoli's personal matters aside, it's such an incredible book!

But I'll stop my Rizzoli & Isles binge for awhile now. 8 books from the series in a bit over 2 months it's great, but my beef with Jane is getting the best of me so we need some time apart. He he

Mell Bento 21/11/2013

Tess, uma das minhas favoritas!
Em um passeio turístico à Chinatown, uma mão humana é encontrada, logo mais será encontrado o corpo de uma jovem decapitada.
Há dezenove anos três pessoas em um restaurante no mesmo bairro foram assassinados pelo próprio cozinheiro: o garçom e dois clientes. Após o homicídio, o assassino se suicida. Será isso mesmo que houve? Uma maldição ou algo estranho que aconteceu?
Mais um livro da Tess, dessa vez com os ares chineses, pude aprender um pouquinho da cultura chinesa e seus contos, artes marciais e valores.
Eu gostei muito do livro, mais que Ice cold, em um momento do livro imaginei que teria um pouco de misticismo , ou algo mágico e pensei ahh não, não acredito que ela irá fazer isso, mas que nada, como sempre, todas as peças se encaixam perfeitamente.
A única coisa que não gostei foi o motivo para que todas as coisas que ocorreram no livro acontecessem, pois se trata de um assunto triste que infelizmente acontecem em todas as sociedades, mas não vou falar para não virar spoiler e aí fica chato. Mas no fim tudo se encaixou perfeitamente, mais uma vez a Tess prendeu minha atenção.

Cris 17/07/2013

gosto muito da Rizolli .
as vezes ela parece querer irritar o leitor com o seu jeito durona ,mas é impossível não querer ler um livro sem ela pois apesar de tudo ela possui seus pés no chão de tal forma que sua pessoa não cansa ninguém.é a personificação , a tradução perfeita da persona normal , comum, porém competente e interessante ao mesmo tempo. um profissionalismo que não fica de lado ,ou seja, não é deixado de lado,como vemos acontecer em tantos livros que emanam e se focam demais na beleza estética até as última raias , chegando a irritar os fios de nossos próprios cabelos!A questão é que a autora sai deste perfil e engloba mais de outros pontos que são universais a todos , narrados de uma forma gostosa de ler.
Uma receita excelente!
Este livro ,silent girl,não deixa de ser interessante e o legal é que outros pontos (classifico como dois principais que concluem o caso) são levantados aos poucos,devagar, até que a autora conclui de uma forma interessante.Achei que o final foi competente.
Encontrei pontos altos , diferentes - a menção a cultura chinesa - e a chegada de mais um pro time da Rizolli & Isles.
Gostei mais deste livro que o do anterior (ice cold) .
Mesmo depois de ler tantos livros com Rizolli e Isles ,não consigo me cansar deles, especialmente quando aparece a Rizolli,meu personagem indiscutivelmente preferido .
Tenho de admitir que, afinal, os primeiros livros continuam a ser os melhores ,em meu singelo ponto de vista.Obviamente que o aparecimento do agente Dean (já no segundo) começa a enlaçar ainda mais esse tempero interessante que envolve personagens muito bons nesta que é uma verdadeira saga ,sem deixar de dar importância aos personagens paralelos,como a família da mesma. (por isso acho interessante ler os livros de forma cronológica)
Nada bate O CIRURGIÃO(the Surgeon). nada MESMO! por isso sinto falta de ,depois de tantos livros , uma menção ao dito horrendo psicopata, Hoyt.é realmente um ícone que marca qualquer leitor.
Gostaria também de saber por onde andaria Catherine Cordell e o companheiro de trabalho Thomas Moore, que afinal ,era O parceiro de trabalho da Rizolli nos primórdios.Não deixemos de destacar que o caso Hoyt foi e ainda é o caso mais importante e aterrador!Quando não leio uma menção (sem precisar ser necessariamente em TODOS os livros) ao caso ,sinto como se a autora tivesse esquecido dele(s).
Tenho certeza de que a autora conseguiria captar mais do mesmo suspense e escrever mais um livro arrebatador. Sinto falta deste suspense e que possa ,quem sabe um dia, surgir um concorrente a altura do primeiro ou do segundo (o dominador/ The Apprentice ) livro(apesar de ter lido todos de forma cronológica, o que recomendo).
Gostei também de Relíquias (The Keepsake),especialmente aquelas partes encontradas no lago,onde ao ter aquela cordinha puxada,trazia "surpresinhas" escabrosas....(não entrarei em detalhes em repeito aos leitores).
enfim, achei que este livro, Silent Girl (desde que li e fiz esta resenha, ainda não haviam traduzido para o português),trouxe um pouco mais de fôlego a continuação.Ainda assim, espero que este fôlego possa chegar com ainda mais gás.Torço por mais um livro suspense arrebatador que concorra com O cirurgião (é difícil, eu sei).
Que Tess G possa nos surpreender ,tirar e nos apresentar um as de suas mangas (ou dedos?).

Ana Luíza 13/12/2012

Posso ser suspeita de falar por ser fã dessa incrível série de livros, mas devo admitir que de todos eles foi um dos que menos gostei. Ainda assim é incrível, aprendi um tanto sobre espadas e cultura chinesa.
Achei interessante o modo como as coisas se resolveram, mas foi o primeiro livro dela que eu consegui descobrir(uns 80% pelo menos) quem estava por trás dos crimes, coisa que nos demais nunca aconteceu. De qualquer forma vale a pena ler, e estou ansiando para por as mãos no próximo livro da série.