Saco De Ossos

Saco De Ossos Stephen King
Stephen King




Resenhas - Saco De Ossos


244 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Abduzindolivros 09/06/2024

Todos somos sacos de ossos, mas tem uns que, olha, são uns sacos de bosta

Michael Noonan é um escritor famoso o suficiente para estar sempre na lista dos 15 mais vendidos. Um dia, sua esposa Jo falece subitamente, e Mike entra em um luto de quatro anos que o colocam em um bloqueio criativo. Tentando recuperar sua capacidade de escrever, ele decide passar um período em sua casa de férias, chamada de Sara Laughs, e lá se depara com alguns fantasmas tentando encobrir segredos tanto de Jo quanto da comunidade local.

O começo do livro é meio lento e cheio de informações que não parecem ter conexão. Começa com a morte súbita de Jo, a descoberta de que ela estava grávida, passa pelo hiato de 4 anos sem que Mike conseguisse escrever uma palavra sequer, seu retorno para a casa de férias dos dois, intercalado com lembranças de seu casamento e a descoberta de que Jo morreu escondendo alguns segredos. Junto com isso, Mike se envolve com Mattie Devore, a nora de um magnata da informática que está tentando obter a custódia da neta, Kyra Devore. O velho Max Devore é o puro suco da crueldade, mesmo já estando com o pé na cova, e ameaça Mike para não se meter na treta dele com a nora, mas aí é que o escritor teima e decide ajudar a moça.

E até mais ou menos metade do livro, parece que nada tem a ver com nada, sabe? O Mike paga um advogado para defender a moça e impedir que o velho nojento consiga a guarda de Kyra, tenta lidar com o bloqueio criativo, começa a ter uns sonhos estranhos, a ouvir fantasmas em sua casa, a ficar jururu porque Jo, antes de morrer, teve umas atitudes estranhas que escondeu dele... Além disso, a comunidade na TR-90 está sob o jugo do milionário Devore, unidos contra Mattie e protegendo-se por alguma coisa que não sabemos o que é. Ah, e ainda tem uma trama no passado envolvendo um grupo musical, Sara Tidwell e os Red-tops.

É um quebra-cabeças muito confuso, com peças que não parecem nem fazer parte da mesma paisagem... Só que eu fiquei muito curiosa e quis persistir para ver no que ia dar. E fui recompensada. A partir do capítulo 17, a coisa foi escalonando para níveis de bizarrice humana mesclados com terror sobrenatural que me deixaram boquiaberta, e cada vez mais envolvida com a trama. Aos poucos, mas de forma consistente, King foi revelando os mistérios e o cenário foi se formando na minha mente.

Só que eu não estava preparada para o que viria. Em meio a uma cena de violência inesperada seguida de uma tempestade terrível, o King enfim dá as explicações e conecta as partes; e a coisa é ainda mais terrível do que eu tinha tentado inferir. Meu pai amado, que reviravolta, que enredo! Quando entendi o porquê do título, Saco de Ossos, já fiquei de queixo caído... e só quem leu sabe o impacto de entender por que a casa de férias de Mike se chama Sara Laughs, ?Sara ri?. Não posso comentar nada sobre esses pontos para não estragar a experiência de leitura de quem ainda não leu (por favor, leiam), apenas direi que a coisa é de embrulhar o estômago.

Vou falar para vocês, apesar de ficar aterrorizada e não concordar com os atos fantasmagóricos de Sara Tidwell, passo muito pano para ela. E não quero amizade com quem não passa...

?Saco de Ossos? é uma história impactante de uma vingança sobrenatural, só que tem um pé muito importante na realidade discutindo um tema muito importante: racismo. No fim das contas, a história é sobre isso, sobre a falta de limites da crueldade humana para defender seus ideais distorcidos. O efeito disso reverbera nas próximas gerações. O Stephen King foi muito certeiro ao demonstrar que sim, o racismo continua beneficiando a comunidade branca ao longo das gerações, ao mesmo tempo que gera um impacto muito negativo em toda a sociedade; mas, mesmo assim, tem muita gente branca que se recusa a enxergar isso, apegados aos seus valores torpes que lhes permitem ter um destaque econômico e social, sem se importar com a carga de sofrimento que geram.

A parte sobrenatural é tensa, mas não é mais assustadora do que a capacidade humana de fazer maldade, e continuar praticando atos perversos para garantir o status quo. O homem de carne e ossos é o mal encarnado. O que é um fantasma sedento por vingança perto do que somos capazes de fazer?

Outro ponto que o King traz sobre o título é a citação atribuída a Thomas Hardy, que diz: ?comparado ao mais monótono ser humano andando pela face da Terra e deitando nela sua sombra, o personagem mais brilhantemente desenhado num romance é apenas um saco de ossos?. Por mais que os personagens de King, nessa obra, sejam muito bem-feitos a ponto de parecerem palpáveis, além da discussão levantada e os objetivos com a obra serem atingidos e muito bem amarrados, a realidade é muito mais complexa do que qualquer trama jamais poderá oferecer. O King inseriu esse ponto, penso eu, como uma forma de mostrar que ele sabe que o assunto que abordou e os personagens que criou não são o suficiente para contemplar tudo o que precisa ser dito sobre racismo.

Mesmo assim, ele foi brilhante no que entregou, aqui. ?Saco de Ossos? entretém, faz pensar, aterroriza. Stephen King mostrou o porquê de ser o mestre do suspense e do terror. Entregou tudo. Que livraço!

O começo meio lento pode parecer um ponto negativo, mas o autor amarrou tudo muito bem no final, e toda a aparente lengalenga fará sentido. Vale a pena persistir. É um livro que me derrubou, merece releitura, baita obra. Recomendo fortemente.
comentários(0)comente



Dri 28/05/2024

Gostei muito, em alguns momentos achei um pouco arrastado. Mas chegou uma parte que a história deu uma virada e muitas coisas começaram a acontecer, o que fez ela ficar mais ágil.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Zé Guilherme 31/03/2024

O trabalho mais derivativo e vazio do King.
Que livro sacal. Tudo nele é vazio. O drama do autor que perde a mulher e volta pra cabana de veraneio que é assombrada, parece uma derivação ruim de tudo o que o King já escreveu. Nada convence. Os personagens são ruins, a escrita meio truncada e qdo o ápice chega às soluções, somos brindados com as saídas mais fáceis. Pavoroso.
comentários(0)comente



Glau Anjos 29/03/2024

"Leitores de livros têm a mesma propensão que qualquer um a falar do tempo, mas geralmente podem continuar dali."
Saco de Ossos. Stephen King.

Uma estória de fantasmas ruim. O livro inteiro é uma enrolação. Mesmo o "romance" que era pra acontecer, não tem química e é bem chato. Por ser muito chato, o livro se torna imenso, quase interminável.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



LeticiaPascuti 20/03/2024

Meu primeiro livro do Stephen king , o que eu posso dizer , no começo não me senti tão atraída pelo livro , mas com o desenvolvimento da história e dos personagens ,eu comecei a gostar muito , a escrita é fluida , linguagem simples , tem mistério , fiquei ?impressionada ? como ele desenrolou a desfecho da história .
comentários(0)comente



Patcha 13/03/2024

Muito bom, mas não é pra mim
É difícil falar sobre esse livro, porque não sei se consigo separar minha opinião pessoal de uma análise mais sóbria. Tecnicamente, o livro é perfeito. Os personagens são bem construídos, toda a narrativa caminha bem e os momentos de tensão aparentam a mesma qualidade das principais obras do King. Mas eu simplesmente não consegui me conectar com a história.

Logo de início eu já estranhei a relação entre os personagens, quando o cunhado do protagonista o beija na boca para consolá-lo pela morte da esposa. Isso é tão estranho quanto parece, e em nenhum momento as relações deixaram de me soar estranhas.

Tanto a construção da cidade quanto os diálogos pareciam vir direto de Twin Peaks, o que me tirava da história a cada 20 páginas. Por mais que o terror me deixasse tenso e curioso, logo eu me perdia em alguma conversa esquisita ou numa tensão sexual tão estranha quanto aleatória.

Vindo do Stephen King, tudo isso deve ser intencional. Mas não é para mim.
comentários(0)comente



Solange 10/03/2024

Expectativas quebradas
Confesso que esperava mais desse livro do King, pra mim a leitura não foi fluida, o início do livro é bem lento e só passa a ficar interessante da metade para o final, mas o enredo da história em si é Interessante, puxa a história para o destino e o sobrenatural.
comentários(0)comente



Viviane.Azevedo 03/03/2024

Leitura cansativa, mas vale a pena.
Não há livro ruim quando o assunto é Stephen King, todos valem a pena serem lidos, mas esse livro em particular não me prendeu. A história demora um pouco até pegar um ritmo que os fãs estão acostumados, por esse motivo se tornou uma leitura bastante arrastada e cansativa para mim.
comentários(0)comente



Ketllen5 26/02/2024

Com amor Jo..
É um livro que vai ter muitas histórias e acontecimentos que você não faz ideia que irão acontecer , infelizmente o final não foi tão feliz como poderia , mas lendo percebemos que o pobre mike não nasceu pra viver uma história de amor por Muito tempo em sua longa jornada ....
comentários(0)comente



fabio.orlandini 25/02/2024

Excelente
Adorei a leitura do começo ao fim. Foi um livro que me prendeu pela escrita e pela história em si. Uma linda história de amor e com boas doses de suspense e terror.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pó na Estante (Canal) 20/02/2024

É bom mas é ruim
Olha, hoje entendo pq os livros de King são transformados em filmes tão facilmente, não tem o que mudar, está tudo ali, cada detalhe. Suas histórias são únicas, se escrever é um dom, ele passou inúmeras vezes nessa fila, entretanto você tem que estar com tempo e paciência para entrar realmente na cabeça do personagem minuto a minuto e se conseguir isso, terá uma recompensa inominável no final.
comentários(0)comente



Fernanda Souza 13/02/2024

Mais um do king
Tem referência a metade sombria, então acho melhor ter cuidado com spoiler (ainda bem que eu já tinha lido antes).

Só não entendo o porquê de em todo livro ter referência a est*pro
comentários(0)comente



244 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR