Os Tambores de Outono

Os Tambores de Outono Diana Gabaldon

Resenhas - Os Tambores de Outono - 1ª Parte

Carine.Bohn 10/12/2022

Entre os quatro lidos, esse foi o que menos gostei
Outlander tem muito potencial em diversos aspectos, e acredito que a história não vai ficar chata só porque esse livro teve uma queda de expectativas. Na minha concepção, a história se tornou massante quando, da metade pra frente, começou a repuxar todos os traumas e espelhar os mesmos em outros personagens. Quando a bree encontra eles, os problemas gerados são por falta de comunicação clara e isso tornou tudo bem chatinho. Continuo amando Claire e Jaime a todo vapor, mas bree e roger ainda tem que ganhar meu coração.
Obs.: Como os outros livros da série, aparecem muitos gatilhos descritos (com relação a abuso sexual, principalmente). Fica a dica pra quem sofre lendo sobre (se precisar pular esses detalhes desnecessários a história não se perde e tu mantém tua sanidade).

cnovais 16/03/2021

Não dá pra ser tão incoerente assim... E que plot ridículo foi esse? ?E, quando eu achei, que os Fraser's não poderiam ficar mais insuportáveis... Os três juntos conseguiram, se superaram.

Lari 31/12/2021

Continuação de ouro!
A Diana se supera a cada volume! Quando você pensa que ela não tem mais nada pra ela fazer com os personagens e o universo, ela surpreende!

E como os personagens são reais! A gente consegue imagina-los no dia a dia tranquilamente.

A trama desse livro tbm, é recheada de ação e acontecimentos, nem um objeto ou atitude está ali a toa, tudo se desenrola muito bem.

Cada vez mais apaixonada por Outlander!
Desirre 08/02/2022minha estante
Estou amando esse livro ?

emiliapsouza 12/09/2021

Que família, meus amigos...
Neste quarto volume da série, acompanhamos Claire e Jamie (e outros ?) tentando se estabelecer no Novo Mundo. Com tudo o que Claire sabe sobre o futuro, eles tentam sobreviver e ficar o mais longe possível dos problemas (algo que conseguem, em partes).

No início, a Diana fala que o livro assumiu um tom muito familiar. É uma história sobre a família e toda força que essa palavra possui.

Ao longo da história, acompanhamos a evolução de todos os personagens. Todos eles passaram por transformações em suas personalidades, o que reverbera automaticamente em toda a dinâmica e no funcionamento deles, no individual e no coletivo. Juntos, eles sempre serão mais fortes.

Confesso que a primeira parte me prendeu mais, mas não foi um livro ruim, apenas com um final cansativo. (alô, alô, livro 2 ahahhaha) mas eu amei!! Sigo apaixonada por todo esse universo e quero ler os outros volumes em breve! ???

Liriel 25/12/2021

Desde o terceiro tá meio enrolado. Mas acho que só pra quem já viu a série. Quem ainda não viu, ou viu faz muito tempo talvez não ache.

Michele.Matos 28/11/2020

Outlander - Os tambores do outono
Um dos melhores livros da série. Maravilhoso do começo ao fim.

Maressa.Fiaux 07/12/2022

provavelmente minha saga favorita, mas tem muitos detalhes que as vezes se tornam cansativos. fora isso, perfeito!

Denise 13/12/2022

Os tambores de outono
Estava querendo uma leitura para ?fugir? da realidade e outlander é perfeito pra isso, mas a Diana não facilita a vida da gente ? misericórdia até na releitura é sofrencia

Agora não sei se pego um livro levinho ou sigo completamente doidinha nessa aventura

Monica Sobrinho 30/09/2021

A Diana acaba com meu coração. A cada livro fico ainda mais encantada com esta história. Jamie e Clare são os donos do meu coração. Na verdade todos os personagens tem seus encantos. Eu recomendo muito que leiam está série

Greice.Felipe 07/11/2020

Continuo amando esse livro
Eu com toda certeza continuo amando muito essa história a cada livro, mas senti falta de mais momentos emocionantes nesse livro. Teve coisas emocionantes mas ainda senti falta de mais coisas... Espero que no próximo livro tenha mais emoções e é claro terminou com uma grande emoção para a parte dois.