Os e-mails de Holly

Os e-mails de Holly Holly Denham

Resenhas - Os e-mails de Holly

Daia @contandocapitulos 16/11/2017

Divertido do inicio ao fim!
“Ah, que maravilha, vamos poder ser vagabundas juntas!! Que emocionante. Ah, e você acha que a gente pode cobrar??”

Hora de falar de um dos melhores chick-lits que já li na vida.
Os e-mails de Holly conta a rotina de Holly Denham, desde o seu primeiro dia como recepcionista em um banco de investimentos.
A vida de Holly é exposta por meio de sua correspondência virtual, mostrando as situações mais hilárias imagináveis e garantindo gargalhadas infinitas dos leitores.

Holly é uma personagem animada e divertida, com pré disposição para confusões.
Seus amigos e familiares são sensacionais. Entre e-mails podemos conhecer um pouquinho de cada um e todas as confusões que ela se meteu, desde brigas com colegas a relacionamentos frustrados.

O livro é muito grande, parece um tijolo, mas a leitura é super rápida. A linguagem é informal, pois se trata de e-mails pessoais. Toda a história é contada assim, pelos e-mails que Holly envia e recebe.

Fiquei totalmente apaixonada por este livro. Quando penso em um chick lit, ele sempre me vem à cabeça. Se você quer uma leitura capaz de provocar crises de risos incontroláveis, esta é a melhor opção.❤

site: https://www.instagram.com/p/BbVLbZwHwVv/?taken-by=contandocapitulos

Sarah587 27/03/2017

Muito engraçado!!!!
Comecei a leitura desse livro tentando manter as expectativas baixas por existirem poucas resenhas e por ter a grande possibilidade de deixar muitas coisas incompreensíveis na história, já que ela não possui narrações, apenas e-mails, mas eu estava tão animada com esse estilo de leitura diferente, que comecei a ler na mesma semana em que recebi o livro. Pensei também que tinha grandes chances de ser cansativo e confuso pelo modo que foi formulado e pela grande quantidade de páginas de apenas e-mails, mas me arrisquei e me deparei com uma leitura fácil, rápida e bastante divertida, apesar de conter alguns clichês, parte quase essencial do gênero, esse é um chick-lit bem diferente e original.
O livro conta com uma personagem carismática que trabalha como recepcionista em um banco, e seus diálogos com sua colega recepcionista, uma amiga sem juízo, e um amigo fofoqueiro que entende de moda. Podemos acompanhar as confusões da vida amorosa, pessoal e familiar, além das dificuldades do trabalho.
A cada primeiro e-mail de um contato, ficamos sabendo quem ele é e qual a sua relação com a Holly, além de cada personagem tem uma característica de escrita que dá para identificá-lo logo de cara, sem ser algo forçado.

Leia a resenha completa com fotos no link: http://www.sdesarah.com.br/resenha-os-e-mails-de-holly/

site: http://www.sdesarah.com.br/resenha-os-e-mails-de-holly/
Cinthia G 27/03/2017minha estante
Realmente são poucas resenhas sobre esse livro, tenho ele, nas estava com medo de arriscar pela quantidade de páginas, mas acho que flui bem com esse tipo de dinâmica.. Vou ler também

Sarah587 28/03/2017minha estante
Depois me diz o que achou, Cinthia

Tina 27/01/2017

Espiando os e-mails alheios
"Os e-mails de Holly" estava na minha lista de livros a serem lidos há alguns anos, e foi no final do ano passado que consegui, finalmente, colocá-lo na minha prateleira. Em uma promoção incrível na minha banca favorita da Feira do Livro de Porto Alegre, comprei o volume por R$9,90 (nem eu consegui acreditar!). Acabei de terminar essa leitura deliciosa, leve e muito divertida! Holly é recepcionista de uma empresa financeira que nos conta sua história na forma de e-mails. Justamente por isso, a leitura é muito rápida, e o autor (sim, é um homem) conseguiu desenvolvê-la com muita fluidez. Eu fiquei doida pra ler a continuação, mas ela não foi publicada no Brasil. É uma leitura muito prazerosa, e vai levar 4 estrelas!

Mila F. @delivroemlivro_ 29/09/2015

Engraçado, envolvente
Holly’s inbox ou Os E-mails de Holly, título brasileiro, foi escrito por um autor que utiliza o pseudônimo Holly Denham, que neste livro é a personagem também! Só esse pequeno/grande detalha já nos desperta a curiosidade.
O livro todo é em formato de e-mails, isto é, vamos acompanhando a história de Holly na medida em que ela troca e-mails com parentes e amigos. Logo no principio descobrimos que Holly acabou de começar um emprego novo como recepcionista em um Banco de Investimentos, em Londres.
Esse novo emprego a tirou do sério, pois ela não tinha muita experiência na área e eram muitos telefonemas, reservas, reuniões e muitas outras atividades que ela tinha que dar conta. Para tentar desabafar e ficar por dentro das fofocas ela começou a trocar e-mails com a companheira da recepção Trish, que entre dicas, fofocas, confidências acabam segurando ‘as pontas’ uma da outra, quando necessário.
Holly também troca e-mails com seus amigos Jason (gerente de um hotel) e Aisha. Jason é gay e superengraçado, ama fofocas! Aisha é uma aventureira, inconsequente e absurdamente tarada, ela não dispensa sexo por nada! Esses dois são personagens que me arrancaram risos, são os melhores amigos que Holly podia ter: os mais sinceros e mais loucos do mundo!
Claro que, como todo chick-lit, Os E-mails de Holly têm muito romance: um cara safado, bonitão, sexy e cachorro, mas que faz qualquer um suspirar, portanto, através das trocas de e-mails ficamos sabendo em qual “pé” está o relacionamento e qual a fase.
Nesse livro também temos os antagonistas chatos, implicantes, idiotas e invejosos, que nos tiram do sério, mas que dá dinâmica e emoção ao livro. Particularmente, achei Os E-mails de Holly, uma leitura bem divertia e rápida, mesmo contendo mais de 700 páginas, pois é tão fluída que poderia ter mais de 1000 páginas, é muito divertido.

site: www.delivroemlivro.com.br

Sandra99 17/02/2015

OS E-MAILS DE HOLLY
Um livro leve e divertido, que apesar de ser muito grande é uma leitura rápida , pois a historia é toda em e-mail, a Holly é muito engraçada e os amigos dela são igualmente divertidos , super indico .

Revista 21 28/01/2015

Você já quis espiar as mensagens de alguém?
Você já quis espiar as mensagens de alguém? É com esse subtítulo sedutor que “Os E-mails de Holly”, de Holly Denham, atrai a atenção do leitor. Isso e o tamanho do livro – 770 páginas – com uma capa verde limão. O livro é todo escrito em forma de mensagens eletrônicas cheias de bom humor, ironias e situações bizarras – daquelas que só personagens de Chick-Lit conseguem se meter.

A protagonista da trama é Holly Denham, uma jovem um tanto atrapalhada que começa a trabalhar como recepcionista em um banco de investimentos londrinos. Holly tem que lidar com uma colega de trabalho antipática, com uma ex-amiga dos tempos de escola arrogante e com uma carga de trabalho para a qual não está preparada pra lidar – afinal, mentiu sobre sua experiência no seu currículo. Trocar e-mails com amigos e familiares foi a maneira que a nossa protagonista encontrou para suportar esse dia-a-dia desolador.

Leia mais em:

site: http://revista21.com.br/?p=3391

Laísa 21/02/2013

Leitura gostosa
Em um primeiro momento me assustei com o número de páginas (770), um livro bem pesadinho por sinal, no dia que comprei já comecei a ler e me surpreendi ao perceber que em 1 hora eu já tinha avançado uma boa parte dele. E assim que é a leitura desse livro, bem dinâmica e rápida, por ser constituído só de e-mails (o que achei sensacional). É um livro que você se pega rindo a todo momento, se vê no lugar da Holly e pensa: "Nossa eu faço isso!", se identifica com o diálogo dela com seus amigos e percebe que várias vezes você já escreveu como eles, enfim é muito gostoso de ler. Mesmo cheia de coisas pra fazer li ele em 5 dias, senão acho que teria sido mais rápido!rsrs
Recomendo ele facilmente e fato já vai para minha lista de favoritos!;)

Bjs

Sarah587 17/12/2016minha estante
Na verdade, a Holly conta qual o fim da Jennie e Jamie, conta o resultado dela com o Toby, fala da Aisha e Jason. Você deve ter acabado pulando essas partes.

Quanto ao parto da Pam, o livro só acompanha a caixa de entrada da Holly por 5 meses, e a gravidez dela está bem no início, e quantos às cobras da irmã, creio que foi bem completa a conclusão também.

O que senti falta foi o resultados do exame da Trisha e no que deu o clube do Charlie, mas creio que isso é revelado no segundo livro, que infelizmente não foi publicado no Brasil. Só podemos lê-lo em inglês

Carol 02/11/2011

Antes do livro acabar, Holly passa aqui e me abraça!

Eu tinha visto esse livro por acaso na Saraiva Mega Store, olhei e pensei:
-Parece muito legal, vou ver as resenhas no Skoob, e vi que quase ninguém tinha lido e que havia poucas resenhas, mas o pouco que tinha foi o suficiente para eu gastar 60 reais (muito caro!!!) e levar para casa essa comédia em forma de e-mail.

Fiquei mega feliz ao ver que terá uma continuação, mas busquei na internet e não vejo nada concreto! To nervosa.

Holly é uma recepcionista que mentiu no currículo para poder entrar para a recepção de um banco e nessa contratação ganha uma amiga incondicional, Trish, que divide esta tarefa árdua de atender os outros e agüentar reclamações dos agendamentos das salas de reunião.

E-mail vai, e-mail vem e você se depara com:

Aisha, sua amiga de todas as horas, que sempre tem um caso sórdido para alegrar o dia de qualquer um.
Jason, seu amigo gay, ex-colega de trabalho, que sempre tem um ombro amigo e que faria tudo para ajudar em qualquer coisa que precise (e ajudou mesmo!)
Vovó, recém chegada no mundo virtual, descobre o poder da internet para cadastrar Holly em sites de busca de namorados, viagens baratas e compra de produtos eróticos. Mamãe e Papai, que acham que Holly tem um emprego super bem sucedido, uma casa grande e passa o tempo todo querendo fazer uma reunião dos amigos antigos, na casa enorme de Holly e abrigar todos nos milhares de quartos de hóspedes que Holly não tem.
Shella, a Cruella, que manda e desmanda no que Holly tem que fazer, como se comportar e aponta os erros para todos da empresa, mesmo que esses erros sejam mínimos, porém me surpreendi imensamente com o final desta personagem!
Jeannie, sua amiga de infância não tão amiga assim, guarda um amor secreto pelo James, namorado atual de Holly e fez de tudo para roubá-lo e esfregar isso na cara de todos do banco, deixando Holly com o coração despedaçado.
Charlie, irmão de Holly, proprietário, pedreiro, encanador, eletricista e tudo que possa imaginar de uma boate que jura que será um grande sucesso, dono de um humor fora do normal.
Alice, irmã de Holly, casada com um criador de cobras e que passa o dia alimentando as suas criações com ratos mortos.
James, vice-diretor do banco em que Holly trabalha, começa a cortejá-la e oferece o melhor que alguém poderia oferecer para um coração solitário, no auge das apresentações à família, James da um pé na bunda da Holly, fazendo sua estima ficar de mal a pior.
E finalmente Toby, seu primeiro amor, recém contratado do banco, que aparece como uma assombração trazendo à tona 10 anos atrás, desde que foi abandonada por ele por uma falsa gravidez e nem sequer recebeu nenhuma carta com nenhuma explicação sobre o abandono.

Me diverti horrores com este livro, super criativo, leve e bem estilo menininha, e realmente me surpreendo por Holly Denham ser um homem, este por sinal deve ser um grande conhecedor de uma alma feminina, pois sabe direitinho como pensamos e nos sentimos.

Livro excelente, caro, mas vale muito a pena!

Ju Oliveira 09/09/2011

Hilário!
Os e-mails de Holly é um livro super diferente e muito divertido. Ele todo é escrito em formato de email,é a Caixa de Entrada da autora, Holly Denham.

Quando Holly começou a trabalhar como recepcionista em um Banco de Investimentos londrino, ela quase pirou! Eram muitos telefonemas, clientes e funcionários nada amistosos. Ela se sentiu totalmente perdida e sozinha. Então, o jeito que encontrou para desestressar, foi trocando emails com seu melhor amigo, Jason, gerente de um hotel 5 estrelas, gay e que sabe todas as fofocas das celebridades. E também com Aisha, sua amiga pervertida sexual, mas muito engraçada e companheira.

Para piorar sua situação no Banco, sua superior, Shella, carinhosamente apelidada por ela de Cruella, tem como hobbie pegar no seu pé, incansavelmente. E como se não bastasse, ela acaba encontrando uma ex colega de escola, metida, arrogante e que acabou se dando super bem, com um ótimo cargo dentro do Banco.

Com o passar dos dias, Holly e sua companheira de recepção, Trish, acabam ficando amigas. Elas se sentam lado a lado na recepção, mas não podem conversar. Então, o jeito é… trocar emails. E elas “falam” de tudo um pouco. Da família, do passado, dos chefes insuportáveis e até tiram sarro de algum cliente esquisito que passa pela recepção.

Em meio a toda essa troca de emails, Holly acaba conhecendo James Lawrence, o vice presidente do Banco. Bonito, charmoso e bem sucedido, era tudo o que ela queria! Os dois acabam tendo um caso secreto. Mas se depender de sua ex amiga víbora, esse caso não vai pra frente.

Além dos emails que recebe de seus amigos Jason e Aisha, a caixa de entrada de Holly ainda tem muitos emails da Pam, sua amiga grávida, que só escreve pra contar que vomitou no próprio pé, ou que desmaiou no metrô. Seu irmão Charlie, que está abrindo uma boate de Fetiche, completamente pirado. Sua mãe, sempre pegando no seu pé, sua irmã que é criadora de cobras e até de sua avó que acabou de ganhar um computador e agora vive escrevendo pra neta e inscrevendo seu email em sites de relacionamentos e Passagens aéreas.

Eu me diverti muuuuito lendo “Os e-mails de Holly”. Dei altas gargalhadas, até acabava assustando o marido e os filhotes com minhas risadas haha. Apesar de ser um livro muito grande, mais de 700 páginas, a leitura é muito rápida, por ser em formato de email. Li rapidinho e não conseguia desgrudar do livro. A Holly é tão cativante, que é impossível não se apegar a ela logo nas primeiras páginas. Eu torcia muito por ela, detestava as chefes e a cobra da Jennie, sua ex amiga falsa.

Esse livro com certeza vai para os meus favoritos. Um Chick-lit delicioso e muito cômico. Super recomendo! :)

Mais resenhas em: http://juoliveira.com/cantinho

Camila 17/07/2011

Os e-mails de Holly
Esse livro é simplesmente hilário!! Ri muito com as mensagens trocadas pela Holly e seus amigos! E é interessante como é perfeitamente possível entender tudo o que está se passando!! Apesar do livro ter quase 800 páginas, a leitura é super rápida e flui muito bem!! Uma ótima indicação para quem procura uma história engraçada e com final feliz!

www.leitoracompulsiva.com.br

Quemlefazfilme 28/06/2011

Os E-mails de Holly por www.quemlefazseufilme.com.br
Os E-mails de Holly
Título Original: Holly´s inbox
Holly Denham
Editora Record

"
Assunto: Atendimento ao cliente de primeira linha
De: Holly
Para: Eletrodomésticos HEM

Ao gerente
Pode me chamar de otimista, mas eu estava achando que, depois das três últimas tentativas frustradas de remover a minha máquina de lavar com defeito, desta vez vocês iriam enviar a quantidade correta de homens, no dia certo da semana, e que eles conseguiriam extrair a máquina da minha cozinha com sucesso.
Dois homens chegaram, no dia certo, mas parece que faltava um "carrinho" que o meu serviço específico exigia.
Bom, se vocês não quiserem encontrar a máquina de lavar de vocês na frente do meu prédio, na calçada, então sugiro que enviem a quantidade certa de "especialistas" em retiradas com o equipamento correto no dia perfeito da semana, e, ah, por favor, lembre a eles que venham com uma van, porque imagino que eles precisem de uma van para transportá-la, e um mapa, uma bússula, o tanque cheio de gasolina e quem sabe uma garrafa de café para eles não dormirem.
Ah, e o meu nome é Holly Denham, apesar de vocês sem dúvida terem anotado Dinham.

Att. Holly "

Holly Denham acabou de trocar de emprego. Agora ela é a recepcionista novata de um banco de investimentos que além de sorrir, precisa aprender o serviço rapidinho, entender quem tem prioridade na reserva das salas de reunião e sobreviver aos chiliques de sua superior.

Seus pais estão morando na Espanha e querem saber como ela está se saindo no novo emprego. E claro, a mamãe Denham não poupa e-mails para descobrir detalhes já que Holly está a um oceano de distância ( Inglaterra).
Até a Vovó Denham já descobriu que na era digital quem tem um e-mail é rei, ou quase isso.

Patrícia ou Trisha, é a recepcionista sênior e de cara, pega no pé de Holly dando ótimas dicas para quando um cliente liga aos berros. Trisha simplesmente disse que Holly poderia desligar o telefone. Holly acreditou e ponto para Trisha porque Holly levou uma bronca da chefe pela falta de educação.
Dadas as boas vindas, as duas viraram melhores amigas e juntas paqueram, fofocam e até filosofam durante o trabalho. Tudo por e-mail porque afinal, uma recepcionista que se preze precisa manter a pose de inteligente e a cara de séria rsrsrs

Do seu antigo emprego, Holly herdou um amigo para todas as horas. Jason Granger doidinho de pedra, mas amigo eterno até que mensagens automáticas de ausência apareçam.
Ele é o melhor conselheiro que uma mulher poderia ter. Apóia, faz check-list para viagem com o novo paquera, e se empolga quando o assunto é descobrir os detalhes picantes dos encontros juntamente como Aisha, a amiga e agora colega de trabalho de Jason que entre outras maluquices, é viciada em sexo.

A vida de Holly já era por si, uma comédia. Quando ela se vê em um romance tórrido com direito a encontrinhos no elevador e joguinhos valendo uma fenda na saia do uniforme, ela vai ao céu e volta ( não sem antes encher a caixa de e-mails de seus salvadores e amigos).

Romance tórrido, baladas, irmão maluco metido a pedreiro, encanador e eletricista e pais completamente anormais, chefe chaaata demais e um ex que do nada, vem trabalhar no mesmo banco que ela.

Uau ! Que vida agitada hein ?!

Há quem diga que os e-mails de Holly foram parar na internet e depois disso, milhares de pessoas de 120 países entravam no site todos os dias para ler as mensagens dessa recepcionista comum que trabalhava em horário comercial. E essa reação surpreendente dos fãs, gerou um contrato de publicação.

O livro em uma palavra: Hilário

*** Resenha completa em :

Nana 26/05/2011

Divertidíssimo!!!!!!
Se você é fã de chick lit, leia "Os emails de Holly" e dê muuuuitas risadas. Não se assuste com o número de páginas, pois ele é todo em formato de emails e a leitura é fácil e rápida, além de ser muito divertida!
Os personagens são super engraçados: Holly, Jason, Aisha e a vovó já fazem valer cada centavo (e olha que este livro é caro hein?)
Recomendadíssimo!!!! Fiquei feliz em saber que já tem continuação. Agora é esperar que a editora faça logo a tradução para o Brasil.

Uma curiosidade: O autor é um "homem" que utiliza o pseudônimo de Holly Denham. Quando uma amiga me falou (a Elaini), fiquei chocada! Pesquisei no google e ele chama-se Bill Surie, é casado e proprietário de uma empresa que contrata Recepcionistas e Secretárias. Como um homem pode escrever um livro "mulherzinha" tão bom e engraçado como este? Não combina...hehehe
angie 02/11/2011minha estante
Também amei esse livro, simplesmente amei. parece com os meus emails rsssss.

Renata 27/10/2012minha estante
What? Também achei que fosse mulher. Ela, ou ele, aceitou minha solicitação como amiga no Face, mas não tinha ideia. Vou ler o livro hoje, fiquei curiosa.

Jéssica Maria 17/05/2018minha estante
Nana, qual o nome da continuação? Já saiu?

Nana 17/05/2018minha estante
Oi Jéssica, infelizmente até hoje a continuação não foi traduzida aqui no Brasil.

Nana 17/05/2018minha estante
O título original da continuação é "Holly's Inbox: Scandal in the City "