O catador de pensamentos

O catador de pensamentos Monika Feth

Resenhas - O catador de pensamentos

JefersonJota 14/01/2024

Um catador encantador
Uma linda forma de se referir aos pensamentos e como eles vão e vem naturalmente e de todas as formas.

Marina.Castro.F 27/09/2023

Lindo !
Que delícia foi reler um dos meus livros favoritos da infância ! A história é sensível, delicada é linda. As ilustrações também são ótimas. Recomendo.

Naiara136 28/03/2023

É um livro curto, mas tão profundo! Apesar de ser um livro infantil, eu indicaria para todas as idades.
O livro narra a rotina Sr. Rabuja, um catador de pensamentos.

Lucas.Amorim 11/08/2022

O bom senhor
O bom velhinho segue uma rotina de atividades que poucos conhecem, solitário realiza suas obrigações. A história é um pouco envolvente.

Aninha 10/01/2022

Livro infantil maravilhoso
Novamente eu com um livro infantil,que para crianças é muito bem feito,fala sobre os sentimentos e sobre cada tem seus próprios pensamentos e sentimentos sobre tudo e tá tudo bem, são belos de qualquer jeito.

Aline327 06/01/2022

Uma bela profissão
Que maravilha seria conhecermos os catadores de pensamentos!! História que mostra que todos os pensamentos, sejam eles bons ou não, podem ser transformados e se renovarem.

i4perczbeth 09/08/2021

esse livro eu ate gostei tb, ele é muito interessante e tem um historia que prende, tb é bem recomendado pra crianças

Gabriela 28/02/2021

essa história mostra a importância das renovações e transformações de nossos pensamentos!

Maciel 23/02/2021

O livro 'O Catador de Pensamentos' mexe com a fantasia de adultos e crianças. Ele conta a história de um velhinho chamado Senhor Rabuja que todas as manhãs percorre as ruas recolhendo todo o tipo de pensamento. Pensamentos bonitos, feios, barulhentos, silenciosos, inteligentes, bobos, compridos, curtos. O Senhor Rabuja planta os pensamentos que se transforma em flores e depois saem voando, colorindo o céu. Ele faz isso para que os pensamentos se renovem e assim nunca deixem de existir.

Isso Muda o Mundo 02/10/2015

O Catador de Pensamentos
Esse sim, foi um livro que eu me apaixonei pela capa.
Por isso o trouxe para minha casa e assim poder viajar na leitura.
A história é narrada por uma moça e ela conta a rotina do dia a dia do Sr. Rabuja.
Sr. Rabuja é um homem de corpo encurvado, anda arrastando os pés. Usa um casaco gasto que vai até os joelhos, um boné velho e nas costas carrega uma mochila amarrotada.
Mas Sr. Rabuja tem uma tarefa muito importante. Ele é catador de pensamentos.

Catador de Pensamentos? Sim, isso mesmo...Catador de Pensamentos.

Pensamentos bonitos e feios, alegres e tristes, todos os pensamentos que encontrar. Porque todos os pensamentos tem a sua importância.
Quando chega em sua casa com todos os pensamentos na mochila começa a arrumação, ele separa os pensamentos e os organiza em uma prateleira, depois de algumas horas ele os coloca em uma cesta e os leva para fora de casa.
Depois a magia acontece...

site: http://www.leiturainfantilissomudaomundo.blogspot.com.br/2015/09/livro-o-catador-de-pensamentos.html

Grazy 14/08/2015

Muito estranho...
mas muito legal

Eliel Zulato 15/11/2009

Livro infantil, mas que para mim retrata uma filosofia de vida, quando fechamos nossos olhos e coração para tudo e todos, demostrado aqui nesta história pelas cores...

Lê® 25/05/2009

O catador de pensamentos
Nasce o dia. Lá fora, pensamentos vagueiam! Aqui, ainda adormecida, serena, aguardo o desabrochar do sol. Aguardo que os ventos tragam os pensamentos – aqueles catados e cultivados pelo Sr. Rabuja – e que, transformem-se em novos pensamentos capazes de aquecer e enaltecer coração, mente e alma!