Elixir

Elixir Hilary Duff
Elise Allen

Resenhas - Elixir

Jéssica 18/01/2013

"Nos sonhos e no amor não há impossibilidades."

Clea Raymond é uma garota de 17 anos que sempre foi apaixonada por fotografia e por isso acabou seguindo essa carreira trabalhando como fotojornalista. Ela é filha de uma senadora de sucesso e tem um pai que é um importante e renomado cirurgião. Apesar da falta de privacidade na sua vida, Clea não tem muito do que reclamar pois foi isso que a permitiu que conhecesse muitos lugares maravilhosos e diferentes, contribuindo para o seu trabalho de fotojornalista. Clea tinha uma boa relação com os seus pais,mas ela tinha uma ligação maior com o seu pai, quando Clea era criança seu pai lhe deu um pingente em formato de iris dizendo representar três palavras que seriam muito importantes para a sua vida, as quais ela nunca podia esquecer - Fé, coragem e sabedoria.

Elas representam fé,a coragem e a sabedoria", disse meu meu pai,enquanto punha colar em volta do meu pescoço no meu aniversário de cinco anos."Você já tem isso de sobra,minha garotinha", continuou ele,ajoelhando-se para me olhar direto nos olhos."Mas quando as coisas ficarem difíceis, e você se esquecer disso, este colar vai ajudar você a se lembrar".(pág 8 e 9)

Clea carrega esse colar até hoje e por mais que ela fosse um pouco cética e não acreditasse muito nas coisas que seu pai dizia, ela sabia que de alguma forma ela precisava muito disso agora.Seu pai havia desaparecido e ela queria entender e buscar informações do seu paradeiro. Sua mãe não gostava de falar sobre isso desde o seu sumiço,pois era algo que a deixava extremamente triste, então Clea procurava buscar explicações sozinha. Logo após a sua maravilhosa viagem com sua melhor amiga Rayna onde tirou muitas fotos, ela passou a notar algo estranho em suas fotos, e a medida que via uma foto ela dava zoom percebendo que tinha sempre um jovem bonito e misterioso....quem era ele? E por que estava sempre nas fotos? Seria alguém que estava a seguindo? Ele estaria ali para protege-la ou destruí-la? Ou pior,seria um fantasma?

"Lembre-se, Clea - ele me disse -, tirar fotos é uma grande responsabilidade. Várias culturas acreditam que as fotografias capturam a alma das pessoas."(fala do pai de Clea,pág 20)

Isso deixou Clea bem assustada e preocupada, ela não sabia e não tinha coragem de contar nada a ninguém por enquanto sobre esse tal jovem em suas fotos, depois disso, ela passou a sonhar com esse mesmo jovem todas as noites, nesses sonhos ela não era mais Clea, ela era várias mulheres diferentes e sempre estava com esse jovem, e de alguma forma ela se sentia ela mesma nesses sonhos e pior do que isso - se sentia completamente apaixonada e atraída por ele. Pois eles possuíam uma forte ligação nesses sonhos.

Diante de toda essa situação, aos poucos Clea foi criando coragem para contar isso aos seus melhores e únicos amigos - Rayna e Ben. Ben trabalhava para o seu pai e isso permitiu que eles se aproximassem se tornando muito amigos. Rayna é uma amiga um tanto importante para Clea, daquelas que ela não saberia viver sem.

"...Vou ficar bem,você nunca vai me perder."(fala da personagem Rayna para Clea,pág 20)

Clea achava que sabia tudo sobre o seu pai,mas quando começou a descobrir coisas através de Ben sobre o mesmo, ficou intrigada. Seu pai sempre dizia que existiam coisas além da compreensão humana e isso tinha relação com o elixir da vida. Foi através dessas informações que ela foi em busca de pistas e mais pistas sobre onde seu pai estaria e que aquele jovem que estava em suas fotos de alguma forma tinha uma possível ligação com seu pai e seu desaparecimento. Então quando surgiu uma oportunidade para que ela fizesse uma matéria sobre o carnaval do Rio de Janeiro, ela nem pensou duas vezes! Aceitou. Além de ser uma oportunidade de conhecer a cidade, ela também buscaria pistas do desaparecimento do seu pai, pois ele desapareceu quando estava lá a trabalho em uma organização - A Globo Reach. Mistérios vão sendo revelados aos poucos deixando o leitor cada vez mais apreensivo!No meio das descobertas também surgi romance, não aqueles romances melosos demais, achei na medida certa.

É um livro que realmente prende você até o final. No início devo confessar que essa história de um jovem aparecer nas fotos era algo pouco original pois já vi casos assim em muitos filmes que assisti,mas a medida que você vai dando continuidade a leitura ela toma um rumo diferente do que eu já havia lido ou visto. Quando era adolescente sempre acompanhava todos os filmes da Hilary Duff e quando ela passou a ter sua carreira de cantora também, era muito fã dela até esse momento, fiquei surpresa e muito feliz em saber que ela agora está escrevendo livros,e ainda mais por ter gostado tanto da escrita dela. Amei cada momento da leitura e não consegui desgrudar do livro nenhum minuto! A capa é maravilhosa meio aveludada e achei a diagramação impecável e bonita.Nem preciso dizer que recomendo o livro demais para as pessoas que adoram um bom livro que beiram para o sobrenatural. Estou a espera do segundo livro desta série, DEVOTED - a devoção, comprei pela internet pelo site da saraiva e provavelmente estará chegando próxima semana. Até a próxima queridos leitores do strawberry!

Resenha disponível em: http://strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br/2012/08/elixir-hilary-duff-resenha.html

Carol D. Torre 24/11/2012

Eu sempre gostei muito da Hilary Duff como atriz e vendo algumas críticas positivas em relação ao livro, mesmo com um pé atrás, eu resolvi ler. E mesmo sem ter expectativas ele conseguiu me decepcionar.
O livro conta a história de Clea que ainda sofre com a perda do seu pai que foi dado como morto após ter desaparecido em uma de suas viagens. Ela é fotografa e começa a ver um homem em todas as fotos em que tira, e quando o encontra ela descobre que ele tem a chave para encontrar o seu pai e que o seu desaparecimento tem tudo a ver com sua obsessão por achar o Elixir da Vida, que segundo lendas pode dar a vida eterna.
O que mais me incomodou foi a sensação de que enquanto lia estava lendo a série Os Imortais, da Alyson Noel, de novo, só que em uma roupagem diferente. Não estão exagerando, é a mesma "mitologia": - ATENÇÃO, spoilers - uma poção que dá imortalidade para um cara, ele se apaixona por uma mulher que morre sempre pelo mesmo motivo e ele fica se apaixonando por ela toda vez que ele reencarna e claro, têm um cara que também sempre volta para ferrar com a vida dos dois. Ta bom que existem muitos pontos diferentes, mas a essência é a mesma, pode ter sido só coincidência mas, durante toda a leitura, eu não conseguia parar de pensar em como aquilo parecia uma cópia.
Por outro lado os personagens são bons, gostei bastante da Clea, principalmente por ela ser decidida e não ficar se lamentando o tempo todo. Já o Sage não me conquistou e muito menos a forma rápida, quase desesperada, que a autora desenvolveu o romance. Eu fiquei surpresa pensando como assim ela já estão fazendo isso, Meu Deus? Ok que ela conhecia ele de outras vidas, mas nem assim as coisas são tão rápidas.
Confesso que gostei bem mais do Ben, ele sim foi bem construído e é um típico melhor amigo fofo, já quanto a Rayna não tenho muito o que falar, uma típica melhor amiga.
Outro ponto negativo é que os personagens aceitam coisas com naturalidade demais, você chega pra alguém e fala que existe um cara imortal e a outra acha isso super normal? Não me convenceu. O que dá impressão é de que a autora teve preguiça de escrever mais para desenvolver pontos como esse e o romance, por exemplo.
Além dos erros que já comentei sobre a narrativa, dá pra perceber o amadorismo da Hilary porque, apesar da escrita fluir, ela é meio repetitiva e entrega todos os "mistérios", se tornando bem óbvia. Não me surpreendeu nenhuma vez. Já do enredo, o que eu gostei foi que ela explorou bastante a mudança de ambiente, a história tem parte nos EUA, França, Rio de Janeiro e Japão. Por isso vocês já podem perceber como a história é corrida...
Resumindo, não gostei. Provavelmente vou ler as continuações porque não gosto de deixar uma série pela metade, mas só por isso. A única coisa que pensei ao terminar o livro foi como deram quatro estrelas pra esse livro e como alguma editora resolveu publicar o livro. Mas acho que, com um pouco de amadurecimento ela pode se tornar uma boa escritora, mas agora não.

Heitor 20/11/2012

Elixir - Resenha
Inicialmente eu olhei o livro e pensei em um romance profundo, mas me surpreendi, pois é uma mistura de romance e aventura.

Bom, Clea é uma garota que perdeu o pai, ela e sua amiga Rayna estão em Paris em uma balada e cada uma conhece um parceiro diferente. Rayna se aventura a sair a um apartamento de um deles, enquanto Clea como sempre, bem quieta o que é muuito fofo, tira fotografias de vários pontos de Paris.

Ao mesmo tempo em que Rayna saiu, Clea sente que aconteceu algo estranho. Descobre depois que o prédio em que Rayna estava pegou fogo!

Ela corre para o prédio para socorrer a melhor amiga, mas Rayna está bem, pois tinha saído a tempo do prédio. Clea fotografa o acontecimento inteiro, voltando para casa descarrega todas as suas fotos em seu computador, e percebe algo estranho, uma coisa bem sobrenatural, em todas as fotos ela encontra um homem suspeito, até em suas fotos de infância.Essa parte me deu muito medo, imagine só, você encontrar uma pessoa desconhecida em todas as suas fotos, inclusive nas de infância, o mesmo homem, que tem a mesma idade...Que horror.

Em todos seus sonhos, ela percebe esse sujeito, Clea não se manifesta com Rayna ou com Ben, seu amigo.Acho um ato de bastante coragem, tentar "arrumar" as coisas sozinha, sem contar para ninguém..Eu não faria isso de jeito nenhum...Vai saber se o homem desconhecido é um maníaco ou um serial-killer.

Clea recebe um convite para fotografar o carnaval no Rio De Janeiro e vai acompanhada de Ben... Lá, ela poderá descobrir coisas que nunca imaginou descobrir... Lá, ela vai descobrir o Elixir da vida..E da morte.

Chrys 03/11/2012

Quando vi uma propaganda deste livro no metrô de são Paulo, jamais tinha imaginado que a Hilary Duff fosse capaz de escrever um livro tão bom! Eu sei que ela tem uma co-autora, mas mesmo assim... uma excelente história!
Cativante, emocionante e com aquele gostinho de quero mais, me apaixonei pelo livro... de uma forma que comprei o segundo (Devoted) em inglês mesmo!
Ansiosa pelo terceiro e último livro, recomendo a todos... realmente uma leitura interessante sobre o tema sobrenatural... (dando um descanso do tema "vampiros".
Uma ótima leitura!

Camilla 28/10/2012

Um bom começo
O que você acha de ler um livro escrito por um de seus maiores ídolos da música/tv? Você leria sim ou sim, ainda que fosse uma grande porcaria? Bem, posso dizer que minha querida Hilary não me decepcionou.
A princípio, lembrei muito da série Os imortais, uma das minhas preferidas, mesmo assim achei que valia a pena não fazer juízos antes do fim. A verdade é que o desenrolar, mesmo que um pouquinho fácil e óbvio demais, acabou desaguando bem e me fazendo acreditar que a trilogia teria um bom propósito. Não curti o Sade, nem por um segundo! Sorry, mas ele não me convenceu com essa história de amor eterno (deixa pro Damen Auguste fazer esse papel com a Ever... não pude resistir à comparação, rs). Gosto da Clea, apesar de não ter uma grande personalidade, ela não me irritou, o que já me conquista, hehe. Confesso que não entendi muito bem essa história de elixir, mas acho que é do tipo que só vai ser explicado, se for, no final mesmo.
Consegui um autógrafo da Hilary na Bienal no ano passado, o que tornou esse livro infinitamente mais especial para mim. Aguardo a sequência, torcendo para que seja ainda melhor e com menos lacunas.

Bruno 14/10/2012

Simplesmente Excelente !!
Hilary Duff surpreendeu na sua estreia como escritora. Elixir é um livro cheio de mistérios e surpresas. Hilary conseguiu definir muito bem os personagens e deixar a historia com sentido do começo ao fim. Vale muito a pena ler.

Débora 26/08/2012

Bom.. E acaba!
A história é bem escrita e bem desenvolvida, mas o final deixa a desejar. Quando finalmente chegamos no ponto da descoberta principal da leitura, o livro acaba! Encantei-me enquanto li, mas realmente me decepcionei com o fim.

Deyvson Leandro 15/08/2012

Elixir - Um livro bonito por fora e por dentro
Começo o texto dizendo que sou fã louco da Hilary Duff, mas não quer dizer que isso me influenciou a dizer que o livro era ótimo, pelo contrário, quando eu peguei o livro pela primeira vez eu disse para mim mesmo - Vou dizer se o livro for ruim, não importa se foi a Hilary que escreveu - mas para o meu alívio eu gostei muito do que li.

Clea Raymond é uma adolescente de 17 anos, fotojornalista e filha de uma famosa política. Ela perdeu o pai recentemente, ele desapareceu em sua sua viagem a trabalho. Clea sempre viaja pelo mundo tirando fotos, até que um dia ela descobre um misterioso homem nelas, e vê que tem uma forte conexão com ele, Clea vai atrás deste misterioso e intrigante rapaz para descobrir a verdade por trás destas fotos.

Hilary conseguiu escrever uma história forte e sólida, com personagens decididos e que não desistem até conseguirem o que querem. O começo do primeiro capítulo de Elixir é cauteloso, sendo apenas uma apresentação de Clea ao leitor, mas isso muda quando estamos acabando o capítulo inicial, que é onde lemos um interessante fato que acontece com Clea, mas tudo isso é apenas o começo.

A pesornagem que Hilary criou não é igual a muitas outras que dependem de outras pessoas para conseguirem o que querem, Clea tem atitude e perseverança, além de princípios próprios que as vezes te deixam com raiva dela, mas em certas ocasiões ela deixa suas emoções interferirem em suas ações o que funcionou muito bem, pois deixou a personagem muito mais humana. A melhor amiga de Clea, Reyna, é muito diferente dela, Reyna é daquelas que acreditam na alma gêmea e no amor puro e verdadeiro, Rayna é a principal responsável pelas partes cômicas do livro. Ben que é o melhor amigo de Clea, é o esperto e sensato do trio, como todo grupo tem que ter o seu amigo "Nerd", Ben realiza seu trabalho com maestria e além disso ele sabe mais coisas coisas do que Clea possa imaginar.

O enredo é muito bom, pois quando Clea descobre o homem misterioso nas suas fotos e passa a sonhar com ele a trama fica muito envolvente deixando o leitor louco pra saber quem é o tal cara das fotos. Mas esse mistério não é levado até o final do livro como eu pensei que seria, quando chega na metade do livro você já sabe quem é o homem que vem "atormentando" Clea, dando espaço para outros novos mistérios que segue o livro.

Em nenhum momento Hilary se perde na história, deixando mais claro ainda que ela sabia bem o que estava fazendo, e fez muito bem por sinal, só tenho elogios a fazer sobre a primeira obra literária da atriz, cantora, compositora e agora escritora Hilary Duff. É nessas horas que me dá orgulho de dizer que sou Team Duff!

Ps: Ah! Eu já vi vários comentários dizendo que nunca leria esse livro só porque foi a Hilary que escreveu, sinto muito por isso porque essas pessoas não sabem o que estão perdendo.

5 ESTRELAS

Faell 18/07/2012

Não é ruim. O assunto abordado até que é interessante - O Elixir da Vida -, mas muito mal dissertado. Toda a história é recheada de dois mistérios. O livro termina, nada é solucionado e você fica com cara de "Han... E aí?".
Mariana 01/08/2012minha estante
Também achei o fim sem soluções meio sem nexo. Talvez porque tudo seja esclarecido no segundo livro, que ainda está na pré venda. Apesar de tudo, gostei da história.

Natascha Oliver 18/07/2012

"Tirar fotos é como capturar a alma" - Elixir
O que você faria se após uma longa viagem pela Europa você descobrisse em suas fotos que um homem misterioso estava te perseguindo o tempo todo? E se esse homem de repente se tornasse o homem dos seus sonhos? E se esse mesmo homem, o homem dos seus sonhos, fosse também o seu possível assassino e causador do desaparecimento do seu pai?
Estes foram os questionamentos que me fizeram querer ir além das aparências, dos possíveis clichês apresentados no livro, e se é que posso dar minha opinião, eu não me arrependi!

Desde que seu pai desapareceu, Clea vem tendo pesadelos terríveis e inexplicáveis todas as noites. Ao voltar de férias da Europa com sua melhor amiga Rayna, analisando as fotos tiradas na viagem, Clea percebe a presença estranha de um certo homem misterioso em todas as suas fotos e em diferentes lugares. Por ser filha de um cirurgião famoso e de uma senadora, Clea calcula que o tal homem poderia estar perseguindo-a durante sua viagem, planejando fazer-lhe algum mal, e persiste nesse pensamento até que o seu 'perseguidor' passa a ilustrar seus sonhos mais íntimos e apaixonados.
A teia de mistérios em Elixir cresce a cada página o que faz Clea viajar em busca de respostas para tentar encaixar peças de um quebra-cabeça que envolve seus sonhos mais secretos, o desaparecimento de seu pai, a verdadeira identidade do 'homem dos seus sonhos', o Elixir da vida e um ciclo aparentemente interminável de fatalidades que atravessa os séculos.

Pra quem estava acostumado com a Hilary Duff da Disney, ou até mesmo com a Hilary mais ousada de 'Dignity', Elixir foi uma surpresa, e das boas.
De escrita fluída e leitura fácil "Elixir" possui uma trama envolvente e é simplesmente impossível não devorar o livro e esperar por mais. Neste momento é exatamente assim que eu estou, esperando por mais. Preciso ler "Devoted" - o segundo livro da série - o mais rápido possivel.

Mais no: http://devaneandopravariar.blogspot.com.br/2012/06/tirar-fotos-e-como-capturar-alma-elixir.html

Nathy Bells 17/06/2012

Elixir
Clea nasceu em berço de ouro; filha de uma importante membro do governo americano e de um renomado cirurgião envolvido em causas nobres. Mas isso nunca a impediu de realizar seus objetivos e ter como melhores amigos a filha de uma das empregadas, Rayna, e o seu "segurança",Ben.

A história começa a ter ritmo quando Clea volta da viagem pela Europa que fez com Rayna e revê as fotos; em todas aparece o vulto de um homem, na maioria das vezes triste. Aos poucos ela descobre que esse "fantasma" existe e pode estar envolvido com o desaparecimento de seu pai, que acreditava na existência do Elixir da Vida. Ela quer saber a verdade e para isso acaba metendo-se com pessoas cruéis, viajando por lugares incríveis, entre eles o Rio de Janeiro.

Hilary me surpreendeu, tinha um certo preconceito pensava que por ela ser atriz, cantora e autora alguma coisa teria que sair "errado". Sua escrita é envolvente e os fatos muito bem entrelaçados, a única coisa que me incomodou um pouco o final... ela poderia ter dado um final como foi dizer mais racional (?)

A continuação, Devoted, tem previsão de lançamento aqui no Brasil para agosto de 2012

Aninha 15/06/2012

É isso mesmo, em sua estreia no mundo literário, Hilary Duff mostra que além de cantora, também é uma ótima escritora. Já tinha lido algumas resenhas, o que me deixou ainda mais com vontade de comprar o livro, e quando o livro chegou “devorei” ele no mesmo dia.

Elixir conta a historia de Clea, uma adolescente que sempre foi o centro das atenções, filha de uma famosa senadora, e de um médico envolvido em causas mundiais. Ela vive em um mundo totalmente fora da realidade e digno de uma popstar (ai já começam as semelhanças com a própria Hilary Duff).

Um ano após o desaparecimento de seu pai, Clea sente-se sozinha e intrigada com o que realmente pode ter acontecido com ele, e mesmo tendo sido declarado como morto, ela não perde as esperanças e espera descobrir a verdade sobre o misterioso paradeiro de seu pai.

Depois de uma viagem de 3 semanas pela Europa com sua melhor amiga, Rayna, ela começa a ficar preocupada com certos acontecimentos fora do normal. Em todas as suas fotos, ela começa observar um homem misterioso, normalmente só sua silhueta ao fundo. Seria ele um Papparazzi? Para piorar, Clea começa a sonhar com o homem da foto, mas ela nunca é ela mesma nos sonhos, ela é ou Delia, ou Anneline, ou Catherine, ou Olivia. Nos sonhos, ela vive diferentes épocas, quatro mulheres muito parecidas com ela, e de algum modo o homem sempre está lá, o mesmo sorriso, o mesmo jeito de conquista-la a cada vez que eles se “encontravam” nos sonhos.

Clea é uma personagem misteriosa, e mesmo sendo o centro das atenções, tenta fugir das lentes dos Papparazzi. Ela sempre gostou de fotografia, e quando uma revista a contrata para tirar fotos do Carnaval no Rio de Janeiro, Brasil, ela tem a oportunidade que faltava para investigar o desaparecimento de seu pai.

Junto com seu melhor amigo Ben, uma espécie de guarda costas e ajudante de pesquisas de seu pai, eles vêm para o Rio de Janeiro, mas não fazem ideia de que essa viagem pode revelar segredos do passado que irão mudar suas vidas para sempre.

Ufa, vou parar por aqui se não vou dar spoilers do livro.

Os personagens do livro são marcantes, não conseguia imaginar Clea sem a imagem da Hilary Duff. Em alguns momentos sentia como se ela colocasse alguns sentimentos e experiências vividas por ela no livro. Depois de alguns capítulos, ela se vê envolvida em um perigoso triângulo amoroso com seu melhor amigo, Ben, com quem ela sempre compartilhou tudo na vida. Seus sonhos, ambições e segredos, ficam meio desfocados na historia, mas têm suas participações importantes em alguns momentos. Ben sabe de alguns segredos sobre as pesquisas do pai de Clea, e com o tempo revela-se útil por ser um tanto quanto “nerd”, solucionando algumas charadas e se mostrando grande conhecedor de mitologia e de historia antiga.

A Narrativa é simples, mesmo o livro sendo em inglês, a cada capitulo a historia ficava mais intrigante, e eu não cansava de ler, tanto que li tudo em 1 dia. A diagramação do livro é muito bem feita, a cada capitulo tem uma flor igual a da capa no canto que mostra que a editora se preocupou e fazer uma coisa diferente, espero que a iD mantenha a mesma textura e diagramação do livro por aqui.

Mesmo sendo um romance sobrenatural, o livro se aproxima muito da realidade. Ele se passa no Rio de Janeiro, e mesmo nunca tendo ido pra lá, conseguia imaginar os ambientes como uma foto, pois estamos cansados de ver fotos e cartões postais mostrando as belezas naturais e pontos turísticos do Rio. O Carnaval também é bastante explorado no livro, e a única coisa que deixou a desejar foi o Sambódromo, que no livro está Sambadrome, mas nada que prejudique o desenvolvimento da historia. A Editora iD deve arrumar esses pequenos errinhos quando terminar de traduzir o livro.

O final do livro deixa um pouco a desejar. Eu fiquei meio em choque pelo jeito como a Hilary terminou o livro. É como se faltasse um capitulo, um epilogo ou algo do tipo. As atitudes de Clea no final são totalmente contrarias aos desejos que ela mostrou durante o livro. A autora pode ter feito isso de proposito, mas não me agradou muito ela ter escolhido essa forma e meio que “acabado” com o suspense que normalmente vemos em livros que tem continuação.

Hilary Duff já está trabalhando no segundo volume, “DEVOTED“,que tem previsão para ser lançado dia 11 de outubro nos Estados Unidos. Segundo a iD, eles vão manter a capa original, e o livro tem previsão de lançamento para o mês de Junho no Brasil.

Recomendo a todos que são fãs da Hilary, e pra aqueles que adoram um Romance Sobrenatural. Se você ainda está pensando “nossa, não vou ler um livro da Hilary Duff” não sabe o que está perdendo
Bruuh 20/08/2012minha estante
Ahhh Estou com esse livro pra ler *--*
Depois dessa resenha já sei qual será o próximo das minhas leituras rsrs

Aninha 25/08/2012minha estante
Olha eu tava louca para ler esse livro e quando eu terminei de ler fiquei morrendo de raiva pq queria continuar lendo e o segundo livro não tinha sido lançado ainda mais já comprei o segundo e não vejo a hora de ele chegar para eu começar a ler

Bruuh 26/08/2012minha estante
Ainn amei a capa do 2° livro, nossa amo fotografia e, quando li que a personagem principal é apaixonada por fotografia me empolguei rs
Li bos críticas sobre o livro e com certeza vou gostar \o/
Eu tbm odeio terminar um livro sem ter a continuação rs Ás vezes eu espero ter a continuação para eu começar a ler hehe

Aninha 27/08/2012minha estante
Eu tbm sou assim espero lançar todos para depois comprar tudo de uma vez e ler,
fico estressada por ter que esperar tanto tempo para ter que ler a continuação

House of Chick 05/05/2012

Clea Raymond tem 17 anos e é filha de um renomado cirurgião e uma importante política, por isso está acostumada com a mídia desde pequena. Em meio a badalações com seus melhores amigos, ela trabalha como fotojornalista e por isso está sempre viajando para diversos lugares do mundo.

Quando seu pai desaparece em uma missão humanitária e Clea começa a perceber que um homem que nunca havia visto antes aparece em suas fotos e que tudo isso está ligado, ela começa a se questionar diversas coisas e resolve ir atrás desse mistério para desvendá-lo.

Em meio a mais viagens, grandes descobertas e um triângulo amoroso, Elixir se desenvolve.

Gostei bastante do livro, da história, de como ela se desenvolveu, das pitadas de mistério e ação e, claro, dos personagens: Clea e seus melhores amigos Rayna e Ben. Só não consegui gostar muito de Sage, não bateu simpatia. Então acho que nesse triângulo amoroso já deu para perceber que sou Team Ben.

Clea é bem independente e decidida, gostei muito disso nela. Ben é o típico amigo protetor, que se preocupa e ajuda Clea em todos os momentos, além de ser um fofo. Sage é misterioso e esconde muitos segredos e mesmo com toda a experiência é um babaca [sim, eu achei isso dele!].

Em certo momento da história vemos Clea e Ben no Rio de Janeiro e achei bem legal como foi mostrado, salvo alguns erros, e não falaram mal do Brasil nem citaram coisas vulgares, o que é quase inédito vermos por aí. E também me deu um certo orgulho, sabe como é, é muito difícil vermos o Brasil sendo citado em livros internacionais desse estilo, ainda mais de forma positiva.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/08/elixir-hilary-duff.html