Elixir

Elixir Hilary Duff
Elise Allen

Resenhas - Elixir

Clara2720 25/03/2022

Esse livro ta na minha prateleira a muitos anos e eu nem lembrava a historia, mas me surpreendeu muito! Não sei o que vai acontecer no próximo, mas meu sonho de plot é a Clea se apaixonar pela Rayna dkkdkd
Ansiosa pra comprar e ler

Mari 12/10/2021

O melhor da trilogia
Li esse livro a uns anos atrás e resolvi ler novamente agora em 2021, que foi quando descobri que havia uma sequência.
Elixir é um livro que te prende do início ao fim, tem uma escrita envolvente e fácil de ler, e o enredo é perfeito. A trama que gira em torno de um amor e vidas passadas, te faz pensar sobre os seus próprios amores. Dá a sensação de magia por ser uma coisa que poderia acontecer com qualquer pessoa, e te faz emocionar com o passar do livro.

A única coisa que me faz não dar 5 estrelas, é que parece que algumas personalidades não combinam com os personagens em si, como se eles tivessem atitudes que não casam com o caráter deles mesmo. Mas nada que atrapalhe de ter uma ótima experiência ao ler a história.

Marcos.Rodrigues 29/09/2021

A jovem fotógrafa Clea Raymond se depara com estranhos acontecimentos ao seu redor. Com um rapaz que aparece em todas as suas fotos, ela e seu melhor amigo Ben, procuram saber mais sobre esse rapaz misterioso e, ao mesmo tempo, enfrentam as ondas de paparazzi que a persegue por ser filha de uma mulher importante.

Depois do desaparecimento repentino de seu pai, a jovem protagonista sofre por não conseguir dormir, se refugiando nas festas e bebidas. A história se enraiza quando Clea percebe que em quase todas as suas fotos um jovem misterioso aparece ao fundo como quem não quer nada.

Com abertura para as festas de carnaval, Clea decide esparecer a cabeça partindo para o Rio de Janeiro para comemorar o carnaval no Brasil, porém ao chegar na cidade maravilha, se depara pessoalmente com o jovem misterioso. E é nesse momento que Clea decide partir com tudo para cima do rapaz o afrontando com o objetivo de saber quem era ele e o que ele queria com ela, afinal... vamos encarar, um doido aparecer em todas as suas fotos, é de arrepiar não é mesmo?

Com um confronto entre os dois, Clea e Ben descobrem que o jovem não passa de um homem amaldiçoado; seu nome é Sage e ele afirma que somente Clea tem o poder de quebrar essa maldição. Como? Eles precisam achar juntos um elixir da Vida, que o próprio pai de Clea escondeu antes de desaparecer.

Para Ben, o melhor amigo de Clea, Sage seria um íncobo, um demônio que agarra moças anoite com fins sexuais, porém, Clea acredita que se ouvir Sage, poderá ter chances de encontrar seu pai vivo, libertar Sage e segurar em suas mãos o elixir da vida.

Mas, será que confiar em alguém que você conheceu agora é a melhor coisa a se fazer? Será que ele não estava querendo usar Clea como um bote espiatório? Essas respostas você só saberá lendo o livro há, há, há.

A história é interessante, tem passagens de humor e te prende do começo até o meio. Com passagens de Shakespeare, o livro traça uma linha paralela á escrita do poeta, fazendo certo mistério rondar no enredo.

O que fez com que esse livro fosse classificado com ??? na minha estante foi o final que eu esperava mais da autora e da história.

Anna 31/05/2021

Terminei elixir e a conclusão é que é o típico caso de história q tem mt potencial, mas é mal desenvolvida e permeada por um romance bobo (eu ainda fico meio??? de a Clea ter 17 anos, mas acho q isso explica o pq do romance ser meio ruim)

Erica 20/01/2021

Resenha por Erica Barbosa: Elixir- Hilary Duff
Interessante! Iniciei a leitura achando ser um romance, mas é meio suspense. Dá até um certo medo em algumas partes (se vc ler a noite no quarto com as portas do armário abertas KKK). Deixa um gostinho de quero mais, por não concluir o desfecho dos personagens.

Emmie E. 19/11/2020

Ótimo, se ignorarmos o romance
3.75 estrelas

Quem não conhece a Hilary Duff ou nunca ouviu falar dela, por favor, vá no Google e depois volte aqui ?

"Elixir" é o primeiro romance YA da eterna Lizzie McGuire, ops Hilary Duff, com co-autoria de Elise Allen. A obra nos apresenta a história de Clea Raymond, uma jovem fotojornalista que ainda não digeriu bem o sumiço de seu pai.

Quando a garota está de férias em outro país, ela acaba presenciando um incêndio que impulsiona o seu lado de querer registrar tudo, mas é só quando vai analisar as fotos que ela percebe algo estranho.

Ou melhor, alguém.

Um desconhecido com um ar misterioso chama imediatamente a atenção de Clea e, para sua surpresa, as fotos daquele dia não são as únicas em que ele aparece. Durante todo seu passeio pela Europa, o homem está lá, no plano de fundo, quase que despercebido.

Com medo de estar correndo perigo, Clea procura respostas para aquela loucura, apenas para acabar desvendando questões muito maiores do que ela se permitiu acreditar a vida inteira.

E talvez, o desconhecido em suas fotos não seja tão desconhecido assim.

Esse livro foi uma leitura que me deixou bastante dividida. Embora a escrita seja rápida, fluida e envolvente, outras partes deixam a desejar. Principalmente, o romance.

Se você está oferecendo um enredo de almas gêmeas, eu quero sentir a conexão dos dois, quero olhar para o casal e pensar: É isso, é isso o que faz deles almas gêmeas. Mas essa parte não rolou em "Elixir". O romance foi de longe a pior parte do livro.

Em compensação, o enredo dava um caldo bem bacana. Um Elixir que dá vida eterna? Grupos polarizados em busca dele? Fotografias que capturam "almas" ou "essências"? Flashbacks de uma Sociedade secreta? EU ESTAVA TOTALMENTE PRONTA e creio ficaria perfeito se não tivessem escrito a parte do romance.

Outra quesito que me incomodou bastante foi a originalidade. Quer dizer, eu entendo que um plot de "almas gêmeas imortais" não é lá muito original, mas há maneiras e maneiras de desenvolver. Quem já leu "Para Sempre", da Alyson Noel pode achar que muitas partes foi um descarado copia-e-cola com nomes diferentes.

E o mais chocante é que os livros têm um ano de diferença um do outro. (Para Sempre sendo lançado primeiro).

"Elixir", enfim, não foi uma leitura ruim, mas também não é daquelas que te deixam eufórico. É um bom livro para ler num dia ou para passar o tempo.

A série é composta por 3 volumes e eu lerei os próximos, sem dúvidas, na esperança de ter uma melhora na parte do casal kkkk

Beatriz176 22/09/2020

Poderia ser melhor..
Livro de rápida leitura.
É uma história bacana, interessante até, apesar de conter muitas falhas. A narração é simples, com uma escrita visivelmente inicial. Embora, seja uma história realmente interessante. Um romance juvenil na qual engloba, almas gêmeas, viagens, antepassados, porções...

Lulu 03/09/2020

Tempo jogado fora.
O livro começa de forma interessante. É uma premissa muito boa e que tem tudo para dar certo. Entretanto, não foi tão bem conduzida e trabalhada. A personagem principal é um porre. Só de pensar nela da raiva. O casal principal então, nem se fala! Não consegui gostar dele e nem dela, a relação é tão forçada que chega a ser surreal. Enfim, se eu pudesse voltar atrás, não perderia meu tempo com esse livro.

Any 22/07/2020

Decepção TOTAL!
Eu fui uma daquelas pessoas que comprou este livro apenas por ser da Hilary Duff, sempre fui fã dela desde criança, então, pensei "nossa, Hilary Duff! Deve ser muitooo bom!" Coitada de mim! Comprei o livro sem saber sobre o que era e, alguns dias depois fui ver umas resenhas e a maioria eram negativas, então fui tirar minhas próprias conclusões. Finalmente, entendi o porquê de as pessoas terem criticado tanto o livro. Novamente, achei a ideia do tema maravilhosa! Mas, a maneira como a história se conduz não é nada boa. A relação entre o casal principal para mim foi um tanto que conturbada/forçada, não houve um desenvolvimento natural - cenas hot desnecessárias - até porque a relação entre o casal estava tão prematura, achei tudo sem pé e sem cabeça. Achei que em certos momentos a autora estava correndo demais e explicando de menos, o final, nem sei como conseguir chegar nele, mas enfim, foi apenas para ser fechado com chave de ouro o que já estava mais do que ruim. A escrita, me lembrou como se estivesse lendo uma fanfic, infelizmente, não conseguir ver NADA de positivo no livro, nada que eu pudesse dizer MAS.... pois é, foi apenas uma perda de tempo. Ps. apesar da decepção continuo fã da Duff.

Nathy.M 14/10/2019

Decepção.
O livro é chato, a história não me trouxe pra dentro dela por não explicar várias coisas e olha...Que personagens sem sal, sem graça, que entediante os dramas e as falas. Infelizmente não consegui gostar desse livro, o Ben e o Sage são iguais, não existe uma construção dos personagens e nem do romance, eles só são almas gêmeas e pronto, que preguiça. Não fiquei com raiva, não ri, não chorei e nem simpatizei com os personagens, durante a leitura não senti absolutamente nada. Romance sem emoção ??.

AlexBDP 15/01/2019

Potencial não alcançado
Esse livro definitivamente é um frustração pura! O livro começa promissor, com uma história que prometia mistérios e reviravoltas, mas acaba por ser um romance raso e água com açúcar. O casal protagonista não possui química alguma e o seu desenvolvimento é tão rápido e apressado, que não há como torcer por eles. A protagonista, em muitos momentos, é egoísta e seu par não parece ser muito diferente dela.
A história começa com o foco de encontrar o pai desaparecido de Clea e as imagens misteriosas em suas fotos, mas rapidamente Clea fica obcecada por Sage e a história começa a desandar e nem o elixir que deveria ter um valor importante para a história, possui protagonismo.

Luana Moraes 27/10/2018

O enredo prende o leitor até o final. E quando li, gostei bastante da narrativa da autora, o triângulo amoroso que incomodou um pouco, mas não estraga a experiência do leitor.

A história é curta e bem desenvolvida. Li em 2014 e ainda me lembro de alguns fragmentos da história, penso em reler em breve.