A Estrela do Diabo

Resenhas - A Estrela do Diabo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Leandro423 13/11/2023

Contém possíveis spoliers
Quinto livro da série do detetive Harry Hole... mostra mais evolução do autor, porém ainda me sinto na necessidade de dizer que o autor se torna previsível ao ficar prolongando de mais suas histórias com coisas que não agregam a história.
Fora que, pelo segundo livro seguido, Jô Nesbø colocou duas histórias em paralelo e torna um pouco cansativo ler duas histórias simultâneas que não tem correlação a não ser que são investigadas por Hole.

Esperava mais para a solução dos crimes do Tom Weeler... achei que não deu uma solução digna do que esperava em três livros... podia ter sido melhor trabalhada.

De resto é no geral o livro foi interessante valendo 3 estrelas.

Keize1 04/10/2023

Continua a envolvente perfeição de Nesbo
Esse livro não fica fora do padrão bom dos demais livro de Harry Hole, envolvente, segredos, suspense, ação e um culpado. Ele, como os demais, tem a narrativa tão envolvente que parece que está vendo um filme ou consegue imaginar perfeitamente Oslo. Vale a muito a pena, se gosta do gênero do livro.

carvalho73 07/09/2023

Jo nesbø é elite
Mais um livro de Harry Hole que amo. Jo tem uma escrita fantástica, e é muito fascinante ver a forma que a história é construída e resolvida. Tudo pra mim.

tita 14/08/2023

Estrela do diabo
Que livro maravilhoso! Adoro livros com múltiplos assassinatos, geralmente de serial killers. Mas esse tem um final surpreendente. Uma trama e reviravoltas incríveis.Primeiro livro deste autor, que leio e com certeza haverá mais.

juciele.dutra 30/07/2023

Adoro os livros do Harry por mostrar esse lado mais vulnerável do investigador, com seus surtos, vícios e traumas, que aqui aparecem bastante
A forma que tudo é arquitetado e resolvido também me encanta
Amei muito todo o livro, sendo um dos meus favoritos da série
Recomendo a leitura

Gustavo.Fortes 15/07/2023

Criativo
Dos livros que li da série, esse sem dúvidas foi o melhor. Ajuda muito o fato de Nesbo ter construído um protagonista tão invertido. O cara é cheio de problemas, mas tem índole. Esse livro, em específico, fecha uma história que vem sendo contada há três livros como pano de fundo. Por essa razão, é importante ler a série do seu princípio.

Sil 17/06/2023

"O tempo é um recurso limitado e não renovável."
Harry não conseguia incriminar Waaler. Voltou a beber, desistiu de Rakel e acabou demitido. Mas, por ser período de férias, teria que resolver um último caso.
Entretanto, depara-se com um serial killer com assassinatos bem planejados e mensagens codificadas.
Munido de instinto, experiência e perspicácia, Harry precisa descobrir o assassino (incluindo o motivo), além de planejar seu próprio futuro.
Cheio de suspense e ação, o livro mostra a evolução linear do protagonista Harry Hole e da série.

Fernanda2407 09/06/2023

Adoro os desfechos trazidos por Jo Nesbo. As peças de encaixam muito bem. Harry Hole é aquele herói cheio de defeitos que a gente gosta!

Valerya insta @leslivres_ 08/06/2023

Vena amoris...
Amei. Sensacional! Com um plot twist inimaginável! Suspeitei do assassino mas como o próprio Harry falou: impossível!
Mas a A Garganta Vermelha ainda continua sendo meu queridinho pelo cunho histórico.

Thais.Carvalho 16/05/2023

O detetive Harry Hole é envolvido em mais uma investigação de assassinatos em série. Um assassino de mulheres está a solta a a polícia corre contra o tempo para salvar a próxima vitima.

Catarina436 07/03/2023

Impossível não dar cinco estrelas
Apesar de o autor ter seguido um rumo para o desfecho que não agradou o meu gosto, é simplesmente incontestável como ele teceu toda a história de forma genialmente notável.

Eu venho acompanhando o autor desde seu primeiro livro. Quando penso que ele não conseguirá se superar na elaboração da trama, ele me envolve e me surpreende ainda mais.

Penso que seja o melhor autor de thrillers que temos na atualidade.

Estou ainda mais ansiosa para ler ?o redentor? e ? o boneco de neve?, que dizem ser os dois melhores dele.

Robson58 04/02/2023

Um suspense inteligente
Sensacional! Me surpreendi muito positivamente com este livro. A trama, a construção dos personagens, a descrição dos lugares, das cenas e das emoções no decorrer da narrativa e, principalmente, a forma de escrita do autor, com parágrafos bem definidos, frases curtas e impactantes, diálogos inteligentes e capítulos bem distribuídos.
Jo Nesbo não pecou em quase nada. Algumas cenas ficaram um pouco confusas, mas no geral, a história é bem racional e lógica e teve um desfecho surpreendente. Não senti que ele forçou a barra em nenhum momento.
Também gostei muito do plot twist, quando vc acha que o mistério já havia sido desvendado, ele entra num ponto inusitado, aos 45 do segundo tempo, que eleva a adrenalina do leitor e prende a leitura até as últimas palavras do livro. Simplesmente fantástico!
A história corre em torno de Harry Hole, um policial de meia idade, alcoólatra, e com sede de justiça. A trama se passa em Oslo, em um verão, provavelmente na década de 90 para início dos anos 2000. Vale a pena conferir!

1 | 2 | 3 | 4 | 5