Sangue Quente

Sangue Quente Isaac Marion

Resenhas - Sangue Quente

@estantedajulia 07/11/2016

Warm Bodies

“O que tem de errado comigo? Olho para minha mão e sua carne cinza e pálida, fria e dura, e sonho com ela rosa, quente e flexível, e que pode manejar, construir, acariciar.” – R.

Sangue Quente é o livro de estreia de Isaac Marion, e o autor conseguiu começar inovando já no seu primeiro livro. Quando foi lançado, em 2011, o assunto em alta eram vampiros com todas as suas novas adaptações. Porém, ele decidiu abordar um apocalipse zumbi através da perspectiva do próprio zumbi. E é ai que entra R (sim, esse é o seu nome) e toda a história que gira em torno do mesmo.

R não consegue recordar qual seu verdadeiro nome, de onde veio, ou o que fazia quando humano. Sua única lembrança é achar que o seu verdadeiro nome comece com a letra “R”. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudades. E o mais importante, sonhos!

Como em qualquer outra história sobre zumbis, R se arrasta, geme e, obviamente, caça humanos. No livro, diferente de tudo o que já vimos até o momento, ao comer um pedaço de cérebro humano, ele acaba tendo acesso a algumas lembranças do mesmo. R não gosta de matar, porém é um instinto que possui, mas que consegue refrear quando preciso.

Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. O instinto de protegê-la é maior que a própria fome. Afinal, será possível um zumbi ter sentimentos? Conseguir combater a fome através do amor?

A obra é cheia de detalhes, pois é de se esperar que os diálogos entre os zumbi sejam difíceis, com um toque primitivo. Vale ressaltar também o melhor amigo de R, o M. Você vai dar ótimas risadas com ele. Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa.

Para quem não sabe o livro tem uma adaptação cinematográfica que se chama “Meu Namorado é um Zumbi”. É um filme bem leve, assim como a leitura, que te prende e faz dar boas risadas.

Para mais resenhas, acesse: http://instagram.com/lunaliteraria ou http://porpaginasincriveis.blogspot.com

site: https://www.instagram.com/lunaliteraria/

Andy.Vieira 26/09/2016

Sangue Quente - Isaac Marion
O livro se passa em um mundo destruído por uma praga que transformou muitas pessoas em zumbis.
Para sobreviver os humanos buscaram abrigos em estádios completamente cercados e fortemente armados enquanto os zumbis se reuniram em grupos nos locais que passaram a ser chamados de colmeias.
Nosso narrador é um personagem incomum, ao invés do ponto de vista de um dos humanos, neste livro temos o de R, um zumbi nos primeiros estágios de apodrecimento que mora em um aeroporto.
Assim como os outros, R não tem perspectivas, não sabe como tudo começou ou o que ocasionou a doença, não tem memórias específicas, nenhuma história, mas diferentemente dos outros ele não gosta de matar pessoas e faz indagações sobre a própria existência. R quer mudar, evoluir, mas não pode fugir da Nova Fome, uma hora ou outra terá de comer alguém e não pode ignorar o fato de que quando come um cérebro recebe memórias da vida dessa pessoa e por poucos instantes pode se sentir vivo novamente.
Em um dia de caçada, ele mata Perry, recebendo lembranças sobre a vida do rapaz e conhecendo Julie através delas. Quando os flashes param ele identifica a garota e não consegue matá-la, a protegendo e a levando para o aeroporto disfarçada de nova transformada.
Após convencer Julie de que não vai machuca-la e explicar que ela precisa ficar com ele por alguns dias até os outros zumbis esquecerem dela, R senti que algo dentro dele começa a mudar, percebe pequenas mudanças e começa a se indagar se não pode ter um futuro diferente do que ele imaginava.
Sangue Quente é um livro ótimo pra passar o tempo, ele é engraçado, leve, com personagens cativantes e cheio de indagações sobre a sociedade de forma geral e o modo como lidamos com as coisas ao nosso redor.
A leitura é rápida e R é um personagem cativante e cheio de surpresas, em muitos momentos esquecemos que ele é um zumbi. Além disso a escrita do autor me surpreendeu e me diverti muito com a leitura.

site: http://divagacoesdeleitora.blogspot.com.br/2016/09/resenha-sangue-quente-isaac-marion.html

Larissa 10/09/2016

Surpresa define
Nunca me interessei pela temática apocalipse zumbi, tanto em filme quanto em série de tv mas acabei decidindo dar uma chance na literatura. Acabei pegando esse livro numa troca pois achei interessante a ideia de uma história narrada pelo ponto de vista do próprio zumbi (sem contar que amei a capa). Peguei o livro pra ler sem nenhuma expectativa e acabei me apaixonando. A história foi completamente diferente do que eu esperava, a escrita muito agradável e muito filosófica. O nosso personagem protagonista passa a maior parte do tempo perdido em pensamentos e me peguei várias vezes filosofando com ele. Achei o livro maravilhoso e acho que mesmo quem não se interessa pela temática deveria dar uma chance.

Ginho 29/08/2016

Enolvente e diferente!

Luísa 17/07/2016

Livro rápido de ser lido
Sangue Quente é um livro que foi lançado aqui no Brasil em 2011. Ele conta a história de R, um zumbi que tem total consciência da sua condição de morto-vivo e que sabe que está fadado a ficar perambulando por aí, sem perspectiva alguma de que algo de interessante pudesse acontecer de diferente em sua rotina um tanto quanto monótona.

Como todos sabemos, zumbis se alimentam de carne viva, e, durante uma de suas caçadas, R se depara com um grupo de pessoas. Ao matar e comer o cérebro de um dos rapazes pertencentes a este grupo, R passa a obter flashes da memória deste rapaz. Entre os flashes de memória, lá está ela… Julie. Imediatamente R a reconhece entre o grupo de pessoas que está sendo atacado e, sem entender muito bem o porquê, decide protegê-la dos demais zumbis.

A partir daí, algo muda dentro de R. Apesar de seu corpo cinza e desengonçado, R percebe as mudanças que estão acontecendo nele e, ao lado de Julie, começa a cogitar o fato de poder ter um futuro, seja ele qual for.

R não é um daqueles típicos zumbis das histórias de horror, portanto é necessário ter uma mente aberta ao ler esse livro. Iremos nos deparar com todos os pensamentos que passam dentro da mente de R e, apesar dele não conseguir externalizar muita coisa, é um tanto quanto divertido poder vivenciar junto com ele seus conflitos internos.

Sangue Quente é um livro que vale a pena ser lido se você busca uma leitura para puro entretenimento. O texto é leve, engraçado e rápido de ser lido. Dentro dele há várias ilustrações da anatomia do corpo humano. Ossos, músculos, órgãos… Parece algo macabro, mas não é. Gostei.

site: http://luisadrumond.com.br/2013/07/livro-sangue-quente-de-isaac-marion-filme-meu-namorado-e-um-zumbi-2013/

Tharcio 16/03/2016

Infantil
Apesar de trazer a temática "zumbi", a história não envolve o leitor e flerta com a comédia. A Autora tentou inovar e de fato o fez, todavia, se você estiver à procura de uma trama bem desenvolvida e de classificação mais adulta certamente esse não é o seu livro.

Suliany 24/02/2016

Fraquinho!!
A história é bonitinha, bem contada, mas achei um pouco fraca, Sem emoções.
R um zumbi em começo de decomposição conta sua trajetória como zumbi e após comer o cérebro do namorado de Julie, inicia sua paixão por uma humana/viva/não-zumbi como preferir.
Julie, a escolhida, particularmente achei chata e um modelo de pessoa a não ser seguida. Gostei mais de Norah, amiga de Julie e M o zumbi amigo de R

Jenny 07/02/2016

Filosófico e cheio de sentimentos
Só uma opinião geral do que achei do livro:
Muito, mas muito mesmo, diferente do filme.
Quer dizer, o grossão é o mesmo, um zumbi romântico que se apaixona pela garota após comer o cérebro do namorado dela. Mas acredito que termine por ai. Fizeram do filme um clichê adolescente, e colocaram a droga do título "Meu namorado é um zumbi". Quem iria se interessar pelo livro com um filme com esse nome?
O livro é cheio de pensamentos profundos por parte de R, ele não sabe o que aconteceu com ele, mas sabe que não quer continuar naquele mar de existência sem motivações. É muito gostoso acompanhar a evolução dele ao longo do livro.
As vezes, e posso estar imaginando, o livro parece uma metáfora para o mundo caótico que vivemos. Pessoas apenas existindo, mas sem VIVER. E R enxerga além disso, e busca por uma "cura" do mundo ao lado de Julie, sem nem ter ideia das mudanças que estão prestes a acontecer.

Recomendo!

Stephanie 04/02/2016

Zumbi:

Aquele que volta a viver; Uma pessoa que é controlada mentalmente; Devorador de carne.

Tipo de zombies que aparecem no livro Sangue Quente:

Zumbi Clássico: O mais conhecido por todos é o Zumbi Clássico. Ele é um morto e acabou vivendo de alguma maneira. A sua mordida pode transformar outras pessoas em zumbi também, e possuem uma aparência cadavérica. Seus sentidos são diminuídos, com quase nenhuma voz, apenas gemidos roucos, visão fraca, sendo que muitos acreditam que eles enxergam em preto e branco, além de baixa audição, etc. Geralmente não são racionais, vivendo apenas por instinto e sua insaciável fome de carne, de preferência cérebro.

A forma de matá-los é bem prática, um simples tiro na cabeça.

Zumbi Infectado: é um dos mais aceitos pelas pessoas atualmente. É uma pessoa normal que foi infectada e agora não consegue se controlar, mantendo suas necessidades básicas, como comer, defecar, etc. Algumas pessoas acreditam que eles sejam tão humanos que, além de se alimentar de apenas carne, pode se alimentar de quase tudo, mantendo a característica onívora e seus sentidos normalmente, sem nenhuma modificação óbvia.

Fonte das definições de zombies: http://www.zombies.com.br/forum/index.php?showtopic=2556

Breve Comentário ao livro Sangue Quente, escrito por Isaac Marion

O livro Sangue Quente, escrito por Isaac Marion, foi o primeiro livro que li sobre zombies.

Para mim a definição de zombies recaia apenas, numa pessoa ressuscitada com o corpo apodrecido, devorador de pessoas vivas, mas um zombie é mais que isso.

Ironias de ser zombie:

- não se lembrar de quem somos apenas lembrar-nos da primeiro letra do nosso nome;

- não conseguir sorrir mesmo que se esteja feliz;

-não saber ler...

É uma história cheia de emoções, ação, romance e algum humor. R um vulgar zombie devorador de pessoas, um dia devora Pery e quando um zombie devora o cerbro de uma pessoa acaba por ter acesso a todas as suas recordações. A partir desse dia R deixa de ser quem era para se tornar numa "coisa nova", salvando Julie de todos que a tentam atacar. Com esta mudança o mundo acaba por mudar já que os vivos estão em luta constante com zombies...

As Melhores partes do livro (excertos):

"Outras ironias de ser um morto-vivo apontadas por M: de crachas a jornais, as respostas para nossas perguntas estão escritas por todos os lados, mas não as conseguimos ler".

"Meu amigo M diz que ironia de ser zombie é que tudo é engraçado, mas você não consegue rir, pois seus lábios apodreceram."

"Ainda não vi nenhum de nós morrer de velhice."

"-Você mora num avião, R. Isso é muito bom, Sinto falta de ver os aviões no céu...

...Vou até ao toca discos. O LP do Sinatra ainda está ali, rodando, com a agulha no final sem nada para tocar, por isso a pego e coloco na faixa "Come Fly With Me". Julie sorri."

"Ofereço minha melhor tentativa de um sorriso vitorioso, esticando bem os lábios.

-Ah, meu Deus. Não faça mais isso definitivamente.

-Aja naturalmente- Nora diz."

"Era uma vez um conto de fada embolorado".

Aconselho a ler.

Litterae Focus 02/02/2016minha estante
Na vdd gente, o filme foi bastante decepcionante. Especialmente porque mudou fatos importantes do livro, mudou marcos diferenciais, e além de tudo, banalizou totalmente o momento de contar toda a verdade sobre ter matado e comido o cérebro de Perry. Tem os pontos positivos do filme como a belíssima interpretação de R, mas os defeitos superaram. #decepcionado

Michelle 01/11/2016minha estante
Quando eu li achei q era o M no fim com a Norah, pq ele começa dizendo M...e aí termina dizendo Marcus como se tivesse se lembrado e em algumas partes o M é descrito como grandão...

Gabi Gomes 24/12/2015

A morte não é final de uma história
LEIA A RESENHA COMPLETA EM: http://equacaoliteraria.blogspot.com.br/
Meu primeiro contato com o livro Sangue Quente foi por meio do filme Meu Namorado É Um Zumbi, adaptação da história original. Encantada pela história, comprei o livro na Black Friday e acabei sendo muito feliz na escolha.
O livro é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista de R, um zumbi que vive em um aeroporto, e possui uma peculiaridade que mais nenhum de sua espécie tem: ele possui uma enorme consciência humana.
É um tema muito bom, pois nunca li nenhum livro que explorasse esse tipo de enredo: zumbis!
Muitos imaginarão que o tema será meio chata e tedioso, como é explorado em muitos filmes que abordam o assunto, entretanto, há um lado filosófico dentro da história dos zumbis, pois, ninguém entende como a "infecção" começou, e por muito momento, a personagem mostra que na verdade, a próprio ser humana se destruiu até se tornarem zumbis.
A leitura é bem dinâmica e rápida, e o livro possui um enredo bem maduro, até mesmo em questão do romance explorado.
Com cara de Romeo e Julieta pós-apocalíptico, o casal R e Julie são completamente profundos, pois além dos dois mostrarem como as diferenças nem sempre são negativas, um acaba mudando o outro ao longo da narrativa, além de mudar a história do mundo, e trazer de volta algo que estava extinto: esperança.
Uma das coisas que mais chamou minha atenção na leitura é como o ex-namorado de Julie, Perry, acaba mudando completamente o caminho da narrativa, mostrando ao R como as coisas eram no passado, e ajudando-o ao longo da batalha contra os Ossusdos (zumbis do "mal"), e o seu final, é completamente tocante. Posso dizer que Perry tornou-se meu personagem favorito.
Algo que também é legal de citar, é como a editora fez um bom trabalho na aparência do livro, colocando um ilustração em cada começo de capítulo, com partes do corpo humano!
Para quem busca um romance arrebatador, acredito que não encontrará nesse livro, pois mesmo que o casal principal seja um tanto idealizado, com toda a história de mudar o mundo, as partes românticas são bem poucas, mas a aventura aparece em todo o livro, com algumas batalhas! Retomo também que o livro mostrará muitas partes para se pensar, além de flashbacks bem bacanas de Perry.
Para quem já viu o filme, ou pretende ver, posso dizer que a adaptação para cinema foi bem fiel ao livro, mudando uma coisa ou outra e focando um pouco mais no romance, mas ainda mostrando muitas partes de aventura. Uma coisa boa é que vendo o filme antes, eu consegui visualizar muitas cenas durando a leitura, o que achei interessante, entretanto, a versão para cinema não deu tanta importância para Perry como ele tem no livro, tornou-o apenas um ex-namorado chato, o que para mim foi o ponto fraco do filme.
Apesar de tudo, o livro é realmente muito gostoso de se ler (e até para pensar), e caso esteja interessado em apenas ver o filme, acredito que será igualmente divertido!

site: http://equacaoliteraria.blogspot.com.br/

Delírios e Livros 07/12/2015

A primeira coisa que eu pensei quando li o começo desta sinopse foi: Nossa, um livro contado pela visão de um zumbi! Que maneiro!

Em seguida li a parte do romance e pensei: Putz!

Admito que fiquei com medo de ser uma versão zumbi de Crepúsculo. Não que eu não goste de Crepúsculo, pelo contrário, eu gosto muito. Mas tenho noção de que se fosse só um romance o livro não me traria nada de novo.

Sabe, eu sempre gostei desses enredos pós-apocalípticos, pois gosto muito de analisar a sociedade como um todo, gosto de observar como somos frágeis e inúteis quando nos tiram as esperanças e não nos restam mais nada.

“Quando o mundo inteiro é construído com horror e morte, quando a existência é um estado constante de pânico, é difícil ficar preocupado com uma coisa só. Os medos específicos se tornaram irrelevantes. Nós os substituímos por um cobertor sufocante muito pior.”

sangue

Em Sangue Quente pude observar tudo isso acontecer pelo olhar enevoado de um morto-vivo chamado R, cuja “vida” se tornou simples quando não se prendia mais ao “sistema”, quando seguia um dia após o outro sem deveres para com a sociedade e sem esperar nada em troca.

Mas apesar de ser, incrivelmente, fácil de “viver” R se sentia perdido buscando conhecer a pessoa que um dia ele foi e motivado por buscar relações humanas a muito esquecidas.

O mais legal e instigador em Sangue Quente, foi poder enxergar os acontecimentos como se eu estivesse do outro lado. Vê como eles levam a sua morte e como são os seus dias.

Eu pude ver um pouco disso, também, no filme ‘Terra dos Mortos’, quando um grupo de mortos-vivos vivem em sociedade num bairro residencial, como se a vida continuasse normal, conversando com vizinhos enquanto outros aparavam a grama com cortador.

Sangue Quente me deu uma visão ainda maior do que é ser um zumbi sem ser.

Quando o assunto era zumbis, eu sempre torci pelas pessoas, para que se salvassem, para que não permitissem serem devorados vivos, dando tiros e decepando o maior número de cabeças de mortos-vivos que fossem possíveis.

Após conhecer R, compartilhar de seus pensamentos, presenciar sua dificuldade em formular palavras, sentir seus anseios por respostas querendo saber como ele se tornou o que é e até quando permanecerá na terra, fez de mim uma fanática por zumbis um pouco diferente. Não que eu vá ficar feliz quando me deparar com um, se um dia isso acontecer…. rs. Mas agora olho com outros olhos esses seres obscuros.

Não posso esquecer de comentar, é claro, de como R consegue ser gentil e totalmente expressivo.

Apesar do preconceito de muitos com relação a “amores estranhos” vale à pena ler Sangue Quente. Pois, o livro vai muito além do romance em si.

A cada página, Marion, me prendeu de tal forma que não consegui desviar os olhos da leitura fiquei até mesmo, como disse Stephenie Meyer, pensando na história muito tempo depois de ter acabado de ler o livro.

Para quem é fã de Zumbis e gosta do gênero terror esse livro é uma boa dica de leitura e para quem não gosta, vale à pena ler e se surpreender, quem sabe até mudar opinião.

Resenha de Priscilla Paiva

site: www.delirioselivros.com.br

Lizandra.Brandao 06/11/2015

Que viagem!
É um daqueles livros que nos fazem viajar no espaço-tempo sem precisarmos entrar em algum ônibus espacial e tentar atravessar algum buraco negro para outra dimensão. Mas não, não é um daqueles romances épicos que te marcam pra vida toda. Mas é tão maravilhoso quanto. É um livro leve. Quando digo leve, quero dizer que com ele você foge das suas preocupações, foge de tudo a sua volta e se projeta num mundo onde nada é impossível. Não por haver uma mensagem clichê que "com o amor se pode tudo" ou "o amor cura qualquer coisa".. Mas além disso o que mais me marcou foi a loucura desse livro! Me fez rir e esquecer meu mundo. Adorei ler essas aventuras e sentir essa sensação de tranquilidade me dada por ele. Recomendo a qualquer um, que não queira um livro pra se sentir culto ou algo parecido, mas para aquele que quer apenas ler por diversão, pra se sentir bem e deixar a imaginação ir longe.

Dani 24/09/2015

Que todos de alguma forma temos sentimentos!!!

site: http://talqualpapodemulher.blogspot.com.br/2015/09/desafio-de-leitura-n-3-sangue-quente.html