Sangue Quente

Resenhas - Sangue Quente

simao 24/04/2022

nheeee
Romance de zumbi...
é bom, mas em algumas partes chega a ser esquisito, mas em compensação os personagens são bem desenvolvidos e o livro é bem criativo

ferngeov 23/04/2022

Pensei em desistir
E não foi só uma vez. O início da literatura é bem chatinho e parado, mas logo melhora. Senti pedaços em branco no final mas foi uma leitura agradável.

Jhenny.Nscm 01/04/2022

Eu achei a história muito interessante, mesmo que algumas coisas vão contra a realidade. MA mesmo sendo uma ficção tão viajada te deixa feliz por saber que a consideração pode salvar. O R e um personagem muito fofo, o jeito que ele decidir mudar tudo por uma garota que ele simplesmente conheceu por memórias de outra pessoa e impressionante.

Garota Imersiva 28/03/2022

Romancinho
Eu gostei do jeito que o autor nos insere no período do livro, sem contar como os zumbis apareceram, vc cai de paraquedas ali e tenta desvendar enquanto acompanha a personagem principal.
O romance presente no livro é muito bonito, em contraposição com tudo de horroroso que o autor mostra que a humanidade cometeu, essa ideia é presente no livro o tempo todo.
Recomendo muito para quem tem curiosidade de ler sobre os zumbis e tem medo dos livros de terror, acho que é um bom jeito de começar.

jenni 25/03/2022

Minha infância
Para quem quer um livro levinho sem enrolação e com um final feliz esse é um livro perfeito pra isso. Onde temos um protagonista masculino narrando seu romance pós apocalíptico.

Apesar de não ter tragédias absurdas e te fazer sofrer demais, Sangue quente trás várias reflexões sobre a vida.
Os personagens questionam o sentido da vida e desejam ser mais do que a sociedade diz que devem ser. Eles anseiam por liberdade, por conhecimento, por conquistas e por amor.

Me lembro de assistir o filme quando era bem novinha e finalmente li o livro então tenho um carinho com a obra. Mas sinceramente leiam o livro, porque o filme é uma bosta.

?O primeiro passo é querer, o segundo é lutar e o terceiro é viver. Assim salvaremos o mundo.?

bella 15/03/2022

Murcho
Não sei se gostei muito não. Acho que foi por já ter visto o filme e saber o final, ou se é por que não tem muito diálogo, afinal, ele é um zumbie né. Mas enfim, acho que não gostei muito pelos dois motivos, mas é um livro bem engraçado, só que pra mim não compensa tanto.

Booksn'Tea 03/03/2022

Livro do mês de fevereiro, e assim... A ideia da história foi boa, eu achei legal, mas na escrita eu fiquei bem confusa em algumas partes, pq o R, que é um zumbi, tem visões do cérebro de quem ele come e essas visões vêm do nada, não dá pra saber se é uma visão ou o que ele tá pensando.
Me identifiquei muito com a Julie em querer um mundo melhor e seguro pra todos. Um dos motivos de eu ter gostado tanto de ler, foi a forma fofinha que o R trata a Julie.
O final mas não foi nada do que eu imaginei mas achei bem legal.
É isso, gratiluz.

Vevemler 16/02/2022

Supresa!
Muito surpreendida com a história.
Já assisti o filme, mas ele não é nem de perto tão profundo quanto o livro!
Há muitos momentos em que vc, realmente, repensa sua vida e o mundo de modo geral. Nos faz valorizar coisas que nós não damos a minima atenção.
Fui surpreendida d+!!
Escrita bem fluída e, as vezes, um pouco romântica.

Becxs 11/02/2022

R
Apaixonada por um zumbi.
Eu amo o filme desse livro (meu namorado é um zumbi), e quando vi o livro sabia que tinha que ler
Ele é tão maravilhoso, uma leitura muito boa e leve, reflexiva também. A gente se encanta pelos personagens e acaba conhecendo eles mais. Além da esperança de um mundo melhor, de ser a mudança no mundo.
Incrível e perfeitinho

soullet 07/02/2022

Um zumbi sensível.
Eu, particularmente, gostei muito da escrita, não achei cansativo, muito pelo contrário, foi envolvente do começo ao fim, gostei muito de ler a jornada do R, achei sensacional o ponto de vista dele em relação a essa nova "vida" de zumbi, e das questões dele sobre sua vida enquanto humano... É um livro que eu, talvez, leria novamente.

Yasmin.Valim 04/02/2022

Você se apaixona por um zumbi
Não tem muito o que falar do livro, ele é bem gostosinho de ler e não tem muito do que reclamar, tem personagens bons, uma história confusa, mas envolvente, algumas coisas não tem explicação (como a relação fantasma do Perry e do R) e tem um final meio em aberto fofinho, algo que não posso reclamar. Eu gostei de ler o livro e gostei do filme que se inspira nele.

Nicolly 01/02/2022

É um bom livro.
No começo é lento e até cansativo, mas vai se tornando fluido e divertido. O final é um pouco confuso, mas com um esforço da pra entender depois.
Me apaixonar por um zumbi não estava nos meus planos kkkkkkk. Os pensamentos de R são tão poéticos e tocantes, mas o último sobre a Julie é perfeito. " Quem é essa garota? O que ela é? O corpo dela contém a história da vida, relembrada pela química. A mente dela contém a história do universo, relembrada pela dor, alegria e tristeza, ódio, esperança e maus hábitos, cada pensamento de Deus, passado, presente e futuro, relembrados, sentidos e esperançosos, todos de uma só vez."