Sangue Quente

Sangue Quente Isaac Marion

Resenhas - Sangue Quente

rxvenants 08/03/2019

Nós seremos a cura.
Sangue Quente é diferente no quesito zumbi.

Isaac tratou o assunto de uma forma bem inivadora com sua explicação para a formação do vírus (o ódio guardado por uma camada preta no interior de nós com o passar de guerras) e a cura dele.

Gosto dessa inovação e das pitadas de humor que ele coloca no livro. São feitas na medida certa e eu gosto de como é feita a comunicação zumbi e a constante evolução do R.
Também gosto do quão disfuncional é Julie e a aparente formação da depressão de Perry e sua busca por morte, dá uma base de realidade aos personagens. Faz com que você se sinta mais perto deles.

Entretanto, apesar de ser bom, nada torna o livro algo espetacula.
Não gosto muito da forma que a relação de Julie e R começa. Ele havia comido milhares de cérebros antes e do nada, o de Perry faz ele ter um estalo de vivacidade?

Achei a escrita em algumas partes bem confusa e por mais que eu ache que essa tenha sido a intenção do autor, ficou estranho para mim.

Gosto de bastante coisas do livro, gosto da forma que o humor é balanceado com um assunto sério, mas não consigo tirar da cabeça a sensação de ser apenas um livro mediano.

Gosto de Sangue Quente, mas não teve nada que realmente me fizesse ficar doida por ele. Porém, o livro vale sim a pena ser lido, é bem diverto e leve.

P.S.: Amo as ilustrações dentro do livro e amo a capa, é uma das poucas por aí que carrega totalmente o significado do conteúdo de forma sutil.

Amanda Souza 09/12/2018

Sangue Quente
Eu tenho um amorzinho pelo filme Meu Namorado é Um Zumbi, adaptação do livro Sangue Quente. Além de ser um romance ele é bem divertido e o livro não poderia ser diferente. Claro que possui algumas diferenças mas nada que me faça gostar mais de um. Agora falando em relação entre os finais do livro Sangue Quente e do filme Meu Namorado é Um Zumbi eu prefiro o do filme mas adorei baste o livro. Saber mais detalhes através da narração do Jovem zumbi que se nomeia por "R" ( como não amar ele? Ele é muito fofooo ) foi bem legal, acho que Isaac Marion conseguiu descrever de uma maneira interessante tudo, a maneira que ele fugiu um pouco do padrão .. enfim foi bem fiel ao enredo nos deixando satisfeito.
O livro nos passa também que tudo que envolve amor é algo que se torna tudo possível, notamos isso mesmo com o "R" que é um zumbi morto bem diferente pois tem sentimentos e nisso acaba se apaixonando por Julie. E os dois acaba se tornando algo "bom" em meio ao caos, um exemplo de que tudo é possível!
Recomendo. ?

Talita.Rodrigues 10/07/2018

Ela está viva e eu morto mais gosto de pensar que ambos somos humanos...

Já faz um tempinho que estava com sangue quente na estante,confesso que demorei pra ler por puro pré conceito devido o filme meu namorado é um zumbi que não é de todo mal,mais achei meio bobinho,mesmo assim resolvi ler e me surpreende muito.
O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de visto do zumbi R,é uma narrativa leve,fácil e divertida e pra mim foi uma leitura muito agradável e que vai deixar saudades...

Jenny 23/05/2018

Um mundo apocalíptico ao apenas a dura e cruel realidade atual?!
"imagino que isso é estar totalmente morto Um vazio total e absoluto."
"Como isso começou? Como nos tornamos oque somos? Será que foi um vírus misterioso? Raios Gama? Uma maldição antiga? Ou algo mais absurdo ainda? Ninguém fala muito disso. Nos estamos aqui e é assim que as coisas são.Não reclamamos. Não fazemos perguntas. Apenas fazemos oque temos que fazer."
Essas são algumas das frases do livro que me fizeram questionar qual era a verdadeira mensagem do livro. A própria ganância, luxúria, irã da humanidade nos transforma em pessoas sem "sentimentos" verdadeiros zumbies, nos mantendo longe das coisas realmente preciosas em nossas vidas. Gastamos tanto tempo pensando em pequenas coisas que nem nos damos conta disso.
A narrativa do livro não é a das mais fluidas no início, pois, temos que nos acostumar com a narrativa do R, nosso protagonista e narrador do livro. Com a chegada da protagonista e o despertar de novas sensações a leitura começa a desenvolver muito melhor e ainda acrescenta-se uma pitada de romance no livro.
É uma ótima opção para quem quer um livro "curto" e ao mesmo tempo envolvente.

Dan 31/12/2017

Resenha
Em uma sociedade destruída pelos humanos, Eles se escondem em ginásios em quanto os zumbis andam por suas cidades a procura de alimentos. R, um zumbi como todos os outros, narra o seu dia a dia como zumbi e ainda tenta contato com seu melhor amigo, mas como não consegue montar frases isso dificilmente acontece. Ele passa seu tempo tentando lembrar de sua vida antiga e filósofa sobre isso e diversos assuntos, vive em um aeroporto abandonado e se diverte sempre que pode.
Em uma caçada, R encontra alguém especial que mexe com ele o impedindo de matá-la. Aos poucos R começa a mudar e essa mudança é visível para todos. Mas o que aconteceu? Um sentimento por uma humana mudou o zumbi? É possível ter um relacionamento entre zumbis e humanos?
A princípio pensei que não gostaria de um livro que se tratava de zumbi, mas o R encanta qualquer um, faz enxergarmos coisas com seus pensamentos filosóficos que mexe com o leitor. Em alguns momentos te faz rir e ficar apreensivo também. Personagens no livro nos deixa curiosos, ficamos nos perguntando quem são eles? Porque fazem isso? Acho que as vezes um pouco de dúvida é bom pro desenvolver da leitura.
Uma história repleta de assuntos que nos faz parar e refletir, e lembramos as vezes que é um zumbi que tá nos fazendo isso, nos fazendo refletir sobre nossa sociedade e convivência com o outro.
Livro maravilhoso que todos deveriam ler, é curto e contém uma história de amor linda que vence barreiras, além do incentivo de correr atrás do quer.

Nathalia.Sabino 18/09/2017

Um livro de zumbi diferente de todos os outros!
Com uma narrativa divertidíssima, nós conhecemos um mundo pós-apocalíptico completamente diferente de todos os outros. A característica principal é também a parte mais legal do livro, que é um zumbi narrar a história, dando então uma perspectiva totalmente diferente de todos os outros livros sobre zumbis. R é um personagens divertidíssimo, ele me fez rir diversas vezes durante a leitura enquanto mostrava o dia a dia de um zumbi. E ao mesmo tempo ele é um personagem cativante ao extremo, me fazendo ficar torcendo por ele segurando pompons e gritando frases de incentivo.

Mas apesar de ter toda essa pegada engraçada e leve, Sangue Quente ainda tem tempo de trazer à tona várias reflexões sobre a sociedade em que vivemos e sobre a humanidade em geral. Um livro doce e cativante que ainda irá te trazer lições válidas para carregar para sempre no coração.

Sangue Quente é um livro perfeito para quem ama livros de zumbis, mas também é um livro incrível para quem adora YA, romance e aventura. É um livro leve, repleto de esperança, com uma escrita fluída que nos faz devorar o livro.

Recomendo para todos que adoram distopia e estão dispostos a experimentar algo diferente.

site: https://www.instagram.com/sobre.ler/
Nanda Lopes 19/12/2017minha estante
Adorei sua resenha!!!
Eu também gostei muito da história
Não sei pq tenho o costume de ler as resenhas depois da história ??
Realmente o R é incrível e a história também de um modo geral

Beca Folgueira @capadurabooks 23/08/2017

R
R é um zumbi, que como os outros, não sabem nada sobre a sua vida antes da peste. Ele vive com outros contaminados em um aeroporto, mas ele é diferente dos outros.
Um fatídico momento quando ele se "organizam" em sua busca de comida algo inesperado acontece.
R se alimenta de um jovem, o cérebro do Jovem e guardado por ele para de alimentar aos poucos. O cérebro guarda as memórias da pessoa a quem pertenceu e a partir daí R só possui um pensamento, "manter Julie salva".
O mundo para R começa a mudar quando convive cada vez mais com Julie e passa a admirá -lá.
Ele aprende a se humanizar novamente, cada dia que passa ele se torna mais humano e menos zumbi.
Julie vê nele a possibilidade da cura dessa peste e assim convencer o mundo que há uma saída para esse caus, que não há necessidade de mata - los e se esconder.

site: https://www.instagram.com/capadurabooks

Ana Olaf 24/07/2017

R
Melhor Zumbi de todos os tempos...

Jessie / @livrosmeusmimos 28/05/2017

Um zumbi meio vivo?
Sangue Quente é o primeiro livro de Isaac Marion, foi lançado no Brasil pela editora Leya em 2011.

A história gira em torno de R um zumbi que não se aceita em seu atual estado de morto, ele sempre esta tentando se lembrar de sua antiga vida e a única coisa da qual se lembra é que seu nome começa com R. Mesmo sendo um zumbi, ele possui um amigo chamado M e raramente conversam pois ambos possuem uma dificuldade para formular frases.

O R fica praticamente o livro inteiro questionando como tudo isso aconteceu, como as pessoas viraram zumbis. Foi um vírus? Uma bactéria? O que teria acontecido?

Eles precisam se alimentar para não virarem Ossudos, um tipo de zumbi esquelético, mais parecido com uma massa cinzenta em forma de esqueleto.

Um dia, um grupo de zumbis incluindo R e M vão a caça de alimentos, ao chegarem em um prédio R percebe que há muito tempo não se alimentava, e sente uma fome insaciável ao notar o cheiro da carne humana pulsando dentro da sala. Ao entrarem, R pega um garoto e vai direto a parte mais saborosa dele, seu cérebro. Ao ingerir pedaços de cérebro ele passa a ter visões das suas lembranças, R quase se sente vivo novamente, sentindo todas as sensações que esse garoto sentiu em vida. Durante esta caçada, ele conhecerá Jullie namorada de Perry, e assim vai descobrir que talvez ele esteja mais vivo do que imaginava.

Esse romance é muito mais que esperava, imaginei que a Jullie seria uma personagem mais chata e estava completamente enganada. O R é um fofo, adorei ler a história a partir de sua visão.

É um livro divertido, e faz uma reflexão sobre a sociedade moderna ser intolerante, tanto a culturas entre outras características de uma pessoa.

Há um filme baseado no livro, Meu namorado é um zumbi. Não se engane pelo filme ou pelo nome do filme, o livro é bem melhor.

Adorei a edição do livro, há fotografias da anatomia humana. Esses detalhes deram um toque especial ao livro.

Recomendo a leitura.

site: http://livrosmeusmimos.blogspot.com.br/2017/05/sangue-quente-de-isaac-marion.html

Fernanda.Mesquita 26/03/2017

Amo o R
Primeiro vi o filme e amei. só depois descobri que foi inspirado no livro. No começo temos algumas coisas parecidas que acontecem no filme, mas o R age de uma forma diferente e a Julie é bem diferente também.. Dai chegando no final fica tudo completamente diferente e isso que foi legal, eu nao sabia oq iria acontecer. Um livro simples e leve e que na minha humilde opinião não quer "romantizar" os zumbis, talvez o título do filme nao tenha ajudado muito, mas vejo que o Isaac Marion quis nos passar sua percepção da sociedade atual e de como poderíamos ficar no futuro. Apaixonada por R ?

Ilkeline Radiche 16/03/2017

Resenha de Sangue Quente
O livro ate que é bom mas eu esperava mais acção por ser de zumbis e calma até quando eles sair pra comer e acabam encontrando um pequeno grupo de adolescentes R matar Perry kelvin e tem Flashes da vida do Perry e sua namorada que ele está protegendo algo o impede de matá- lá R acaba que levando ela para o aeroporto junto com os outros zumbis.

Ela se chama Julie em diferente de tudo q ele conhece radiante e viva, explosão de cores no mundo de zumbis algo está mexendo com R coisa que não tinha acontecido antes até conhecer Julie.

Algo mudar em R depois de conhecer julia dentro dele começa mudar não só ele mais os outros também.Já o final deixa a desejar ? o do filme e bem mais interessante ?

LT 24/02/2017

Olá, galera! Hoje estou aqui para fazer a resenha do livro mais inusitado que já li na vida. Afinal, o título poderia sugerir um romance hot, talvez? Ou uma pessoa sem controle sobre seus sentimentos? Hum... O engraçado é que provavelmente você já viu essa história, em um filme de nome “Meu namorado Zumbi”, que foi baseado no livro Sangue Quente. E é claro que o filme é engraçado, e têm doses de algumas críticas, veladas, é claro, mas a maior surpresa do filme é seu tema central: Um zumbi que se apaixonada por uma humana. Bom, vamos conhecer um pouco dessa história?

R, sim o nome dele é esse, uma vez que não se lembra de seu verdadeiro nome e só imagina que começa com a letra R, é quem nos narra essa história – sim, um Zumbi conta a história, se isso não é original, não sei bem o que poderia ser. – E ele nos conta sobre sua “vida”, como é não sentir nada. Nem dor, frio, ou alegria, e como por mais que queira – uma vez que seu fluxo de pensamentos é bem claro, e muitas vezes toca lá no fundo – ele não consegue transmitir o que sente. Que o máximo que consegue é arrastar meia dúzia de palavras, e quando muito uns rosnados. Seu melhor amigo M, também não consegue proferir mais do que meia dúzia de palavras, eles costumam sair pra “caçar” juntos.

O tempo todo ficamos na mente de R, sentindo como ele queria poder sonhar, dormir, falar, e não só comer cérebros. Mas por mais irônico que isso seja, comer cérebros de humanos é o mais perto de estar vivo que ele se sente, então mesmo sentindo culpa, ou repulsa pelo seu comportamento, é isso o que ele faz, sempre que têm a oportunidade.

Em uma dessas “caçadas”, R conhece Julie – uma jovem que está com o grupo que ele ataca, matando o namorado da garota, comendo o cérebro dele e por algum motivo, ele se sente “atraído” por ela. Ignorando sua fome por Julie, ele a camufla como um zumbi, fingindo que ela se tornou um deles, para que ela não seja devorada.

A partir daí todo o mundo de R se modifica, uma vez que ele deixa de comer os humanos, e passa a proteger Julie de seus “amigos zumbis”. Contra tudo, ou o mais provável, ele começa a sentir, experimentar sensações a muito tempo esquecidas, que a garota desperta nele. Por mais incrível que pareça, a garota passa a gostar do estranho Sr. Zumbi, nisso uma estranha e improvável história de amor nasce.

Como disse, lentamente R vai voltando a sentir, sonhar, a ser capaz de amar. Isso perturba os outros Zumbis, incapazes de entender as atitudes dele. Mas mais do que isso, os Ossudos – zumbis que há muito desistiram de viver e perderam sua carne por completo – não aceitam essa mudança de forma positiva. Eles perseguem Julie e R, fazendo-os fugir.

Por mais estranho que possa parecer, R é fofo, em um nível que é difícil de explicar. Fiquei encantada em como o autor conseguia fazer com que eu me sentisse apegada a um Zumbi, torcendo pelo seu final feliz. Implorando para que seu coração voltasse a bater, para que ele finalmente pudesse ficar com sua amada Julie. Acho que nunca imaginei ler um livro, sobre zumbis, em que afinal de contas eles fossem as maiores vítimas da história. Fiquei completamente apaixonada pela trama, pela profundidade dos personagens, pelo cuidados com os personagens secundários que não eram só figurantes, mas participavam da trama e a faziam girar.

A narração é fluida e leve, a escrita deliciosa de se acompanhar, a diagramação simples, porém limpa e agradável, e não encontrei erros na história. A capa original, e não a do filme, combina bem com a ideia que se quer dar a trama.

O livro é único, a história curta e rápida de se ler, mas o que ela carrega consigo, a lição que nos transmite de que sempre devemos ter esperanças, por mais impossíveis que as coisas pareçam ser, é muito bacana. Para você que procura um livro único, diferente de tudo que já viu narrado por um zumbi engraçado, cheio de lições a ensinar, Sangue Quente é a pedida perfeita!

Resenhista: Jéssica Nascimento / Jess Nascimento.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Rafaela 11/02/2017

R é mais um entre os milhares de zumbis que habitam o planeta e se alimentam de pessoas. Mas, em uma de suas caçadas ele encontra Julie, uma garota humana que desperta nele um novo sentimento, e a missão de protegê-la dos outros.

Sangue Quente é o primeiro livro que li com essa temática de zumbis e, apesar de não saber o que esperar da história, foi uma experiência muito boa!

Logo no começo da história R vai nos mostrando como é a rotina da comunidade em que ele vive, um aeroporto abandonado cheio de zumbis. É uma existência nojenta e pacata, então as primeiras páginas foram meio mortas, sem grandes acontecimentos.

Mas tudo muda com a chegada de Julie, que traz um tom mais leve em alguns momentos, engraçados e de tensão em outros. É a partir daí que a história realmente ganha vida.

R consegue ser engraçado sem tentar e também mostra um lado diferente seu. Apesar de ser um zumbi e de não lembrar quem ele era, a sua capacidade de pensar e até de falar o torna diferente de todos os outros, e especial para Julie.

Por mais que um romance garota humana & zumbi seja clichê, a gente vai percebendo que esses novos sentimentos vão crescendo dentro dele, e isso começa a mudar a vida zumbi de R para algo melhor.

Ao longo do livro, Julie faz algumas reflexões interessantes e plausíveis, sobre como a humanidade causou isso a si mesma, o que me deixava esperando por um bom final. O motivo em si é ótimo, mas para mim, a ação que gera tudo tirou a grandeza da situação, e aí eu fiquei me perguntando porque eles não fizeram isso antes, já que assim teriam evitado muita coisa.

Ainda sim, a mensagem que Isaac deixou é ótima: aceitação! Não se deve julgar sem conhecer e excluir as pessoas apenas por elas serem diferentes. Temos de aceitar e aprender a conviver com o diferente, para que eles sejam apenas normais como nós!

site: https://eterna-leitora.blogspot.com.br/2017/01/resenha-sangue-quente-isaac-marion.html

Caio Chaves 15/01/2017

Namorei durnate um tempo esse livro, até que em uma dessas promoções maravilhosas consegui comprá-lo. E ele veio na hora certa, tava querendo ler terror com algo de romance.
Um terra apocalíptica, vazia, sem sonhos e um zumbi refletindo sobre sua condição como monstro, que me levou a pensar bastante sobre várias questões da vida. Ele se questiona bastante sobre o sentido de tudo, já que para ele nada mais fazia sentido e nem havia como fazer. Era um monstro, uma aberração, algo que a humanidade não sabia lidar e ele sentia isolado e pouco identificado coma aquela realidade que viva. Só que em meio as essas dúvidas e questionamentos ele começa a perceber que não é como os demais zumbis e procura através de sentimentos que ele nem tem noção do que são algo considerado como "humano".
No decorrer da história, ele vai ter Julie como uma aliada, com a mesma sensação de não pertencimento a lugar nenhum e nem aquele modelo de "humanidade".
Gostei bastante das análises e comparação do R. entre as ações humanas e as ações dos zumbis. Que diferença haviam entre elas ou não.
Ao contrário do geralmente acontece nesse tipo de livro, não achei que a leitura tenha ficado arrastada e nem girando em círculos, foi concisa e bem desenvolvida, até mesmo o final achei satisfatório e válido.
24/03/2017minha estante
undefined

Ingrid.Rodrigues 23/11/2016

o livro sangue quente que inspirou no filme meu namorado e um zumbi ,e um romance onde um zumbi mora no aviao 747 onde ele e seu amigo m e mais alguns zumbis saem para caçar ,o zumbi r se apaixona pela julie uma garota humana ,onde aos pouco ele vai voltando a ser humano.no livro sao tres passos ,primeiro e querer,o segundo e atacar ,e o terceiro e lutar.
julie pega o mercedes e vai para o escoderijo que fica no estadio onde julie tira uma foto para o zumbi r dizendo adeus,so que r vai atras dela ,onde m que e o amigo de r e expulso pelos esqueleticos junto com outros zumbis .o zumbi m vai ajudar r a procurar a julie onde m vai chegar no escoderijo onde julie e outos vivos estao nesse estadio e que ele conhece a nora de julie ,onde julie tinha contado sobre o zumbi r para a nora dela .e que perry ele morreu pq o zumbi r o mateu e ficou comendo o seu cérebro. minha opinião sobre o livro ,amei a historia.