Os Prazeres da Alma

Os Prazeres da Alma Francisco do Espírito Santo Neto...

Resenhas - Os prazeres da alma

Louise Mariane 27/05/2024

Foi uma boa leitura. Marquei vários trechos.
Fiquei contente em ler uma obra de cunho religioso que combinasse com minha maneira de pensar. Também gostei de saber que esta foi uma leitura psicografada.
Achei a obra tão parecida comigo em alguns aspectos que fiquei com vontade de agradecer haha.
Obrigada.

viihast 04/03/2024

"(...) nossa realidade reflete aquilo que somos."
A sequência de "As Dores Alma" de Francisco do Espírito Santo Neto ditado por Hammed, continua na mesma pegada do primeiro livro, fazendo análises comportamentais e questões humanas em cima do Livros dos Espíritos.
Se pudesse dizer em uma frase o efeito desse livro para mim, seria que foi um verdadeiro "soco no estômago" ou então que a "carapuça serviu".
Amei o primeiro livro e ele é meu favorito entre esses dois, mas o segundo foi mais pessoal.
Ao finalizar cada tópico abordado no livro, saímos completamente diferentes, paramos para analisar não somente nós mesmos, mas também a tudo e a todos ao nosso redor.
Hammed novamente nos proporciona uma leitura bem simples, fluida e de fácil entendimento, direto ao ponto.
Tanto "As Dores da Alma" quanto "Os Prazeres da Alma" são livros EXTREMAMENTE NECESSÁRIOS para entender o comportamento e sentimento humano, é reconfortante de se ler.

"(...) tudo em nossa vida terrena é transitório, vai passar; vai mudar e ir além..."

"Na Terra nada se perpetua, somente a alma é imortal."

"Se fomos criados por Deus e se Ele colocou em nós a sua marca ? a ideia de Deus é inata no homem ? , ao nascermos, já trazemos como herança a marca divina. A onipresença do Criador abrange todo o Universo, manifestando-se em todas as suas criaturas e criações. Portanto, o passo fundamental para entrarmos em contato com o verdadeiro saber é tomarmos consciência de que Deus está em nós, somos deuses em potencial, conforme a expressão evangélica."

"O desenvolvimento evolutivo nos mostra que tudo se encadeia harmonicamente."

"Suportemos com calma, tudo que acontece em nossa existência. Procuremos decifrar, aprender e refletir as mensagens enigmáticas que nos chegam através da linguagem da evolução natural. A Natureza não dá saltos ? a borboleta não chegou ao que é sem antes ter sido lagarta."

"Nossa impaciência desequilibra os processos internos e externos da Natureza em nós. Atos e atitudes pacienciosas podem mudar nosso modo de ver e enfrentar conflitos. Lembre-mo-nos de que todo problema contém em si mesmo a 'semente da solução'."

"As vozes de inspiração divina são sempre ideias claras, providas de síntese e simplicidade, que a Vida Providencial murmura no imo de nossa alma."

"As emoções são as melhores informantes do nosso mundo interior e exterior; elas nos avisam, acima de tudo, sobre aquilo que devemos ou não fazer. É observando-as com atenção e submetendo-as ao nosso bom senso que saberemos como nos conduzir nas relações sociais, afetivas, profissionais e outras tantas."

"Enquanto vivermos de forma mecânica, irrefletida e sem a intervenção consciente da lucidez e do discernimento, nos privaremos de possuir uma mente tranquila e um coração pacificado."

"A melhor postura para nos renovarmos no bem e colaborarmos verdadeiramente com a transformação espiritual daqueles que nos rodeiam é lembrarmo-nos de nossa condição de almas em aprendizagem e permanecermos alicerçados na realidade daquilo que somos e podemos fazer, e não na ilusão do que deveríamos ser ou fazer."

"A maior tarefa que nos cabe na Terra é aceitarmos naturalmente a atual condição evolutiva e nos realizarmos manifestando a nossa verdadeira individualidade de filhos de Deus em processo de crescimento, designados a cumprir os planos divinos que Ele arquitetou para cada um de nós."

"A Espiritualidade Superior nos ensina a pensar holisticamente, lembrando-nos de que somos parte de um todo muito mais amplo."
"Um olhar atencioso e um abraço carinhoso curam mais do que inúmeras caixas de remédios - o amor expressado dissipa toda e qualquer enfermidade."

"Nenhum fato ou acontecimento está além de nossa aptidão ou capacidade de lidar com eles. A vida nunca nos apresenta um problema sem que tenhamos a possibilidade de resolvê-lo."

"A vida é um processo dinâmico; não pode ser pré determinada segundo nossa diminuta visão evolutiva. Ninguém tem condições de afirmar com plena certeza o que acontecerá amanhã. Nas estradas das múltiplas existências, caminhamos com mil e uma incertezas."

"(...) nossa realidade reflete aquilo que somos."

"Nossos atos e atitudes escrevem nosso destino."

"As inexplicáveis 'coincidências' que acontecem em nossa vida geralmente colaboram para nossa renovação espiritual ou crescimento interior. Se utilizarmos uma visão superficial, essas 'casualidades' se apresentarão como acontecimentos misteriosos e obscuros, mas, se nos aprofundarmos, veremos que preci samos muito aprender sobre o poder onisciente de Deus em nós, e que seus domínios ainda nos permanecem insondáveis."

"As leis divinas ou naturais são o 'cordão umbilical' que liga tudo e todos com a Fonte Criadora."

"Nada vem do nada."

"(...) seja qual for a denominação que utilizarmos, tenhamos a certeza de que tudo aquilo que nos acontece tem como objetivo profundo a renovação da alma e como propósito o bem comum."

"Somos parte do Universo e ele é parte de nós."

Estante da Adri 02/03/2024

Um livro de autodescobrimento
O livro traz reflexões sobre as nossas potencialidades.
Cada capítulo nos ajuda no trabalho de autoconhecimento - descortinando e nos tirando da penumbra de nós mesmos.
Vamos descobrindo, imperfeições que podemos lapidar e qualidades que existem em nós, porém ainda adormecidas. Prontas para germinar, crescer, florescer e frutificar.

Cada capítulo se divide em duas partes trazendo temas como: ALEGRIA, DESAPEGO, SABEDORIA, PACIÊNCIA, entre outros.
Todos os ensinamentos estão alinhavados com O Livro dos Espíritos e o Evangelho de Jesus.

A cada um de nós cabe buscar o conhecimento e colocá-lo em prática.

“A consciência iluminada é a salvação das almas” nos diz Hammed já na introdução.

São ao todo 22 capítulos, mais um índice das questões de O Livro dos Espíritos.
Um livro edificante para quem está no caminho de busca do aperfeiçoamento espiritual. Elucidativo e encorajador pois nos estimula a sermos mais confiantes - entendendo que somos o sal da terra e que a renovação do mundo começa em cada um de nós.

Espero que você aproveite a sugestão de leitura.
Que esta obra traga esperança e paz.
E se você já leu, me conta o que achou!

site: https://www.instagram.com/estantedaadri/

Vinicius39 30/12/2023

Necessário
Este livro é extremamente necessário! Todo mundo deveria ler! Ele basicamente comenta os principais sentimentos e características dos seres humanos e explica de uma forma muito simples o objetivo de cada um! E faz tanto sentido! Da um sentimento tão reconfortante que quero reler em breve! Aprendi muito com ele! Um clássico espírita!

Jefferson Vianna 01/06/2023

O livro certo para o momento propício...
"Os prazeres da Alma" foi a minha leitura nas duas últimas semanas. Um livro de estudos sobre os potenciais humanos, que me levou a refletir sobre diversos aspectos da minha vida, sobretudo em relação aos meus sentimentos e a maneira que eu lido com eles no dia a dia. Incrível como o autor aborda questões tão essenciais, de modo claro e objetivo. A escrita é elucidativa, capaz de elevar o campo vibratório e contribuir significativamente para o autoconhecimento. Os capítulos abordam temas tais como: sabedoria, alegria, desapego, paciência, afetividade,  coragem, autoconhecimento, lucidez, compreensão, respeito, liberdade, compaixão, individualidade, perdão, naturalidade, humildade, segurança, renovação, criatividade, amor, generosidade e aceitação. Este livro é uma preciosidade, uma fonte riquíssima de conhecimento, quiçá um livro de cabeceira, assim como os demais livros do autor. Leitura recomendada.

jumorgensten 24/10/2019

E daí eu reli a continuação do livro As Dores da Alma chamado Os Prazeres da Alma, que é uma parceria do autor Francisco do Espírito Santos Neto com o espírito Hammed.

Assim como a primeira obra, esse continua os assuntos das questões humanas registradas no O Livro dos Espíritos com abordagens psicológicas.

Dessa vez os temas abordados são a alegria, desapego, sabedoria, paciência, afetividade, autoconhecimento, respeito, liberdade, lucidez, naturalidade, humildade, compaixão, coragem, compreensão, individualidade, segurança, renovação, criatividade, perdão, amor, generosidade e aceitação. Ufaaa!

Os padrões dos capítulos seguem iguais ao primeiro livro, ou seja, se no O Livro dos Espíritos existem 2 questões sobre desapego, em Os Prazeres da Alma terão 2 capítulos sobre o assunto com Francisco e Hammed discorrendo sobre o assunto à luz da psicologia.

Nesse segundo livro os socos no estômago estão mais fortes, talvez por estarem abordando temas complexas e onde os seres humanos possuem maiores envolvimentos como amores e individualidades.

Apesar de ter mais segmentos, a estrutura da obra se mantém a mesma. O que muda é a vontade de maior reflexão dos temas abordados. É uma vontade de se esconder no cantinho e ficar ali de tanta vergonha e verdades. :P

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e envolvente. O término do livro depende do seu envolvimento e reflexões com os assuntos abordados na obra.

Essa trilogia do autor junto com Hammed vai ao encontro daquela frase: "Não sei falar, só sentir". Aqui sente-se muito. Você começa a obra de um jeito e termina de outro. E assim vai indo mesmo lendo pela 24º vez.

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/10/24/os-prazeres-da-alma-francisco-do-espirito-santo-neto/

Volnei 02/05/2019

Os Prazeres da Alma
O livro aborda diversos pontos relacionados a evolução espiritual. Já de inicio o autor afirma que a verdade não esta na conceituação das palavras ou textos que se leem, mas nas experiencias que podemos ter com elas, a partir delas e as reflexões que podemos fazer a partir de tais leituras

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Dani 15/01/2017

Que devemos sempre primeiro olhar para nós antes ao outro, que o principal julgamento que devemos ter é conosco.

site: http://talqualespirita.blogspot.com/2017/01/livro-prazeres-da-alma.html

Janayna 12/03/2015

Transformador
Dei 4 estrelas para o livro não pela redação, mas pelo conteúdo pertubador e instigante. Não sou adepta a literatura espírita, por isso não dei a nota máxima. Mas a clareza e simplicidade com que a verdades universais são expostas é fantástic. Fiz várias anotações e pretendo meditar sobre elas. Quem sabe de tanto ler, um dia essas verdades sejam as minhas verdades.

Aline Bonicenha 30/01/2013

Potencialidades Humanas
Estudo dos potenciais humanos (Prazeres da Alma): sabedoria, alegria, desapego, paciência, afetividade, coragem, autoconhecimento, lucidez, compreensão, respeito, liberdade, compaixão, individualidade, perdão, naturalidade, humildade, segurança, renovação, criatividade, Amor, generosidade e aceitação.

HARRY BOSCH 19/01/2010

PSICOLOGIA ESPIRITA
Quem gostou de As Dores Da Alma,não pode deixar ler Os Prazeres DA Alma,o Autor espiritual com sua psicologia,nos leva a reflexão e a encontrar o sentido da vida imortal.É uma obra que ajuda a passar pelas adversidades que a vida nos apresenta,com otimismo e serenidade.