A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo Diana Gabaldon




Resenhas - A Viajante do Tempo


1466 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Dany Silva 16/05/2024

Longo É Uma Boa Palavra para Definir Esse Livro
Demorei demais para me acostumar ao ritmo desse livro. Nunca tinha lido um livro tão denso assim e confesso que levou muitas e muitas páginas para que eu pudesse me acostumar. Não vou dizer que esse primeiro volume é pura enrolação, porque isso seria injusto demais. Porém, é bem verdade que a autora perde páginas e páginas descrevendo coisas que não são necessárias e que a gente não liga em saber mais informações. É uma riqueza de detalhes que ultrapassa o limite do aceitável, pelo menos pra mim, em alguns momentos. Mas isso não atrapalha a experiência do livro em si, só faz com que algumas pessoas, como eu, demorem bastante para engrenarem de vez na história.

Os personagens em si são muito difíceis de serem "gostáveis". A época em que tudo se passa não ajuda. Os homens são um bando de brutamontes sem educação com o mínimo de consideração por uma convivência pacífica, então acredito que até mesmo por isso seja muito fácil nos apaixonarmos por Jamie, já que o comportamento dele destoa dos demais desta época. Claire tem personalidade, está longe de ser uma donzela em perigo e gosto de ver como com Jamie ela tem liberdade. É claro que em alguns momentos questionei o relacionamento dela com Jamie (como naquela cena em que ele a pune), mas tantas outras coisas vão acontecendo ao mesmo tempo que isso se perde ao longo das páginas.

É complicado pensar que ela casou de novo com outro homem, sendo que o primeiro marido dela está vivo (mesmo que em outra época). Entretanto, Frank nunca a amou de verdade, pelo menos foi o que senti logo no começo. Ele só pensava em trabalho e nunca olhou de verdade para Claire. Tenho certeza que ela sempre soube disso, pois mesmo tendo a oportunidade de retornar ela ainda assim escolheu ficar com Jamie.

Geillis Duncan foi uma boa surpresa. Meio chata no começo, mas um mistério bom a ser desvendado. Será que existem outras mulheres viajantes do tempo além dela e de Claire? Será que ela sabia como voltar mas preferiu mesmo assim ficar no passado devido ao amor que sentia por Dougal? Ainda penso que ela pode estar viva.

Em um contexto geral o livro só engrenou pra mim quando chegamos a mais ou mneos 85% que é o momento em que todos se encontram na prisão. Jamie não pode ter vindo a esse mundo apenas para sofrer, porém, até agora parece que é a única coisa que ele consegue vivenciar: sofrimento. Espero que o próximo livro seja denso, porém, com mais acontecimentos marcantes. Não quero ter que esperar até chegar a quase 90% da leitura para me sentir animada.
comentários(0)comente



lady.irrelevante 14/05/2024

A magia da Escócia
Conheci esse universo através da série, que logo de cara me fez viciar e ter coragem para ler os livros desses tamanhos ginormes. Não posso dizer que a série é terrível, por que não é, e não posso falar que o livro é mais decepcionante que a série, por nenhum dos dois são.

Aqui temos a visão da Claire, seus sentimentos, seus pensamentos e medos, temos temas pesados sendo abordados, personagens diversos com várias histórias para serem contadas, e outras que foram interrompidas brutalmente. É engraçado a forma como esse livro me fez pensar nas histórias de cada pessoa, o que fazemos agora é tão importante para nós, mas que no futuro não vai influenciar em nada, não estaremos nos livros que serão lidos nas escolas e universidades, nossa dor e alegria não vão ser reconhecidos, apenas iremos sumir nesse enorme universo de histórias, como um pequeno grão de areia entre vários.

Um pouco triste não é? Eu sei, também senti isso quando a ficha caiu. Como alguém como James Fraser pode ser esquecido na história do mundo? Como sua dor pode ser ignorada? Como em pleno 1945 ninguém tenha ouvido falar dele? Como as pessoas não podem conhecer a forma que ele lidou com a dor? O jeito que mesmo entre a dor, ele fazia piadas depreciativas consigo mesmo para deixar as pessoas que ama menos preocupadas?

Parece injusto, mas isso é tão comum nos livros quanto na vida real, e talvez essa seja a verdadeira dor.

James e Claire mostram como realmente é o amor, e fazem você desejar sentir isso, e ter alguém que sinta na mesma intensidade por você. Não vou falar que não estou com medo do segundo livro, por que estou e muito, sofri muito ao assistir a segunda e terceira temporada, e não consigo imaginar o que vou enfrentar ao ler os livros.
comentários(0)comente



tscarstairs 08/05/2024

Que livro bom meu deus 800 páginas com muito sofrimento, aventuras, magia e amor.

comecei ele sem esperar muito, achando que talvez fosse largar e lendo um capítulo por semana... mas aí na última semana, depois de 26%, a leitura começou a prender e acontecer várias coisas e me apaixonei pelo jamie. a claire as vezes comete umas burradas por ser muito teimosa, mas ela também é incrível.

fiquei tão viciada que comecei a série de televisão pra poder ter uma vivência visual e ver se adaptaram bem, e já tô quase acabando tbm a primeira temporada.

os últimos capítulos, a última parte pra ser mais específica, foi extremamente difícil de ler... ver o jamie sofrer desse jeito nas mãos do randall dói demais e nao quero nem pensar como eles vão fazer isso na série.

quero MUITO continuar essa série, não sei se lerei ainda esse ano o segundo livro mas sei que em algum momento ele vai ser lido (talvez eu leia ainda esse ano pq tô muito obcecada
comentários(0)comente



Leticia 04/05/2024

Ótimo
Incrível adoro a escrita, muitas reviravoltas e o final é muito viciante não consegui parar de ler o único defeito da série é que é muitas páginas e muitos livros não sei se continuo por isso é por tempo
comentários(0)comente



LuAsa163 03/05/2024

O que dizer desse livro....
Bom, realmente incrível a riqueza de detalhes em que Clarie narra sua história, porém EU particularmente não acho atrativo tantos pensamentos e descrições de coisas que acho tão desnecessárias. Mas fora isso, é realmente surreal a construção do amor de Clarie e James Fraser, o amor, confiança e lealdade que os constroem é apaixonante.
comentários(0)comente



Gabriela.Forest 30/04/2024

Romance de época com uma pitadinha de ficção
"Eu mesmo posso suportar a dor, mas não aguentaria vê-la sofrer. Está acima das minhas forças."

Comecei assistindo a série e viciei tanto que reassisti várias vezes e também comecei a ler os livros.
A história de Outlander é um romance de época da antiga Escócia, em meio ao modo de vida highlander, com descrições bem detalhadas do espaço, personagens e até as características da época, nos fazendo realmente sentir que estamos dentro do livro.
O livro tem cenas pesadas, não recomendo para quem tem gatilho com assuntos violentos, porém também tem muito romance, hot scenes, guerra e uma protagonista forte, decidida e guerreira.
Recomendo muito a série de livros e a série de televisão também, que tem uma adaptação bem fiel aos livros.
comentários(0)comente



Cris Aguiar 29/04/2024

Viagem no tempo,um amor que ultrapassa as barreiras do tempo
Depois de muito tempo assistindo a série, finalmente consegui começar os livros e sem dúvidas é a prova de que a série é extremamente fiel ao livro.
É uma história envolvente, que mistura a cultura escocesa, fatos históricos, romance, viagem no tempo, mas também muita violência para digerir (quando li pensei Outlander não é para os "fracos").
Repleto de descrições de fatos históricos e cenários, isso torna a leitura incrível para quem é fã de história.
Claire e Jamie são protagonistas totalmente inteligentes, incríveis, com química e uma história de amor avassaladora que atravessa a barreira do tempo.
O póbi do Jamie sofre tanto, na reta final da leitura foi uma verdadeira aflição e quando Jamie resolve contar o que aconteceu para Claire, o trauma, nos faz sentir tanta tristeza e raiva por toda tortura e violência.
Outlander sem dúvidas é um universo incrível da Literatura, abençoada seja a Diana Gabaldon ? pela criação dessa história avassaladora e que te envolve de tantas formas.
Somos imersos na cultura escocesa, nos modos do século XVIII, na coragem dos nossos protagonistas, por toda jornada que acompanhamos, me senti imersa e conectada nesse universo literário.
Simplesmente Jamie é um dos personagens mais apaixonantes da literatura, que se tornou meu mocinho favorito dos universos literários e com declarações de amor esplêndidas, a forma como Sassenach se torna uma forma carinhosa de como Jamie chama Claire.
"Você tem meu nome, minha família, meu clã e, se necessário a proteção do meu corpo também. O sujeito não vai colocar as mãos em você de novo enquanto eu viver." (Uma das declarações mais significativas que eu já li) e que se mostra totalmente verdadeira quando Jamie deixa que Randall faça qualquer coisa com ele, colocando a sua vida em troca da segurança da Claire.
comentários(0)comente



Kethlyn 28/04/2024

Eu sou muito suspeita, porque amo essa história. Já assisti a série (não toda) e amei, imaginei que o livro iria amar também. Nossa, eu amei a escrita da Diana, amei como ela desenvolveu a história, como ela se atentou a todos os detalhes, amei as descrições dela, o desenvolvimento dos personagens. Eu já amava a Claire e o Jamie, mas agora confesso que amo mais.

Fora que a Diana me fez querer ir para a Escócia. Que romance cheio de história, detalhes, com uma história que te prende e faz você devorar para saber o que vai acontecer. Eu quero muito ler os próximos, antes de esquecer os detalhes - só preciso que meu bolso me ajude, porque ô livrinhos caros!

Obs: E lá vai eu ficar com ódio mortal do Randall no livro tudo de novo, porque não bastou a série.
comentários(0)comente



vinizambianco 28/04/2024

00 páginas depois…

Já havia tentando começar a ler Outlander (A Viajante no tempo) duas outras vezes, e em nenhuma das vezes consegui passar da parte das pedras gritando, só dessa vez quando estava na procura de uma história de amor é que a leitura fluiu da melhor maneira possível.

O livro é simplesmente fantástico, é difícil encontrar adjetivos para descrever o livro porque ele é único e claramente uma das melhores histórias de amor que já li. Claire é uma enfermeira que após o fim da Segunda Guerra Mundial resolve com seu marido curtir uma segunda lua de mel para reestabelecer laços então meio afastados com ele, em um de seus passeios por Inverness (Escócia) ela é misteriosamente transportada para 1743. Confesso que as primeiras páginas do livro são bem arrastadas, mas isso é compreensível por causa da necessidade de apresentar os lugares, os costumes e os personagens que são criados de maneira sublime.

O casal de protagonistas (Claire e Jaime) são apaixonantes, é difícil não se apaixonar e se emocionar com a trajetórias deles, desde o momento em que se encontram pela primeira vez até os momentos de separação. Destaque para a parte em que estão em Lallybroach, minha parte favorita e a mais fofa para a construção do casal. As cenas quentes entre eles também são muito bem escritas e dão um ar sensual sem ser vulgar para o livro.

Outro ponto muito positivo é a descrição dos lugares e dos sentimentos da protagonista, além de ser rica, deixa a narração mais emocionante e em alguns momentos nos deixam esquecer que estamos na frente de um livro, nos deixa pensando ser uma velha amiga nos contando uma história. A parte final do livro é bastante surpreendente e me deixou agonizando por horas.

Para concluir, esse livro é tudo que se procura em uma história de amor: protagonistas simpáticos e irresistíveis, lugares e paisagens de tirar o fôlego, problemas morais e internos, é quase como se a autora nos desafiasse a sair por aí colocando a mão em qualquer pedra na esperança de que possamos viver uma história que nos leve para longe, para então nos encontrarmos.
comentários(0)comente



Beatriz3164 27/04/2024

Finalmente acabei meu tijolão chamado Outlander e gostei bastante!
O livro é sobre a história de Claire que é casada com Frank, em 1945, ele é um historiador e está em busca das histórias dos seus antepassados, tá na cara que ele não se importa muito com a Claire, nisso ela desaparece para o passado a partir da Craigh na Dun, um monumento megalítico que a leva para o ano de 1743, no início eu queria muito que ela voltasse para o presente dela por conta das coisas ruins que estavam acontecendo, mas depois de um tempo fui percebendo que o Frank não presta e querendo que ela ficasse no passado.
Claire passa por muitas dificuldades nesse passado, inclusive acham que ela é uma espiã, mas aos poucos tudo vai dando um pouco certo. Como ela é enfermeira, começa a cuidar dos enfermos de 1743, só que como ela apareceu do nada, é considerada como uma bruxa e é um bafafá sem fim.
Já estou animada para ler o segundo livro.
Ingryd 03/05/2024minha estante
Tijolão KKKKKKKKKK amei




Thalita.Almeida 25/04/2024

Simplesmente um livro incrível e bem escrito. Apesar de já ter assistido a série, o livro é muito rico em detalhe de forma óbvia, então quem gostou da série vai amar o livro. Estou super ansiosa para ler as continuações.
Claire é uma personagem muito forte que se adapta muito fácil com as situações e suporta o inimaginável e que ama muito o Jaime. E Jaime um personagem masculino muito sarcástico e forte e muito amoroso e protetor com Claire, sendo assim uma junção perfeita de casal que vão levar para altas aventuras, alegrias e tristezas.
comentários(0)comente



Gabriela895 22/04/2024

Será que o que precisamos é de um dedo no cur?
Ainda tô muito chocada que a Claire curou o Jaime de uma infecção bacteriana com um fio terra... Bom, dito isso, acho que esse foi mais um livro desse ano que não é pra mim (e foram 1070 páginas no Kindle, meu amor ?)
Fiquei pensando que talvez o público alvo sejam esposas troféu tesudas com faxineira e muito tempo livre kkkk
Falando assim parece até que eu odiei o livro, mas não, até pq mil páginas não rolaria se o livro não fosse muito divertido!
É muito divertido. Ponto.
O Jamie é uma coisinha deliciosa e a Claire é super inteligente ? e o carisma deles salvam as várias linhas de descrição que por mim poderiam ser cortadas haha
O melhor de tudo é que não acaba com plot então vou fingir que não existem mais uns 14 livros de continuação depois desse e assumir que ela tá grávida e eles vão viver felizes para sempre.
É isso.
Gostei 7/10.
comentários(0)comente



Fefe 21/04/2024

Muito bom
Assim... Que livro perfeito.

Não sei bem dizer o que eu mais gostei desse livro, apesar dele ser enoooorme e o início meio lento, ele é uma leitura que quando vc pega o ritmo vc não para mais.
comentários(0)comente



Karla 14/04/2024

Foram 10 anos lendo esse livro... (ou quase)
Nem acredito que finalmente, terminei. Ri, chorei, xinguei, me desesperei, amei... É romance, mistério, aventura... Que livro, que história. Comprei por recomendação da vendedora " olha o que chegou essa semana", foi amor a primeira vista li uma boa parte naquele ano e quando as férias acabaram, ele voltou para a estante e as vezes eu lia um ou dois capítulos durante todos esses anos, a leitura foi lenta. Parei na metade, assisti a série, apenas a 1? temporada, voltei a ler ano passado. Essa é uma história que me fez passar muita raiva, mas a qual tenho muito apego aos personagens. Acho que no fundo não queria me despedir, mesmo sabendo que ainda há continuação da história... Chorei quando terminei... Vale muito a pena, mesmo que você tenha assistido a série, leia o livro, eu achei maravilhoso.
Não ia ler os outros... Agora já estou ponderando sobre.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Mariane 13/04/2024minha estante
Eu amoooo, vc vai adorar os próximos ?




1466 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |