Carrie

Carrie Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Carrie, A Estranha


4068 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


annarxz 09/06/2024

Razoável
Achei fraco, o livro é bom sim tem todo o drama da mãe da Carrie e da possessão maluca dela com Deus, os alunos totalmente doentes e a Carrie ser meio pirada (oq é completamente justificável) mais eu n me senti prendida, sabe?
Acho que ficou um pouco razo comparado aos outros livros do Stephen king
comentários(0)comente



Isa :) 09/06/2024

Deus me livre mas o filme é melhor
Não sei se criei muita expectativa, mas a real que achei bem sem graça? Só li por ler, achei a narração meio confusa, as citações inúteis, ele parece denso d+ pra um livro de 200 páginas. Sempre achei que ia amar pq honestamente adoro o filme de 2013, mesmo ele não sendo o favorito de muita gente, mas a real que não funcionou pra mim
comentários(0)comente



Beatriz 09/06/2024

A amargura de ser quem é
O King realmente foi um professor. Ama crianças, odeia adolescentes e é bem simpático com jovens adultos. Com certeza ele viveu muito em uma vida escolar.
Enquanto ao livro, eu adorei o fato do King capturar tanto o sentimento da Carrie e não a simplesmente transformar em um monstro vazio que se rebela. A Carrie sofreu desde cedo, sendo como ela era e enfrentando até quem mais amava pra se libertar. Infelizmente não deixaram ela se sentir bem. O caminho teria sido diferente, mas se fosse diferente, não seria um livro do King.
comentários(0)comente



Sandrinha 07/06/2024

Carrie, A Estranha é o primeiro romance de Stephen King. Publicado em 1974. Excelente! Bem escrito, sombrio e aterrorizante.

King conta a história de uma adolescente tímida, solitária com poderes telecinéticos, do bullying que sofreu e de sua jornada violenta de vingança.

Inicialmente escrito para ser um conto, o jovem Stephen King de vinte e seis anos escreveu as três primeiras páginas de Carrie e não gostou. Jogou as no lixo, mas sua esposa Tabitha King as resgatou e o estimulou a continuar a escrita.

Para criar Carrie White, ele se inspirou em duas meninas reais que conheceu na adolescência. Uma delas chama-se Tina e sofria de bullying constante por ser pobre e usar sempre as mesmas roupas.

A segunda garota tinha uma mãe que era fanática religiosa. Infelizmente, às duas meninas faleceram.

Até mesmo a mãe de Carrie teve inspiração em uma pessoa real. King criou a partir de sua vizinha que lhe pediu ajuda para movimentar uns móveis. O autor ficou muito impactado por uma imagem de Cristo crucificado que viu na casa da mulher.

Carrie ganhou três adaptações para o cinema, sendo que a primeira ocorreu em 1976, apenas dois anos após o lançamento do livro. Em 2002 e em 2014.


Gostei! O livro aborda temas como bullying, fanatismo religioso, relação entre pais e filhos. Nos mostra como um fanático , usa a religião como arma para controlar, punir e enlouquecer outra pessoa.
comentários(0)comente



Carolina2215 07/06/2024

Meu primeiro do King
Então, esse é o primeiro livro do King q eu leio e acho q foi sim um bom começo. Estava esperando uma história devagar e bem prolixa, porém não foi o q eu encontrei, por mais q tenha ficado um pouco confusa em algumas partes. Estou com ânimo pra começar outro dele
comentários(0)comente



dudizz 07/06/2024

Carrie
Não tem muito o que falar dessa querida.

Em comparação a outros livros, carrie é um livro um pouco cru (e isso pode ser levado em conta por ter sido o 1º dele)
mas mesmo que seja um pouco cru pra mim, ele não deixa de ser incrível né.. carrie é uma ?marca? registrada e é melhor não dizer que não gosta dela.

Como eu assisti os filmes primeiros, eu não tive muita criatividade pra idealizar as cenas, então ?imaginei? algumas já feitas e mesmo assim pra mim foi incrível.

Você sente dó quase o livro todo, da vontade de entrar lá e abraçar ela, e principalmente tirar ela daquela mãe péssima.

Minhas cenas favoritas além dela se vingando, foi da chuva de pedra e o pátio da escola.
comentários(0)comente



Raissa.Vidal 06/06/2024

Vingança
Maravilhoso, principalmente para os que já sofreram abusos em casa e na escola. Dá vontade de fazer o mesmo que Carrie. Que o livro seja uma mensagem do perigo da omissão perante a violência contra os jovens desajustados.
comentários(0)comente



Olliver.olioli 06/06/2024

Jesus me olha da parede
Rosto frio feito pedra,
E se sou por ele amada
Como ela sempre diz que sou,
Por que me sinto tão só??
comentários(0)comente



Tassia.Hinojosa 06/06/2024

Sensacional
Vergonhoso mas é a primeira obra de King que eu leio e cara, fiquei pasma com seus detalhes e seu modo de descrever as coisas e seus personagens.

Estou naquele estado em que não dá pra falar porque acabei de terminar o livro. Estou digerindo.

Que explosão ! Nota 5!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tiago 04/06/2024

Bom livro!
Classifico Carrie como um bom livro de estreia. No inicio fiquei um pouco incomodado com as inserções de reportagens no meio da narrativa, mas nada que tire a qualidade do livro.
comentários(0)comente



Andrew65 04/06/2024

Bom início de carreira
Bullying, fanatismo religioso, jovens com super poderes, tudo que adoramos, não é mesmo ?
Gosto muito da história e de como ela é contada, mostra terrivelmente bem como é viver com um fanático religioso.
A decisão de colocar trechos de livros fictícios e matérias de jornais para fazer parte da história quebra muito a imersão, me incomoda um pouco.
comentários(0)comente



Eliza191 03/06/2024

Carrie é estranha
Estranho: que ou quem se caracteriza pelo caráter extraordinário, excêntrico, fora do comum.

A história é sobre Carietta White, mais conhecida como Carrie, uma adolescente de 16 anos super tímida, solitária e vitima de bullying e do fanatismo religioso de sua mãe. Após sofrer uma extrema humilhação causada pelas suas colegas de escola, Carrie descobre possuir um dom peculiar, o poder da telecinesia.

É a primeira vez que leio Stephen King e de cara eu já gostei bastante. Não vou mentir que às vezes me perdia nos pensamentos de Carrie, mas a forma como a história é contada como uma espécie de documentário pareada com os pontos de vista dos personagens foi bem interessante e casou muito bem com o que estava sendo narrado, sério, se a adaptação cinematográfica tivesse sido fiél ao livro teria ficado muito melhor.

Apesar de ser um livro curto, entregou o que prometeu, eu consegui sentir pena de Carrie, ódio dos bulinadores e principalmente de sua mãe (pqp, oh mulherzinha fudida). Enfim, leria fácil fácil uma Carrie, a estranha de 600 páginas.

Recomendo.
AliJu 04/06/2024minha estante
Carietta é sacanagem kkkkkkk
Adorei a resenha, amiga! ??


Eliza191 04/06/2024minha estante
@AliJu o bullying começou na escolha do nome da coitadakkkkkkkk




Romulo 03/06/2024

Excelente
Uma aula de como se escreve um livro de terror/suspense. King vai criando um clima tenso em que o leitor aguarda ansiosamente a hora do baile! Show!
comentários(0)comente



HyunS 03/06/2024

Carrie, a estranha
Bom, confesso que esse é um caso único para mim até o momento, aonde preferi mil vezes a versão cinematográfica ao livro. Poderia ter sido muito bom, porem não consegui gostar da forma de escrita escolhida para ele, em que são relatos e entrevistas narrando de diversos pontos de vista o que aconteceu com Carrie.
Em alguns momentos, minha mente divagava durante a leitura e quando via tinha perdido umas duas ou três paginas que nem mesmo fazia questão de reler.

Não foi ruim, porem poderia ser melhor.
muito melhor.
comentários(0)comente



4068 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR