Carrie

Stephen King

Resenhas - Carrie, A Estranha

line 03/06/2024

Primeiro livro do Stephen king
Primeiro livro que li do Stephen king e MEU DEUS. A Carrie é uma personagem que no começo eu me identifiquei, não vou mentir! Mas depois, os pensamentos e a mente dela foram se tornando uma confusão e eu já estava mais preocupada com todos ao redor, do que com ela.

Não sei se por ser o primeiro livro ele ainda estava procurando uma forma de escrita, mas o livro é bastante confuso! Em algumas partes eu estava meio perdida.

Confesso q fiquei meio assustada com toda religiosidade da mãe da carrie e todo esse negócio de telecinese me deixou ? poderia ser melhor elaborado.

Em geral eu gostei muito da leitura, o Stephen king é um ótimo escritor e Carrie estará marcada na minha vida literalmente.

obs: the end of the world seria a música q literalmente descreve a carrie.

MaatSantos 02/06/2024

Simples e profundo
Carrie é uma garota que desde sempre sofreu onde quer que estivesse. Ela vem de uma família que extrapola qualquer limite de fanatismo e religioso, muitas vezes sendo até torturante para Carrie. Fora de casa não é diferente, Carrie não tem amigo nenhum e além disso o bullying sofrido por ela é constante, muito por ela ser diferente de todos (muito disso pelo fato de sua mãe que a veste de acordo com sua crença, não a deixa ter nenhum cuidado estético, etc).
O que faz essa obra ter a marca do nosso prestigiado King é o fato dessa garota ter poderes telecinéticos, uma solução perfeita.
Carrie gostaria a todo custo de ser uma boa pessoa, ela almeja isso e tem fortes esperanças que no futuro tudo pode mudar, porém o fato de ela estar tão longe da realidade do mundo, por causa de sua mãe que tudo que existe julga que é pecaminoso e por isso deve ser ignorado e repudiado, que a nossa protagonista simplesmente se torna a estranha, mesmo a parte estranha na realidade sendo seus poderes.
Não acho o livro uma maravilha, tem um começo muito forte e que nos chama, e um final também incrível, mesmo eu sentindo uma pitada de clichê. As constantes entrevistas a cada momento se tornam massantes e até certo ponto, para mim não eram mais necessárias, mas no geral é uma boa leitura, principalmente para quem começa a ler os livros do rei do terror.

Dja_hadja 02/06/2024

Sombrio e intrigante
Pra falar a verdade, eu já conhecia a historia bem por cima através de um filme que assisti com minha mãe, mas é aquela coisa, o livro sempre é melhor e mais detalhado que o filme. Primeira vez que leio uma obra só Stephen King e confesso que adorei a maneira como ele escreve e detalha bem os acontecimentos.

Emanuel231 31/05/2024

Um ótimo exemplo de que toda ação tem uma reação
Um clássico do renomado autor Stephen King e extremamente conhecimento por conta dos filmes, Carrie nessa primeira leitura minha do livro me apeteceu muito, com uma escrita muito fluida em que são intercalados diálogos, reportagens e outros tipos ao longo de todo o livro de uma forma tão boa e única... Uma protagonista que você vai acompanhando todo o sofrimento dela sendo privada de viver livremente como uma adolescente tanto no ambiente familiar como também no escolar, por sofrer um bullying extremamente violento. E ao longo de todo o livro, você vai se compadecendo com a mesma, através de uma perspectiva inocente, ferida, reprimida. Considero esse livro inteiramente superior aos filmes e definitivamente recomendo.

janierisonsantos 31/05/2024

Grandioso. Bendito seja Stephen King.
Através do olhar pesquisador de um jornalista, iremos conhecer Carietta White, uma adolescente sofrida. Dentro de casa, com o fanatismo religioso da mãe. Na escola, com o bullying dos colegas de sala. Ela é tratada sem humanidade por ambas as partes.

Ao longo da história, descobrimos que Carrie tem uma habilidade chamada TC (telecinese), desenvolvida por um gene recessivo familiar, a qual permite mover objetos e pessoas através da mente. A cada vez que ela é colocada numa situação de estresse, humilhação, repressão etc., a telecinesia surge na mesma proporção que ela vem comprimindo seus sentimentos.

Chegará um momento em que estes sentimentos reprimidos irão eclodir, assim como o seu poder paranormal, onde os dois se unirão e atingirão o ápice.

E este momento chega. Quando ocorre este causo, Chamberlain (cidade de Carrie) se torna o inferno na terra. Descontroladamente controlada por um mal interno, a garota toma a atitude avassaladora de punir todos que a humilharam e acabaram com a sua vida. O desejo de vingança cresce. O raciocínio claro diminui. Tudo está em chamas.

Isso é contado naqueles mínimos detalhes que só o mestre Stephen King sabe fazer. Uma leitura implacável.

leaoliterario 31/05/2024

?Ela não sabia se seu dom vinha do senhor da luz ou das trevas e, agora que finalmente entendia que não fazia diferença, ela foi tomada de um alívio quase indescritível, como se um peso enorme, carregado havia muito tempo, tivesse saído dos seus ombros.?

Joel.Renan 31/05/2024

É um tipo de leitura que eu não estou acostumado. Em parte parece documentario, mas também com partes de narrativa. O livro acompanha a historia de Carrie White, uma adolescente com poderes telecineticos não descobertos, tida como "esquisita", que sofreu bulling durante a vida toda. Foi curioso e estranhamente gostoso de ler. É o primeiro livro do Rei do terror, Stephen King que eu leio, mas fiquei interessado em procurar mais.
Ps: não desejo pra ninguém uma mãe como a de carrie...

Felipe_nk 30/05/2024

Tenho a anos e só terminei só esse ano
Eu achei um livro bom, mas ele é muito monotono, não acontece nada de muito relevante, tem algumas partes que são em legais mas ainda sim, não foi o bastante pra mim, comprei esse livro em 2017 eu acho e só conseguir terminar esse ano pq eu ficava abandonando toda hora, pra mim a única parte de fato interessante e que eu sentir prazer em ler foi a parte final dele (não vou dar spoiler mas se você já leu já sabe de qual parte eu to falando) que é todo o ápice do livro, e comprei esse livro pois tinha assistido o filme e amado e queria saber um pouco mais da história mas não foi tão prazeroso como achei que fosse.

Drida 29/05/2024

Excepcional
Primeiro livro de Stephen King e já entrega que ele não veio para brincar. Ele escreve muito bem, melhor livro de 2024, até aqui. Leitura fluida.

Julia_24 29/05/2024

O livro que me fez fazer as pazes com Stephen King
A alguns anos atrás eu tentei ler outros livros do autor, mas nunca conseguia passar da primeira metade. Carrie, por outro lado, me prendeu desde a primeira página, e eu li quase o livro todo em um suspiro só.
A história era pra ser um conto, que acabou se tornando um romance curto, o que explica o seu tamanho e o ritmo acelerado. Pra mim isso não foi um problema, muito pelo contrário, a escrita MUITO detalhada de King foi um dos motivos de eu ter abandonado tantos dos seus livros. Acho que foi por isso que me dei muito bem com Carrie.
Talvez eu dê outra chance ao Rei do Terror ?

Carlos531 26/05/2024

Terceiro livro que leio do King, e olha, o mais chato. Tem algumas partes interessantes, mas mesmo assim, para mim, é o pior. É bom ler para conhecer a escrita do King, já que é o primeiro livro dele.

Rafael M. 26/05/2024

Eu já conhecia, mas ainda foi bom.
Acho que todo mundo já conhece essa história. São filmes e mais filmes, a narrativa já conhecida por metade da população, um livro super comentado, mas que só li agora.

A Carrie, ao meu ver, é a típica aluna introspectiva, que sofre com a interação social e, por este motivo, tem dificuldades em lidar com pessoas e situações criadas por essas.

Pra piorar, isso foi, provavelmente, ocasionada por uma criação conturbada, com uma mãe fanática religiosa, que destrói todo e qualquer resquício de sanidade da jovem Carrie.

Eu me assustei com a força (poderes) e, no final, eu fiquei tipo (?), não de forma negativa.

Eu esperava que isso acontecesse, mas fiquei ainda impactado kkkkk

Pam 25/05/2024

Começo esse texto dizendo que me surpreendi muito com o livro Carrie, pois minha expectativa era bem baixa já que ouvi falar que era um livro muito chato.

Mas gostei bastante da forma que o autor retratou a história da Carrie com depoimentos e reportagem sobre o incidente na fatídica noite do baile de formatura.

Acho impressionante que esse livro foi escrito nos anos 70 mas fala de algo que é muito recorrente, infelizmente, hoje em dia que é o bullying. Claro que na época não tinha esse nome.

Enfim, estou feliz que li mais um King neste ano e que foi uma ótima experiência.