Orgasmos Fatais

Orgasmos Fatais Fernanda W. Borges

Resenhas - Orgasmos Fatais

GRA CASTRO 05/02/2012

Este é um livro que aborda um tema Oculto da alma humana: á crueldade
Fernanda Borges cria um Cenário onde o inspetor Douglas,se ve apaixonado pela suspeita de um crime que está investigando.A história nos faz raciocinar junto com o inspetor,desconfiar de todos e torcer mesmo já na metade do livro tendo quase certeza do culpado,que não seja a Daniela. não por que ela inspire certeza de que não seja a culpada, mas sim pelo Douglas que é todo de bom e merecia ser feliz e não ter que escolher entre o dever e o amor.Nunca tinha lindo um livro de Suspense e policial, peguei esse para ler pra ver qual era e devorei em uma noite.

Aline Souza Eng 04/11/2011

Um mistério bem bolado
Enredo bem interessante.
Li em dois dias, o que indica que o livro realmente me prendeu.
Gosto muito de histórias de mistério e essa foi muito bem bolada, mantendo o suspense até o fim sem cansar o leitor.
A edição só deixou a desejar no posicionamento de algumas vírgulas, mas como esse me pareceu ser o único problema, não desmereceu em nada nem atrapalhou.
Agradeço à autora que nos disponibilizou seu livro. Ela está de parabéns.

Paula 28/10/2011

Muito difícil prever o final
O que mais gostei nesse livro foram as mudanças constantes nos rumos das investigações. Além disso, a trama é orquestrada de forma a revelar o lado obscuro de cada personagem, desde a vítima até o próprio policial que se destaca, o Douglas. Este, apesar de honesto e boa pessoa, também carrega sua dose perversa e fria, porém necessária. É o herói criado em meio a vilões. Aliás, em minha opinião, o herói ideal é este tipo.

Encontrei alguns errinhos de digitação, tipo: no lugar de "de", estava escrito "se". Pelo contexto percebi que foram erros de impressão. A escrita é de qualidade e nada cansativa, pelo contrário. Só não detonei esse livro em uns dois dias, porque estava lendo outro.

Não conheço essa escritora, não sei se ela tem outras obras publicadas, e por esta razão fiquei na dúvida entre dar 4 ou 5 estrelas, já que gosto de comparar antes de dar nota máxima. Mas, diante de tantos livros sem qualidade que estão pintando no mercado nacional, este se destaca muito positivamente. Eu só acho que ela poderia ter esticado mais a história, pois eu amava o sarcasmo de alguns personagens. E esta é outra característica dessa autora: você ri em algumas passagens, mesmo percebendo que ela não teve esta intenção. Os diálogos são provocantes, intensos e ácidos até. Gosto muito disto e não é qualquer um que sabe fazê-lo sem ser canastrão.

Eu agradeço à minha irmã Isa por ter me emprestado o livro e indico a quem gosta de suspense erótico e policial. Excelente!

Ioná 01/10/2011

Adorei a obra!
Estou bem ansiosa pela leitura do proximo livro da autora.
Adorei o enredo deste aqui!
Borges conseguiu me deixar em duvidas, durante quase toda a obra, bem como um livro policial deve fazer.
Achei a trama bastante interessante.
Gostaria muito de uma continuacao, pois fico imaginando qual seria o destino dos protagonistas. Como serah que cada um tocou sua vida?
Achei o final muito bem arranjado. Gostei imensamente do "dialogo" com o mar e as supostas respostas dele.
A autora conseguiu me impressionar e me sinto bem feliz por ter tido a oportunidade de conhecer este trabalho.

Encontrei alguns erros que, acredito, sao de digitacao.

Recomendo a leitura para todos os que gostam de tramas policiais de boa qualidade.

Giovana Marin 19/09/2011

Adoro romances policiais e fiquei bastante curiosa quando vi que a escritora é brasileira. Nunca tinha lido um ‘adulto’ – digamos assim – nacional... Logo um gênero que é tão popular, mas que nem sempre encontramos a nossa realidade, com nossas leis e todas as particularidades do nosso sistema.

A Fernanda nos apresenta de forma real todo o nosso sistema, mas sem ser de uma forma chata ou moralista, e todos os detalhes técnicos são bem explicados, então você não se sente perdida, e novamente sem se tornar enfadonho.
É um livro simples, que flui de maneira agradável, tornando a leitura bastante ágil.

Achei peculiar a forma como a trama se desenvolve e o culpado é apresentado. Não posso falar muito sobre este ponto, senão posso acabar com a surpresa. Quem está habituado a ler policiais e suspenses pode até descobrir o culpado antes do final, mas novamente digo que achei que foge um pouco do lugar comum. E com o culpado apresentado o desfecho também é surpreendente.

Tenho que citar a construção dos personagens, que é muito bem trabalhada! Há várias nuances para cada um, e os atos são coerentes com o perfil traçado.

É o primeiro livro da Fernanda, e acho que só tende a melhorar, já que o principal já está bem feito!!!

Este livro foi disponibilizado pela comunidade Livro Viajante.

Clara T 19/09/2011

Um bom suspense
Fiquei bastante constrangida de ter que explicar o título do livro. A autora conseguiu chamar muita atenção com ele. Mas a história não gira em torno de sexo. Os romances da Nora Roberts são bem mais safados, ao meu ver.
A história começa com um assassinato e gira em torno da investigação. Muitos personagens são mentirosos e os que não mentem usam meias-verdades. Na maior parte do tempo tive dúvida de quem era o assassino, o que considero positivo. E o final até que me convenceu. Mas os personagens não são muito cativantes. Outros personagens são pouco explorados.
Foi um bom começo para a autora!
(http://velocidadedetartaruga.blogspot.com)

Fábio 07/08/2011

Até que enfim, alguém que escreve sobre aquilo que conhece!
*Depois da moda que virou escrever sobre vampiros, anjos e demônios (It sucks!), eu que sou fissurado em histórias policiais, começo a temer que os "escrevinhadores" (esse povo que pensa que escreve) comecem a querer escrever também suspenses policiais. Não cometam tal sacrilégio, por favor!

*O que posso dizer desse livro? Começando pelo título: você entende só depois que lê; aí passa a fazer sentido. Mas adianto que a expressão "Orgasmos Fatais" sugere um simbolismo ligado aos relacionamentos perigosos, aos maus sentimentos cultivados entre as pessoas, tais como: luxúria, inveja, rivalidade, posse, vingança, etc. Quem leu a sinopse percebe isto logo nas primeiras frases interrogativas: "Até que ponto...?". Em relação à capa, se eu não estiver enganado, a modelo representa a vítima Mariana, numa pose que mescla sensualidade e medo, pois ela parece estar se defendendo de um ataque. Tipo um quadro que aparece em uma cena.

*Curti muito a frase utilizada de Oscar Wilde, sobre as tentações, além de outras mencionadas ao longo do texto (muito bem escrito, por sinal; os pouquíssimos erros que encontrei, mais pareciam de impressão e/ou digitação).

*O que mais me empolgou na leitura, foi o fato de a todo momento ter uma reviravolta, um suspense sobressaindo sobre o outro. E o mais legal é que ficou tudo bem amarrado, sem discrepâncias.

*O ponto alto, na minha opinião, foi a autora ter demonstrado que conhece sobre a rotina dos policiais, assim como sobre os aspectos penais e processuais. Uma cena em que o STF é mencionado (não posso dar detalhes pra não contar spoiler) ficou 10! Fora que o roteiro de investigação foi bastante lógico. Existem autores até consagrados, que escrevem histórias policiais, mas que sabemos (só pesquisar no Wikipedia) não terem a menor noção de como um detetive ou inspetor trabalhe na vida real. A grande Agatha Christie, por exemplo, era enfermeira e conhecia muito sobre venenos. Só! Adoro seus romances, mas ela não entendia patavinas de polícia e quem discordar, procure pesquisar e verá que é verdade. Seu forte era o suspense puro.

*No resumo sobre a autora Fernanda Borges, é mencionada sua especialização na área Penal, mas parece que seu conhecimento vai além da formação acadêmica. As críticas ao sistema de segurança pública, o fato dela descrever três delegados bem diferentes e policiais honestos e outros nada confiáveis, isto demonstra alguém que parece estar "em casa". Até mesmo a questão dos pontos para inquéritos com suspeitos indiciados, isto revelou conhecimento interno da instituição.

*Então, espero que ela escreva outro livro nessa mesma linha, porque mandou muito bem! Em relação à química entre certos personagens, às cenas de sexo, posso dizer que são eróticas, mas não vulgares. E quem é puritano tem que ler livros infanto-juvenis, porque esse que avalio aqui é para adultos.

*No geral, parece que quem lê, se sente na pele do inspetor Douglas e no final temos certeza disto. Final este surpreendente (como alguém comentou e eu repito), não só pela revelação de quem matou, mas pelo que vem depois. PUNK!!!

*Eu comprei o livro e digo que valeu à pena cada "pataca" que paguei pelo mesmo. E gostaria muito de ter o telefone de uma certa personagem loira, hahahahahaha. Que mulheraço!

@_Moshou ((M) 10/08/2011minha estante
Muiiit muiiito boom!!

Andarilho® 17/05/2012

Sem dever nada a ninguém
Uma mulher é brutalmente assassinada em seu apartamento no bairro de botafogo e as suspeitas reacem sobre sua rival, uma mulher sedutora, enigmática e provocante.

Esse é o início de "Orgasmos Fatais", escrito por Fernanda Borges. Um romance policial que não tem nada a dever para grandes autores estrangeiros como Tess Gerritssen, mas com um tom tipicamente carioca nos personagens e na narrativa.

Douglas, o policial civil encarregado do caso, é um homem que ainda acredita na justiça, por mais cega e preguiçosa que ela às vezes seja. Ele não se importa de em forçar os limites da lei, para para acordá-la um pouco, como ocultar dados da investigação até o último momento ou blefar em interrogatórios.

Em meio a investigação, ele se envolve com sua principal suspeita e o texto de Fernanda Borges nos deixa em suspense até o surpreendente final se este relacionamento é real ou apenas parte de um jogo para ludibriar o honesto investigador.

Com um texto bem escrito, personagens bem elaborados, e uma trama envolvente, a autora nos conduz em um caso onde vemos que todos têm segredos obscuros à esconder.

Uma ressalva deve ser feita: Este não é um livro para crianças! Existem cenas extremamente picantes, e aqueles que se incomodam com isso devem evitar este livro.

Fora isso, a única crítica que posso fazer ao livro é uma certa "quebra" de ritmo em alguns momentos, parecenco que algumas palavras ou frases foram adicionadas na revisão e não encaixaram tão bem quanto poderiam. Isso, entretanto, não atrapalha de sobremaneira a leitura. Cheguei a pensar em usar esta crítica para provocar a autora dando-lhe quatro estrelas, mas isso seria uma injustiça para com ela e com seu trabalho, por isso, dou cinco estrelas e aguardo ansioso pelo seu próximo trabalho com o detetive Douglas em "O Reverso do Destino".
Fernanda W. Borges 18/05/2012minha estante
Olá Sandro!

Muito obrigada pela resenha e por apontar os pontos que considerou mais frágeis. Não houve qualquer interferência do revisor no conteúdo propriamente dito, tais quebras vieram de mim, rs.

Mas você poderia ter avaliado da maneira que achasse melhor, pois o importante é ter lido e deixado sua sincera opinião. A única coisa que me chateia é quando a pessoa não lê tudo e avalia mesmo assim com estrelas, dando nota à obra como um todo.

Mas, tenho uma ressalva: a morte ocorre no Grajaú. Botafogo está relacionado com o local de trabalho da suspeita e também com uma cena mais dramática onde um (a) personagem se despede.

Em agosto creio que você já poderá conhecer a trama de O Reverso do Destino.

Obrigada mais uma vez e abraços!

Fernanda Borges.

Andarilho® 20/05/2012minha estante
Oi Fernanda,

Realmente a cena em botafogo deve ter me marcado pra eu confundir os bairros desse jeito. rs

Eu avaliei como achei melhor. As quebras de ritmo são tão pequenas que eu não consegui lembrar de uma específica para citar na resenha, talvez uma pessoa menos chata do que eu nem as perceba, e seria muita babaquice minha tirar uma estrela merecida por causa disso.

Mah 22/08/2011

Surpreendente
O livro como um todo me surpreendeu, e a melhor coisa: foi de forma super positiva. Fiquei feliz e orgulhosa de ter sido escrita por uma brasileira.
Eu sou viciada em Romances Policiais, Agatha Christie é minha autora favorita no mundo, então eu sou um pouco critica com esse tema.
Uma das coisas que eu mais gostei do livro foi o modo como a Fernanda contruiu os personagens, com profundidade. Ao mesmo tempo todos eles tem um 'quê' de mistério e isso me fez devorar o livro em pouquissimo tempo.
O final pra mim foi totalmente inesperado e escrito de maneira maravilhosa. Eu nunca pensaria nisso, e a Fernanda soube coloca-la de forma a se encaixar completamente na trama e você pensar "nossa é mesmo".
Eu com certeza quero te-lo na minha estante e vou ficar de olho nas próximas publicações da Fernanda.
Fica a dica de livro nacional, de suspense, MUITO BOM [na minha humilde opinião]
Obrigada pela oportunidade Fernanda.

M. Scheibler 22/12/2012

Nada como ler uma obra do gênero policial escrito por alguém que conhece a área jurídica e os pormenores da profissão. A autora usa expressões comuns usadas dentro das delegacias ou em diálogos entre os profissionais em diversos locais.

Nas primeiras páginas um crime já se desenrola, o que faz com que a trama inteira seja degustada com muito mistério. Logo já percebemos algo que está praticamente inerente ao ser humano: a gente une o que viu ou ouviu ao que presumimos ter visto ou ouvido. Não entendeu? A vítima, antes de morrer, sussurrou duas palavras e a mãe dela, com um misto de tristeza e raiva, na tentativa de incriminar uma inimiga da família, declarou à polícia ter ouvido outra coisa parecida.

A principal suspeita é a melhor personagem da trama. Aliás, é uma das melhores personagens que já tive o prazer de conhecer não só em obras policiais, mas em todos os gêneros. Personalidade forte, sem papas na língua, irônica ao extremo. A legítima pessoa que, se for sua amiga, fará tudo por você, mas não queira tê-la como inimiga.

Mari Scotti 04/10/2012

Resenha Vitrine TBF - Orgasmos Fatais
=== Resenha ===

Gosto de apresentar a vocês a forma que conheci os livros e/ou os autores nacionais, por isso vou começar com uma historinha.
Quando decidi criar o blog do TBF para que as resenhas de livros nacionais tivessem mais destaque, comecei a adicionar escritores nacionais no meu facebook, mas a vontade de divulgá-los era tanta que cometi alguns errinhos no percurso, pois sou nova na blogosfera como dizem por ai. Comprei o máximo de livros que consegui - fiquei pobre KKK - mas no caminho conheci pessoas muito dignas e incentivaram esse meu desejo de apoiar o autor nacional. Uma destas pessoas é a Fernanda Borges, que fez questão de nos presentear com um exemplar de seu livro.
Demorei a ler, porque como expliquei acima, cometi alguns erros de principiante e adquiri exemplares demais e não suportei a demanda, mas aos poucos todos os livros nacionais comprados, ganhados ou de booktour terão suas resenhas postadas aqui neste espaço.
Agradeço a Fernanda pela confiança em uma garota que estava apenas começando! (eu a garotinha de 32 anos rs)

Comecei a ler a história com um certo receio, confesso, porque como sempre digo, eu tenho preferência pelo sobrenatural e tive medo de não fazer jus a história na resenha, justamente pela minha preferência. Cogitei até pedir a outra das nossas resenhistas para ler, mas como gostei muito da Fernanda, preferi me jogar de cabeça na história e tirar qualquer paradigma contra histórias não-fantasiosas, aliás, tenho feito isso com todos os livros que adquiri e não são fantasiosos - fica a dica.
Os primeiros capítulos já me envolveram logo de cara, pois me senti em um episódio de Monk - sem a parte das manias dele - onde houve um homicídio e o Investigador Douglas precisa descobrir quem foi o assassino ou assassina.
Me encantei com o inspetor Douglas por vários motivos, entre eles pela veracidade com que ele lida com as coisas e a intensidade do personagem que é uma das raridades no meio policial - é honesto, centrado e lindo haha - fica muito claro que ele não é preguiçoso na sua profissão, é o tipo de policial raro que investiga até descobrir a verdade e o real culpado, porém tem uma particularidade que as vezes nós escritores nos esquecemos de introduzir em nossos personagens, ele é humano. Erra, pensa e fala besteira, age por impulso, se arrepende e seu lado homem ganha sobre o lado policial algumas vezes rs. Citei isso porque é difícil encontrarmos personagens masculinos - escritos por mulheres - que passem tanta verdade e nos façam ter certeza que é um homem mesmo e não um ideal do autor.
Estou confusa para me explicar, mas Douglas tem cara de homem, jeito de homem, pegada de homem e é homem - escrito por uma mulher. Isso me surpreendeu bastante. Não é um príncipe encantado com jeito afeminado, todo protetor e cheio de não me toques. Outra ressalva: ele com ciúmes é a coisa mais tentadora do mundo! Ao menos para mim kkk.
Daniela é a principal suspeita do homicídio e isso aproxima os dois, já que Douglas precisa investigá-la, mas a mulher não é fácil, tem uma personalidade forte, é irônica ao extremo e tem algumas tiradas de "humor cinza" como ela mesma diz, que nos da certa inveja de querer ser tão confiante como ela. Ela tem muitos mistérios e por várias vezes descartei a ideia dela ser culpada, mas duas frases depois já a coloquei na lista de suspeitos de novo rs. A mulher é um mistério total.
Mariana é a vítima e mesmo morta, conseguimos descobrir parte de sua personalidade através das investigações e descobertas do inspetor ou lembranças de familiares. Uma garota fútil e tola, são suas características principais.
Rodolfo era o namorado da Mariana, bem sucedido, rico, influente e muito próximo ao prefeito o que o faz ter destaque na Midia. Desde o principio não gostei dele, pois parecia esconder muitas coisas, já imaginei que ele fosse o assassino logo de cara e não descartei a hipótese em nenhum momento, mas só chegando ao final para sabermos do verdadeiro culpado.

A história é muito bem amarrada, e a Fernanda tem uma narrativa fluente e que envolve o leitor até a última linha. Me surpreendi realmente com o final porque foi uma das minhas teorias enquanto lia, e acredito que cada leitor terá uma sensação diferente, porém todos concordaram comigo: é inesperado por mais que pensemos nele em algum momento da história.
Posso dizer com toda certeza que vale a pena ler e reler.
Ainda estou em choque com o final, porque acabei de finalizar a leitura e gostaria muito de saber se a terá um segundo livro ou alguma idéia do que acontece depois... quem ler vai entender a pergunta! Hahaha adoro fazer suspense.

Nota: 10!
Recomendadíssimo!

Para quem ama romances policiais muito bem desenvolvidos, não se arrependerá dessa leitura.

Beijo, Mari

Vitrine TBF 04/10/2012

Orgasmos Fatais
=== Resenha ===

Posso dizer com toda certeza que vale a pena ler e reler.

Nota: 10!

Beijo, Mari

Apaixonadas por 19/11/2012

Resenha por Bianca Benitez no Blog Apaixonadas por Livros
Um romance policial com uma grande dose de realidade e suspense!!

Douglas,inspetor de policia já veterano é chamado para investigar um caso de homicidio de Mariana,a namorada do braço direito do governador e desde o primeiro momento ele sabia que esse caso lhe daria trabalho,mas a justiça seria feita,mesmo com todos os entraves.

A família da vítima acusava Daniela,desafeto de Mariana e ex-namorada de Rodolfo,o quase noivo dela,mas muitas provas ainda precisam ser investigas e em uma rede de mentiras,falsos testemunhos,burocracias,desmandos de quem tem cargos de poder e principalmente a certeza da impunidade agitam e atrapalham a investigação.

Daniela,também inspetora da Polícia Civil,mas licenciada é a principal suspeita,mas tem um álibi,Marcio,cunhado da vítima que era apaixonado por ela e Ana Maria sua irmã não,mas o inspetor tem muita experiência e não se deixa enganar pela aparência dos fatos,nem mesmo pela forte atração que sente por Daniela,que ele não consegue mais segurar quando ela deixa de ser a principal suspeita e eles vivem um tórrido caso de de amor,mas o sexo e os sentimentos não o afastam do seu propósito,que é fazer justiça a Mariana.

Muitos segredos escabrosos são revelados ao longo da narrativa e as teorias de quem seria o assassino se confundem a todo momento,Daniela é sexy,mas é tão perigosa quanto atraente,Rodolfo um renomado advogado,com um passado cabuloso e obcecado por Daniela é ligado ao poder,e faz de tudo para que as coisas saiam do seu jeito,usando de todos os meios desonestos para conseguir isso.

Você vai se ver presa as páginas do livro,torcendo pelo romance de Douglas e Daniela,ao mesmo tempo que suspeita dela em alguns momentos,e ficará chocado com desfecho,pois a autora sabe como ninguém levar o leitor por várias teorias ao longo do livro e descontruí-las em no final..

Quando você pega um livro com o nome de Orgasmos Fatais,pensa que ele seria sobre morte e sexo,mas o livro,muito bem escrito por Fernanda Borges,que me surpreendeu por ser esse seu primeiro livro,é muito mais do que isso,o duro cotidiano dos policiais civis do Rio de Janeiro,o jogo de poder de quem é ligado ao governo e todas as particularidades desse dia a dia onde somente alguns poucos profissionais não sucumbem as dificuldades da profissão muito bem detalhadas no livro de uma forma bastante realista.

Douglas é um policial que gosta de fazer seu trabalho bem feito e a autora conseguiu achar o tom certo para não deixá-lo correto demais,pois o policial não é um santo,é somente alguém que quer fazer bem o seu trabalho e o faz,não fica somente na superfície dos casos,ele investiga tudo de forma cautelosa,minuciosa e não se deixando contaminar pelo sistema,e pelas aparências,indo em direção a verdade e não a forma mais fácil de terminar seu trabalho,o personagem conquista pois não é um idealista,é um cinquentão charmoso,sexy,com pegada,as cenas de sexo entre ele e Daniela são de tirar o fôlego,com seus traumas da vida,mas que não endureceu com o passar dos anos no exercício da profissão,e sim usa a experiência conquistada para fazer melhor o seu trabalho.

Durante a leitura imaginei vários assassinos,ao mesmo tempo em que achava que um grande segredo ainda seria revelado no final,pois Daniela é inteligente,ardilosa e nos deixa em dúvida o tempo todo,ela enriquece toda a trama com suas tiradas e atos impensados,ou seriam premeditados?? Assim como Rodolfo que mostra ser capaz de matar,ou mandar matar,ao mesmo tempo que demonstra não ter culpa alguma,mas revelador mesmo foi a perícia da autora em escrever um livro maravilhoso,emocionante e com final que surpreende ao mesmo tempo em que você se pergunta,como eu não vi isso antes?

Como o livro se passa durante uma investigação policial,a autora se vale muita de linguagem técnica,o que ao meu ver foi o único ponto negativo do livro,pois algumas expressões são fáceis de serem compreendidas pelo público em geral,outras nem tanto,e essa linguagem tão peculiar ao policial deixa o texto pesado em alguns pontos.

Os fãs de romances policiais,com um dose generosa de suspense, precisam ler Orgasmos Fatais.

Eu ganhei esse livro da autora para ser o número 500 da minha estante e confesso que não sabia muito o que esperar de um livro com esse nome,mas felizmente,mais uma vez, me surpreendi positivamente com um livro nacional, e a qualidade da narrativa me deixa em dúvida do porque desse livro não estar fazendo sucesso na prateleiras das grandes livrarias,pois é lá o seu lugar,entre os mais vendidos,pois a autora não deixa nada a dever aos famosos escritores do gênero.

Post completo em

Karine Coelho 01/07/2013

Porque alguns orgasmos podem ser fatais...
Terminada a leitura de Orgasmos Fatais, livro que ganhei de presente de aniversário da autora, a querida Fernanda Borges (obrigada!!!), vamos à análise sincera.

Começando sempre pelos pontos positivos. O livro é muito bom. Muito bom mesmo. Um romance policial pra ninguém botar defeito, com mistério, suspense e erotismo na medida certa. O título pode enganar quem esteja procurando por um livro puramente erótico; são poucas cenas de sexo, e nos momentos certos, nada gratuito. O que ganha mesmo é a sensualidade, que sai pelas fibras das páginas. A história é cativante, te prende e é rápida, visto que o livro é pequeno. Ideal para uma história desse tipo, que não pode criar barriga (coisa que não acontece nesse).

Outro ponto alto do livro é que ele é um romance policial escrito por quem sabe do assunto e tem conhecimento pra falar. Muito do que é visto foi e é vivido pela autora, que conhece bem as rotinas de uma delegacia de polícia, o que traz veracidade à trama.

O tipo de trama é interessante, não posso dizer muito pra não dar spoiler, mas é aquele final "surpreendente" que é e não é ao mesmo tempo. Nos perdemos nas teias durante a narrativa até chagar ao desfecho imprevisível, de uma certa maneira, e muito bem bolado. Os personagens também são cativantes: não há mocinhos e vilões, não tem por quem torcer, e o que chega mais próximo de ser um mocinho não é tão ortodoxo assim. São humanos. Cruamente humanos.

Agora os pontos negativos. O que mais me incomodou durante a leitura foi a falta de uma revisão, digamos, mais cuidadosa. Alguns erros de pontuação (quase não havia vírgulas nos vocativos, o que me chama muito a atenção; desculpe, mas sou uma estudante de Letras quase graduada, sou chatinha nesse ponto. Rsrs), letras maiúsculas onde não deveria, algumas aspas desnecessárias... Algumas frases podiam ser melhor formuladas, inclusive. O livro só precisava de mais uma lapidada pra ficar 100%. E alguns ganchos também foram mal aproveitados: uma grande descoberta, um grande achado, merecia um final de capítulo, pra deixar os leitores no suspense. Mas, fora isso, não tenho mais o que falar de ruim.

Orgasmos fatais é recomendado para aqueles que apreciam uma boa história de suspense, um bom e verdadeiro romance policial repleto de sensualidade. Não é porque a autora é minha amiga, mas está de parabéns pela obra, e que venha logo o segundo livro!