Marcada a Fogo

Marcada a Fogo Josy Stoque




Resenhas - Marcada a Fogo


53 encontrados | exibindo 46 a 53
1 | 2 | 3 | 4


Fernanda 02/12/2011

Resenha: Marcada a Fogo (Josy Tortaro)
Bom dia, Caçadores!
Hoje a resenha é de autora nacional!
E o livro tem o poder do fogo!
Vamos começar?


Ed. Literata
ISBN: 978-85-63586-34-6
280 Páginas
Skoob

Classificação:
Capa: 8.0
Conteúdo: 9.0
Diagramação: 7.0

Sinopse: A VERDADE. Essa é a busca de Tamires do Valle. Encontrada sob as cataratas de Foz do Iguaçu, uma névoa paira sobre sua origem. A ametista é o único elo com seu passado. Pesadelos atormentam suas noites constantemente. Seriam lembranças adormecidas ou tormentos de uma alma inquieta? Uma vida feliz ao lado do marido Gustavo e da filha Sofia não seria o bastante? Um alinhamento planetário é previsto por Pedro Tosquini, um renomado astrônomo brasileiro, exatamente no momento em que estranhos acontecimentos a despertam para uma realidade antes desconhecida. Eventos místicos e sobrenaturais revelam o caminho para a verdade. Nele terá que enfrentar a dúvida, o medo e a morte. Descobrirá o que é ser enganada por quem mais confia. E terá duas escolhas a fazer. UMA HISTÓRIA DE MISTÉRIO E MAGIA QUE TEM COMO PANO DE FUNDO UM CENÁRIO PARADISÍACO.
O interessante de Marcada a Fogo é a mescla de narrador observador com a narração do narrador personagem, que primordialmente é Tamires, porém outros personagens apresentam suas sensações e impressões durante a história.

Veja a resenha completa:
http://www.cacadoradelivros.com/2011/12/resenha-marcada-fogo-josy-tortaro.html
Josy.Stoque 02/12/2011minha estante
Obrigada, Amada! Sua resenha ficou um arraso!!!!
Emocionada!
bjos


Josy.Stoque 26/09/2012minha estante
Essa resenha é de chorar!
É muita emoção, sua linda. bjos




danilo_barbosa 30/11/2011

Só a verdade pode libertá-la
Mais do que uma jornada fantástica. Uma história de autodescobrimento.
Personagens bem construídos, ricas descrições, cenários impressionantes. Todos esses fatos fazem de Marcada a Fogo uma viagem a parte. Tamires, ao contrário de muitas obras atuais, é uma mulher madura, que sabe o que quer. Não há inocência ou medo da verdade em seus atos. Ela simplesmente segue o que seu coração pede, sem calcular riscos ou temer por atos inconsequentes. Para mim ela é uma personagem extremamente corajosa.
Gustavo é a força bruta do homem, que deseja, que possui e arrebata. Os momentos mais intensos da trama e os mais tristes é ao lado dele que ela passa. Há cenas de paixão e desejo que enlouquecem a cabeça do leitor, enchendo o pensamento de cenas picantes (apesar da autora não mostrar nada explicitamente, apenas sugestionar). E o Alexandre? Meninas, preparem seus corações porque vão querer ter um desse em casa. Apesar dele aparecer pouco (menos do que eu queria) ele enche os nossos corações com a sua presença.
Não vi o livro da Josy como um romance fantástico. Os temas sobrenaturais apenas começam nesse primeiro livro da saga. O que mais vi foi a história de uma mulher em busca da sua verdade e ficar na indagação que muitos de nós fazemos muitas vezes - Até que ponto devemos abandonar tudo que consideramos seguro em busca da verdade? Qual é a melhor escolha?

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:
http://bit.ly/rRYPP1
Josy.Stoque 28/11/2011minha estante
Ain, q lindo, Dan!!!! Obrigada!!!! bjos


Gisele Galindo 29/11/2011minha estante
Mt boa!

bjs***




Priscilla 28/11/2011

Marcada a Fogo tem todos os elementos para dar certo. Uma protagonista forte, um cenário diferente, sua dose de personagens intrigantes, poderes sobre-humanos e mistério.

E não leve a mal, ele dá certo. A revelação das últimas páginas te prende no mistério e te faz ter a ânsia de querer o próximo livro depressa. Muita criatividade foi aplicada na formação do enredo, e não me recordo de ter lido nada parecido. As emoções dos personagens, dos seus desejos, anseios, temperamentos e aflições até a forma como seus pensamentos são apresentados é feita de maneira magistral.

Mas o livro se detém um pouco dentro de seu próprio mistério, por já conhecer a verdade, e algumas vezes o leitor se perde no desenvolvimento dos pensamentos, diálogos e progressões na narrativa. Ao se deter muito tempo dentro das considerações de alguns personagens quanto a acontecimentos sem real interesse dentro da trama (como a festa de ano novo na mansão dos Bittencourt) a sensação é de que o mistério se perde um pouco ao boiar no anti-clímax. Cenas que seriam realmente clímaxes, como o confronto entre Pedro e seu ajudante e a luta entre Tamires e Gustavo ficam um pouco deslocadas.

Alguns personagens tomam atitudes às vezes um pouco inexplicadas para quem ainda não conhece o final, o que na verdade não é um problema quando você chega a entender a trama. As emoções conflitantes de Tamires, de Gustavo. Em um momento eles parecem cheios de amor, no minuto seguinte parecem prontos para matarem um ao outro, e confesso que fiquei confusa em algumas partes.

Tenho uma relação de compreensão e ódio por Tamires, e parabenizo Josy por criar alguém tão complexa. Seu gênio, suas atitudes, sua forma de caminhar pela trama fazem o leitor ou tomar partido dela e amá-la ou detestá-la por seu egoísmo e temperamento. E só o fato de ela causar impressões tão diferentes já é um trunfo.

O final conteve todas as explicações dos mistérios do livro, e por isso tive a sensação de muita informação nos últimos momentos, o que poderia ter sido um pouco diluído durante os acontecimentos para causar um pouco mais de clímaxes durante a leitura. E entendimento. Pelo fato de não sabermos absolutamente nada durante 95% da trama fica-se perdido quando personagens como Alexandre fazem várias referências.

Senti que o final foi corrido justamente por isso. Algumas perguntas ainda permanecem no ar, como o papel de Alexandre na história. A forma como tudo acaba é instigante e faz querer saber como tudo vai continuar. O valor da Ametista agora é especial, e a falta dela vai causar rebuliços na trama. Quero ver como são os outros personagens principais, e, finalmente, se alguém como Gustavo encontrará a redenção.

Um brinde para a autora, por sua série que será, sem dúvidas, um sucesso.
Josy.Stoque 28/11/2011minha estante
Oi, Pri!!!
Linda resenha, obrigada!!!!
Um bjo!


Gisele Galindo 29/11/2011minha estante
Que resenha legal!

Parabéns Priscilla e Josy!!!!!

;)

bjs***


Priscilla 30/11/2011minha estante
Obrigada, meninas! Que bom que gostaram!




ricardo_22 19/11/2011

Resenha - Blog OverShock
Marcada a Fogo (Os Quatro Elementos), Josy Tortaro, 1ª Edição, Praia Grande-SP: Editora Literata, 2011, 282 páginas.

Não é de hoje que estava ansioso para ler o primeiro livro da série Os Quatro Elementos, da parceira Josy Tortaro. Há meses atrás conheci seu trabalho, e posso dizer que acompanhei todo o trabalho de divulgação e publicação de seu livro, mas ainda assim me surpreendi com o que encontrei. A autora é formada em Comunicação Social e desde a adolescência a leitura faz parte de sua vida, e assim surgiu seu primeiro trabalho literário: Marcada a Fogo.
A primeira protagonista da saga é Tamires do Valle, uma mulher de 33 anos que foi encontrada no Parque Nacional do Iguaçu ainda criança, com apenas a roupa do corpo e uma pedra ametista, que esteve ao seu lado durante toda a vida. Depois de passar anos em um orfanato, ela muda de vida ao se casar com Gustavo, um rico empresário da cidade de Foz do Iguaçu. O casal possui uma filha chamada Sofia, e juntos têm uma vida feliz até que um acidente muda completamente o rumo da família do Vale. “Descobriu que a ametista trazia amor profundo, felicidade, riqueza, coragem, paz interior, autodisciplina e agilidade de pensamento. Isso era muito intrigante porque se sentia cercada de cada uma dessas características, principalmente quando tinha seus acessos de fúria. (pág. 18)”.
Um pesadelo atormentava constantemente as noites de Tamires, até que um dia, nas vésperas do Natal, ela acorda após passar por esse momento mais uma vez, e vê a ametista iluminando o quarto. Ela resolve ir até o Parque Nacional do Iguaçu, onde sofre um pequeno acidente, o que também acontece com Gustavo, ao tentar salvá-la. Enquanto se recuperam do acidente, o astrônomo Pedro Tosquini descobre que o raro alinhamento planetário está para acontecer e Tamires enfim percebe que há muita coisa que ela precisa saber sobre a própria vida. Há muitas verdades que estão ocultas. Há muitos mistérios que precisam ser desvendados, e assim que desenvolve a história. "Todas as vidas do universo estavam entrelaçadas. Desde um micro-organismo até o maior astro, tudo estava exatamente onde deveria estar e mantinha o equilíbrio entre existência e desenvolvimento. Era a essência da vida. (pág. 82)".
Como disse no inicio da resenha, me surpreendi com Marcada a Fogo desde o inicio. Pela sinopse já imaginava do que se tratava, porém a história criada pela Josy foi muito além das minhas expectativas e com o fim da leitura ficou o desejo de continuar lendo a série, pois ela teve um inicio incrível e tenho certeza que a continuação será tão incrível quanto.
Para uma estreante, Josy se saí bem com sua escrita e acredito que ela terá um futuro brilhante pela frente, o que me deixará feliz por ter feito parte do inicio dessa carreira. Mas o que importa, é que ela consegue envolver o leitor do inicio ao fim com sua história, história essa que é recheada de amor, amizade, mistério, sentimentos e o melhor: um pouco de magia apenas para engrandecê-la, o que eu sabia que teria, mas que foi além do que esperava. A forma como Josy descreve as personagens e seus sentimentos, e lugares, também é perfeita, literalmente. Há sim alguns erros de digitação, mas nada que atrapalhe a leitura, além de que, é algo que pode ser consertado no futuro.
O que mais foi elogiado nas demais resenhas que li sobre o livro, foram as personagens, que como já disse foram muito bem descritas pela autora e cada um possuí algo interessante a passar aos leitores. Entretanto, a que mais me agradou (e acredito tenha agradado a todos) foi Sofia, a filha de Tamires e Gustavo. Recentemente, a Josy postou sobre a Sofia em seu blog, dizendo que muitos haviam gostado da garotinha, porém eu confesso que imaginei que ela aparecesse apenas no inicio/final da história, mas é completamente diferente e Sofia é uma personagem que ficará pra sempre na memória, não tenho duvidas. É sim uma pequena participação, mas capaz de conquistar a todos. Outra personagem muito interessante é Carolina, melhor amiga de Tamires. É uma pessoa comum, no entanto que tem grande importãncia na história. Alias, o livro possui muitos personagens, que no começo pode até parecer confuso, mas isso logo se torna comum.
A história em si caminha muito bem, porém achei o final rápido, e é justamente por isso que não avaliei o livro como Ótimo. Sei que posso estar sendo exigente, mas a história estava muito boa e quando percebi já havia acabado. Alias, Marcada a Fogo é o tipo de livro que mesmo quando não se está lendo, ficamos com o pensamento longe imaginando o que está para acontecer, afinal, também há realismo nisso tudo.
Só há elogios para com o primeiro livro dessa série, e como já disse aposto todas as minhas fichas no sucesso de Josy. Só elogios também em relação a capa, criada por Renato Klisman, que tem tudo a ver com a história. No fim, Marcada a Fogo é altamente recomendado, sobretudo por ter uma ótima aventura e muita coisa interessante para passar, o que também acontecerá em Filho da Terra (previsto para Outubro de 2012), Ilha de Ar (previsto para Outubro de 2013) e Universo de Água (previsto para Outubro de 2014).

Comente no blog: http://overshock.blogspot.com/2011/11/resenha-54-marcada-fogo.html
Josy.Stoque 19/11/2011minha estante
Obrigada, Ricardo, pela resenha incrível!
bjoss


Jesimiel 03/12/2011minha estante
Qual erros de digitação? Eu não achei nenhum, poderia dizer em que páginas?


Josy.Stoque 16/12/2011minha estante
Tem mesmo alguns, acho que uns três, mas estou providenciando as correções para a próxima edição.


Josy.Stoque 11/09/2013minha estante
Obrigada, Ricardo, pela ótima resenha. Beijos




Linny 16/11/2011

Diferente e Criativo.
Em Marcada a fogo conhecemos a história de Tamires do Valle uma moça de trinta anos, casada com Gustavo um rico empresário e mãe da pequena Sofia. Ela foi criada em orfanatos por quase toda a sua infância e adolescência e foi exatamente neste local onde conheceu sua melhor amiga Carolina.
Tamires não conhece o seu passado completamente, a única lembrança que ela têm segue a partir do momento em que fora encontrada ainda criança, por Roberto um guia, nas Cataratas de Foz do Iguaçu usando a roupa do corpo e segurando uma pedra preciosa misteriosa. Desde então ela convive quase que regularmente com pesadelos estranhos que poderiam ser lembranças de um passado desconhecido.
A vida de Tamires estava perfeita até que um acidente nas Cataratas de foz do iguaçu a põe à frente de descobertas um tanto reveladoras quanto assustadoras e o único que parece saber a respeito de sua antiga vida é Pedro Tosquini um astrônomo,só que certos acontecimentos a fazem não poder entrar em contato com ele.
Aos poucos Tamires vai notando o quanto é diferente das outras pessoas e que possui dons como também uma forte relação com a pedra Ametista e que esta é a chave de seu passado. Ao mesmo tempo, seu marido Gustavo se mostra bastante obcecado por ela tanto que chega a praticar atos insanos e também que guarda um segredo obscuro. Contudo seu cunhado Alexandre parece conhecer o segredo do irmão e discordar disso, assim ele se mantém mais próximo da cunhada tanto por aproximação como por atração.
Com sua vida virada de cabeça para baixo devido os surpreendentes fatos ocorridos e uma doença sem explicação faz com que Tamires fique doente. E um misterioso biólogo que chega a cidade a procura dela chamado Marcel Vieira, parece trazer o começo das descobertas de sua vida e sua verdadeira missão na Terra.
Esse livro foi muito surpreendente para mim porque não é parecido com nada que eu já tenha lido. Tem uma história sobrenatural completamente diferente e nova que faz o leitor o tempo todo desde as primeiras páginas torcer e ansiar pelas revelações do misterioso passado da personagem principal.
Adorei a Tamires que foi uma personagem forte e determinada, como também Carolina que se mostrou ser uma pessoa fiel na amizade e de mente aberta.Não posso deixar de comentar na fofíssima Sofia que foi uma personagem graciosa e importante, Marcel que segue o mesmo conceito da filha de Tamires e Alexandre também caiu no meu conceito apesar de não confiar totalmente nele =) Agora Gustavo...não gostei nem um pouco, mesmo sabendo de seu segredo continuo o achando um sem caráter.Rs. Outra personagem que não mencionei por parecer pouco neste livro foi Susane Viera que possui certos dons de prever acontecimentos, mas que com certeza nos próximos livros ela terá um grande papel de importância na história.
Recomendo para todos aqueles que apreciam um livro com suspense, magia e que cativa o leitor a cada página lida.
Josy.Stoque 16/11/2011minha estante
Obrigada, Linny, pela resenha linda! bjos


Silvia 15/11/2012minha estante
Eu tbm li este livro, gostei muito
foi para os favoritos.

PS: os (as) autores (as) nacionais estão escrevendo cada dia melhor.




Gisele Galindo 28/10/2011

O que dizer de uma obra consistente?
Marcada a Fogo é o primeiro volume de Os Quatro Elementos, de Josy Tortaro, lançado no último dia 15, na Livraria ParaLer, em Ribeirão Preto, publicado pela Editora Literata.

As sensações que tive durante a leitura foram diversas. Teve momentos em que gostei de Tamires e outros em que odiei. No final, fiquei em dúvida quanto a isso. Gostar ou não gostar de Tamires? Ela é uma mulher forte, quanto a isso não resta dúvida, mas repleta de dúvidas, totalmente justificáveis. Bom, quando você ler saberá a que me refiro.

Gustavo... homem de fibra. Não tive dúvidas quanto ao amor dele por sua família. Mas, seu passado é de causar arrepios. O que deixa o leitor com uma pulga atrás da orelha. Mas, confesso, torci por ele.

Alexandre... a incógnita. Certo, ele é irmão de Gustavo, os dois são um mistério. Apaixonei-me por ele de primeira. Que mulher não se apaixonaria, como a autora bem coloca na narrativa? Ok, torci por ele também.

Sofia... a pequena e talentosa da trama. Ela mal aparece, mas percebe-se que é um geniozinho em pele de criança. Encantadora.

Carolina... pobre moça. Fiquei com pena de seu papel na história. Você também entenderá quando ler.

Os demais personagens não me marcaram tanto. Bem, os que mencionei são os principais mesmo. No entanto, todos que Tortaro criou são muito bem construídos e desenvolvidos no decorrer das páginas.

A escrita flui e não é difícil se deixar levar. Existem trechos que prendem total atenção, querendo saber o que acontecerá. Além, dos meus preferidos... os hots, hehe.

Classificaria a leitura para a faixa etária dos 17 para cima, pois é uma história madura, onde os próprios personagens são adultos. Esqueça as dúvidas da adolescência, nesse livro elas não têm vez. Os dramas são outros. Claro, que algumas semelhanças existem, sempre, mas a linguagem é outra.

“O amor, o prazer e a dor, tudo em uma dose única, medida pelo ciúme e pela paixão.”
- minha frase predileta

Ouso dizer que Josy Tortaro brinda a literatura nacional, do gênero fantástica com essa saga.
Em alguns momentos, é verdade, senti um pouco de falta de ação, mas é compreensível. Não tem como manter um pique ininterrupto. Explicações são necessárias e muito bem vindas.

Os personagens principais prendem tanto a atenção, que cheguei a ter raiva dos capítulos em que não se tratava deles... Porém, mais uma vez, muito plausível.

Erros de gramática, praticamente nulos. Apenas detectei alguns de digitação e uns vícios de linguagem. No mais, foi muito tranquilo e passei muito, mas muito longe de me irritar nesse quesito.

Josy Tortaro está de parabéns pela primeira obra publicada.

Recomendo demais a leitura!!!!!




P.S.: quero ler o segundo volumeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Josy.Stoque 03/11/2011minha estante
Linda, amiga!!!!!!!!!
Se Deus qser, logo sai o livro 2! rsrsrs
Obrigada por sua resenha!!!
bjosssssssss




pontas 29/09/2011

Marcada a Fogo
Tamires é uma mulher linda, rica, tem um marido que a ama incondicionalmente e uma filha maravilhosa. Vida perfeita para qualquer mulher. Porém, cresceu em um orfanato, e nunca chegou a conhecer sues pais. A única amiga que teve por toda a vida, foi Camila, leal e companheira, é muito ligada a Tamires. Porém, a vida da protagonista vira de pernas pro ar, quando um alinhamento planetário é anunciado pelo astrônomo Pedro Tosquini. Dai em diante, Tamires começa a fazer descobertas sobre si mesma, e que acaba fazendo cair a ficha de que seu casamento pode ser uma mentira.
Desde que eu fiquei sabendo da existência desta saga, eu estava ansioso para ler. É claro que eu tinha muita expectativa, por se tratar de um tema que amo de paixão, os quatro elementos. Consegui parceria com a Josy, e isso me deixou muito feliz, e então, há pouco tempo, mesmo antes do lançamento, ela me mandou o e-book do livro! Ela me explicou que ainda não estava pronto, mais que estava ansiosa pra saber a opinião de seus leitores! Então eu quero dizer que nesta resenha eu não vou poder falar dos erros ortográficos, pois o livro ainda não estava pronto!
Toda a minha expectativa valeu a pena, porque o livro ultrapassou qualquer pensamento que eu tinha quanto a obra. A autora escreve muito bem, bate de dez a zero em vários autores internacionais. A Josy soube colocar todos os elementos à medida certa. No livro tem de tudo. Momentos de sorrir, chorar, ficar apreensivo. A riqueza dos detalhes me impressionou, assim como o cuidado que ela teve com os personagens, que foram construídos muito bem. Você com certeza vai se simpatizar por alguns, e nem tanto por outros, alguns você vai sentir ódio mesmo! Se você acha que eles são perfeitos e não cometem erros, está enganado, porque todos tem falhas, afinal são humanos.
O enredo é simplesmente fantástico, uma estória inovadora, mesmo em se tratando de um tema que muita gente já escreveu. Mais quando você ler, você vai entender do que estou falando, vai ver que tudo vai muito além de símbolos e luta. Tem muito sentimento envolvido, e você sente isso. A capa do livro foi mudada recentemente e acredite quando falo que essa nova ficou muito mais a cara da personagem principal, estou ansioso para ver a versão impressa!
Josy se tornou minha autora nacional favorita, e Marcada a Fogo a obra Nacional de 2011. Depois de tudo, seriam impossível eu não dar 5 estrelas para o livro, e ainda estou sendo modesto, porque se eu pudesse dar 1000 estrelas, eu daria. Josy, parabéns pela obra, e eu quero te agradecer muito, por ter me dado a oportunidade de conhecer esse livro grandioso e que vai ganhar espaço dentro e fora do país. Parabéns
comentários(0)comente

Josy.Stoque 29/09/2011minha estante
Obrigada, Elder, querido, pela linda resenha.
Você me emocionou!
bjos no coração!




Marcia Luisa 27/09/2011

“Sim. Havia fogo em meus olhos. Um fogo revelador que me fazia enxergar além.”
Tamires do Valle tinha uma vida perfeita: um marido rico, uma linda filha, um casamento de amor e cumplicidade, uma vida na alta sociedade e uma melhor amiga que todas as pessoas desejam ter. Porém, nada é assim tão perfeito quando olhado de perto.
Tamires foi encontrada aos três anos nas Cataratas do Iguaçu lembrando-se apenas do próprio nome e com uma ametista em seu peito.
E aí que está o grande mistério de Marcada a Fogo. Qual o poder dessa pedra? Qual sua importância? O que ela tem a dizer sobre sua vida esquecida? Será que é imaginação de Tamires senti-la pulsar em sua pele, brilhar?
Sendo imaginação ou não, Tamires acorda de um horrível pesadelo em uma madrugada e segue para o único lugar que considera sua verdadeira casa: O parque onde foi encontrada. A ametista lhe diz que tem que ir para lá... O lugar a chama... Sua casa lhe chama... Seu passado... Sua mãe...
Chegando lá, um acidente acontece e seu marido, Gustavo, a salva no último minuto. Como? Saberemos no decorrer da leitura. Outro mistério.

Vamos falar de Gustavo antes de seguir com o livro:
Eu adorei esse personagem. É o mais intenso do livro, o mais apaixonante e o mais... Angustiante.
Quando o ponto de vista do livro muda e a gente entra na cabeça dele, a gente percebe que ele tem um segredo. Ou dois, ou vários... Que ele tem um passado negro que esconde a todo custo de sua mulher... aiin... Isso vai complicar e ficar feio, ah, se vai... Principalmente quando vemos que ele a Ametista de Tamires não se dão NADA bem... POR QUÊ?

Quando Tamires acorda de um curto coma, assiste na TV que um astrônomo muito famoso e respeitado no mundo inteiro, Pedro Tosquini falando sobre um alinhamento, algo sobre a Era de Aquário e a nossa protagonista sente que ele está falando com ela... Sente que ele sabe as respostas para todas as suas perguntas sobre o passado...
E o melhor! Pedro já tem marcada uma palestra sobre o assunto em Foz do Iguaçu logo para o início do ano... Faltam apenas alguns dias... Logo ela saberá de tudo...

OU ISSO ELA PENSAVA.

Os dias que separam Tamires da verdade são emocionantes, cheios de descobertas, dúvidas, conflitos, traições e mais dúvidas sobre seu passado...

Algo está acontecendo com ela, dentro dela, mudando seu ser, seu jeito de ver o mundo... De sentir o mundo.
Seria magia? Misticismo? Seria apenas o despertar da vida?

Com as festas de fim de ano acontecendo, o casal do Valle tem que fingir que está tudo bem entre eles, que nada está mudando em suas vidas e que o destino não está trabalhando para que tudo que eles conhecem acabe.
Aí conhecemos melhor Carolina, melhor amiga de Tamires. Gostei muito dela, muito leal e com um passado triste que eu torço para conhecer melhor no decorrer da série. Sério, viu, Josy? Quero ver Carol arrasando em Os Quatro Elementos.
E conhecemos o irmão caçula e misterioso de Gustavo, Alexandre. O belíssimo Alexandre. Carol é apaixonada por ele, mas ele nem dá bola para a coitado. Meio que o odiei logo de cara por isso. Mas vendo como ele trata e parece amar sua sobrinha, fez com que se redimisse.
Ele e Gustavo têm segredos sobre o passado deles... E a tensão entre eles e Tamires só aumenta a cada página ou a cada palavra citada... Josy é uma autora-torturadora. Fez com que eu quisesse ler ainda mais rápido para saber o que vinha a seguir, qual era esse maldito segredo e o que os irmãos escondiam...

Marcada a Fogo intercala a escrita em terceira pessoa para primeira, quando quem conta a cena é Tamires. O que eu adorei... Pois assim podemos conhecer TODOS os personagens, conhecer seus pensamentos, desejos e passado, mas sem esquecer de quem é a história ali.

Com essa escrita, podemos conhecer Marcel e Suzane, dois personagens que estiveram conosco durante todo o livro, mas sem que soubéssemos quem eram ou o que faziam... Tudo que podiam notar era que eram duas pessoas – pessoas? – muito especiais e com poderes muito interessantes.
Sim, há superpoderes em Marcada a Fogo... E todo mundo parece ser especial de alguma maneira e ter um motivo para ser.

O que muito me agradou no livro foi a questão ecológica e o contato de Tamires e de todos os personagens com a Natureza. Gosto muito desse assunto e adorei ler também sobre astrologia e astronomia. São assuntos muito interessantes que eu acho que todo mundo se interessa.

Outra coisa que amei no livro foi o amor de Gustavo e Tamires. Se é que posso chamar aquilo de amor. Tá mais para vício, ar para respirar ou algo assim... Quando a gente acha que um vai conseguir se livrar do outro, eles são puxados um para os braços do outro de novo... E de uma forma, que meu Deus... Que sexy!
Olha esse trechinho para ter uma ideia:

“Amor, paixão, ciúme e sofrimento. E então, eu finalmente compreendi a célebre frase: “prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza”, mas eu acrescentaria antes de finalizá-la “no prazer e na dor até que a morte nos separe”.




O que menos me agradou em Marcada a Fogo: Alexandre e Gustavo descrevem a beleza deslumbrante de Tamires o tempo todo. A gente já tinha entendido o quanto ela era linda... Me incomodou ter que ler de novo e de novo o quão lindo eram seus olhos, sua pele de pêssego... Seu magnetismo... Sua sensualidade...

E um dos personagens, que não posso citar nome para não “spoleiar” se apaixonou MUITO RÁPIDO por ela, mudando sua personalidade indiferente, para todo Macho Alfa pronto para protegê-la. Acho que vai ter mais sobre esse improvável casal no decorrer da série, pelas páginas finais deu para se ter uma ideia... Mas não torço por eles, não. Gosto muito do Gustavo, feito ele o que fez ou não.

E Sofia, filha do casal de apenas dois anos, não me pareceu ter apenas dois anos na maior parte do tempo. Falava muito bem e tinha noção do que acontecia ao seu redor. Sem contar, que os pais pareceram esquecer dela para brigarem entre si. O que me irritou e muito, pois tanto Gustavo e Tamires muito e muito falaram o quanto amavam a linda menina.


O que devo dizer sobre Marcada a Fogo? A escrita de Josy Tortaro é incrível e viciante. Você não vai conseguir largar o livro até o final por conta de seus mistérios... E a cada página surge mais um!
Apesar de ser um livro fantástico, é muito real. Seus personagens são adultos e agem como tal. Muito diferente do que em muitos personagens de livros por aí.
E é um livro sobre o amor e suas provações. Sobre descobertas. Sobre família. Sobre o que realmente importa. Sobre abaixar a cabeça e aceitar a vida aparentemente perfeita que tem ou correr atrás da verdade sem medo do que o futuro tem preparado pra você.
Enfim, Marcada a Fogo me marcou.
Josy.Stoque 27/09/2011minha estante
Nossa, Marcinhaaaaaaaaa
amei sua resenhaaaaaaaaa
e que longa hahahaahaha
obrigada, amiga!
bjosssssss


Gisele Galindo 27/09/2011minha estante
Ain, logo termino a minha leitura.

Amei a resenha, parabéns, Marcinha!!!!

Amo o Alê!!!!! rs

Não duvido nenhum pouco q esse livro seja incrível. To na metade e amando!!!!

;)

bjs***




53 encontrados | exibindo 46 a 53
1 | 2 | 3 | 4