Marcada a Fogo

Marcada a Fogo Josy Stoque

Resenhas - Marcada a Fogo

1 | 2 | 3 | 4

Giovana | Blog Dei um Jeito 21/02/2015

Grandes mistérios e leitura envolvente
Esse foi o primeiro livro que li sobre Mitos/Lendas, até porque Odisseia só li trechos, e nesses tipos de livros o simbolismo é algo extremamente importante, artifício que a Josy usa muito bem, como por exemplo o fruto proibido em Puro Êxtase.

As capas também conseguem demonstrar o simbolismo, na capa atual é mais sutil, mas faz todo o sentido, por mais que te deixe confusa quando a Tamires é descrita sendo ruiva e bem branca.
Tamires cresceu em um orfanato e a única coisa que tem do seu passado é uma ametista e sonhos confusos de quando tinha 3 anos, nessa idade ela foi encontrada em Foz do Iguaçu.
Hoje ela é casada com Gustavo do Valle, um empresário bem sucedido, e tem uma filhinha de 2 anos. Sua melhor amiga Carolina também viveu no orfanato e nutre sentimentos pelo Alexandre (irmão do Gustavo), mas não deu muita sorte no amor.
Pedro Tosquini o maior astrônomo do Brasil descobriu que em breve terá um alinhamento dos planetas e fará uma turnê para contar sobre o alinhamento, e é aí que o mistério começa. Começa a ocorrer coisas um tanto quanto estranhas com Tamires e quem está a sua volta, até coisas sentimentais.
Dentro dos capítulos há pontos de vista da Tamires, do Gustavo e de Suzane e Marcel (de uma importância tão grande quanto o mistério que deixam), o que deixou bem tranquila a leitura, pois se fosse ser dividido em capítulos eles iriam ficar pequenos e perderia a linha significativa dos nomes dos capítulos.
E ahh as revelações do livro que só vem no fim do livro que:
1) você lê loucamente para chegar a hora que descobre os mistérios;
2) a história é mais grandiosa do que imagina;
3) você quer começar a ler Filho da Terra logo;

site: http://deiumjeito.blogspot.com.br/2014/10/livros-marcada-fogo.html
Josy.Stoque 22/02/2015minha estante
Que lindo rsrsrsrs Obrigada!!! Beijos

"Ana Paula" 22/01/2015

"Aprendi a lição de que segredos podem custar uma vida: a minha."

IUPII!!!! Mais um livro da querida Josy Stoque que me prende do início ao fim! Marcada a Fogo é o primeiro livro da série Os Qu4tro Elementos e promete muita aventura, suspense, segredos e mentiras!

A primeira coisa que me chamou a atenção neste livro foi a capa. Eu AMO todas as capas da série (vocês já viram? São lindas demais!), depois, claro, foi a sinopse, que olha, é de deixar qualquer um de boca aberta. Nem consegui entender ainda porque demorei tanto para ler este livro! Mas enfim, li e só tenho elogios quanto a ele, começando pelo prefácio que foi escrito por ninguém menos que Marcelo Paschoalin. Ali mesmo, o leitor já começa a ansiar pela história que começa a ser contada!

"Não me sentia mais fora do lugar. Sabia exatamente que fazia parte do cosmos, do universo, da natureza. Minha existência era tão necessária quanto o sol e sua luz ofuscante - o poderoso doador da vida; o fogo e a sobrevivência, emaranhados como um só."

Marcada a Fogo conta a história de Tamires, uma mulher bela, casada com o amor de sua vida, mãe de uma garotinha linda e inteligente. Tudo o que Tamires queria era uma família, ela não cresceu com seus pais, e isso a atormenta. Sua única conexão com o passado é a Ametista que carrega consigo. Mas depois que completa 30 anos, algumas coisas estranhas começam a acontecer, Tamires desperta seu lado sobrenatural, e depois de quase morrer, descobre que Gustavo, seu marido e companheiro, esconde segredos sobre sua verdadeira origem.

Tamires é uma personagem forte e destemida, ela quer saber os segredos que Gustavo esconde e não medirá esforços para descobrir. Gustavo é um homem apaixonado por sua esposa, abriu mão de muita coisa para ficar com ela, mas se martiriza pelos erros do passado. Outro personagem que gostei muito também é Alexandre, irmão de Gustavo, e que também é um personagem essencial para a trama.

"A verdade era uma faca de dois gumes. Por um lado, estava feliz por obter respostas; por outro, fora ferida brutalmente. No mesmo instante em que eu ganhara uma família, perdera parte dela."

Com uma escrita gostosa e envolvente, Josy Stoque mostra que também sabe escrever uma boa fantasia. Marcada a Fogo trás sensualidade dentro de um enredo sobrenatural. Josy usa a natureza como plano de fundo para a ficção, envolve o leitor nas descobertas de Tamires e nos deixa curiosos para conhecer os outros elementos da trama.

A narrativa é em terceira pessoa, acompanhando diversos personagens, mas também temos algumas passagens em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Tamires. O enredo gira em torno desta protagonista e do que ela é. A diagramação é simples, muito bem feita, com poucos erros de revisão. A cidade escolhida para a história é Foz do Iguaçu, e a autora abusa das descrições, o que deixou tudo mais verdadeiro.
O que você faria se sua vida fosse construída por mentiras? Buscaria sua liberdade ou continuaria vivendo o doce sonho do engano? Tamires conseguirá seguir seu caminho? venha descobrir e se encantar!

"Esta decisão, sei bem, mudará completamente meu caminho. Perdoar e esquecer, seguindo a carreira que tanto amo, ou experimentar e descobrir algo novo pelo qual viver?"

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/01/resenha-marcada-fogo-verdade-queima-os.html#.VMFNaEfF9Ig
Josy.Stoque 23/01/2015minha estante
Iupeeeeeeee! Feliz demais que você tenha gostado. Beijos

Vanessa Sueroz 21/01/2015

Neste livro iremos conhecer Tamires do Valle, uma jovem que vive em Foz do Iguaçu com seu marido Gustavo e sua filhinha Sofia, sua história hoje é feliz e linda, mas nem sempre foi assim na vida de Tamires, quando criança ela foi encontrada por um guia no Parque Nacional do Iguaçu sabendo apenas seu nome e com uma pedra ametista pendurada no peito, desde então Tamires não desgruda da pedra, pois é a única ligação que tem com seu passado.

O livro realmente começa quando em uma madrugada Tamires acorda de um pesadelo e vê sua pedra brilhando e claro que ela vai para o único lugar que liga ao seu passado, o parque, lá ela sofre um acidente e é salva pelo marido. Já no hospital ela v~e um astrônomo falado sobre um alinhamento planetário e as coisas começam a ficar estranhar para ela.

“O alinhamento acontecerá exatamente no início da Era de Aquário, que tantos astrólogos aguardam. A era da união, da fraternidade e dos valores humanos. Os dias de alinhamento trarão equilíbrio ao nosso planeta, equilíbrio emocional.”

Resenha completa no blog:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/marcada-a-fogo/
Josy.Stoque 22/01/2015minha estante
Ebaaaaaaaa! Amei. Obrigada. Beijos

Petra 21/12/2014

Tamires do Valle vive uma vida feliz em Foz do Iguaçu, ao lado de seu marido Gustavo e sua filhinha Sofia. Quando criança, Tamires foi encontrada por um guia no Parque Nacional do Iguaçu, lembrando apenas de seu nome e com uma ametista no peito. A pedra é sua única ligação com o passado e, por isso, Tamires tem um forte apego com ela.

Em uma madrugada, Tamires acorda de um pesadelo e percebe que a pedra está brilhando. Ela a guia até o Parque Nacional do Iguaçu. Lá Tamires sofre um acidente e é salva pelo marido. Ao acordar no hospital, ela assiste pela televisão um astrônomo famoso falando sobre o alinhamento planetário. Após esse incidente muitas verdades começam a vir a tona.

Descobrimos ao longo do livro que todos os personagens possuem segredos e foi isso que me instigou a ler. Parece que a cada capítulo aparece um novo segredo para nos matar de curiosidade. A história é contada através de dois tipos de narradores, um observador e outro personagem. Eu, volta e meia, me perco no começo dos capítulos quando leio livros que intercalam o narrador, mas eu gosto. Dá uma adrenalina legal! Em Marcada a Fogo foi um pouco diferente, pois eu nunca havia lido um livro em primeira e terceira pessoa ao mesmo tempo.

Quanto aos outros personagens, senti que a filha do casal, Sofia, ficou perdida na história. Eu espero que nos próximos livros ela tenha um papel mais importante, assim como Carol, melhor amiga de Tamires. Achei o Gustavo um chato e, diante dos acontecimentos finais do livro, estou com medo do que poderá vir. Em compensação, quero muuuito conhecer mais do Marcel e da Suzane, pois eu acredito que eles irão revelar muitos dos segredos desse livro. No mais, achei bem diferente o "mito" criado pela autora e estou bem curiosa pra descobrir o que acontece. Já andei pesquisando sobre os outros livros e parece que vem mais coisas incomuns por ai.

Tenho que confessar aqui pra vocês que, no início, achei horrível ler um livro com nomes e lugares tão conhecidos. Eu moro no Paraná e "Foz do Iguaçu" e "BR-277" são coisas que eu escuto diariamente. Com o tempo eu fui me acostumando e percebi que esse meu sentimento não devia ter sido despertado. Credo!! É muito estranho, da minha parte, ficar confortável com lugares e nomes estrangeiros e não me sentir bem com os conhecidos, mas acho que é porque assim eu fico mais distante da história. De qualquer forma, uma coisa não justifica a outra e eu juro que vou tentar corrigir isso e ler mais livros nacionais.

site: http://naproximapagina.blogspot.com.br/2014/11/pagina-17-marcada-fogo-josy-stoque.html
Josy.Stoque 29/12/2014minha estante
Muito obrigada!!! Beijos

LUA 08/12/2014

#Um pouquinho da Estória:
"Aprendi a lição de
que segredos podem custar uma vida: a minha. Em meio ao caos, nunca recebi uma
rasteira tão grande, sempre me orgulhei de ser inteligente e ardilosa, capaz de
superar qualquer obstáculo para alcançar meus objetivos. Porém não contava que
uma mentira faria toda a diferença."
Tamires do Valle era uma mulher realizada. Casada com o lindo, apaixonado e quente (ui!)Gustavo do Valle e mãe da pequena Sofia, trabalhava como Diretora administrativa da empresa de bebidas do marido, morava em um boa casa em um condomínio de luxo, tinha uma amizade sólida e antiga com Carolina.
A única coisa que ainda incomodava Tamires é não saber a sua origem. Quando pequena, ela foi encontrada no Parque Nacional do Iguaçu, sozinha e portando apenas uma pedra, uma ametista, de quem nunca se separou. Criada em um orfanato, até os dezoitos anos, sua vida deu uma guinada quando conheceu Gustavo seis anos depois.

Tudo ia bem, quando uma noite Tamires teve um sonho, sonhava que sua mãe de quem ela nunca se lembrou, dizia a ela : Corra Tamires! e agarrada a um menino chamado Marcel, ela corria por um castelo cheio de paredes falsas e passagens secretas.
Quando Tamires desperta do pesadelo percebe que pela primeira vez conseguiu distinguir três rostos nítidos, sendo um o de sua mãe e quando olha para sua ametista, ela está brilhando.
Desesperada por respostas, Tamires saí de casa e corre em direção ao Parque Nacional do Iguaçu, onde tudo começou, e lá passa por uma experiência de quase morte, quando se joga nas águas do Rio Iguaçu. Sua sorte, ser salva misteriosamente por Gustavo que percebendo sua ausência a segue até o parque.
Enquanto isso, Pedro Tosquini, um famoso astrônomo, descobre que a data para um esperado alinhamento planetário que pode mudar os rumos do mundo, está prestes a acontecer.
"O alinhamento acontecerá exatamente no
início da Era de Aquário, que tantos astrólogos aguardam. A era da união, da
fraternidade e dos valores humanos. Os dias de alinhamento trarão equilíbrio ao
nosso planeta, equilíbrio emocional."

Recuperada de maneira estranhamente rápida do seu afogamento, Tamires começa a perceber que está desenvolvendo estranhos dons. E a percepção do ambiente, principalmente da natureza, está muito aflorada em seu ser.
Quando Tamires fica sabendo da palestra que Pedro Tosquini irá dar em foz do Iguaçu sobre o Alinhamento perfeito e as Pedras, intui que lá pode encontrar respostas as suas antigas dúvidas. Porém, nem todos estão satisfeitos com isso. Gustavo tentará firmemente impedir que Tamires descubra sobre seu passado.
O que acontecerá quando Tamires descobrir que tudo que viveu até agora, pode ser uma mentira? E que dons são esses que ela está repentinamente desenvolvendo? E a ametista,será um elo que a liga a seu passado?

#Minhas impressões:
Eu já falei um pouco da capa, que eu acho linda e não querendo ser repetitiva, eu recorro aos elementos dela com relação a história . Como vocês viram, a capa em tons de vermelho e negro, em contraste mostra uma mulher com uma camada de fogo, exatamente a situação de Tamires, ela saí das sombras para brilhar e "queimar" com a verdade tudo o que está a sua volta. Se eu já era apaixonada pelas capas da série, quando eu descubro que ela tem todo o simbolismo do enredo, eu fico muito feliz.
A edição que eu li é e-book Kindle, com 220 páginas, divididos em 15 capítulos, contando além disso com prefácio, prólogo e epílogo. Cada capítulo tem o nome do momento atual que a protagonista vive, adiantando ao leitor o que ele irá encontrar. Antes do nome, cada capítulo conta com a ilustração do elemento de Tamires, o fogo.

Agora, vamos a história: Josy criou um livro de fantasia, que envolve pedras, corpos celestes e elementos da natureza. Confesso que não sou grande conhecedora do tema, mal consigo reconhecer as três marias que agora sei fazerem parte da constelação de Órion. Mas isso, não é empecilho para ler o livro.
Com uma escrita clara e precisa, o livro te leva a um universo mágico, onde a natureza tem papel principal, o que nessa época de transformações climáticas que vivemos é uma ótima sacada, além de ser original. Eu no meu humilde conhecimento literário, jamais vi esse tema ser explorado.
Segundo os gemologistas, a ametista é usada para desenvolver a percepção extra-sensorial e aperfeiçoar o sexto sentido. "A ametista é a pedra semi-preciosa da sabedoria, proporciona uma abertura e receptividade sensorial permitindo que as informações recebidas da mente sensitiva sejam usadas adequadamente. Este cristal aguça a mente consciente, tornando o raciocínio mais rápido e realçando os poderes mentais. É usada para melhorar a memória, aliviar dores de cabeça e manter o pensamento alinhado com as metas da vida(retirado do site heartjoia)", já o alinhamento planetário de 2012, abriria um novo portal e daria inicío a Era de Aquário e de acordo com os astrologistas,"Os estudos astrológicos informam-nos que Aquarius exerce uma influência intelectual original, inventiva, mística, científica, filantrópica e religiosa. Se quisermos aplicar a sentença bíblica que diz " por seus frutos os conhecereis", podemos pressentir a Era Aquariana pelos esforços originais ligados à ciência, religião, misticismo e altruísmo." (retirado do blog Fraternidade Rosa Cruz).
A autora juntou essas duas ideias e construiu uma estória rica e dinâmica e coloca a personagem principal sob a influência desses elementos.

Era de Aquário pode ser traduzida como era da unidade
(Foto: Divulgação)

Ambientado no Brasil na linda cidade de Foz do Iguaçu, onde fica o Parque Nacional do Iguaçu, um lugar que eu já tive a feliz oportunidade de visitar duas vezes, ao ler o livro, tamanha é perfeita a descrição que a autora fez do lugar, que me senti transportada de novo para lá. E isso é novamente de um ineditismo brilhante porque além de valorizar um dos nossos patrimônios naturais, a história se encaixa muito bem no lugar.

Sobre os personagens, eles foram muito bem construídos. Dessa vez, passamos longe dos já comuns livros de fantasia com adolescentes tontas e "mimizentas" para dar espaço a personagens adultos. (com exceção da fofa sofia, que apesar de aparecer pouco, é uma gracinha).
Tamires é uma mulher de 30 anos, forte e segura que mesmo passando por transformações segue em frente sem medo do destino.
Já Gustavo, que apesar de alguns deslizes não pode, pelo menos não nesse livro, ser considerado de todo um vilão, tem a marca da culpa, e os erros cometidos são tentativas de minimizar atitudes do passado.
Ainda conhecemos Alexandre, o inigmático irmão de Gustavo, meio vilão meio mocinho,( ainda não é explicita a sua posição) e Carolina uma das melhores personagens, apesar de ser um tanto coadjuvante, é extremamente humana, tem anseios e desejos humanos, está ao lado da amiga, mas ao mesmo tempo pensa em si mesma.
Pedro Tosquini, Marcel e Suzana são o fio condutor de Tamires ao seu passado.
Todos os personagens são extremamente bem construídos e não duvido que tirando a parte sobrenatural (ou quem sabe com ela) você poderia encontrar com qualquer um deles na rua, vide o tamanho da realidade que eles transmitem.
Também, nesse livro, não temos atitudes que não condizem com a faixa etária dos personagens, todos eles tem atitudes críveis para suas faixas etárias.
Juntando isso tudo, o roteiro é bem escrito,alternando a 1ª e 3ª pessoa, ora tratando dos pensamentos de Tamires e demais personagens, ora o desenvolvimento da trama com capítulos salteados entre os personagens. Além disso, não encontrei algo que está ficando raro na literatura em geral, não há nenhum erro de revisão ortográfica ou gramática e a escrita é limpa e coesa.
Como eu sou uma leitora chata, se alguma coisa me incomodou foi que os segredos da trama só começam a ser revelados bem para o final, o que não é de todo ruim, porque me "forçou" a ler o livro mais rapidamente. Mas como eu sou muito curiosa, daquelas que leem as ultimas páginas do livro antes do todo, não encontrando no último capítulo deste nenhum grande segredo, fiquei aflita e acabei "devorando" o livro e posso dizer, que apesar de todo esse mistério, deu para perceber que na verdade, ele é mesmo uma grande introdução ao tema com diversas pontas ficaram para serem amarradas nos próximos livros da saga e isso me deixou bastante animada para descobrir os segredos que essa trama ainda terá.
Depois de toda essa análise eu concluo dizendo que Marcada a Fogo é uma grande historia nacional que não fica devendo a nenhum livro do gênero e que Josy Stoque está de parabéns, pela genialidade, originalidade e desenvolvimento de uma saga ricamente construída.
Preciso muito do próximo livro, Filho da Terra que já pode ser encontrado na Amazon tanto em paperback como em Mobi. Eu vou logo garantir o meu. :)

site: www.blogmundodetinta.blogspot.com
Josy.Stoque 09/12/2014minha estante
OMGGGGGG!!!!!!!! Que resenha!!! Obrigada. Beijos

Nelmaliana 30/11/2014

Tinha uma ametista no meio do caminho
Tamires é uma linda e atraente mulher de 30 anos, casada com Gustavo e com um bela filhinha, Sofia. À primeira vista sua vida é perfeita. Porém, nada é o que parece ser, e existe um mistério que a ronda desde a infância, e a única ligação que ela tem com seu passado é uma pedra ametista.

Ela é assombrada por pesadelos terríveis relacionados ao abandono que sofreu na infância. Durante uma noite chuvosa um desses pesadelos a leva até as Cataratas do Iguaçu, onde sofre um terrível acidente. A partir daí ela começa a questionar mais ainda as suas origens: "quem eram seus pais? Por que a abandonaram e nunca mais voltaram?".

Leia mais no link:

site: http://profissaoleitora.blogspot.com.br/2014/11/tinha-uma-ametista-no-meio-do-caminho.html
Josy.Stoque 01/12/2014minha estante
Yesssssss obrigada!!!!!!!!!!! Beijos

Josy.Stoque 08/05/2014

Comentários na Amazon
"Incrível!
As belezas naturais do Brasil, pedras místicas, um segredo que pode mudar tudo, e as várias verdades que coexistem dentro de cada pessoa se misturam para dar vida uma experiência de leitura emocionante, eletrizante e inesquecível. Recomendo!" Juliana Ruza

"O clima vai esquentar!
Surpreendente! Eu, que não sou muito chegada a fantasia, adorei a premissa da série. Josy conseguiu mesclar, na medida certa, elementos fantásticos dentro de um universo real.
O tipo de série que me atrai: livros sequenciais, mas com protagonistas diferentes e independentes. Cada um vive sua "micro-história", mas todos são interligados e compõem a "macro-história".
É interessante acompanhar o processo de descobertas e amadurecimento de Tamires, travando uma luta interna entre razão e emoção.
E adooooooro quando o cenário é brazuca! Dessa vez foi Foz do Iguaçu, mas já vi que vai ter Fernando de Noronha e outras cidades brasileiríssimas.
Não dei 5 estrelas única e exclusivamente porque não gosto quando um livro de série termina sem acabar, deixando praticamente todas as respostas para os próximos. Mas é claro que já estou curiosíssima pra ler Filho da Terra!" - Giulia Ladislau

"Maravilhoso
Adorei! Não sou muita fã de autores brasileiros, mas a Josy Stoque me conquistou, ela é maravilhosa, construiu uma história com romance, ação e muita fantasia! Tudo lindo! Não vejo a hora de ler os outros. Parabéns a essa talentosa autora e que muitas outras histórias ainda venham para que leitoras como nós possamos prestigiar." - Carol Vieira

"Mundo fantástico
Como é legal conhecer esse novo mundo criado pela autora.
Fiquei encantada com o livro.
Tão encantada que pulei dele pro segundo livro sem nem respirar.
Adoreeeiii." - Nath

"Inesperadamente ótimo
Comprei este livro, sem muitas pretensões, mas felizmente fui agraciada e gostei muito da história.... já comprei o próximo e vamos que vamos..." - Layla Rostoldo

"Eu me queimei e amei
O primeiro livro da série Os Qu4tro Elementos, de Josy Torataro, pseudônimo de Josy Stoque, deve ser lido pelos amantes da literatura fantástica e mística. Seja marcado a fogo, como eu! Prestigie a literatura brasileira!" - Gisele Galindo

"Incrível
Achei incrível a interação entre os elementos, as pedras e a magia, que foram tão bem moldadas, que a leitura foi passando tão rápido, que quando eu notei o livro já havia sido concluído e que aliais terminou com um ótimo gancho para o segundo livro e estou louca para continuar a leitura, acompanhando assim o destino de Tamires e os demais personagens." - Liana Cupini

"Misticismo a flor da pele
Gente, eu amei essa história. Narrativa primorosa, mística, mágica. Uma belíssima história de amor e um triângulo amoroso daqueles que esquentam a leitura. Super indico!" - Vanessa Bosso

site: http://www.amazon.com.br/Marcada-Fogo-Qu4tro-Elementos-ebook/dp/B00CPD4X2G

Josy.Stoque 27/01/2012minha estante
Obrigada, leitoras lindas, pelas opiniões! bjos

Josy.Stoque 09/09/2013

Opinião de quem já leu
"O livro é muuiito bom!!! Cheio de mistérios e cenas de tirar o fôlego! Eita casal apaixonante que vive entre tapas e beijos... Marcada a Fogo é um livro delicioso de se ler, daqueles que a gente guarda com carinho a história, os personagens... Muito bom! Eu nunca fui em Foz do Iguaçu. Minha vontade de conhecer o lugar cresceu bastante após conhecer Tamires :-) Um ambiente bem criativo e envolvente. O cenário representado pelas Cataratas foi perfeito. Adorei a sensualidade do casal, Tamires e Gustavo. Uma mistura explosiva de Paixão, carinho, culpa e muitas desconfianças... Sou apaixonada por eles, não tive afinidade pelo Alexandre. Torço pelo casal. Ai, que curiosidade!!! Aguardarei ansiosamente pela continuação. A verdade Queima!!! Fiquei "Marcada" com a história. Preciso muito da continuação!!! Estou curiosíssima para conhecer os outros 2 elementos, pois 2 eu já sei quem são. Deixem-se Queimar e Leiam Josy Tortaro, "Marcada a Fogo". Adorei!" - Jéssica Matheus Pequeno leitora do Rio de Janeiro.

"Gostaria deixar minha humilde impressão sobre a leitura do 1º Volume da Saga Os 4 Elementos: Marcada a Fogo. A história acontece numa linda cidade brasileira, que eu já tive a oportunidade de visitar, o cenário fantástico das Cataratas do Iguaçu, onde tudo começa. Tamires do Valle, a protagonista da trama é encontrada lá, vive uma vida tranquila e feliz na Cidade de Foz do Iguaçu. Mas algumas coisas do seu passado começam vir a tona e ela começa sua busca pela Verdade. Coisas sobrenaturais a surpreendem e ela começa a perceber mudanças consigo e com a pedra Ametista, com a qual foi encontrada. A leitura é intensa, a trama se desenrola com pitadas de ação, suspense e mistério, uma leitura muito prazerosa. Não dá pra descrever em poucas palavras, então vou encerrar meu depoimento deixando um grande abraço para a autora Josy Tortaro e desejar muito sucesso no lançamento e na sequência e termino da Saga (serão 4 volumes que prometem incendiar o seu mundo). É uma leitura que vale muito a pena!! Recomendo." - Josimara Rezende, fonoaudióloga em Ribeirão Preto.

"Que máximo o lançamento do livro!!!
Primeiramente parabéns porque sinto que esse livro já é um sucesso. Tive o imenso prazer de ler ainda no processo de criação e achei simplesmente incrível. É um livro que prende a atenção do começo ao fim. Eu lia como se fosse real e ficava ansiosa para continuar lendo e saber o desfecho. Eu não acredito em misticismo e nem gosto muito de ler sobre isso, mas o livro realmente me surpreendeu, me fez dialogar com os personagens... Quem não leu ainda, compre! É um livro que vale a pena ter na estante! rsrs." - Lidia Braga, administradora em Sertãozinho.

site: http://sagaosquatroelementos.blogspot.com.br/search/label/resenhas

Lina DC 01/09/2013

Preciso confessar que não conhecia a escrita da autora Josy Tortaro e não sabia muito bem o que esperar. Fui positivamente surpreendida por uma escrita fluida, coesa e viciante.
Uma trama que envolve elementos da natureza, uma batalha entre o bem e o mal e o segredo sobre o passado esquecido de Tamires.
Com personagens intrigantes, alguns deles com características dúbias e instigantes, o livro inicia uma saga que promete. Com Foz do Iguaçu como cenário principal, a trama despertou o meu interesse e fez com que eu não conseguisse largar o livro até chegar ao final. Final que me deixou dividida e em dúvida em relação ao caráter de vários personagens.
Tamires é uma contradição: em alguns momentos é muito frágil e em outros é tão forte que parece outra pessoa. Gustavo é passional, meio homem das cavernas, mas esconde segredos importantes. A filha desse casal é muito fofa e rouba cena.
Alexandre... bom, eu ainda não sei o que pensar dele. A Carol é a definição de humano. Ela é amiga, mas sofre com um amor não correspondido. Demonstra ciúmes e dor, mas tenta superar os seus problemas em nome daqueles que ama.
Uma história complexa, bem desenvolvida e que com certeza prende a atenção do leitor.
Em relação a diagramação, revisão e layout a editora está de parabéns pelo trabalho. A capa chama a atenção e trabalha diretamente com o primeiro elemento.
Josy.Stoque 02/09/2013minha estante
Feliz demais com sua resenha, obrigada, querida. Beijos

Lina DC 25/02/2014minha estante
Oi Josy amei o seu livro. Preciso desesperadamente ler os outros rs
Bjkas

Lud 05/08/2013

Marcada a Fogo conta a historia de Tamires do Valle, de 33 anos, que ainda quando uma criança de 03 anos de idade foi encontrada vagando sozinha pelo Parque Nacional do Iguaçu, nas pedras próxima as Cataratas, quando questionado pelo guia Roberto, a criança não se lembrava de nada, quem seus pais eram, o que tinha acontecido. A única coisa que ela carregava era uma pedra de Ametista.
E assim começa a historia de Tamires, uma garota sem pais criada em um orfanato, que é assombrada por um sentimento de perda, de que algo falta, mas sua vida começa a melhorar quando ainda no orfanato conhece Carolina, sua melhor amiga, e nessa amizade ela consegue consolar um pouco da dor de não saber o que aconteceu com ela.

Com o passar do tempo, Tamires nos é apresentada no livro, já como uma mulher de 33 anos, casada com Gustavo do Valle, um empresário muito poderoso, mãe de uma menina linda de 2 anos de idade, Sofia. Mesmo com essa vida perfeita, que nunca imaginou que teria, algo faltava para ela, e a única coisa que a consolava era a pedra de Ametista que conservava desde criança, e que passava uma paz, uma tranquilidade.

Assombrada por muitos pesadelos causados pelo abandono quando criança, em uma noite, um desses pesadelos a leva para o seu lugar seguro, as Cataratas do Iguaçu, aonde ia para buscar respostas e controlar seu gênio forte. Nessa noite, a sua pedra brilha e lhe mostra sua mãe, o rosto que estava sempre em sua mente, mas que nunca conseguia visualizar, e com o despertar da pedra, também é desperto os poderes de Tamires há muito tempo contidos. E depois dessa noite sua vida nunca mais seria a mesma.

CONTINUE LENDO...

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/08/resenha-marcada-fogo-josy-tortaro.html

Obrigada, querida. bjos

SahRosa 22/07/2013

vida de Tamires do Valle era perfeita e invejada por aqueles que viam a felicidade estampada em seu rosto, do seu marido e de sua filha. Uma vida cheia de glamour e amor, mas que mesmo assim, não consegui preencher totalmente o vazio que Tamires sentia, afinal, como viver sabendo que você não possui um passado? Sem qualquer vestígio de sua história, Tamires se sentia cheia de dúvidas e tristeza, pois jamais conseguia entender qual era sua origem, a onde estava seus pais e o mais importante: Por que foi deixada sozinha ainda tão pequena?
Sua maior pista é a inseparável ametista, que estranhamente consegue-lhe trazer paz e conforto, como se de algum modo, ela fizesse parte de sua família.

Quando terríveis pesadelos voltam a assombrar Tamires, lhe revelando uma boa parte de suas origens e até mostrando o possível rosto de sua mãe, ela decide ir atrás de seu destino, descobrir de uma vez por todas, a verdade. E essa verdade, esta ligada a ametista, que passa a emitir um brilho intenso e que estranhamente consegui despertar algo poderoso em Tamires, como se uma chama intensa existisse em seu corpo.

Mas a verdade se mostrará um desafio cheio de surpresas e muitas delas mudaram completamente a vida que Tamires acreditava que tinha. Será ela capaz de aceitar o fato de que o homem a qual ama, é na realidade um mentiroso? Até que ponto Gustavo, sabe toda verdade?

***

Há apenas uma palavra que define Marcada a fogo: Viciante! Quando iniciei a leitura do livro, eu já tinha altas expectativas, mas acabei-me envolvendo de tal forma, que fiquei encantada com as palavras de Josy Tortaro! Com uma escrita fluida, rica em detalhes, Josy transporta facilmente seu leitor para o mundo de Marcada a fogo, revelando assim, um enredo bem estruturado, personagens cativantes e segredos repletos de magia!

Achei incrível a interação entre os elementos, as pedras e a magia, que foram tão bem moldadas, que a leitura foi passando tão rápido, que quando eu notei o livro já havia sido concluído e que aliais terminou com um ótimo gancho para o segundo livro e estou louca para continuar a leitura, acompanhando assim o destino de Tamires e os demais personagens. Possuindo duas narrativas intercaladas, Marcada a fogo, é narrada horas por Tamires, horas por um narrador observador, onde podemos assim ter uma visão maior dos sentimentos da protagonista e dos demais personagens. Digo mais, nem todo o autor consegue essa façanha de ter os dois tipos de narrativa em seu livro e se mostrar um talento em ambas! Mas Josy Tortaro ao ver é uma escritora de mão cheia, e me cativou em ambas as narrações. Ficando impossível de desgrudar de Marcada a Fogo!

Quanto à personagem principal (Tamires), ela foi a que mais me cativou. Com seu jeito forte, destemido, uma mulher confiante e cheia de si! Gostei muito do modo como a autora a desenvolveu, e quando conhecemos um pouco do passado de Tamires, passei a partilhar de sua dor.

Para quem procura um romance cercado de fantasia e ótimos personagens, não pode deixar de ler Marcada a Fogo, que me conquistou de inúmeras maneiras, posso dizer que minhas expectativas foram superadas e me surpreendi a cada capítulo. Uma leitura capaz de marcar seu leitor e posso dizer com sinceridade, que Marcada a Fogo é um dos melhores nacionais que tive o prazer de ler!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2013/07/resenha-marcada-fogo.html
Josy.Stoque 02/09/2013minha estante
Que resenha mara, obrigada. bjos

SahRosa 19/11/2013minha estante
Obrigada!

Caverna 07/07/2013

“Marcada a Fogo” conta a história de Tamires do Valle, uma socialite de Foz do Iguaçu que, apesar de não lembrar nada a respeito de seu passado, leva uma vida feliz com seu marido, Gustavo, e sua pequena filha Sofia. Com a aproximação do Alinhamento Planetário, misteriosos sonhos e situações mudam completamente a vida de Tamires, e, na busca por quem ela é, acaba descobrindo que nada do que acreditava a respeito do seu passado fora verdade.

Confesso que no início do livro eu me senti perdida e confusa, e tive que lutar com a vontade de desistir da leitura várias vezes. O que me fez continuar lendo, no entanto, foi a escrita de Josy. A linguagem que a autora usa e o jeito que ela escreve faz com que seja quase impossível largar a leitura, mesmo que você não esteja curtindo a história. Eu também acredito que eu ter me sentido perdida e confusa me ajudou a entender um pouco de como Tamires se sentia ao não saber sobre seu passado. Apesar do começo do livro ser extremamente confuso e o meio ser um pouco parado, o final é incrivelmente bom e me deixou super “pilhada” para o próximo volume da série.

site: http://hangoverat16.blogspot.com.br/2012/12/marcada-fogo.html
Obrigada pela resenha. bjos

estantedasuh 02/06/2013

Marcada a Fogo - Blog Era Uma Vez o Livro
Tamires é uma mulher de 30 anos e é casada com Gustavo e tem uma filhinha de 2 anos chamada de Sofhia. Sua vida é um conto de fadas, com um marido carinhoso, atencioso e muito amoroso, sua filha é um amor de garotinha.

Nem tudo é um mar de rosas na vida de Tamires, sua vida hoje é perfeita, mas nem sempre foi assim, ela foi encontrada com 3 anos nas cataratas de Foz do Iguaçu, sozinha e sem saber que era sua família. Ela viveu até os 18 anos num orfanato e a única coisa que tinha antes de conhecer seu marido era a amizade de Caroline uma amiga de infância.

Tamires tinha muitos pesadelos por causa de seu abandono quando criança e isso a perturbava muito, e num desses pesadelos ela acabou parando nas cataratas e depois desse episódio sua vida nunca mais seria a mesma.

O livro é muito intenso e as vezes confuso, mas te intriga e você fica a todo tempo tentando entender a história. Eu digo isso por que vários eventos começam a ocorrer na vida de Tamires, ela descobre que pode ler a alma das pessoas através de um olhar, depois ela descobre que tem dons como por exemplo de mexer com o fogo.

Para completar ela descobre que seu marido e sua filha são iguais a ela, mas o que a mais intriga é que seu marido não revela isso a ela e ainda por cima ela sabe que ele sente muita culpa, mas ela não sabe de quê. Por isso seu casamento passa a ficar abalado.

Eu ficava o tempo todo me perguntando será que Gustavo é do bem ou do mal? O que ele tem a ver com o desaparecimento dos pais de Tamires? Ele tem ou não que ficar com ela? Eu ficava nervosa com essas perguntas.

O livro tem outros personagens importantes como Alexandre o irmão de Gustavo, um homem lindo, sedutor e muito reservado, temos também Caroline a melhor amiga de Tamires, ela é muito sensitiva e um doce de pessoa, Marcel um amigo de infância que Tamires só o conhece por sonhos e por último Suzane uma mulher misteriosa, a quem vamos conhecer no final da história.

Tamires sempre anda com uma pedra, a ametista e é essa pedra que a incentiva a descobrir seus dons, além disso é ela que a acalma quando ela dá seus surtos, mas além disso essa pedra é a chave pra uma coisa muito grande que está pra acontecer(vocês saberão o que é ai ler o livro.)

Mas com o decorrer da história, vamos descobri quem realmente Tamires e Gustavo são e isso te surpreende Te deixando com água na boca com gostinho de quero mais. Mas a autora nos proporcionará mais 3 livros pra que possamos degustar mais da história.

Recomendo o livro, principalmente pra que gosta de sobrenatural, histórias que falem sobre os elementos da terra e muito mais.

Espero que tenham gostado da resenha e comentem.
Josy.Stoque 04/06/2013minha estante
Obrigada pela resenha! Beijos

Fall Ventura 29/01/2013

Tamires do Valle tem uma vida feliz, apesar de não saber nada do seu passado. Ela acredita que teve muita sorte em conhecer seu marido maravilhoso (gente!! que homem é esse?? perfeito demais pra ser verdade!!), sua vida é perfeita exceto pelo fato de não saber quem ela realmente é e de onde veio, a única coisa que a liga a seu passado é uma ametista. Uma pedra lilás que Tamires tem desde que consegue se lembrar, era a única coisa que tinha com ela quando foi encontrada a cerca de 30 anos atras no Parque Nacional do Iguaçu.
Sua vida começa a mudar quando é descoberto um alinhamento planetário, ela percebe que esse alinhamento está diretamente ligado com sua vida, com que ela realmente é.

Esse foi um livro que me surpreendeu! A autora conseguiu criar uma história sobrenatural, que acontece no Brasil (ainda não tinha lido nenhum que se passasse aqui) e ela faz isso de uma forma tão criativa e nova!!! Nada de vampiros ou lobisomens (nada contra eles).
Ela nos mostra personagens com dons (será q isso foi spoiler?? :$) sobrenaturais, astronomia, um pouco de astrologia também, o poder das pedras. Nos mostra que no nosso mundo, muitas vezes as coisas ou pessoas é o que parecem ser.

pra ler a resenha na integra láo no Sweet Pimenta, meu blog.. acesse o link >> 1) http://asweetpimenta.blogspot.com.br/2013/01/resenha-parceria-saga-os-quatro.html
Josy.Stoque 28/01/2013minha estante
Obrigada, Rafa! bjos