O Recruta

O Recruta Robert Muchamore




Resenhas - O Recruta


36 encontrados | exibindo 31 a 36
1 | 2 | 3


naniedias 12/08/2011

Cherub - O Recruta, de Robert Muchamore
James levava uma vida quase normal. Ia a escola, tinha uma irmã chata (que ele amava), um padrasto que ele odiava...
Tudo mudou, entretanto, quando sua mãe morreu. A irmã foi levada pelo padrasto e ele teve que ser mandado para um abrigo de menores - onde iria ser obrigado a morar.
As coisas não iam nada bem.
James também não era nenhum santo.
Mas aquela não seria a única guinada na sua vida. Por ser excelente em matemática e um garoto problemático com a irritante mania de se meter com a polícia, ele acabou no CHERUB - um grupo de crianças espiãs. Mas ser aceito por esse grupo não seria nada fácil - todas as crianças por lá era excepcionais! James terá que suar, literalmente, para conseguir sua vaga.
"Embora tenha havido muitos avanços técnicos desde a criação de CHERUB, a razão para sua existência persiste: adultos nunca suspeitam que possam ser espionados por crianças."

O que eu achei do livro:
O que é mais brilhante do que um grupo de espiões formado apenas por crianças?! CHERUB é realmente uma ideia muito legal! E ler esse livro foi prazeroso demais!
Podemos dizer que não sou mais uma criança e mesmo assim amei esse leitura - me sentir na pele de James, torcer por ele, me imaginar vivendo essa vida! Bem que eu gostaria de ter lido esse livro enquanto ainda era menor - acho que iria esperar uma carta de Hogwarts OU uma camisa do CHERUB!
Os personagens são crianças extremamente cativantes, com muita personalidade e muita força de vontade! Robert Muchamore criou um mundo do qual eu gostaria de fazer parte! E, claro, adoraria que fosse verdadeiro!
Com uma escrita simples, o autor nos leva a acompanhar a vida de James com detalhes cativantes! A história é muito bem construída e não fica nenhuma ponta solta. Em alguns pontos, eu ficava receosa das coisas que as crianças eram forçadas a fazer, mas bem que eu gostaria de ter feito o mesmo na minha época (ou agora! Será que ainda dá tempo?).
Além disso, ainda encontramos alguns trechos muito bem humorados, que nos fazem dar boas risadas.
"Com o movimento que fez, James ficou contra o vento, o que fez a urina molhar a calça. Ele se desequilibrou, tropeçou na galinha histérica e caiu na lama. Estava irremediavelmente sujo. Naquele momento, ele se perguntou por que, nos filmes, tais coisas nunca acontecem aos espiões."
E agora eu estou doida para continuar lendo essa série que é incrível! Super gostosa! Livro recomendado para todas as idades e todos os gostos!

Nota: 9
Dificuldade de Leitura: 4


Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com
comentários(0)comente



Psychobooks 18/07/2011

Mesmo tendo uma capa pouco atraente a imagem está relacionada com a história do livro e capas que tem a ver com a história contada, sempre me agradam. O primeiro livro da série Cherub, nos apresenta James, um garoto que mesmo sem querer, sempre acaba se metendo em confusão. Sua mãe está acima do peso e por isso muitos colegas de escola fazem piadinhas, seu padrasto, que ele chama de Tio Ron o odeia, até sua meia-irmã gosta de ver quando ele se dá mal.
Depois da morte de sua mãe, James vai para uma instituição que cuida de menores órfãos, Ron pede a guarda da Lauren e os dois ficam um bom tempo separados. Ron é um mau caráter, que só pensa em dinheiro e pouco liga para sua filha.

Alguns dias depois, James acorda em um lugar que ele nunca tinha visto antes, depois de uma conversa com McAfferty, ele fica sabendo que Cherub é uma agência de espionagens muito antiga, que recruta crianças e adolescentes para missões importantes. Depois de passar por um teste, nada fácil, James decide participar do programa de treinamento.

O programa de treinamento de 100 dias é muito bom. O autor soube muito bem como descrever cenas de treinamento militar, adaptado para crianças, sem ser forçado ou parecer fantástico. Nenhuma criança tem superpoder, apenas muito treino, dedicação e disciplina. A noite de Natal foi uma verdadeira prova de resistência e persistência.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/04/resenha-sorteio-cherub-o-recruta.html
comentários(0)comente



Karol 28/09/2011

Nostalgia Harry Potter
O Recruta chegou aqui em casa para ser lido em uma fase muito boa. Eu tinha acabado de ler Insaciável, da Meg Cabot e O Último Herói, do Rick Riordan e estava com a corda toda, animadíssima para novas histórias de adolescentes geniais (Ok, o livro da Meg não é sobre adolescentes, mas o público alvo é, então a gente inclui). Mas, é bem aquela coisa: nunca tinha ouvido falar do livro, não conhecia o autor, não conhecia a série… Comecei a lê-lo de forma bem despretensiosa, tranquila. É. Isso não durou vinte páginas. A história me pegou com tanta força que li tudo em dois dias e estou desesperada querendo mais!

O livro é simplesmente GENIAL!

O Recruta é o primeiro volume da série CHERUB, do inglês Robert Muchamore. Ele conta a história de James Choke, adolescente que, ao perder sua mãe, é recrutado por uma agência de inteligência do Reino Unido que usa crianças e adolescentes para realizar trabalhos que os adultos não conseguiriam realizar devido à alta dificuldade de infiltração.

James, o protagonista, é o adolescente mais azarado da história da ficção – é, ele consegue ser mais azarado que o Harry Potter e o Percy Jackson. Juntos. Sabe aquela criatura que vê a onça dormindo e tenta, de todas as maneiras possíveis, passar longe dela, para não acordá-la aí aparece um “amigo” e dá um berro “Fulano, que bom te ver!” e o bicho acorda? É. Esse é o James. E ele tem dois pontos que o tornam ainda mais azarado: não faz mágica e não sabe lutar com espadas, é um adolescente absolutamente normal, que não tira soluções inexplicáveis do nada para se defender. James é um bom garoto, mas chega uma hora em que todas as confusões em que ele se mete começam a explodir e nesse momento ele é convidado para ser um recruta da CHERUB. É a solução perfeita para seus problemas: ele poderá fugir da polícia, do orfanato e dos valentões da escola. Seu único receio é perder o contato com sua única parente viva, sua irmã, Lauren.

Ao entrar para CHERUB, James passa a ter treinamentos intensos, aulas exaustivas e conhece personagens muito legais. A CHERUB é como uma Hogwarts do serviço secreto, com instrutores bizarros, testes difíceis, alunos mais velhos/populares, amigos incríveis e todas essas coisas que fazem com que fiquemos nostálgicos ao lembrar dos tempos de colégio. O maior mérito de Muchamore ao criar sua CHERUB é nos fazer imaginar que, sim, seria perfeitamente possível que uma agência desse tipo existisse (se é que não existe). Ele conta sua história de forma bastante realista, não enfeitando demais a realidade ou dando soluções inexplicáveis para fatos impossíveis. E descreve muito bem também: a gente quase sente o cheio dos locais para onde ele manda suas crias.

E a realidade se aplica também aos adolescentes da trama. Eu já vinha notando isso nos livros mais recentes voltados para esse público: os autores pararam de tratar seus adolescentes como se eles fossem mini-adultos e passaram a focar suas narrativas nas besteiras e neuras que os atormentam durante essa fase da vida. Tanto James quanto seus amigos são absolutamente críveis, bobões, sem muita noção, sem muita moral e bastante inteligentes, os típicos garotos-problema mas que, no fundo, são ótimos meninos.

Enfim, livro super recomendado. É engraçado, inteligente e criativo. Apenas não recomendo para crianças muito novas: algumas cenas não são exatamente os exemplos ideais a serem seguidos. Mas uma frase na capa me chamou bastante a atenção:

"Você adoraria que fosse verdade!"

Fazia tempo que não via uma recomendação tão perfeita para um livro. Eu adoraria que fosse verdade!

Ah, e o segundo livro da série, Classe A já foi publicado. Um lançamento de gênio da Editora Fundamento! Mal posso esperar pela nova aventura de James e seus amigos da CHERUB (SIIIM, isso foi uma indireta! hehehe)! Até a próxima!
comentários(0)comente



julia 18/06/2011

Serie Cherub vol.1
A historia nao trata-se de romance embora dê algumas ´´pinceladas´´ nesse sentido e sim sobre espionagem:um assunto que adoro!
James,12 anos é um garoto problema que perde a mãe,uma mulher envolvida no mumdo do crime,e assim fica orfão junto com sua irmã Lauren.
James é recrutado para fazer parte do Cherub.Um agencia clandestina de espioes jovens,muito jovens..criancas adimtidas a partir dos 10 anos para treinarem e sê habilitados tornan-se espioes!
Pelo menos metade do livro é relacionado aos 100 dias de treinamento que ele terá que passar para se tornar um agente.seu treinamento é estilo ´´cap.nascimento´´ super pesado,sem frescuras!depois vem a sua primeira missao...

gostei bastante do livro,ele me prendeu totalmente nos anceios do personagem e na historia a tal ponto que simplesmente nem notei que já estava proxima ao final.Mas ainda sim nao é nada estilo rangers a ordem dos arqueiros,e acho faltou açao e mais participaçao do personagem em sua primeira missão como espião.

tambem fiquei surpresa de que ele tenha conseguido se tornar finalmente um espiao,acho que grande parte disso se deve mesmo ao apoio que os amigos lhe deram,principalmente sua parceiria com Kerry.
E isso é meio estranho,esperava que por se selecionado apenas suas capacidades teriam sido suficientes para conseguir ser o melhor espiao que o Grupo Cherub encontra-se.
Mas ainda sim gostei mesmo do livro e pretendo ler o volume dois : Classe A.
Estou curiosa pra saber o que irá ocorrer...
comentários(0)comente



claudioschamis 22/06/2011

Antes de começar a ler tire a ideia de que não se pode esperar muito de um livro infantojuvenil se você o ler na fase adulta. Ledo engano. Você vai se surpreender.

O livro me fez voltar no tempo e me lembrou muito dos livros da minha infância que eu devorava até chegar ao final.

Eu simplesmente adorei o livro e fiquei com uma tremenda vontade de já ler o segundo, já que se trata de uma série.

A história é empolgante e prende a sua atenção de uma forma incrível. Tem muito livro de adulto que não consegue esse encanto.

Você se envolve de tal forma na história que acaba sofrendo junto com James até por se tratar de uma criança que sofre com várias situações que vemos serem comuns no nosso mundo real.

Leitura recomendadíssima.
comentários(0)comente



Rodox 18/11/2011

Surpreendente.
Se você está em dúvidas se deve ler esse livro ou não, só deixe as dúvidas de lado e leia! Sério, não vai se arrepender.

O livro é muito interessante, a narrativa é rápida e sem rodeios, nada acontece por acaso, você se simpatiza por todos os personagens, até mesmo os pseudo vilões HUAHUAHUA. Além do quê você fica a metade do livro se perguntando se seria capaz de passar pelas coisas que aquele garoto de 11-12 anos passou.

Depois que eu terminei o livro, eu o engoli praticamente, fiquei me perguntando se eu aguentaria um treinamento daqueles pra me tornar um recruta da CHERUB, e acho que a resposta é não. Só seria um recruta lendo o livro mesmo... HUAHUAHU.

Não perca então sua chance de ser um recruta. :D
comentários(0)comente



36 encontrados | exibindo 31 a 36
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR