O Recruta

O Recruta Robert Muchamore




Resenhas - O Recruta


36 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


byggabi 15/10/2023

Eu amei!
Esse livro é super divertido, e a história é envolvente. não imaginei que fosse gostar, mas logo nos primeiros capítulos já me interessei!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rapha Russi 16/05/2022

Não se deixe enganar
Esse livro até pode ser juvenil, mas não é infantil e mesmo assim coloca muitos outros livros no chinelo.

Tão bom como eu me lembrava, cheio de ação e nada cansativo.

Ansiosa para reler o segundo que eu me lembro apenas, de ter amado. E espero conseguir continuar com a leitura da série (mesmo sendo gigantesca)
comentários(0)comente



Volpato 15/04/2020

O Recruta.
Achei regular, por que mencionar a existência de uma chave de cofre e não revelar o que havia no cofre?
comentários(0)comente



Ana luisa 30/03/2024

AMEI
Um amigo meu recomendou esse livro, e honestamente, eu demorei duas estações para comecar a ler, eu nao achava que poderia ser tão bom como realmente é!!! Eu simplesmente amei tudo, a escrita, o conteúdo, a reviravolta!!! Assim como meu amigo dizia, tenho certeza q vc vai amar esse livro!!
comentários(0)comente



Bruno.Malainho 07/05/2016

adoro
36121723
comentários(0)comente



Aninha 13/03/2012

O Recruta
O Recruta conta a história de James,um garoto de 12 anos que vive com a mãe,o padrasto e a irmã mais nova.A mãe, que esta doente,acaba morrendo no mesmo dia que ele é expulso da escola,pois ele vive se metendo em confusão,mesmo sem querer.Com a mãe morta,o padrasto leva a irmã dele embora,por que ela é filha dele e James vai acaber parando em um instituição,porém dias depois ele acorda em em um lugar estranho,e logo depois descobre que esta em Cherub,que nada mais é do que uma escola que treina crianças e adolescentes para torná-los grandes espiões,pois eles tem mais chance de se infiltrar nos lugares e não chamarem atenção.Lá eles passam por vários testes físicos e psicológicos bem pesados,os treinadores não dão moleza.Há também vários níveis,que vão de acordo com a cor da camiseta que cada aluno usa.Apesar do livro tratar de um assunto que eu acho muito legal,uma história diferente com espiões e tal,eu esperava mais,não que a história não tenha sido boa,pelo contrário,ela foi muito bem escrita,bem construída,mas o meu problema é que eu deposito muita expectativa em cima dos livros,e ás vezes eu acabo me decepcionando.Mas não estou dizendo que não é um bom livro,e aliás recomendo para quem gosta desse tipo de história.
comentários(0)comente



Mejilla Torres 29/11/2011

Resenha do livro "O Recruta"
Minha dificuldade foi enorme em escrever essa resenha (adorei o livro!) é tanto que faz anos (olha o exagero...! kkkkk) que terminei esse livro e ainda não tinha formulado nada para fazer a resenha (e acredito que a resenha nem vai ficar muito legal, mas como eu tinha que expressar minha opinião então ai vai).

Eu quero ser uma espiã da Cherub!!! Sério como diz a frase da capa “... você adoraria que fosse verdade.” A história se passa em torno de James Choke, que é um imã para problemas, no dia que sua mãe morreu ele havia machucado uma menina que o chateava na escola e se encrencado com o irmão dela, não sendo o bastante seu padrasto o odiava e esse sentimento era mutuo, porém sua mãe, a qual todos jogam piadinha nela por ser gorda, não consegui terminar com seu marido mesmo ele a roubando sempre, já da para sentir como a vida de James é conturbada. Depois do falecimento de sua mãe, James e sua irmã Lauren foram para o orfanato, contudo o padrasto de James e pai de Lauren acaba por ficar com ela e desprezá-lo, mas isso não foi problema na verdade foi solução, ele descobre que existe a cherub e seu amigo de quarto do orfanato é um espião mirim. Ao conhecer a agencia secreta vê sua oportunidade de parar de utilizar sua cede por descontar tudo e arrumar problema direcionado para o bem.

O livro é muito bom, a leitura fluiu facilmente e em questão de horas já estava no último capítulo e louca para ler o segundo. O livro é narrado em terceira pessoa o que é legal, pois não se ver só pela visão de James, mas sim pelo todo como a cherub funciona, os personagens secundários são muito cativantes e particularmente acho que o livro não teria nenhuma graça sem eles. Devo dizer que minha parte preferida de todo o livro é o treinamento, são dias horríveis, mas terrivelmente interessante para mim e empolgantes. Quem pensa que o livro por se tratar de criança de 10 a 17 anos não vai ter uma pitada de romance, se engana James durante o livro tem vários amores, inclusive na sua primeira missão (achei Joanna muito atiradinha!!). James por mais que tenha pouca idade age muito com maturidade mesmo nas horas que tem que enfrentar coisas ruins, como a separação entre ele e a sua irmã e a morte de sua mãe.

O livro tem uma diagramação bem legal, a capa também é muito interessante e como a maioria dos livros eu só entendi a relação capa-livro depois que li (kkkkkkkk). Descobri que Robert Muchamore é um ex-detetive particular (adoreiii...). A série é de 12 livros e o segundo já foi publicado no Brasil. SUPER RECOMENDO, é aquela leitura de final de semana relaxando (kkkkkkk).

http://claratorrespalavras.blogspot.com
comentários(0)comente



Erica Martins 05/04/2012

Resenha O Recruta por Erica Martins

Esta resenha está no Blog Leituras & Fofuras: http://www.leiturasefofuras.com.br/2011/11/resenha-o-recruta-robert-muchamore.html

É PROIBIDA A CÓPIA TOTAL OU PARCIAL DESTA RESENHA.

James não tem muita sorte na vida. Aos 11 anos vive com uma mãe alcoólotra, obesa, nunca conheceu seu pai, e seu padastro aparece de vez em quando para roubar o pouco dinheiro que tem. Ele adora sua irmã Lauren, que é bem esperta.
E claro, tudo fica pior com a morte repentina de sua mãe. Lauren é levada por seu padastro e ele fica num orfanato com um monte de garotos delinquentes.

Mas sua sorte muda quando é recrutado secretamente por uma agência de espionagem focana em crianças e adolescentes, a CHERUB (com aquele símbolo ridículo, cupido de capacete com arco e um cinturão de balas, aff). James começa o treinamento duro como um recruta para assim ter uma chance na vida (e não virar bandido o que já estava se formando com louvor).

"-Isso é preguiça James. Você queria ficar o dia todo sentado no quarto, com aquele estúpido Playstation, blip, blip, blip... Você mesmo disse que, do jeito como estava levando a vida, era capaz de acabar na cadeia. se você fica aborrecido na sala de aula, imagine passar 18 horas por dia em uma cela!..." [Página 188]


Não espere nada como o filme Pequenos Espiões. Cherub mostra como a vida pode ser cruel, com um leve toque de 24 Horas (Jack Bauer, YEAH).
Me impressinou bastante algumas passagens do livro, tipo como a da galinha (leiam e vejam se concordam).

Achei bem legal a idéia das camisetas de CHERUB. Cada cor de camiseta representa um nível de acordo com as missões que cada agente recebe. Então cada capa dos livros da série faz refêrencia com isso e a provável dificuldade das missões. A camiseta laranja são para visitantes e os agentes da CHERUB não podem dirigir a palavra a eles sem permissão. James usou essa camiseta quando foi o teste de admissão.

Se o James vai ter sucesso na CHERUB só lendo, mas adianto que o garoto vai ter que sofrer pra conseguir.
Com sua narrativa bem realista ele me conquistou. Estou ansiosa pra ler os outros volumes da série (tem 12 livros e meio, incluindo um 9.5 publicado nos EUA).

----Erica Marts----
~~Leituras & Fofuras~~
comentários(0)comente



Danilo Barbosa Escritor 19/08/2011

A Tropa? Não é de Elite. É adolescente!
James Choke não tem uma história comum para nos contar.

Nos seus 11 anos, sua vida não é parecida com a nossa MESMO. Ele tem tudo que sempre quer - o melhor videogame, roupas, brinquedos ou tênis - já que sua mãe é chefe de uma das principais redes de assalto de Londres. Sua irmã mais nova, ás vezes demonstra ter muito mais atitude que ele e, entre padrastos bêbados e encrencas na escola, ele não sabe qual vai ser o seu futuro.

Até que sua mãe morre e seu padrasto que ele não suporta (a recíproca é verdadeira) leva sua irmã embora e não quer saber dele. Levado a um orfanato, vê sua vida atingir o fundo do poço, sem expectativa nenhuma de vida.

Mas um dia, ele desmaia repentinamente indo para a psicóloga. Ao acordar, ele descobre que foi convocado para integrar o CHERUB, um programa secreto de agentes especiais de 10 a 17 anos. Afinal, quem pode imaginar em crianças espiãs altamente treinadas?

Robert Muchamore pode e fez, lançando esta série que é sucesso no mundo inteiro. O primeiro volume, O Recruta (Fundamento, 296 páginas), vai mostrar todo o treinamento de James ( que achei muito trash até para um adulto) e a sua primeira missão.

Quando eu vi esta série pela primeira vez, achei que seria apenas mais um livro infanto juvenil. Quem sabe uma variação de Ladrões de Elite?
Mas, longe disso, o livro me agarrou pela garganta e não conseguia (e nem queria) parar de ler. A tenra idade do personagem principal é muitas vezes esquecida, devido a violência de determinadas cenas e os desafios que são dificultosos até para um adulto, na minha opinião.

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:
http://bit.ly/nwpVtg
comentários(0)comente



naniedias 12/08/2011

Cherub - O Recruta, de Robert Muchamore
James levava uma vida quase normal. Ia a escola, tinha uma irmã chata (que ele amava), um padrasto que ele odiava...
Tudo mudou, entretanto, quando sua mãe morreu. A irmã foi levada pelo padrasto e ele teve que ser mandado para um abrigo de menores - onde iria ser obrigado a morar.
As coisas não iam nada bem.
James também não era nenhum santo.
Mas aquela não seria a única guinada na sua vida. Por ser excelente em matemática e um garoto problemático com a irritante mania de se meter com a polícia, ele acabou no CHERUB - um grupo de crianças espiãs. Mas ser aceito por esse grupo não seria nada fácil - todas as crianças por lá era excepcionais! James terá que suar, literalmente, para conseguir sua vaga.
"Embora tenha havido muitos avanços técnicos desde a criação de CHERUB, a razão para sua existência persiste: adultos nunca suspeitam que possam ser espionados por crianças."

O que eu achei do livro:
O que é mais brilhante do que um grupo de espiões formado apenas por crianças?! CHERUB é realmente uma ideia muito legal! E ler esse livro foi prazeroso demais!
Podemos dizer que não sou mais uma criança e mesmo assim amei esse leitura - me sentir na pele de James, torcer por ele, me imaginar vivendo essa vida! Bem que eu gostaria de ter lido esse livro enquanto ainda era menor - acho que iria esperar uma carta de Hogwarts OU uma camisa do CHERUB!
Os personagens são crianças extremamente cativantes, com muita personalidade e muita força de vontade! Robert Muchamore criou um mundo do qual eu gostaria de fazer parte! E, claro, adoraria que fosse verdadeiro!
Com uma escrita simples, o autor nos leva a acompanhar a vida de James com detalhes cativantes! A história é muito bem construída e não fica nenhuma ponta solta. Em alguns pontos, eu ficava receosa das coisas que as crianças eram forçadas a fazer, mas bem que eu gostaria de ter feito o mesmo na minha época (ou agora! Será que ainda dá tempo?).
Além disso, ainda encontramos alguns trechos muito bem humorados, que nos fazem dar boas risadas.
"Com o movimento que fez, James ficou contra o vento, o que fez a urina molhar a calça. Ele se desequilibrou, tropeçou na galinha histérica e caiu na lama. Estava irremediavelmente sujo. Naquele momento, ele se perguntou por que, nos filmes, tais coisas nunca acontecem aos espiões."
E agora eu estou doida para continuar lendo essa série que é incrível! Super gostosa! Livro recomendado para todas as idades e todos os gostos!

Nota: 9
Dificuldade de Leitura: 4


Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com
comentários(0)comente



Psychobooks 18/07/2011

Mesmo tendo uma capa pouco atraente a imagem está relacionada com a história do livro e capas que tem a ver com a história contada, sempre me agradam. O primeiro livro da série Cherub, nos apresenta James, um garoto que mesmo sem querer, sempre acaba se metendo em confusão. Sua mãe está acima do peso e por isso muitos colegas de escola fazem piadinhas, seu padrasto, que ele chama de Tio Ron o odeia, até sua meia-irmã gosta de ver quando ele se dá mal.
Depois da morte de sua mãe, James vai para uma instituição que cuida de menores órfãos, Ron pede a guarda da Lauren e os dois ficam um bom tempo separados. Ron é um mau caráter, que só pensa em dinheiro e pouco liga para sua filha.

Alguns dias depois, James acorda em um lugar que ele nunca tinha visto antes, depois de uma conversa com McAfferty, ele fica sabendo que Cherub é uma agência de espionagens muito antiga, que recruta crianças e adolescentes para missões importantes. Depois de passar por um teste, nada fácil, James decide participar do programa de treinamento.

O programa de treinamento de 100 dias é muito bom. O autor soube muito bem como descrever cenas de treinamento militar, adaptado para crianças, sem ser forçado ou parecer fantástico. Nenhuma criança tem superpoder, apenas muito treino, dedicação e disciplina. A noite de Natal foi uma verdadeira prova de resistência e persistência.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/04/resenha-sorteio-cherub-o-recruta.html
comentários(0)comente



Karol 28/09/2011

Nostalgia Harry Potter
O Recruta chegou aqui em casa para ser lido em uma fase muito boa. Eu tinha acabado de ler Insaciável, da Meg Cabot e O Último Herói, do Rick Riordan e estava com a corda toda, animadíssima para novas histórias de adolescentes geniais (Ok, o livro da Meg não é sobre adolescentes, mas o público alvo é, então a gente inclui). Mas, é bem aquela coisa: nunca tinha ouvido falar do livro, não conhecia o autor, não conhecia a série… Comecei a lê-lo de forma bem despretensiosa, tranquila. É. Isso não durou vinte páginas. A história me pegou com tanta força que li tudo em dois dias e estou desesperada querendo mais!

O livro é simplesmente GENIAL!

O Recruta é o primeiro volume da série CHERUB, do inglês Robert Muchamore. Ele conta a história de James Choke, adolescente que, ao perder sua mãe, é recrutado por uma agência de inteligência do Reino Unido que usa crianças e adolescentes para realizar trabalhos que os adultos não conseguiriam realizar devido à alta dificuldade de infiltração.

James, o protagonista, é o adolescente mais azarado da história da ficção – é, ele consegue ser mais azarado que o Harry Potter e o Percy Jackson. Juntos. Sabe aquela criatura que vê a onça dormindo e tenta, de todas as maneiras possíveis, passar longe dela, para não acordá-la aí aparece um “amigo” e dá um berro “Fulano, que bom te ver!” e o bicho acorda? É. Esse é o James. E ele tem dois pontos que o tornam ainda mais azarado: não faz mágica e não sabe lutar com espadas, é um adolescente absolutamente normal, que não tira soluções inexplicáveis do nada para se defender. James é um bom garoto, mas chega uma hora em que todas as confusões em que ele se mete começam a explodir e nesse momento ele é convidado para ser um recruta da CHERUB. É a solução perfeita para seus problemas: ele poderá fugir da polícia, do orfanato e dos valentões da escola. Seu único receio é perder o contato com sua única parente viva, sua irmã, Lauren.

Ao entrar para CHERUB, James passa a ter treinamentos intensos, aulas exaustivas e conhece personagens muito legais. A CHERUB é como uma Hogwarts do serviço secreto, com instrutores bizarros, testes difíceis, alunos mais velhos/populares, amigos incríveis e todas essas coisas que fazem com que fiquemos nostálgicos ao lembrar dos tempos de colégio. O maior mérito de Muchamore ao criar sua CHERUB é nos fazer imaginar que, sim, seria perfeitamente possível que uma agência desse tipo existisse (se é que não existe). Ele conta sua história de forma bastante realista, não enfeitando demais a realidade ou dando soluções inexplicáveis para fatos impossíveis. E descreve muito bem também: a gente quase sente o cheio dos locais para onde ele manda suas crias.

E a realidade se aplica também aos adolescentes da trama. Eu já vinha notando isso nos livros mais recentes voltados para esse público: os autores pararam de tratar seus adolescentes como se eles fossem mini-adultos e passaram a focar suas narrativas nas besteiras e neuras que os atormentam durante essa fase da vida. Tanto James quanto seus amigos são absolutamente críveis, bobões, sem muita noção, sem muita moral e bastante inteligentes, os típicos garotos-problema mas que, no fundo, são ótimos meninos.

Enfim, livro super recomendado. É engraçado, inteligente e criativo. Apenas não recomendo para crianças muito novas: algumas cenas não são exatamente os exemplos ideais a serem seguidos. Mas uma frase na capa me chamou bastante a atenção:

"Você adoraria que fosse verdade!"

Fazia tempo que não via uma recomendação tão perfeita para um livro. Eu adoraria que fosse verdade!

Ah, e o segundo livro da série, Classe A já foi publicado. Um lançamento de gênio da Editora Fundamento! Mal posso esperar pela nova aventura de James e seus amigos da CHERUB (SIIIM, isso foi uma indireta! hehehe)! Até a próxima!
comentários(0)comente



julia 18/06/2011

Serie Cherub vol.1
A historia nao trata-se de romance embora dê algumas ´´pinceladas´´ nesse sentido e sim sobre espionagem:um assunto que adoro!
James,12 anos é um garoto problema que perde a mãe,uma mulher envolvida no mumdo do crime,e assim fica orfão junto com sua irmã Lauren.
James é recrutado para fazer parte do Cherub.Um agencia clandestina de espioes jovens,muito jovens..criancas adimtidas a partir dos 10 anos para treinarem e sê habilitados tornan-se espioes!
Pelo menos metade do livro é relacionado aos 100 dias de treinamento que ele terá que passar para se tornar um agente.seu treinamento é estilo ´´cap.nascimento´´ super pesado,sem frescuras!depois vem a sua primeira missao...

gostei bastante do livro,ele me prendeu totalmente nos anceios do personagem e na historia a tal ponto que simplesmente nem notei que já estava proxima ao final.Mas ainda sim nao é nada estilo rangers a ordem dos arqueiros,e acho faltou açao e mais participaçao do personagem em sua primeira missão como espião.

tambem fiquei surpresa de que ele tenha conseguido se tornar finalmente um espiao,acho que grande parte disso se deve mesmo ao apoio que os amigos lhe deram,principalmente sua parceiria com Kerry.
E isso é meio estranho,esperava que por se selecionado apenas suas capacidades teriam sido suficientes para conseguir ser o melhor espiao que o Grupo Cherub encontra-se.
Mas ainda sim gostei mesmo do livro e pretendo ler o volume dois : Classe A.
Estou curiosa pra saber o que irá ocorrer...
comentários(0)comente



claudioschamis 22/06/2011

Antes de começar a ler tire a ideia de que não se pode esperar muito de um livro infantojuvenil se você o ler na fase adulta. Ledo engano. Você vai se surpreender.

O livro me fez voltar no tempo e me lembrou muito dos livros da minha infância que eu devorava até chegar ao final.

Eu simplesmente adorei o livro e fiquei com uma tremenda vontade de já ler o segundo, já que se trata de uma série.

A história é empolgante e prende a sua atenção de uma forma incrível. Tem muito livro de adulto que não consegue esse encanto.

Você se envolve de tal forma na história que acaba sofrendo junto com James até por se tratar de uma criança que sofre com várias situações que vemos serem comuns no nosso mundo real.

Leitura recomendadíssima.
comentários(0)comente



36 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR