Ramsés 5 - Sob a Acácia do Ocidente

Ramsés 5 - Sob a Acácia do Ocidente Christian Jacq

Resenhas - Ramsés: 5 - Sob a Acácia do Ocidente

Selma133 27/05/2024

O Egito é a minha esposa....
Romance sobre o longo reinado de Ramsés II, muitas vezes me perdia entre a ficção e a realidade!
Feliz se todas as nações tivessem governantes com a vontade de conquistar para o seu povo paz, prosperidade, sacrificando a sua vida à nação.
Ramsés, teve um longo reinado, prosperou o país enfrentando seus inimigos ocultos, seja os espirituais e os reais.
Mas, como qualquer mortal, não venceu o tempo, algo que na verdade ele não queria vencer, mas se entregar serenamente consciente do dever cumprido, e a vontade de encontrar no Além seus entes queridos, para então descansar na eternidade.

Bia* 13/12/2023

Último livro da série Ramses, com a paz finalmente estabelecida no Egito e os últimos anos do reinado mais longo de um Faraó.

Vitor Dilly 01/11/2023

O Último enfrentamento
O homem irmão das divindades criadoras da terras egípcias, aquele que enfrentou o touro, a serpente, o leão, o elefante, o hipopótamo, o irmão, o pirata, o grego, o hitita, o núbio, o hebreu, o sírio, o líbio, o fenício e a velhice, precisará agora travar a última batalha: a luta contra a morte.

MWeirich 08/05/2023

Ramses V
Ao longo dos livros desta série, eu me desanimei muito com o desenrolar da história, pois acreditava ser um romance histórico e, apesar de ter visto que existem muitos elementos corretos com a história... Muito foi bastante controverso com o que sabemos do Egito e do faraó Ramses II.

Acho que por este motivo dei a nota baixa para o livro, pois me impactou muito mesmo perceber os erros.

O autor escreve muito bem, não me entendam mal. Apenas acredito que ele se prendeu demais em endeusar um personagem histórico, o fazendo parecer sempre justo, correto, bom e infalível. Fugindo assim da história em si.

Biblioteca Álvaro Guerra 17/02/2023

Aos 50 anos, após ter conduzido o Egito a uma deslumbrante prosperidade, Ramsés poderia aspirar á serenidade da avançada idade. Mas o seu fabuloso destino não lhe permite ainda: tem de governar. Ramsés tenta, acima de tudo, preservar a paz duramente conquistada. Ramsés oferece à esposa real o mais fabuloso presente: manda erguer, em Abu-Simbel, dois templos como símbolo de seu amor eterno. Neste quinto e último volume - Ramsés, aos cinquenta anos de idade, aspira à serenidade da idade avançada. Porém, mais uma vez terá de ceder ao capricho Hitita: ao perder Nefertari e Iset a Bela, será obrigado a desposar a princesa Hitita para conservar a tão sonhada paz.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8528607399

Dionisius 04/02/2023

Uma aula sobre o Egito antigo
A série tem um passo rápido, onde muita coisa acontece em apenas uma página. Um estilo de escrita bem diferente, sendo a primeira "fantasia histórica" que li.

Conta a história da vida de Ramsés e seus fiéis amigos, o escriba Ameni, o mago Setaou, o construtor Moisés e o diplomata Acha.

O autor é um grande egiptólogo francês e certamente tem muita propriedade para falar o tema, que o faz com maestria.

Recomendo a série pelo aspecto histórico e para conhecer como a sociedade egípcia funcionava, mas não recomendo pela "trama" em si. Inclusive, sequer acho que era o foco do autor.

Mariana.Cavesso 13/11/2022

História fascinante
Recomendo para as pessoas que gostam da história do Egito mergulhar nesse romance histórico que conta a reluzente jornada de Ramses, O Grande. Nesse último volume é narrado os últimos anos de vida do Faraó.

dieizon 15/07/2022

Fim da jornada
Ness livro o experiente Ramsés consolida seu longo reinado e coloca seu nome na história do antigo Egito.

Débora Cona 15/06/2022

Ramsés - sob a acácia do Ocidente
Incrível a trajetória de Ramsés. A história toda nos faz viajar no tempo. A evolução do personagem principal nos prende e nos faz desejar saber mais sobre essa linda história repleta de amor, paixão, ódio, amizades, aventuras. O que será que realmente aconteceu?

Danielle 29/01/2022

O fim da série
E após os 5 livros da série Ramsés, finalmente a saga chegou ao fim. Está série me forneceu incríveis informações sobre o antigo Egito e sobre essa figura famosa que é Ramsés. Perdi a conta de quantas vezes lancei mão do Google para saciar melhor minhas curiosidades sobre esse personagem. É uma série que sabe prender a atenção, apesar de ter um ritmo lento em alguns momentos. Quando você acha que aquela lentidão é inútil, inadvertidamente a história muda. A série só peca pelos excessos de lisonjas do autor a Ramsés; e pelas repetições das características e qualidades dos personagens. Dito isso, ainda assim. viajei como queria a essa história que sempre me fascinou deste pequena: o antigo Egito.

Freak 05/09/2021

Post-It!
"Para mim, um amigo que se afasta assim deixa de ser amigo."

"- Os humanos são animais perversos e perigosos. Acabarão por macular a terra e aniquilar a sua própria raça. Quando mergulham num processo de destruição que eles próprios desencadearam, nenhum argumento consegue fazê-los livrar-se dele. Qual a razão dessa obstinação em correr para a própria ruína ?"

"Maldita velhice, cuja única vantagem era aproximá-lo dos entes queridos a que tinha tanta vontade de se juntar nos campos férteis do outro mundo, onde o cansaço não existia."

Kowa 18/08/2021

O fim de uma grande história, muito bem escrita e super bem contada... recomendo a todos...triste por ter terminado hahahha

Nina 13/05/2021

Ramsés - uma vida de serviço ao Egito, um ser inspirador.
Terminei agora os 5 livros da série.
Ainda em choro e nostalgia, tento descrever o que senti nesta jornada.

Christian Jacq nos faz adentrar, muito mais do que na cabeça de um personagem, mas entender os valores de um povo.

Estudo o Egito a um bom tempo. Desde o Caibalion, até todo seu panteão de deuses. Morei um tempo no Egito atual. E tudo isto me faz dizer: Jacq nos faz entender o coração daquela civilização através dos olhos de um dos seus grandes faraós, Ramsés II.

Ramsés busca a sabedoria a todo momento, vive em função de Maat - deusa da justiça, da ordem, da harmonia. Todas as suas ações visam o que é bom para o todo, muitas vezes,.inúmeras vezes, abrindo mão daquilo que era do gosto dele, confortável pra ele. Um vida em prol dos demais.

Escrita fácil, uma imersão em diversos costumes egípcios, Ramsés é uma serie que nos faz ser mais humanos.

Saio dele querendo ser melhor.

palmares 19/03/2021

Serie que vai deixar saudades na leitura diaria. Este ultimo achei um pouco arrastado, talvez pelo encaminhamento de encerrar a serie, mas uma leitura muito agradavel, como os outros. A serie toda encanta e envolve, os 5 livros tê uma dinamica muito boa entre eles e prende muito a leitura. Eu nao sosseguei ate acabar toda a serie!

Luis Fabiano 13/02/2021

Maravilhoso!
O livro encerra a série Ramses com chave de ouro. Li uma resenha na qual o leitor fala que chorou no final do livro e achei que seria exagero, mas ao terminar, confesso que algumas lágrimas brotaram em meus olhos.
Livro excelente!