Arsene Lupin contra Herlock Sholmes

Arsene Lupin contra Herlock Sholmes Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin contra Herlock Sholmes

Sarah587 05/06/2024

Mais do mesmo
É um livro jovem, não deixa de ser divertido mas é mais do mesmo... Não trás grandes elementos, a brincadeira com Sherlock Holmes é legalzinha mas nada que valha muito... Será que a série é melhor?

Não recomendo...

LaylaMaki 04/06/2024

Larguei a procastinação na gaveta e...
Esse livro foi bem mais fluido que o primeiro seguindo um fluxo de história contínuo, acabei por ler ele bem mais rápido, quando eu parei para ler... por ser contínuo se parar em uma página e voltar no dia seguinte talvez se você for como eu avoado e esquecido você brise um pouco e seja um pouco mais difícil retornar a imersão, mas é o livro perfeito para ler em uma porrada só, particularmente achei divertido

Sarah 03/06/2024

Não a nada que detenha o charmoso Lupin
Influenciada pela série que eu amei, tagarelei sobre o livro que baseou a série para meu namorado e ganhei de aniversário o segundo livro de Lupin. De um modo geral? Amei como a história é construída, a série não pega o espírito tão extrovertido e e engraçado do Lupin nos livros mas é cômico e inteligente também.

Maurice te contextualiza desde o início, te introduz de uma forma a ficar curioso em como vai ser esse desenrolar e ansiar em como Lupin vai agir nisso. LeBlanc é irônico e cômico em sua narrativa assim como seu próprio personagem, não consigo esquecer quando ele descreve Herlock Sholmes descaramente comparando como um possível personagem do Cornan Doyle.

O livro só não é tão viciante pela linguagem um pouquinho difícil de certas palavras e porque meu gosto mesmo, sou mais viciada em romances mas eu ainda gostei muito muito mesmo. Quem gosta da série precisa honrar seu propósito de divulgar um legado tão divertido de Maurice Leblanc

Evy 02/06/2024

Arsène Lupin contra Herlock Sholmes
Não consegui. Não sei se os livros do Arsène Lupin são sempre assim, mas eu definitivamente não gostei deste.

Os plots eram muito óbvios e a história em si era lenta e não muito interessante. Eu normalmente adoro mistérios e crime mas este livro simplesmente não é para mim.

Tai 24/05/2024

Mais uma versão do Holmes?
Eu ainda fico incomodada quando criam versões do Sherlock Holmes que não foram escritas pelo Conan Doyle

Mas deu para perceber o quanto o Leblanc foi cuidadoso ao tentar fazer uma versão fiel ao personagem

Mariana 21/05/2024

Contra Herlock Sholmes | Minha Opinião
Sinceramente, eu gostei mais desse do que do primeiro que eu li, teve mais emoção. Falta um para finalizar a trilogia e não sei se eu leria todos novamente.
Como já falei antes, a série da Netflix é muito boa, então assistam.
Não posso não falar sobre isso, eu adorei o nome trocado, toda vez que ele aparecia eu dava uma risadinha, nem que fosse interna.

Lucas931 21/05/2024

Um gênio contra outro gênio
Neste livro, acompanhamos as aventuras de Arsène Lupin pela visão de Herlock Sholmes, quando o mesmo é chamado para resolver dois casos onde Lupin estava envolvido.
A história bem escrita, e a boa forma com que Maurice LeBlanc nos faz sentir no lugar dos personagens é perfeito!Além da Incrível genialidade de Lupin facilmente perceptível quando lemos o livro.
Um amigo me emprestou ele, e sendo o primeiro que li do gênero, fiquei realmente interessado em continuar com os livros de Lupin, e talvez começar a ler os do Sherlock Holmes, pois se todos forem desse jeito, está ótimo!
O livro é realmente muito bom. Mas eu recomendo ele somente para pessoas que já tem um histórico de leitura, pois a linguagem usada nele, talvez possa desinteressar um recém chegado no universo da leitura.
Se tiver a oportunidade de ler qualquer um dos livros de Arsène Lupin, leia! Eles são realmente muito interessantes pelo que me foi apresentado nesse.

Cat 30/04/2024

Herlock Sholmes
Muito divertido o embate entre Arsène Lupin e o detetive inglês, mais uma vez Maurice LeBlanc faz um ótimo trabalho em fazer o leitor torcer pelo anti-herói.

Jefe 14/04/2024

Achei melhor que o "Ladrão de casaca", porém este livro é mais pela visão do Herlock Sholmes (não confunda com Sherlock Holmes kkkkkk) do que pelo Lupin. São duas histórias dentro do livro, sendo que o Herlock consegue desvendar os crimes porém não consegue capturar Lupin. Algumas partes são engraçadas, em outras parece que pula de uma parte pra outra sem explicação nenhuma, mas no geral é um livro bom.

Cissa 12/04/2024

Bom, gostei do livro, é divertido e as histórias são legais e bem desenvolvidas. Minha única crítica mesmo é que eu preferia que tivessemos mais contato com os pensamentos do Arsène, afinal ele é o protagonista, pois senti que nos afatamos emocionalmente dele durante esse livro, principalmente por descrever mais o ponto de vista do Herlock Sholmes(nunca vou me acostumar com esse nome kkkkkkkk). Fora isso é uma boa leitura.

Isabely_ 03/04/2024

Esse Isidore é um desocupado!
História é ótima (assim como todas as do Lupin), mas esse menino é chato demais, demorei muito para conseguir terminar porque simplesmente não estava conseguindo lidar.
Gostei muito de saber o segredo da Agulha, e essa foi uma das únicas partes em que a leitura fluiu.

Nota: nhe/5

Naluzvv 01/04/2024

"E um tagarelava e o outro devaneava, ambos escondendo sob a mesma máscara de tranquilidade o choque formidável de seus dois orgulhos."

Divertidíssimo, amei cada interação dos dois. Arsène Lupin um dos melhores personagens literarios btw