Jesus viveu na Índia

Jesus viveu na Índia Holger Kersten

Resenhas - Jesus viveu na Índia

Larii 24/01/2021

Gostei muito, os vários fatos expressos nele fazem com que a teoria do livro fique mais complexa.

Mari 18/09/2020

Muito interessante
Àqueles que se intrigam com a vida de Jesus, que admiram não só o Divino, mas o Líder fantástico e exemplo de amor ao próximo . Qual foi a vida de Jesus da adolescência até o seu reaparecimento na vida pública pregando e incomodando aos que tinham medo de perder o poder . Essa obra é fascinante.

Wagner 29/12/2018

CRISTO/KRISHNA

(...) A palavra Cristo remonta ao sânscrito KRSNA (Krishna quer dizer " o que tudo atrai") que, em linguagem coloquial, pronuncia-se "Krishto". "Krishto" significa "atração". Este ser, capaz de tudo atrair, é a mais alta personificação de Deus (...)

In: KERSTEN, Holger. Jesus viveu na India. São Paulo: Best Seller, 1988. pg 137.

Arley Ramos 21/09/2016

Ótimo livro com um interessante ponto de vista sobre a vida deste homem tão importante.

Inlectus 31/10/2012

Interessante.

Deve ser lido com cuidado, mas é interessante.

Rodolfo Schreiner 21/12/2011

Ele não viveu na índia
De fato acho que ele não viveu na Índia porque em outro livro chamado O Sublime Peregrino, psicografado da entidade Ramatís, é dito que ele morreu na cruz. Mas gostaria que fosse verdade que ele tivesse vivido na Índia por gostar da cultura indiana e de seus Vedas. Mas é por este tipo de coisa, por preferências e até preconceitos, que muitos fatos são mudados, ou versões mais romanceadas da história acabam ocultando a verdade sobre algo.

Mas no entanto o livro trás informações muitos interessantes sobre diversos aspectos da história de Jesus e do cristisnismo, como por exemplo, fala que não há comprovação da visita dos três reis magos a ele quando nasceu. Mas que ele foi visitado apenas e por alguém como de costume na época. Quem inventou os três reis magos então? Neste livro pode-se perceber que diversos fatos tidos como "veradadeiros" sobre ele e o cristianismo, não são comprovados, e que suas descrições foram manipuladas através dos séculos para que a igreja mantivesse maior importância nas sociedades do passado.
comprido 14/06/2018minha estante
ele pode ter passado um período longo na india !

Gininha 14/03/2010

Quem acredita piamente que Jesus morreu na cruz vai achar esse livro fantasioso. Eu, particularmente, gosto muito de teses polêmicas, que tem o condão de alargar nossa mente e nos trazer uma sensação de liberdade e livre arbítrio frente ao que as "midias" de toda ordem, inclusive religiosa, querem nos empurrar goela abaixo. Considero alentador admitir possibilidades e não apenas determinismo - seja ele científico, político, religioso - em relação a épocas passadas da história da humanidade, sobremodo quando se trata de um personagem como Jesus, cuja história, palavras, ensinamentos foram tão repisados, manipulados etc. A edição que tenho desse livro é primorosa, não é a que aparece no skoob. Há fotos dos moldes em relevo das pegadas do profeta Yuz Assaf/Jesus; de uma construção, chamada "Rozabal" (= sepultura do profeta) onde se encontra o lugar onde Yuz Asaf (= Jesus) está enterrado, no centro da cidade antiga de Srinagar, na Índia, entre outras coisas interessantes. Aceitar que Jesus morreu na cruz e foi ressuscitado é tão maravilhoso quanto aceitar que ele foi salvo e sua fuga foi providenciada para qualquer lugar, no caso do livro, para a Índia. Sobre assuntos que requerem fé, não há o que se discutir, mas, a menos que se seja fanático, não se pode chamar a fé de conhecimento na acepção total da palavra. Sobre assuntos que requerem investigação minuciosa, com ferramentas da ciência, há controvérsia, porque o conhecimento não está subordinado a dogmas. Livro bom, interessante, para quem tem a mente aberta e não aprecia caminhar segundo ditames pre-estabelecidos por outrem, seja por quem quer que seja. 5 Estrelas.
Alexandre 15/01/2013minha estante
Adorei a sua resenha Regina; vou ler este livro por causa dela. Obrigado.

Paula Cristina 21/04/2020minha estante
Amo conversar com pessoas de "mente e coração abertos". Adorei sua resenha, vou ler com certeza. Conhece Operação Cavalo de Tróia de JJ Benítez? Minha opinião sobre este é bem parecida com na sua ao falar de "Jesus viveu na Índia".