Britney Spears: A História Por Trás do Sucesso

Britney Spears: A História Por Trás do Sucesso Lynne Spears

Resenhas - Britney Spears: A História Por Trás do Sucesso

Pedro Spears 05/03/2024

A mãe da minha cantora favorita tem uma linda trajetória!
Eu amei conhecer a Lynne Spears, o que eu sabia dela não era um terço do que fiquei sabendo ao ler esse livro. Na minha opinião, como ela mesma afirmou, ela deveria ter seguido mais os seus instintos de mãe para evitar a maldade na vida dos seus filhos, principalmente na de Britney. Ela deixou muitas decisões nas mãos de terceiros quando ela poderia ter dado sua opinião e usado da sua autoridade para ajudar a carreira da filha a seguir um rumo que não gerasse um impacto na vida dela e de toda a família. O livro não foca só no colapso mental da Britney, mas conta a linda história de vida da Lynne, que era uma professora apaixonada pelo que fazia e uma mulher que ama a Deus. Achei linda como ela cresceu, se formou, e superou um relacionamento abusivo com o Jamie, pai dos filhos dela. Lynne compartilha os traumas de conviver com uma pessoa alcoólatra e que tudo isso tem uma solução, e que a força de uma mãe vem de lugares inimagináveis. É uma leitura emocionante, pois ela fez esse livro para compartilhar com o mundo que ela também é um ser humano, que tem uma história, sentimentos, erros e acertos. Ela fez este livro com a intenção de deixar para os 3 filhos, mas com certeza nós fãs da Britney Spears agradecemos a essa experiência de podermos nos aproximar da família Spears a um todo, e saber como a Britney cresceu, alcançou o sucesso e como isso tudo impactou todos ao redor dela. 2007 e também 2008 foi muito doloroso pra Britney, pra Lynne, e para nós fãs acompanhando toda aquela situação caótica, e o sofrimento da Lynne e a delicadeza daquela situação ficaram bem nítidos neste livro. Enfim, mesmo que a Britney não goste desse livro, eu gostei muito da experiência, amei a história de vida da Lynne e recomendo o livro, caso tenha interesse em conhecer não só a Britney, mas toda a família pelo o olhar de uma figura materna.

Ana 09/11/2023

Demorei 15 anos pra perceber que esse livro é uma edição nacional do Through the Storm, graças a capa tenebrosa que deram pra ele aqui. É fácil saber quem é o filho favorito, ou melhor, quem não é, a pessoa que sustentou a família por tantos anos, e é praticamente citada como como uma ovelha negra no livro. Como fã eu fiquei indignada. Britney merecia muito mais na vida, mas nunca foi bem aconselhada e acompanhada, só orações não fazem milagres. (E além da capa horrível ainda removeram as fotos que têm na edição original tsc tsc tsc)
Letícia Capuano 11/01/2024minha estante
To lendo a biografia da Brit e cara, acabei de passar pelo capítulo que ela comenta sobre esse livro. Que nojo! Eu tenho esse livro físico, li na época, até gostei, mas depois de tudo a minha vontade hoje é de jogar no lixo!

Chico.Ewerton 30/04/2022

Muito bom!
Eu gostei de ler o que se passa aqui, pq o livro conta justamente essa trajetória inicial de britney até aqueles turbulentos acontecimentos? a leitura é simples e de fácil entendimento. Eu recomendo.

Jeferson.Gomes 24/07/2020

O QUE EXISTE POR DE TRÁS? UNIÃO OU CACOS?
Não existe um modelo a ser seguido para ser uma ótima mãe, você apenas precisa ser mãe. E é em suas memórias que Lynne Spears reforça esse conceito, mesmo sendo a mãe de uma das maiores estrelas da música - Britney Spears.

Ser mãe é ser julgada o tempo todo, principalmente por você mesma. Como todas que passam por isso, Lynne viu-se sob as câmeras e fotos a cada passo que dava e sob os olhos condenatórios do público.

Ela não tenta se justificar e sim, procura por respostas a todo ataque que vem sofrendo por anos. Ataques injustos e sem coerência de mães, mulheres que assim como ela, precisam lidar com a cultura machista e a desumanidade que não compera na criação de um filho.

Britney Spears sempre esteve sob o olhar minucioso, e a cada passo que dava, tropeçando ou se erguendo, sob análise e posta ao modelo do que seria ideal que uma Diva Pop deveria seguir.

Assim como sua mãe, sentiu o gosto da maternidade da pior forma possível, ou melhor, diferente dela, não teve a opção de errar. O mundo que luta pela liberdade e independência, vê problema em trabalhar e ser mãe.

Buscando em livros e em suas próprias poesias, Lynne fala sobre a criação de seus filhos e o desafio de dar continuidade à educação com seus netos. A reflexão que o tempo e a fama lhe trouxe, lhe dá a propriedade de falar pela primeira vez.

Assim como em todo lar, família, amigos, trabalho, erros e acertos, busca em Deus reforço e refúgio às perseguições e obsessões da política imposta a "modelos de vida."

Por de trás do sucesso, apenas existe o esforço, coragem e união de uma família que até o presente momento, não sabemos se estão juntos ou aos cacos.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

Felipe.Caldas 31/12/2016

A defesa de uma mãe
Ao ler o título "Britney Spears — A história por trás do sucesso" logo imaginamos que a mãe da cantora, Lynne Spers — a responsável pela obra — fosse fazer a biografia sobre filha, contando tudo o que os fãs sempre quiseram saber a partir de uma fonte, diga-se de passagem, "mais confiável", porém se enganasse. No livro, Lynne apenas faz o papel de mãe leoa e passa a sua versão do terrível e inesquecível período ruim que Britney viveu nos meados de 2007. Fora isso, facilmente esquecível.

site: popnasty.com.br

Luciano Luíz 09/08/2014

Mais um biografia.
BRITNEY SPEARS - A HISTÓRIA POR TRÁS DO SUCESSO.

Muito interessante, comparar este livro com MENINA PERDIDA.
Já que se trata de pontos de vista diferentes sobre a mesma pessoa.

Mas esta versão, escrita pela mãe da cantora, é muito mais leve.
Com linguagem simples, e sem a vulgaridade imposta no outro livro, já que é de outro autor...

Porém, tanto este quanto o outro, são ótimos.
Ainda mais, quando se percebe as similaridades...

O livro vale tanto para os fãs, quanto para quem aprecia uma boa biografia.
Ainda mais, quando esta se parece com um bom romance.

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804

Karen 03/04/2013

Esperava que fosse mais sobre a Britney em si do que sobre a vida da Lynne em família para ser bem sincera. Lógico que tem alguns capítulos exclusivos a ela mas não são muito explicativos e nem dão tanto detalhes assim como eu como fã esperava. É bom, mas parece mais um desabafo de uma mãe...

Patrick 01/03/2013

Em algum ponto, uma pessoa tem que arquivar a maioria dos arrependimentos sob deveria-poderia-faria, trancar o gabinete de arquivos e jogar fora a chave. [...] A vergonha paralisa, e no final das contas não serve para nada de bom. (Pg. 204)

Landerson 11/02/2013

Muito Bom!
Gosto muito da Britney Spears e sempre soube que mesmo sendo rica, a vida dela nunca foi tão fácil, é por isso que ela - pra mim - é uma das poucas ricas hollywoodianas que são simples e humildes. Agora compreendo. A infância pobre o modo com foi a difícil separação de seus pais e muitas outras coisas...
Lynne explica de uma forma rápida e resumida como foi o sucesso estrondoso de sua filha.
Muito bom, recomendo.

Lincoln 04/05/2012

Fãs de Britney que pegam esse livro interessados em saber detalhes da vida dela, podem se decepcionar. Mas não é culpa da Lynee, mãe dela e escritora do livro, que contou a história do jeito que se propôs a fazer, mas da editora que, na tradução, fez com que parecesse que a história seria SOBRE a Britney, o que não é verdade, e o título original deixa isso bem claro: "Through the Storm: A Real Story of Fame and Family in a Tabloid World".
A história começa na Inglaterra, com os avós de Lynne, passa pelo casamento dela com o Jamie, nascimento dos filhos dela e começo da carreira da Britney, quando elas foram pra Nova Iorque, pra gravar o Clube do Mickey, depois do cancelamento do programa elas voltam pra Kentwood, e chegam em 1998, quando Britney lança ...Baby One More Time e se torna realmente famosa e tudo começa a acontecer.
Lynne conta sobre a carreira da Britney, mas na visão de mãe, e como isso afetou a família, inclusive em 2007, que foi a pior fase pra eles.
Eu, como fã, me decepcionei um pouco por pensar que era uma coisa (o que o título propõe) e ser outra coisa. Mas não deixa de ser um bom livro e uma história emocionante, inclusive me fez chorar em algumas partes :)

Raffafust 05/07/2011

Livro fraco escrito pela mãe da cantora
Podem rir ou assumir : amo Britney Spears, gosto de seu jeito de menina do início da carreira, de suas músicas de playback e continuo gostando dela até hoje.
Mas caí na asneira de comprar esse livro em uma de minhas idas a Travessa, um livro escrito pela mãae dela falando da vida dela...não poderia ser pior, tem muitas partes interessantes como ela narrando como Britney insistiu para ir aos testes de comerciais que tinham e no como ela venceu anos mais tarde com tamanha insistência até fazer árte do Clube do Mickey, tem quando ela começou a carreira solo e a fazer sucesso narrados por um olhar de mãe que o tempo todo chama ela de minha garotinha...
Tem também o namoro de Brit com Justin com uma visão de vilão para ele mas a melhor ou pior parte é a tentativa da mãe de explicar aquela loucura toda que o mundo presenciou da filha dela surtando em rede nacional e internacional e raspando a cabeça.
Tive pena da mãe e naõ sei se acredito em alguma coisa que a sra Lynne disse, me pareceu mãe leoa que quer defender seus filhotes mesmo que minta, ela diz que Brit foi induzida a aquilo tudo. Será? Fala que um cara que se dizia empresário a sedava...será?
Bem eu não acreditei em muita coisa...mas vale a pena para quem é fã tirar as próprias conclusões.
Baby 07/07/2012minha estante
esse "será?" não concordo. sinceramente, ficou bem claro e não creio que Lynne teria tamanha cabeça - ou falta dela - pra inventar a parte dos comprimidos, sedativos ou até mesmo da alter-personalidade que britney as vezes assumia enquanto estava com Sam Lufti "empresário" na epoca. Ficou claro que a partir dali e por o que ele fez, ela criou mutiplas personas como "a garotinha chorosa" ou "a moça do sotaque inglês" e disturbios.... qualuqr fã dela sabe que até hoje ela ainda tem os problemas... embora tome remedios pra controla-los e não piora-los, como na época Sam Lufti fazia. Quem acompanhava sabe que foi mesmo naquela época quando ela o conheceu e esteve sobre seu controle, que seus problemas apareceram.

Não achei que Lynne pareceu essa 'leoa' protejendo os filhos e até mentindo. Ela apenas esclareceu e muito bem, fatos que já estavam claros, pra quem sempre observou e admirou Britney Spears.

Barracudo 18/02/2011

Opnião de fã
Eu, como fã da Britney, não sabia de MUITA COISA desse livro. O livro pode não ser totalmente voltado a Britney (acho um erro ter o nome dela no título da edição Brasileira) mas me fez ver a própria Britney de um jeito diferente, um jeito mais especial. Um dos melhores livros que já li.

Erick 30/12/2010

O livro em si é bom, porém a edição do Brasil usou muito sensacionalismo para o lado da Britney Spears, quando na realidade o livro é mais voltado para a vida da mãe dela. Tem sim capítulos inteiros dedicados à Britney, mas são todos pontos de vistas e contados pela mãe dela.