Pensamentos

Pensamentos Zíbia Gasparetto

Resenhas - PENSAMENTOS

Yasmin 15/11/2023

Pensamentos?
Zibia era uma grande escritora. O jeito como ela mostra o lado espiritual e escreve sobre isso é admirável. Esse livro tem frases ótimas, frases dos livros que considero obra-prima hahaha. É um livro curto, mas muito bom.

Jamille Santos 08/03/2023

Pensamentos
Nunca li nenhum livro da Zibia Gasparetto, mas depois de ler esses pensamentos com certeza lerei. Teve pensamentos aqui que me fizeram refletir e com certeza será um livro para reler sempre que necessário.

juliacwoinarski 24/01/2023

Melhores frases
"Não existe a relação afetiva perfeita, e sim, a possível. E é nessa relação possível que a alma vive as experiências mais sublimes, decifra os mistérios do coração e entende que o amor é destinado somente para os fortes."

"Deus põe cada um diante do seu desafio, porque só nele você cresce e se desenvolve."

"Todos fazemos planos, mas a vida tem seus próprios caminhos."

"O mundo tem muitas coisas boas a oferecer para quem tem a ousadia de buscá-las."

"Só vence na vida quem acredita na vitória."

"Encha sua alma de alegria. Aproveite a convivência com os que ama. Acredite em sua felicidade e pense nela todos os instantes."

jumorgensten 11/06/2021

O mesmo é um livro de bolso, é em parceria com diversos amigos espirituais, são pequenas frases reflexivas e edificantes para hidratar a alma durante o dia e foram retiradas de outras obras da autora. Se você "ler" direto, termina em menos de uma hora.

A pequena obra também pode ser considerada de transição ou dar aquela leveza depois de uma narrativa mais pesada como aqueles livros sobre obsessão.

Algumas passagens são acalentadoras, outras são puxões de orelha e também aquelas apenas reflexivas que te deixam analisando por horas a fio.

Ao todo são 78 pensamentos e alguns que mais gostei foram:

Se você observar as pessoas, analisar suas atitudes e os desafios que enfrentam, perceberá como a vida funciona, ensinando a cada um o que é preciso aprender.

Tudo tem prazo de validade. Quando esse prazo termina, as mudanças ocorrem independentemente da vontade de cada um.

Fazer aquilo que gostamos traz motivação, melhora a qualidade do serviço executado, atrai prazer e realização.

A ansiedade é um tormento que atropela o progresso, distorce a visão, desgasta a energia. Ninguém consegue progredir sem enfrentar seus medos.

Quem está insatisfeito precisa ter a ousadia de abandonar tudo, pagar o preço da mudança e ir em busca de sua satisfação pessoal.

Fale menos e observe mais. A ansiedade distorce os fatos.

A evolução é individual e o livre-arbítrio determina o ritmo de cada um.

Quem tem fé se fortifica e não se abate com facilidade.

Enriqueça seu espírito adquirindo conhecimento.

Valorizar as coisas boas que você já tem faz com que elas se solidifiquem.

Enxergar a vida como ela é desenvolve o senso de realidade e promove a conquista do equilíbrio.

Pensamentos é uma obra para ser lida em doses homeopáticas, principalmente quando você está naqueles dias ruins e quer um conselho rápido e reflexivo. Se quiser ler como livro regular, vai perder dinheiro, daí é preferível gastar 14 dinheiros em outra coisa que não termine em menos de uma hora.

Um outro ponto a ser destacado é a diagramação simples, com classe e muito bonita.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/06/21/pensamentos-zibia-gasparetto
Reveries 11/06/2021minha estante
Suas resenhas são ótimas! ????

jumorgensten 12/06/2021minha estante
Muito obrigada! :)

Joaquim 23/04/2021

Perfeito!!!
Amei cada uma das citações contidas nele. Todas são edificantes ao extremo!!! Recomendo demais a leitura.

Carolina.Rodrigues 28/03/2020

Este livro é um compilado de trecho e pensamentos retirados dos livros de Zibia Gasparetto. Muito bom para quem quer se aventurar pelos livros de Lucius que o mentor da autora.