Os Vizinhos morrem nos romances

Os Vizinhos morrem nos romances Sergio Aguirre

Resenhas - Os Vizinhos morrem nos romances

wtflaurete_ 15/05/2024

"Ninguém poderia ter ligado para sua casa nesta tarde. "
Essa foi minha primeira leitura concluída do mês e não foi de todo ruim. Esta é uma leitura leve, não é algo que causa medo no leitor, mas não deixa de ser interessante por sua narrativa fluida, que carrega você até o final puramente por ser confortável de ler (em certas partes não tanto, fiquei um pouco entediada na leitura).

Quando estava lendo, me senti um pouco confusa sobre o que a história de fato se tratava. A história se inicia com John Bland, um escritor de romances policiais (sem muito sucesso) que acabou de se mudar de Londres com sua esposa para Halsey St., no campo. Passado pouco tempo de sua chegada, o pai de sua esposa, Anne, liga para ela para que vá vê-lo, pois ele está doente. John fica irritado com a mulher. Como é recém chegado e não há nada para fazer, decide ir até a casa de sua vizinha para se apresentar, como era costume de seus pais. Chegando lá, ele menciona sua profissão e a senhora começa a relatar um caso que lhe ocorreu durante uma viagem de trem, em que uma moça diz ter presenciado algo estranho na casa ao lado, ela suspeitava ter sido testemunha de um crime. A mulher conta que o homem a viu e começou a persegui-la com o objetivo de a matar e, adiantando um pouco, a mulher acaba morta na cabine do trem e a senhora vai embora e nunca mais procura saber sobre o acontecido. O escritor não demonstra muito interesse e após contar a ideia de seu próximo romance, a velhinha lê para ele o que ela imaginou ter acontecido naquela noite no trem para edimburgo, 20 anos antes.

A narrativa, então, passa a girar em torno do relado da senhora, que se estende até quase o final do livro.

Não achei nem um pouco uma história digna de hitchcock e Agatha Christie como é dito na parte de trás do livro kkkkkkkkkkk de jeito nenhum. É uma história bem básica, acredito que até entediante para algumas pessoas, mas que serve, justamente, quando você precisa ler algo leve, pra sair da ressaca. Não tem profundidade, o final é bem corrido, as razões da velha ter feito o que fez sao muito aleatórias e sem nexo, mas acredito que o leitor pode interpretar como uma pessoa que tem realmente um transtorno ou uma psicose mt grande.

Não causa muito impacto nem é grande coisa, é bem curtinho, mas é uma ótima leitura para fazer sem espectativas e para passar o tempo.

Vanessa 15/02/2024

"O único alívio para uma noite ruim é ver a luz do dia"
Esse livro foi indicação de uma amiga.
É uma história curtinha mas envolvente, com um plot super bacana.
Tem tudo pra ser uma leitura bem rápida, tem algumas expressões que acabam sendo bem "difíceis", mas a história te deixa curiosa.
O único ponto negativo são as falas em aspas.

Maria 06/01/2024

Uma história envolvente, para passar o tempo ela realmente atende as expectativas com seus suspenses bem elaborados, porém o final deixou um pouco a desejar.

Alexandra.Nolli 30/11/2023

Os vizinhos morrem nos romances
John, ou Sr. Bland, é um escritor de romances policiais e é o personagem principal dessa história. Ele acaba de se mudar para uma casa de campo, juntamente com a sua esposa, Anna.

As coisas do casal ainda estão todas encaixotadas, quando sua esposa recebe uma ligação do pai dela e tem que sair às pressas para a cidade.

John permanece na casa de campo.

Essa situação já era uma situação muito de costume e John se irritava muito com aquilo, pois ela chegava a passar dias fora de casa e, inclusive, ele tinha uma esperança de que as coisas no campo iriam melhorar no relacionamento do casal.

Com a esposa fora de casa, John resolve dar uma volta para espairecer e conhecer a vizinhança.

John praticava uma tradição familiar da qual ele sempre se apresentava para os vizinhos quando se mudavam para algum lugar.

Mas? só havia apenas uma vizinha em toda a região que eles se mudaram. Ele resolve ir até lá.

Basicamente o livro todo se passa na casa dessa vizinha, a Sra. Greenwold, que por coincidência é uma fã de romances policiais e no diálogo dos dois.

Mas ao decorrer desse diálogo, ambos são capazes de muito mais do que aparentam.

Bom, para mim é 3.5 estrelas porque arrastei um pouco em certas partes, por exemplo: existe uma cena que é repetida no livro, porém construída de forma diferente (vocês precisam ler para entender isso que estou falando, rs).

O final também deixou um pouco à desejar para mim. Senti falta de algo mais extenso, mais detalhado. Não sei.

Mas, considerando que é um livro pequeno e provavelmente era essa a intenção do autor, não prolongar muito, eu até entendo ter sido construído dessa forma.

Apesar dessas coisinhas, eu gostei muito. É um livro de literatura argentina e a escrita é maravilhosa.

A leitura não é muito fluída, tem que ler prestando um pouco mais de atenção. É uma leitura mais formal, sabe? Eu, particularmente, gosto muito.

Resumindo: um livro rápido de ler e envolvente.

Me surpreendeu muito porque eu não esperava tanto assim dele. Achei que valeu a pena a experiência.

sofi 27/11/2023

Os vizinhos morrem nos romances
Livro muito bom e fácil de ler, você não consegue parar de ler até saber como termina sério!! Muito bom

Brenda.Giselly 09/09/2023

Os Vizinhos morrem nos romances
Eu peguei esse livro na biblioteca da minha escola, eu não tava esperando muito dele mas ele realmente é muito bom e consegue te prender do começo ao fim. Esse livro merece mais reconhecimento, então se vc procura um "romance policial" que seja curto, eu super recomendo esse livro.

Julia 29/07/2023

Reconhecimento...
Um livro que poucas pessoas conhecem, e que pouco se ouve falar a respeito. Apesar de ser um livro curto, ele te intriga desde a primeira página até a última. Confesso, a primeira vez que li esse livro eu estava no colegial ainda, mas desde que li entrou para meus favoritos. Esse "romance policial" argentino merecia mais reconhecimento, pois é uma leitura que te faz querer devorar o livro em apenas um dia (assim como eu fiz), e te faz pensar em cada detalhe que passa despercebido. Os vizinhos morrem nos romances é simplesmente uma obra genial e que nos faz criar inúmeras teorias, e no final a reviravolta é maravilhosamente incrível. Recomendo de olhos fechados para um bom leitor que busca um suspense digno de atenção ; )

Witor2 16/07/2023

Eu gostei bastante desse livro e realmente não esperava pelo final, me surpreendeu! li em 1 dia e a história e até q interessante, recomendo!!!

Railson 04/06/2023

Maravilhoso
Que livro top, o suspense, o medo, tudo junto em pouco menos de 100, uma leitura muito gostosa e perfeita para uma tarde de domingo apreciada com um ótimo chá.
Super recomendo ??

Virginia.Laurindo 08/05/2023

Metalinguagem
Ótima obra para trabalhar com os adolescentes o gênero textual romance policial, além do conceito de metalinguagem.
Para além das questões pedagógicas, é uma leitura que nos prende. Ao longo do texto, imaginamos diversas possibilidades, até que o final nos surpreende.

Fabiana 21/02/2023

Os vizinhos morrem nos romances
Uma visita, um chá tarde e a contação de uma história. A história é tão improvável que só pode ser fruto da imaginação da velha senhora, ou não? Uma leitura envolvente que nos prende do início ao fim e desperta o questionamento: houve ou não um assassinato? Tudo o que aconteceu é fruto de uma imaginação fértil?

sousa1 15/02/2023

" - ...Quando estamos às escuras, as vozes nos dizem tudo, não nos podem enganar. Sabe, é necessário um pouco de luz para enganar, ou para se esconder... "