Macbeth William Shakespeare

Resenhas - Macbeth

Camilla Cardoso 17/03/2020

Lições
Independente de não ser meu estilo de leitura preferido, um clássico é sempre um clássico. Carregado de uma linguagem erudita, em resumo muito simplório, nos deparamos com lições: 1. O bem vence o mal; 2. A maldade vai ser castigada no futuro; 3. Não se deixe iludir pelas promessas do poder; 4. A felicidade não está onde acreditamos. Vale a pena sempre a leitura.

cabitch 01/04/2022

eu sinceramente acho que todo mundo deverua ler macbeth é um livro incrivel e um dos meus favoritos. Ja li esse lovro varias vezes skajajaja

Jonatha8 18/04/2023

Traição e ambição.
Uma obra que aborda, dentre outros assuntos, traição e ambição.
Shakespeare sempre nos surpreende a cada linha escrita.

Lullis! 17/04/2023

?Ela teria de morrer, mais cedo ou mais tarde. Morta. Mais tarde haveria um tempo para essa palavra. Amanhã, e amanhã, e ainda outro amanhã arrastam-se nessa passada trivial do dia para a noite, da noite para o dia, até a última sílaba do registro dos tempos. E todos os nossos ontens não fizeram mais que iluminar para os tolos o caminho que leva ao pó da morte. Apaga-te, apaga-te, chama breve! A vida não passa de uma sombra que caminha, um pobre ator que se pavoneia e se aflige sobre o palco ? faz isso por uma hora e, depois, não se escuta mais sua voz. É uma história contada por um idiota, cheia de som e fúria e vazia de significado.?

Dumalis 15/07/2023

Meu favorito de Shakespeare
Há muito tempo queria ter lido, mas só tive coragem agora. Esse livro é genial, do princípio ao fim. Se eu tivesse que ler só um livro pro resto da vida, acho que ficaria satisfeita se fosse esse.

Bianca.- 13/06/2023

Macbeth
Comecei a ler as obras do William a pouco tempo, Macbeth é o segundo livro que eu leio do autor e que foi recomendação de um amigo.
A genialidade do autor para desenvolver uma obra como essa não tem tamanho, os personagens e suas características, os pensamentos dos mesmos e o desenrolar dessa maravilhosa obra deixam a história complexa e simples ao mesmo tempo. Sua obra nos mostra como alguém se perde na própria ambição e o quão orgulhoso, teimoso e egocêntrico um ser humano pode ser e isso se torna a causa de sua própria ruína.
Quem não lê Shakespeare certamente não sabe o que está perdendo.

Luiza.Castro 31/12/2022

Eu vejo a leitura dessa peça no seu futuro
Um dos maiores clássicos da literatura mundial e é uma peça de teatro, um texto de natureza diversa de um romance.

Este é um detalhe que pode passar incógnito a um leitor desavisado, mas que é imprescindível ter em mente, devido à falta de um narrador. A carga dramática, viradas no enredo e, o mais importante, a psiquê dos personagens, é toda encontrada nos diálogos e solilóquios, este último é marca registrada do trabalho de Shakespeare.

Esta obra tem todo o seu valor histórico, pelo qual vale á pena ser lida, mas nós leitores queremos comida, diversão e arte. Enquanto uma leitura casual, Macbeth vai ser um verdadeiro banquete para os amantes das entrelinhas, das pistas sobre os acontecimentos futuros que estão escondidas nos detalhes e traços dos personagens que anunciam o destino dos mesmos.

orul82 09/03/2022

what is done is done.
Eu achei simplesmente caótico. Foi meu primeiríssimo livro do querido Will e acho que comecei bem. No início estava um pouquinho difícil por conta da linguagem de época mas com o tempo você se familiariza.

Na minha cabeça cresceu uma enorme trama enquanto eu acompanhava, estou pensando seriamente em reler no próximo mês porque sinto que talvez eu tenha perdido pontos importantes que sinto estarem faltando na minha experiência.

Filipe.Mello 05/11/2020

Um William Shakespeare
Ai, gente. Um clássico né. Amo esse estilo de livro do gênero dramático, acho bem dinâmico. Um livro muito cativante e repleto de enredo. Amo muito!

Mateus.Costa 02/11/2020

Leitura para uma imaginaçao fértil
A quem tem uma imaginaçao extremamente criativa o livro vai cair tão bem quanto uma luva. Sem muitos rodeios, a peça trata de uma realidade ambiciosa e sangrenta de seus personagens, alem de ser muito regada a cobiça e ambição.
Talvez a leitura se perca naquelas mentes onde a criatividade nao se faz, mas em pessoas criativas o livro pode se fazer muito proveitoso.

#LeituraIndicada

ju 08/09/2020

Maravilhoso
Uma história que intriga o leitor a pensar, até que ponto você iria pra chegar aonde você quer .

Natalie Lagedo 14/03/2017

As tempestades noturnas são os momentos escolhidos pelo Bardo para trazer à baila homicídios funestos. A falta de luz solar é um espelho da escuridão do casal Macbeth. A maldita peça escocesa é recheada de ambição, inveja e sede de poder. É também uma demonstração do que os maus conselhos podem causar a pessoas de caráter fraco.

O Rei Duncan, agradecido pela grande vitória que o "thane" Macbeth conseguiu para o reino, não percebe a cilada que o aguarda no castelo do barão. Contrariando as regras da hospitalidade e levado pela maldade nata de Lady Macbeth, o regicídio é cometido sem o menor escrúpulo. Confiando nas previsões de bruxas e de Hécate, acredita o tolo, o cego, Macbeth, que vai governar soberano se matar também o seu companheiro Banquo. Movido pelo egoísmo e, mais do que tudo, por sua pérfida esposa, é isso o que faz.

Lady Macbeth é a perfeita voz do demônio. Nenhum dos espíritos conjurados se compara a essa personalidade infame. Shakespeare faz de características femininas, como o apego aos detalhes e a preservação da família, uma arma letal: arquiteta cada passo dos assassinatos com a justificativa de estar buscando o melhor para si e o marido, uma vez que (ah, felizmente!) não tiveram filhos.

A loucura e o arrependimento dão o desfecho para esta estória. Acometida de sonambulismo, a rainha entra em colapso e provavelmente dá cabo da própria vida, pois o dramaturgo não deixa isso explícito. Macbeth, por sua vez, após ver o fantasma de Banquo e subestimar a força e coragem de Macduff, também perece. É uma peça em que os sentimentos são mais vivos do que os personagens e é isso o que a torna atemporal.
PC_ 14/03/2017minha estante
ah, lady macbeth...
tinha um coração tão branco...

não me esqueço dessa parte de sua fala desde que vi a peça encenada.

na traduçao que li dizia coração transparente, não dei conta,
mas no teatro, entendi o porque do coração tão branco.

...
Will all great Neptune's ocean wash this blood
Clean from my hand? No, this my hand will rather
The multitudinous seas in incarnadine,
Making the green one red.

lady macbeth
My hands are of your colour; but I shame
To wear a heart so white.

Natalie Lagedo 14/03/2017minha estante
Tive que refletir sobre esta peça por alguns dias, PC! Lady Macbeth é a personificação do mal. Achei excelente.

DIRCE 14/03/2017minha estante
Mais uma resenha excelente.

PC_ 14/03/2017minha estante
nao quero travar uma batalha com minha memória agora, mas não sei se era a personificação do mal , talvez mais um instrumento dele, pelo menos foi essa a impressão que deve ter me causado na época em li/vi a peça .

acho que coração branco resume bem lady macbeth.

fazia o que tinha que ser feito para atingir seus objetivos.

talvez ricardo III tenha descalibrado meu senso de maldade...

Lucas 13/02/2021

Leitura Indispensável
Macbeth deve ser lido não apenas uma vez na vida mas sim todos os anos.
A cada leitura uma nova mensagem é capactada.

felpspovoa 18/08/2021

Quando o skoob começar a dar os devidos créditos de resenha para os usuários eu faço uma resenha deste livro :)