Assassinato no Campo de Golfe

Assassinato no Campo de Golfe Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Campo de Golfe

Gabrielbneres97 01/08/2021

Mais uma agradável leitura de um livro da Rainha do Crime. Hastings e Poirot voltam para protagonizar a história que tem um ingrediente bem interessante: um rival para Hercule Poirot!
E, no início, com todos (leitor e personagens) sabendo mais ou menos as mesmas informações, fica fácil pensar que Poirot está com impressões erradas e que Giraud tem a vantagem. Felizmente dura pouco, afinal Hercule Poirot não é o maior detetive à toa.
Foi o segundo culpado (ou culpada) que eu acertei em um livro da autora, mas é incrível como Agatha tinha facilidade em enganar nossas convicções.

duda 28/02/2020

No começo quando comecei a ler criei muitas expectativas sobre livro, mas essas expectativas sumiram e desanimei muito pra ler. Com a minha leitura lenta, cheguei na fase final do livro e confesso que me surpreendi, meu Deus. Quem imaginaria que iria acontecer tudo o que aconteceu?

Hercule Pirot é um ótimo detetive e estou animada para ler suas outras aventuras como tal.

Cinthia.Rufino 27/11/2020

Muuuiiiito bom! Poirot está divertidíssimo nesse livro, Hastings participa mais ativamente da história e de um jeito legal e a trama é muito bem desenvolvida. São vários mistérios e ainda relacionamentos amorosos ?? (sim, as "histórias de amor" de 100 anos atrás são diferentes do que hj é considerado aceitável e as pessoas descobrem o seu "grande amor" em alguém que acabaram de conhecer, mas é só ficção gente)

Adria Raquel 22/02/2022

É incrivel como a dona Agatha Christie nos da rasteira atrás de rasteira. Quando tudo parece resolvido vem ela e taca uma nova pista, uma nova situação e ficamos perdidinhos kkkkkkk

O livro é bom mas os personagens são bem chatinhos, Hastings aqui me deu nos nervos por ser tão tolo aff. Poirot incrível como sempre, o atrito dele com Giraud me divertiu bastante...

Enfim, não é o melhor que li da autora mas ainda assim tem a leveza e a mágica que fascina os leitores da rainha do crime.

Lorranny 13/02/2020

Bom...
Nesse terceiro livro, Agatha prende o leitor com o mistério e surpreende com as reviravoltas da trama (nem me admiro mais por não acertar quem é o assassino). De maneira geral a leitura é boa e fluida, o livro traz uma boa historia e um bom mistério, mas senti que os romances da trama não combinaram, foram bastante forçados.

Heloísa 21/01/2021

Incrível!
Meu primeiro livro da Agatha Christie não poderia ter sido melhor escolhido para amar a escrita da autora.
A história traz diversas reviravoltas e cada detalhe é importante para chegar ao desfecho. Mesmo conseguindo adivinhar 1 ou 2 detalhes da trama (que não chegam nem a 10% das revelações), me surpreendi bastante, pois considero impossível adivinhar toda a história, que é rica em detalhes.
A Agatha tem um talento enorme para nos deixar suspeitando de todos, mas incapaz de adivinhar todo o contexto. Todas as pistas, por mínimas que fossem, enriqueceram o detalhamento do livro, me deixando curiosa, e ver elas sendo explicadas foi reconfortante. Nada foi deixado sem explicações!
Algumas coisas me incomodaram, como a sexualização de mulheres muito jovens, que depois eram descritas como crianças e mesmo assim despertavam o interesse dos homens. Talvez fizesse sentido para a época que foi escrito, então não tirei estrelas por isso, mas sim pelo romance desnecessário (muito raso, mal desenvolvido) inserido na história.

Alininha 14/01/2021

Surpreendente!
Como uma mulher entrega uma obra maravilhosa dessa em 1923?!

Eu até adivinhei quem comenteu crime, mas o desdobramento da história eu nem arranhei hauahauah
O dia que eu acertar o final do livro da Ágatha eu acho que estarei apta para escrever um livro hauahau
Que final, senhores! Quue plot!
Acho que vc pode pensar sobre mil maneiras de desvendar este assassinato, mas â realidade é que não chegará nem perto hahahah
Tiago 16/01/2021minha estante
Maravilhosa história né? Li em 2009 e ainda lembro de muita coisa. Os livros da Agatha são curtos e com uma trama mais simples do que muitos livros, mas suas histórias sempre ficam comigo e depois de anos ainda fico pensando nos assassinatos hahahaha.

Vini 23/07/2022

Assassinato no campo de golfe
Esse é um dos primeiros livros da Rainha do Crime, e nos apresenta um caso clássico no melhor estilo de Poirot. Com uma história envolvente e um crime complexo a ser desvendado, se tornou facilmente um dos meus favoritos da autora.

Marina.Anicet 30/09/2021

Maravilhoso como sempre
Agatha sempre sendo genial. Livro vale muito a pena. Do início ao fim perfeito. Pronta pro próximo dela. ???
Vi 30/09/2021minha estante
Esse livro é perfeito, um dos melhores da Agatha. Caso você não tenha lido ainda, te indico "A mansão Hollow" e "E não sobrou nenhum" de autoria dela também. São excelentes livros!

Marina.Anicet 30/09/2021minha estante
Sim! Não sobrou nenhum li faz tempo mas quero reler. Obrigada!

Vi 30/09/2021minha estante
E não sobrou nenhum é um dos meus favoritos da Agatha. Foi um prazer ajudar! ?

Mari 14/07/2020

Um crime perfeito
Este livro conta a história de um empresário ricaço que mora com sua esposa e seu filho na França. Em um belo dia Poirot na Inglaterra recebe um telegrama de Paul Renauld para fazer uma visita a ele na França o mais rápido possível. Quando Poirot chega lá junto com seu amigo Hastings, eles descobrem que Mr. Renauld foi morto naquela madrugada. Com isso Poirot começa sua investigação para encontrar o culpado. O que será que aconteceu na madrugada de 07 de junho na mansão dos Renaulds???. Uma aventura de muita investigação e suspense. Recomendo a leitura muito bom mesmo.

Yasmin 26/11/2021

Simplismente fantástico.

A forma como Aghata escreve livros é estonteante.
Cheio de reviravoltas e nos prende ate o fim.

Carlos 16/03/2020

Muitas reviravoltas!
Simplesmente mais uma obra-prima da rainha do crime. Leitura fluida, instigante e totalmente imprevisível, pra variar. Indico com toda certeza.