Raiz de Orvalho e outros poemas

Raiz de Orvalho e outros poemas Mia Couto

Resenhas - Raiz de Orvalho e outros poemas

Safo from Lesbos 27/01/2022

Poesia leve
Poesia romântica e leve, Mia Couto hesitou em reeditar este livro, crendo que pouco tem dele hoje em dia. Ótimo pra ler em uma sentada, tomando um café na explanada!

Aryane 30/06/2015

Mia Couto é vida!
Mia Couto foi uma das maiores (e melhores) descobertas na literatura recentemente. Esse livro é especial, pois dois motivos: eu o ganhei de presente e, ao ler a apresentação dele, escrita pelo autor, ele confessa ter republicado o livro a pedido dos leitores, o que é atencioso da parte dele.

Resenhar um livro de poesia é bem difícil, porque poesia, em si, é única. Completa. Não se define em simples palavras.

Mas é através dessas poesias que, mais uma vez, Mia Couto destila toda a sua sensibilidade através de palavras.

Três estrelas!

site: amoremletras@bol.com.br

Déa Paulino 29/04/2012

Mia Couto diz ter hesitado até aceitar a republicação do livro Raiz de Orvalho e outros poemas, argumentando que já não se vê em parte daquilo que nele está escrito.
Embora pareça diferente dos outros livros de poemas do autor, Raiz de Orvalho está impregnado por imagens e metáforas que Mia Couto evoca ao escrever em prosa.
Tenho a impressão de que, independente da forma em que seja moldada a escrita, o mundo observado por Mia Couto será todo e sempre poesia.
Amém.