O Pai Invisível

O Pai Invisível Kledir Ramil

Resenhas - O Pai Invisível

Mari Briese 29/05/2022

Paternidade e adolescente
Um livro muito gostoso de ler. Uma linguagem informal, como se realmente estivéssemos numa conversa com Kledir... Dei muitas risadas.
O bom de se trabalhar numa biblioteca é que não tem importância se esqueci o livro da atual leitura em casa, tem vários a minha espera nas prateleiras.
E essa leitura foi uma dessas, queria ler algo na hora do intervalo e, esse foi o livro escolhido. Num primeiro momento, pelo título, "Pai invisível" achei que pudesse se tratar de uma obra de cunho religioso. Mas, para minha surpresa eram crônicas de um pai de adolescentes e seus perrengues.

Arthur 02/11/2021

Porque eu li isso?
Esse livro definitivamente foi feito de um adulto nascido na última geração para outros adultos nascidos na última geração. É uma eterna crise de meia-idade, com um adulto cheio de pensamentos problemáticos. E em nenhum momento ele para, pensa e fala que isso é errado. Eu sei que é "autobiográfico", mas poderia ter mais sensibilidade em alguns assuntos, sem contar que o autor com certeza teria acesso a informações de que tal coisa é com certeza super errado. É uma coletânea de crônicas, o que até que salva o livro, porque alguns textos se salvam, especialmente os da infância do autor, e da nostalgia que ele sente. E, o último texto, é um dos melhores.

Edison.Eduarddo 11/10/2020

Deu pra ti?
Crônicas bem divertidas de um pai com filhos adolescentes... Elas não falam só deles, e suas diferenças de geração, mas da família toda, incluindo infância e juventude, pai e mãe, a empregada e, principalmente, sua esposa... O interessante é que o final de cada crônica é como se fosse o assunto da próxima... E assim vai... Aquele livro pra dar uma desanuviada ou, se preferir, uma tarde animada de conversa com um bom cronista...

Marílis 12/07/2018

Nunca Julgue um livro pela capa...
...Quase que não li por julgar! É nossa, o livro é muito engraçado, realista e te faz olhar com mais carinho pra todos país invisíveis que existem.

Kalil 08/02/2017

Recomendo
Livro engraçado, gostoso de ler. É o compartilhamento das experiências e memórias de pai lidando com filhos adolescentes de uma geração completamente diferente da dele.