A Luz da Grécia

A Luz da Grécia Barbara Cartland

Resenhas - A Luz da Grécia

Bela91 11/03/2024

Livro maravilhoso, um romance leve e que da borboletas no estômago
A autora é simplesmente maravilhosa e faz a gente viajar nessa novela romântica
Super recomendo essa leitura

Amanda 15/06/2020

Uma das minhas primeiras leituras
Eu já devo ter comentado tem alguma resenha que a minha mãe é super fã de romances de banca. Isso me fez ter curiosidade de ler quando era mais nova, esse livro da Bárbara Cartland foi um dos primeiros desse gênero com que tive contato.
A história é bem estilo banca, uma mocinha doce inocente e se apaixona por um nobre no século XVIII (um cara que normalmente era um boy lixo hahahah). E a Bárbara é especialista nessas mocinhas bobinhas, mas que te conquistam e te fazem torcer por elas.
Aqui temos a história de Sasha, A filha do pastor de uma paróquia do interior em inglês. Sasha é conhecida por sua bondade e carisma. Sua mãe era filha do lorde da cidade, um conde, e resolveu deixar tudo por amor ao simples pastor. Logo, ela teve uma vida com privações financeiras, mas repleta de amor.
Um dia ela recebe a visita de sua prima Deirdre Lang, elas são muito parecidas, quase idênticas e sempre eram confundidas quando crianças. Acontece que a prima está noiva duque de Silchester, mas está apaixonada por outro homem (um lorde inferior). Fútil, Deirdre quer se casar apenas pelo título. Contudo, o duque sofreu um acidente e está temporariamente cego na mansão de sua avó, a duquesa viúva, na Escócia. Deirdre então propõe que Sasha se faça passar por ela em uma viagem curta para demonstrar simpatia e manter o noivo, enquanto ela curte os últimos dias de solteira com seu amor.
Sasha não gosta muito da ideia, mas aceita para ajudar a prima. O que ela não esperava, era encontrar no duque alguém que ela pudesse amar. De cara ele se encanta pela mocinha achando que ela é sua noiva. Os dias passam e uma nova cirurgia está por vir, deixando o duque muito preocupado. Uma proposta então é feita, e Sasha não vê como negar nada ao seu amor impossível. Será que ele a perdoaria se ela dissesse a verdade?
Óbvio que as coisas terminam bem, isso não é nenhum spoiler, visto que fala de um romance de banca. A escrita da Bárbara é bem romântica e te deixa suspirando, mas não tem nada demais. Às vezes é bem corrida e te deixa meio com raiva pelo fim repentino. Não é o caso nesse aqui, eu achei a história bem distribuída e mesmo querendo saber um pouquinho mais, fiquei feliz no final. Esse é o tipo de leitura que gosto quando estou de ressaca literária: simples, fofo e romântico.
Leitura e . 15/06/2020minha estante
Oii... Boa noitee/madrugada...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Karla 05/05/2012

Casamento secreto
Vale a pena ler e reler!! Muito romântico!!