Spell Bound

Spell Bound Rachel Hawkins

Resenhas - Spell Bound

Isabella 08/02/2013

Impressionante
"Assim, lentamente, um a um, seus curiosos eventos acabaram — E agora está feito o conto, e à casa vamos, todos juntos, sob o sol poente.
— “Um Prefácio,” Alice no País das Maravilhas."

Ok, pode conter spoilers.

Spell Bound sem dúvida fechou a saga Hex Hall muito bem, apesar de me ter feito chorar como uma criança no final ok descartemos essa parte. Rachel Hawkins acertou em cheio se tratando de originalidade, escrita, harmonia textual e estória.Maravilhoso. Confesso que em Demon Glass eu fiquei um pouco confusa com toda essa história de bruxa má, de demônios, da Sra Casnoff, mas isso não impediu que o livro fosse ótimo também. Mas em Spell Bound, todos os segredos são revelados e coisas que eu não fazia a menor ideia são reveladas também! O livro é um poço de imprevisibilidade, me deixou de boca aberta em váaaaarias partes.
Mas creio que um dos pontos mais fortes do livro foram:
que ele foi dividido em três partes (e lendo o livro você entende o porquê) e todas as partes com partes de Alice no País das Maravilhas;
a herança Brannick de Sophie e seus mistérios;
a amiga fantasma inesperada de Sophie - Elodie teve um papel muito importante nesse livro que passei a gostar dela;
um triângulo amoroso que é impossível você decidir quem é o melhor, Cal ou Archer? -

Cal sem dúvida foi um dos meus personagens favoritos, ele tem um coração tão bom, tão grande e se ele não é perfeito, ele é quase. O que me fez chorar que ele infelizmente morre salvando a Sophie, ai ai ai ai ai ai, chorei bastante, confesso, mas o final foi incrivelmente bonito.
E o livro colou todas as pontas soltas, exceto por uma: eu fiquei completamente instigada pra saber qual é a relação entre a Izzy e o homem do espelho, tenho certeza que não foi erro da autora, porque teremos um Spin-off de Hex hall, School Spirits,contando a história das Brannicks, então já estou ansiosa!
E também achei mega ruim que o Archer agora seja um perseguido da lei e sua cabeça está em leilão, mas na vida da Sophie e do Archer, uma dose de perigo é apenas adrenalina!! Ahhahhaha
E pra finalizar, gostei tanto do livro, que me sinto amiga da Sophie, apesar de ter alguns poucos momentos em relação ao Cal que me irritou bastante, a Sophie é extremamente engraçada(alguns outros personagens também são como Archer etc), ela é sárcástica, sincera e me fez rir muito!

Um trecho do final:
Ele tinha dado a sua vida pela minha. Eu tinha que fazer isso valer a pena. E ele adorava a Hex Hall. Acreditava nela, cuidava dela, chamava de sua casa. O mínimo que eu podia fazer era restaurá-la.
Por Cal.

Apesar de tudo, gostei bastante do livro, afinal um livro bom, é aquele que faz você se desesperar, rir, chorar(bastante) e virar amiga dos personagens!
Hex hall, tem romance, ação, um pouco de mistério com uma dose de piada, e enfim originalidade e uma escrita que com certeza irá prender o leitor!

maria 19/03/2021minha estante
aaaa as pessoas precisam ler essa trilogia, ela é perfeita dmss ???

luiza 19/03/2021minha estante
simmmm, uma das minhas fav. Tão injustiçada

Libia Sousa 17/08/2023

Lido
Me trouxe lágrimas aos olhos quando terminei de ler o livro, gostei do desfecho e foi bem satisfatório. Eu só achei que o final teria uma guerra e foi simples e achei bem melhor dessa forma, depois de tudo o que aconteceu acho que um desfecho mais simples deixou as coisas mais leves.

Gabi 02/09/2012

www.livrosecitacoes.com
Spell Bound é o capítulo final da trilogia Hex Hall de Rachel Hawkins. A Galera Record estará lançando o segundo volume nos próximos meses então eu vou soltar o mínimo de spoiler possível nessa resenha mas não recomendo que você leia se não leu os volumes anteriores.

Demonglass, sequência de Hex Hall, terminou de uma forma espetacular, com Sophie descobrindo mais sobre si mesma e sua magia além do passado envolvendo sua família. Bem, o livro anterior foi o ápice da história. Quem contava com um último volume ainda melhor já pode ir baixando a bola.

Em Spell Bound, após Sophie perder seus poderes e acreditar que seu pai e melhores amigos morreram, ela deve ir atrás das Brannicks, suas inimigas juradas, se quiser encontrar sua mãe, ao mesmo tempo em que se preocupa em saber se há alguma possibilidade de haver sobreviventes do último ataque. Porém tudo muda quando descobre que as Brannicks podem não ser o verdadeiro inimigo e elas lhe revelam uma profecia onde Sophie salvará, ou condenará, à todos.

Eu adorei o segundo livro da trilogia, porém a saga esmoreceu bastante nesse capítulo final. Quando você vê o melhor de uma autora é difícil ficar contente com algo meia boca. Fica até complicado passar a imagem que o livro deixou. Para ser sincera, a cagada foi ser uma trilogia. Rachel Hawkins deveria ter feito dois livros e cortado toda a famosa "encheção" de linguiça. Um ponto que me irritou bastante foi o trio amoroso. Isso de a protagonista não saber com quem quer ficar é besteira. Eu sei bem como chamar garotas desse tipo, mas como eu gosto de Sophie vou me conter.

Mas claro que há vários pontos positivos. A amizade de Sophie e Jenna é um deles. Com o romance um tanto quanto forçado e Cal e Archer sendo tão cansativos, Jenna salvou com seu humor lésbico. Os pais de Sophie são ótimos também. Acho que eles merecem um spin-off! De qualquer forma, uma nova saga sobre Hex Hall será lançada e vamos aguardar que Rachel preocupe-se menos em lançar só mais um livro e mais em esbanjar talento, algo que ela tem de sobra.

Amanda Mucci 15/01/2013

Serio, eu amei ler essa trilogia. Foi simplesmente incrível conhecer a Sophie, A Jenna, o Archer (*.*) e o Cal. Sempre adorei magia, mas esse livro foi simplesmente incrível... Amei cada segundo que gastei lendo suas palavras.

alecsia 18/02/2021

os fins justificam os meios?
Hex Hall é uma série sobrenatural, de bruxas, demônios e afins, que tive o prazer de começar a ler ano passado. A trama é carregada de mistério, você nunca sabe o que vai acontecer e a sensação é que vai dar tudo errado no final, é o caos. Ao longo da série eu consegui me apegar aos personagens e a acompanhar a evolução deles, a Sophie ficou mais segura de si, mais ousada e sempre disposta a ajudar quem ama, mesmo se isso significa correr perigo. Tinha comentado na resenha do livro #2 sobre a falta de descrição da autora no cenário, personagem e etc, mas percebi uma mudança no livro #3, que possui mais detalhes e fartas descrições. Eu gostei bastante de como os acontecimentos se desenrolam, a trama em si é bem elaborada, os personagem inteligentes e envolventes. Emocionante, surpreendente, irônico, um livro delicioso de ler! Só me decepcionei com o desfecho do livro, (não o suficiente para eu deixar de gostar) a abordagem não foi tão profunda como deveria, achei que inúmeros pontos ficaram soltos, apesar de desconfiar que foi proposital, sinto que essa seja a deixa perfeita para um outro livro. Fiquei sabendo que tem spin off e já estou ansiosa para ler. Amei, recomendo e já sinto saudades. Peraí, contei a parte que chorei igual bebê?

Nii. 04/05/2012

E chega ao fim mais uma série querida. Dessa vez foi a trilogia ‘Hex Hall’. Série que deixou uma marcante e ótima impressão da autora Rachel Hawkins.

‘Spell Bound’ aproveita a deixa de ‘Demonglass’ e não perde tempo entre os dois momentos. Agora confesso que o meu ritmo não estava tão conectado a história no começo, afinal de contas eu estou esperando esse livro há muito tempo. Então demorou um porquinho para que eu entrasse no clima da história. Mas não precisa se preocupar porque a Sophie relembra você do que aconteceu nos livros anteriores.

A narração divertidíssima que eu tanto amei nos outros livros continua. Eu rir bastante, e em praticamente todas as páginas, das tiradas da Sophie. Inclusive o Archer ficou mais legal nesse livro-pelo menos para mim – por esses momentos divertidos. É, dou o braço a torcer, eles são fofinhos juntos. De novidade o livro trás vários personagens novos além de alguns lugares também. Essa é uma série que constantemente muda de ambiente. O que eu acho muito legal. Mas continuo amando especialmente as cenas no ‘Hex Hall’. haha

Eu gostei do livro, mas não foi o meu preferido. Por mais eu tenha aproveitado a leitura e me divertido eu não senti a mesma euforia dos outros. Talvez por não ter tido tantas surpresas quanto nos outros ou mesmo por causa de algumas que coisas aconteceram e que eu não gostei tanto.(apesar de entender)

O fato é que apesar desses detalhes, o livro foi bom e com certeza ‘Hex Hall’ será uma série lembrada com carinho. E a autora Rachel Hawkins estará na minha listinha de ‘autores que acompanho’

Jullya 27/12/2012

Pra quem como eu ficou louca com o fim de demonglass e a demora desse livro, terá um dilema: ler rapidamente afim de saber logo o final OU ler calmamente sem muitas expectativas...
Eu, claro, fiquei com a primeiro opção... Li em uma tarde e quase morrendo pra saber o final, que de surpreendente não tem muita coisa...
Parece que o clímax foi o segundo livro e esse aqui foi só pra fechar a estória mesmo, o tipo de livro que parece ter sido dividido só pra vender mais.
Se você ja leu os dois primeiros é uma obrigação ler esse, entenda ele é muito bom, mas pra quem como eu estava morrendo por algo no mesmo nivel de demonglass é decepcionante, mas cá entre nós leitores todo final é triste...Principalmente se:
- Como eu você torcer pro Cal... Alias esse livro me fez pensar em: ah Sophie fica com os dois menina!!
-Se você como eu pensava que as Brannick são fodásticas...
-Se você como eu ainda não gostar muito da Eloide. Por mais que ela tentou se redimir nesse livro, pra mim não deu,sei lá devo ser muito rancorosa pra aceitar ela como mocinha.
-Se você tinha aceitado que a Sra. Casnoff era má...
Vale a pena gente, o único problema é que a série em si é do tipo que deixa saudade, ou seja, das melhores!

Vanessa Sueroz 30/03/2013

Neste terceiro livro da série as coisas estão mais complicadas e caóticas do que nunca. No livro anterior Sophie passou por muita coisa e está sem rumo, com os poderes bloqueados e ainda confusa sobre sua condição de demônio. Sophie vai até as Brannicks, suas inimigas para encontrar sua mãe
Conseguimos dividir o livro em três partes, Sophie buscando conhecer mais sobre si mesma e seus poderes, Sophie conhecendo sobre a família da sua mãe e tudo que ela tem de diferente. (Pensaram que era só o pai de Sophie que era estranho? O que pode ser mais estranho que ter um pai meio demônio?) e finalmente a luta em Hex Hall para deter as irmãs e suas criações demônios.
Sophie além de tudo isso tem que lidar com Elodie que agora é um fantasma preso a ela e vive assumindo seu corpo sem permissão, muitas vezes para ajudar, mas nem sempre.
O triângulo amoroso entre Sophie, Cal e Archer ainda persiste até os últimos momentos, e confesso que cada vez mais me apaixonei pelo Cal, por ser mega fofo e encantador. Archer ainda está sendo misterioso e vive sumindo, algumas vezes não parece saber se é legal ao Olho ou a Sophie, mas podem ficar tranquilos que a autora dá um final para o triangulo, assim como fecha quase todos os pontos do livro, exceto um ponto sobre Izzi que posso deixar passar, pela menos Sophie ainda tem Jenna e seu ótimo humor ao seu lado.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/spell-bound/
Silvana 06/04/2013minha estante
Ate chorei S2 Cal

Deza 26/01/2020

Conclusão boa demais.
Tá difícil me marcar tanto quanto esse livro me marcou. Li o primeiro livro físico e fiquei tão alucinada pela série que comecei com essa saga a ler pdf. Até hoje babo nas lojas toda vez que vejo qualquer livro da saga, realmente muito marcante.

Tatiana.Stolf 06/09/2020

Apaixonada
Ah, que trilogia maravilhosa. Acabei de ler e já estou com saudades da história, com meu coração quentinho e com vontade de chorar porque sinto que os personagens já se tornaram meus amigos. Um livro leve, com bruxas, fadas, vampiros e todo o mundo sobrenatural. Tem um estilo juvenil, aquele que nós adoramos né? Com bastante mistério, romance, e muita ação que eu adoro!
Vale muito a pena, irá deixar saudades!

Sha 04/05/2021

Esperava um tiquinho mais sobre o final, massss não muda em nada o fato de ser uma série maravilhosa e gostosa de ler. Ainda mais para quem está entrando nesse universo de vampiros, pessoas com poderes e caçadores.

lectervale_ 16/01/2022

um bom final
Acompanhar a jornada da Sophie foi muito divertido e emocionante, o amadurecimento dela é bem perceptível, ao mesmo tempo que ela manteve toda a sua essência. Ela não é uma personagem massante, seu humor e sarcasmo são um dos pontos altos dessa trilogia.

E essas qualidades da personagem principal, fizeram com que eu gostasse bastante dela. Inclusive amei o casal principal, torci muito por eles.

Os personagens no geral são ótimos, você consegue se conectar e se importar com eles. Torci muito pela Jenna, Cal, Archer, James, e até pela Elodie, gostei muito do final dela, foi bem tocante.

Os vilões não foram revolucionários, mas também não foram patéticos, achei que funcionaram para a proposta do livro.

O universo no qual se passa o livro é interessante e poderia ter se expandido mais, na minha opinião. Acabou que ficou um pouco mal desenvolvido. Queria saber mais sobre os outros seres mágicos e mais sobre sua história, política e cultura. A gente termina a série sem saber quase nada sobre eles, sendo que eles seriam uma parte muito fascinante e agregaria muito na construção de mundo e na parte fantasiosa.

As descrições das batalha e ação são um dos pontos fracos desse livro, poderiam ter sido melhor escritas. Mas não foi nada que atrapalhasse a minha experiência com a história em si.

Concluindo aqui, eu gostei muito de ler essa trilogia, acho que foi o livro certo no momento certo. Me trouxe uma nostalgia e aqueceu meu coração.

Recomendo para quem quer ler algo levinho de fantasia, recomendo também pra quem está começando a ler em inglês, o vocabulário é bem simples.
sugurugeto 16/01/2022minha estante
izzy sumida pq ta lendo

lectervale_ 16/01/2022minha estante
virei leitora !!

pascoa 25/04/2022

Melhor trilogia da minha vida.!!!!
Eu senti de tudo com esse livro, medo, felicidade, tristeza e chorei minha alma (qm já leu captou a referênciaKKKKKK)
Senti tanta falta de algum livro que me fizesse sentir oq a trilogia de Hex Hall fez, q nn consigo nem explicar.
Os três livros tavam parados no meu kindle a meses, até que no recesso decidi dar uma chance, e meu Deus, posso afirmar que foi a melhor escolha da minha vida.
É simplesmente magnífico, perfeito. Sem dúvidas, favoritado!
Queria ter lido mais devagar ??
Enfim, acho q é isso, pfv leiam!, bjus.
AAAAAA so mais um porém
(ARCHER CROSS VC TEM MEU CORAÇÃO, MEU CORPO, MINHA ALMA, TUDO DE MIM HOMEM, MEU DEUS APARECE PRA MIM, TE AMO)

Erika.Victoria 14/07/2023

Meh
É uma fantasia até que legal, mas esse final foi muito ruim, não curti tanto essa trilogia, não foi lá essas coisas, mas esse é um romance que eu deveria ter lido com uns 13 anos.